• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Muro das Lamentações (Desabafo cotidiano do dia a dia)

Pelo que entendi sobre as regras deles, provavelmente vai.

Gastei R$ 710 de cartório + R$ 400 para ir ao consulado.

Mas o que valeu ouro e não gastei nada foi a certidão de nascimento da minha avó. Uma prima que ainda mora na cidade que ela nasceu na Espanha tirou uma certidão atualizada no cartório que minha vó foi registrada e me enviou.

Até que não foi tanto, imaginei que chegava em uns 5k.
Vou avaliar sobre isso. Os documentos nós já temos todos, só preciso ver se por algum motivo não perderam a validade ou algo assim.
 
Até que não foi tanto, imaginei que chegava em uns 5k.
Vou avaliar sobre isso. Os documentos nós já temos todos, só preciso ver se por algum motivo não perderam a validade ou algo assim.

Então, o problema é justamente as datas.

Durante a pandemia eles estavam aceitando documentos com mais de 1 ano de emissão, tanto que meu pai fez o processo dele com documentos "vencidos".

Quando fui fazer o meu processo, já pediam todos os documentos com até 1 ano de emissão, então precisei tirar todos novamente. No dia que agendei pra ir lá, a atendente verificou todos os documentos um por um e as datas.

Felizmente as atendentes são brasileiras e estavam ajudando bastante o pessoal, inclusive tirando cópia de documentos caso precisasse.
 
Aqui a mesma coisa com a cidadania italiana, vamos ver se na europa me dão algum apoio, ou talvez viver como mendigo por lá eu ganhe mais do que aqui kkkk
Italiana toma muito cuidado que o bagulho é bem burocrático, isso é o que sei por fora.
 
Então, o problema é justamente as datas.

Durante a pandemia eles estavam aceitando documentos com mais de 1 ano de emissão, tanto que meu pai fez o processo dele com documentos "vencidos".

Quando fui fazer o meu processo, já pediam todos os documentos com até 1 ano de emissão, então precisei tirar todos novamente. No dia que agendei pra ir lá, a atendente verificou todos os documentos um por um e as datas.

Felizmente as atendentes são brasileiras e estavam ajudando bastante o pessoal, inclusive tirando cópia de documentos caso precisasse.

Em qual cidade você fez os tramites ? Tenho que renovar meu passaporte espanhol e começar os tramites da dupla cidadania do meu filho, quando eu fiz o meu eu morava em SC e tinha que ir no consulado espanhol de Porto Alegre, porém nunca gostei do atendimento de lá, sempre achei eles meio curto e grossos nas respostas das dúvidas, parece que estão te fazendo favor lá... agora moro no PR e estou pensando em mudar para ser atendido no consulado de São Paulo... tenho que ver os tramites de fazer essa mudança tbm
 
Última edição:
Em qual cidade você fez os tramites ? Tenho que renovar meu passaporte espanhol e começar os tramites da dupla cidadania do meu filho, quando eu fiz o meu eu morava em SC e tinha que ir no consulado espanhol de Porto Alegre, porém nunca gostei do atendimento de lá, sempre achei eles meio curto e grossos nas respostas das dúvidas, parece que estão te fazendo favor lá... agora moro no PR e estou pensando em mudar para ser atendido no consulado de São Paulo... tenho que ver os tramites de fazer essa mudança tbm

Fiz em SP, todos que me atenderam foram brasileiros, prestativos e atenciosos.

Mesmo os funcionários espanhóis que estavam por lá foram educados.
 
Eu fiz cidadania mas foi bem fácil porque vários parentes fizeram, eu nem precisei sair da minha cidade, só mandei meus documentos e pronto, acho que assim do zero é bem difícil, fiz cidadania de Luxemburgo.
 
Fiz em SP, todos que me atenderam foram brasileiros, prestativos e atenciosos.

Mesmo os funcionários espanhóis que estavam por lá foram educados.
show de bola, vou ver o que precisa para começar a ser atendido por SP, já que agora moro no PR quem deve me atender é o consulado de SP.... obrigado.
 
Eu fiz cidadania mas foi bem fácil porque vários parentes fizeram, eu nem precisei sair da minha cidade, só mandei meus documentos e pronto, acho que assim do zero é bem difícil, fiz cidadania de Luxemburgo.

Vc tem parente de Luxemburgo?

Devem ser os unicos no BR inteiro. :haha:

show de bola, vou ver o que precisa para começar a ser atendido por SP, já que agora moro no PR quem deve me atender é o consulado de SP.... obrigado.

Dá uma olhada no site do consulado e procura o agendamento (cita previa). :joia:
 
pior que tenho kkk eu até queria ir pra la, mas a barreira linguistica é grande, parece que tem que aprender no mínimo inglês, frances e alemão.

Da minha experiência lá fora, com inglês dá pra se virar bem em qualquer lugar.

Agora não sei em relação a emprego.
 
Oi pessoal, eu sei que é meio patético desabafar aqui, mas não sei mais onde posso falar.

Eu tô cansado de ficar procurando emprego e tomar um não toda a vez, eu me candidatei para um emprego que é literalmente meu emprego anterior só que em outra empresa, eu tô praticamente formado (falta 1 mês e meio, literalmente), fiz cursos das linguagens que ele pede, fiquei 1 ano em uma empresa fazendo o que eles pedem na descrição do trabalho, tenho um github CHEIO de projetos, tanto da faculdade quanto de cursos que eu fiz e até umas coisas do meu trabalho anterior, e a posição é entry level, e os caras me passam a mensagem automática do linkedin de que não fui aceito.

Eu não sei mais o que eles querem, eu não sei mais o que posso dar pra eles para que PELO MENOS eles me deem uma chance em uma entrevista, eu já me candidatei para mais de 100 vagas e se 1% me deu pelo menos uma resposta, foi muito.

Eu nem sei mais, acho que vou acabar me formando e ficar desempregado, o bizarro é que não foi isso que me venderam quando falaram do curso de ADS...

Só queria desabafar, se quiser me xingar e faalr que sou preguiçoso, vá em frente, eu tô tão ejetado que nem ligo mais...
se não está chegando nem na primeira entrevista, dá uma olhada boa no seu cv, refaça do zero, pegue alguns modelos na internet se precisar, aprenda a como criar um cv bom, direto, com as palavras chaves necessárias (tem muita empresa que só checa os curriculos de quem passa pelo crivo, esse é o problema (provavel).



 
Italiana toma muito cuidado que o bagulho é bem burocrático, isso é o que sei por fora.
Eu sei, logo logo vai completar 1 ano que estou nessa jangada com a minha família, pelo menos estou na fase da lista de espera
 
Eu sei, logo logo vai completar 1 ano que estou nessa jangada com a minha família, pelo menos estou na fase da lista de espera
Ta fazendo pelo Brasil? esquece, vai demorar mais de 10 anos pra ser chamado. Contrata um advogado em Roma e entra com processo lá, vai ser bem mais rápido (2~4 anos) e não precisa colocar o pé na Itália. Nó tópico de emigração teve um user que falou que fez o processo pelo consulado na alemanha e demorou menos de 6 meses mas ai tem que ser feito presencialmente... Se quiser velocidade tambem pode entrar com o processo presencialmente na italia falando que mora lá, mas ai vai ter que ficar lá até o fiscal passar na sua casa pra verificar
 
Então, o problema é justamente as datas.

Durante a pandemia eles estavam aceitando documentos com mais de 1 ano de emissão, tanto que meu pai fez o processo dele com documentos "vencidos".

Quando fui fazer o meu processo, já pediam todos os documentos com até 1 ano de emissão, então precisei tirar todos novamente. No dia que agendei pra ir lá, a atendente verificou todos os documentos um por um e as datas.

Felizmente as atendentes são brasileiras e estavam ajudando bastante o pessoal, inclusive tirando cópia de documentos caso precisasse.

Legal, vou procurar saber disso, pq se precisar ir buscar os papéis na Espanha tenho quem possa ir com mais facilidade.
Mas vou torcer pra serem válidos os que eu já tenho, assim facilita.
 
Eu sei, logo logo vai completar 1 ano que estou nessa jangada com a minha família, pelo menos estou na fase da lista de espera

Um amigo tirou a italiana via advogado aqui no Brasil, mas precisou passar 3 meses na Itália para fazer a "checagem" durante o processo.

Segundo ele, gastou em torno de R$ 25.000 nessa brincadeira.

O processo todo levou pouco mais de 1 ano.
 
Ta fazendo pelo Brasil? esquece, vai demorar mais de 10 anos pra ser chamado. Contrata um advogado em Roma e entra com processo lá, vai ser bem mais rápido (2~4 anos) e não precisa colocar o pé na Itália. Nó tópico de emigração teve um user que falou que fez o processo pelo consulado na alemanha e demorou menos de 6 meses mas ai tem que ser feito presencialmente... Se quiser velocidade tambem pode entrar com o processo presencialmente na italia falando que mora lá, mas ai vai ter que ficar lá até o fiscal passar na sua casa pra verificar
Então, eu abri assim: pegamos uma firma de consultoria de dupla cidadania que pegou todos os documentos dos nossos antepassados ligados por lá (mais precisamente Vittorio Venneto), traduziram nossas certidões de nascimento e entraram em processo por lá, aonde eles tem parceria com uma firma de advogados italiana especializada nesse processo, nem pisei na Itália (apesar da minha mãe querer muito ir pra lá depois de tudo acertado, e eu também, admito), sobre esse negócio de presencialmente a prima da minha mãe fez e, de fato foi beeeeeem mais rápido, mas logo que descobrimos essa abordagem, decidimos fazer assim, principalmente porque eu ainda faço faculdade, que vai terminar só agora em junho, e o certificado só sai em Agosto (afe)

Pra quem quer saber, fizemos por aqui:

 
Então, eu abri assim: pegamos uma firma de consultoria de dupla cidadania que pegou todos os documentos dos nossos antepassados ligados por lá (mais precisamente Vittorio Venneto), traduziram nossas certidões de nascimento e entraram em processo por lá, aonde eles tem parceria com uma firma de advogados italiana especializada nesse processo, nem pisei na Itália (apesar da minha mãe querer muito ir pra lá depois de tudo acertado, e eu também, admito), sobre esse negócio de presencialmente a prima da minha mãe fez e, de fato foi beeeeeem mais rápido, mas logo que descobrimos essa abordagem, decidimos fazer assim, principalmente porque eu ainda faço faculdade, que vai terminar só agora em junho, e o certificado só sai em Agosto (afe)

Pra quem quer saber, fizemos por aqui:

Eu to na mesma. Fiz procuração pra um advogado entrar com processo judicial lá em Roma no começo de 2021. O juiz já julgou o caso e deu "ganho de causa" mas o arrombado ainda não mandou o processo pra comuna do meu bisavô. Ele está sentado em cima do processo já tem uns 5 meses e não tem nada que podemos fazer a não ser esperar a boa vontade do dotô.

Quando sair o passaporte também vamos passar um período na cidade do meu bisavô para ver se achamos alguns parentes distantes.
 
Eu to na mesma. Fiz procuração pra um advogado entrar com processo judicial lá em Roma no começo de 2021. O juiz já julgou o caso e deu "ganho de causa" mas o arrombado ainda não mandou o processo pra comuna do meu bisavô. Ele está sentado em cima do processo já tem uns 5 meses e não tem nada que podemos fazer a não ser esperar a boa vontade do dotô.

Quando sair o passaporte também vamos passar um período na cidade do meu bisavô para ver se achamos alguns parentes distantes.
POUTZ isso aí é um saco, o padre lá também ficou enrolando lá em Vittorio, mas já veio, então tá tudo andando mais rápido!
 
Me sinto mal vindo em página de reclamação do cotidiano reclamar de coisas mais sérias.
Depois do Alzheimer da minha avó, foi descoberto que minha irmã está com câncer. Piora que a família agora está passando por um conflito sério e eu acabo sendo puxada para o fogo cruzado.
Tá difícil, muito difícil conseguir forças para me manter. Tento pela minha mãe, mas sinto que finalmente estou desmoronando.
O que minha família fez para receber tanto castigo? :pepe:
 
Me sinto mal vindo em página de reclamação do cotidiano reclamar de coisas mais sérias.
Depois do Alzheimer da minha avó, foi descoberto que minha irmã está com câncer. Piora que a família agora está passando por um conflito sério e eu acabo sendo puxada para o fogo cruzado.
Tá difícil, muito difícil conseguir forças para me manter. Tento pela minha mãe, mas sinto que finalmente estou desmoronando.
O que minha família fez para receber tanto castigo? :pepe:
Força aí, sei que não é fácil mas tudo isso vai passar. Tudo no momento certo. Se sentir que não tem forças busca ajuda profissional para você e para a sua avó. Cuidar de você não necessariamente é abandonar o outro, continua acompanhando diariamente, mas sem abraçar o mundo. Espero que fique bem
 
Gente, queria que vocês me ajudassem a entender uma coisa. Talvez vocês já tenham passado por esse tipo de aprendizado na vida, eu tô aprendendo agora sobre isso.
Porque uma pessoa que nunca te viu na vida, não sabe quem você é, não sabe como você é no dia-a-dia, se é legal ou não, começa a pegar no seu pé?
Porque a pessoa tem que ficar sendo do contra sobre tudo o que você diz? Porque a pessoa sempre quer te rebaixar, falando coisas sobre você, dizendo que você não é quem diz ser ou quem não faz o que diz fazer ou não tem o que diz ter? Existe algum nome pra esse tipo de pessoa?
Porque eu nunca passei por isso na vida, só agora. Sempre fui enturmado desde criança, sempre tive pessoas por perto, me dou bem com muita gente, pelos lugares por onde passei, sou querido, as pessoas gostam de estar comigo e eu com elas e sempre me procuram ou quando me vêem me cumprimentam. Então eu não tinha visto até agora alguém com um comportamento tão diferente assim pro meu lado.
Algumas pessoas me disseram que justamente por eu ser quem sou, uma pessoa legal e agradável é que talvez a outra pessoa se incomodou com isso. Será?
Só queria entender.
 
Gente, queria que vocês me ajudassem a entender uma coisa. Talvez vocês já tenham passado por esse tipo de aprendizado na vida, eu tô aprendendo agora sobre isso.
Porque uma pessoa que nunca te viu na vida, não sabe quem você é, não sabe como você é no dia-a-dia, se é legal ou não, começa a pegar no seu pé?
Porque a pessoa tem que ficar sendo do contra sobre tudo o que você diz? Porque a pessoa sempre quer te rebaixar, falando coisas sobre você, dizendo que você não é quem diz ser ou quem não faz o que diz fazer ou não tem o que diz ter? Existe algum nome pra esse tipo de pessoa?
Porque eu nunca passei por isso na vida, só agora. Sempre fui enturmado desde criança, sempre tive pessoas por perto, me dou bem com muita gente, pelos lugares por onde passei, sou querido, as pessoas gostam de estar comigo e eu com elas e sempre me procuram ou quando me vêem me cumprimentam. Então eu não tinha visto até agora alguém com um comportamento tão diferente assim pro meu lado.
Algumas pessoas me disseram que justamente por eu ser quem sou, uma pessoa legal e agradável é que talvez a outra pessoa se incomodou com isso. Será?
Só queria entender.
Talvez seja inveja.

Agora nunca tenho certeza de nada sem saber os dois lados da história, queria ver o que essa pessoa implicante diria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo