[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Finalmente a terabyte recebeu a minha vga bichada.
Agora é só esperar pelas análises, que segundo ela pode levar mais umas boas semanas.
Nada nada já se foram 15 dias desde que abri o pedido de RMA.
Quero ver até onde vai o blábláblá da enrolação.
Quando tive problema com a tera eles resolveram super rápido.
Boa sorte.
 
Teve alguém aqui que comprou a Red Devil 5700 XT no Gkinfostore, não teve? Gostaria de saber se recebeu o produto de boa e como a mesma está perfomando em alguns jogos?
 
Mas realmente é esse problema em específico? Falo isso porque a Sapphire não lançou nenhuma BIOS para a VGA.
E a VGA é dual BIOS, as duas BIOS apresentam o problema.... tenho impressão que é Driver, talvez algo específico.

Pelo que entendi o update de BIOS da XFX foi para corrigir o problema dos fans não rotacionar.
 
Na época pedi meu dinheiro de volta, foi bem mais rápido.
Liga e ameaça cancelar a compra, aí eles costumam dar prioridade.
Tô quase fazendo isso.
Mas como comprei pelo cartão de crédito o estorno pode demorar e vir picado.
 
Tô indo pra 15 dias e eles nem olharam a vga.
Pelo andar da carruagem vai pra mês a demora.
Se prepara porque tá chegando a BF, torce para eles verem logo. Boa sorte, torcendo para essa sua agunia acabar.
 
Se prepara porque tá chegando a BF, torce para eles verem logo. Boa sorte, torcendo para essa sua agunia acabar.
Se eu ficar calado eles vão me mandar uma outra blower da sapphire.
O calor chegou aqui na baixada.
O meu gabinete é aberto e não possuo ventoinha extra nele.
Então é super arriscado eu ficar com uma vga tão quente. Perigas de pifar também.
Acho que vou cancelar a compra e pegar um cupom no valor da vga, que é de 2300 reais.
Com mais uns 200 reais eu pego uma custom.
O problema é que segundo a terabyte eu não posso usar o cupom em compras que tem o relógio com descontos.
Só posso pegar fora de promoção.
Aí ferrou pro meu lado.
 
Teve alguém aqui que comprou a Red Devil 5700 XT no Gkinfostore, não teve? Gostaria de saber se recebeu o produto de boa e como a mesma está perfomando em alguns jogos?
Eu
Nunca nem vi...
Demorou dias pra eles me darem resposta e nada
Aí eu falei que podia mandar a XFX Thicc II
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo que entendi o update de BIOS da XFX foi para corrigir o problema dos fans não rotacionar.
Eu atualizei e voltou a funcionar os fan
 
Se eu ficar calado eles vão me mandar uma outra blower da sapphire.
O calor chegou aqui na baixada.
O meu gabinete é aberto e não possuo ventoinha extra nele.
Então é super arriscado eu ficar com uma vga tão quente. Perigas de pifar também.
Acho que vou cancelar a compra e pegar um cupom no valor da vga, que é de 2300 reais.
Com mais uns 200 reais eu pego uma custom.
O problema é que segundo a terabyte eu não posso usar o cupom em compras que tem o relógio com descontos.
Só posso pegar fora de promoção.
Aí ferrou pro meu lado.
Será que isso é regra, esse lance de não poder utilizar o cupom em produto com promoção. Dar uma lida nos termos deles no site.. Se isso for mesmo verdade, é ridículo. Cupom é da loja, para qualquer produto que você quiser utilizá-lo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu
Nunca nem vi...
Demorou dias pra eles me darem resposta e nada
Aí eu falei que podia mandar a XFX Thicc II
Sacanagem hein. Essa loja aí é estranha.
 
Bom dia amigos.

Estou jogando Gears of War 5 e quase sempre nas cutcenes...aperece um risco como se fosse uma distorção na imagem....o que poderia ser isso ?
 
Teve alguém aqui que comprou a Red Devil 5700 XT no Gkinfostore, não teve? Gostaria de saber se recebeu o produto de boa e como a mesma está perfomando em alguns jogos?

Comprei a minha na tera, recebi certinho bem embalada e no prazo, qto aos jogos ela esta muito boa estou bastante satisfeito com ela!
 
pessoal, comprei uma rx 5700 challenger da asrock e testei ela num pc sem hd e sem drivers e a mesma não deu vídeo, nem girou a ventoinha e por isso não consegui nem entrar na bios.
isso é normal ou devo me preocupar? vai demorar algumas semanas até pegar um hd e queria saber logo para caso de troca.
 
pessoal, comprei uma rx 5700 challenger da asrock e testei ela num pc sem hd e sem drivers e a mesma não deu vídeo, nem girou a ventoinha e por isso não consegui nem entrar na bios.
isso é normal ou devo me preocupar? vai demorar algumas semanas até pegar um hd e queria saber logo para caso de troca.
Essa placa mãe e processador já chegaram a funcionar? A placa mãe chega a ligar? O cooler do processador chega a girar?
 
pessoal, comprei uma rx 5700 challenger da asrock e testei ela num pc sem hd e sem drivers e a mesma não deu vídeo, nem girou a ventoinha e por isso não consegui nem entrar na bios.
isso é normal ou devo me preocupar? vai demorar algumas semanas até pegar um hd e queria saber logo para caso de troca.
teve uma vez há um tempo atrás que tive os mesmos sintomas quando saí de 1 gtx550ti para uma gtx960, no caso atualizei a BIOS da mobo aí a GTX960 funcionou normalmente, pode ser isso, falta de atualização da bios da mobo.
 
Não to encontrando 5700 XT pra comprar fora aquela THICC que já to ligado que não é boa.

Vale comprar uma 5700 normal ou é melhor esperar voltar pro estoque as XT? To precisando de uma placa pra segurar os 1440p melhor do que minha 1070 mini atual
 
Não to encontrando 5700 XT pra comprar fora aquela THICC que já to ligado que não é boa.

Vale comprar uma 5700 normal ou é melhor esperar voltar pro estoque as XT? To precisando de uma placa pra segurar os 1440p melhor do que minha 1070 mini atual

Eu esperaria, logo aparece alguma outra top e tu pega e também a BF ta logo ai.
 
Se for maquina antiga tem um problema de compatibilidade de bios.. Ve isso https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/tela-preta-ao-instalar-rx-5700-em-mobo-x58.657976/

Algumas placas não roda a ventoinha quando liga, é normal. Gira só quando bate 50°C na gpu ou mais. Não dar video que é problema

pessoal, comprei uma rx 5700 challenger da asrock e testei ela num pc sem hd e sem drivers e a mesma não deu vídeo, nem girou a ventoinha e por isso não consegui nem entrar na bios.
isso é normal ou devo me preocupar? vai demorar algumas semanas até pegar um hd e queria saber logo para caso de troca.
 
Se for maquina antiga tem um problema de compatibilidade de bios.. Ve isso https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/tela-preta-ao-instalar-rx-5700-em-mobo-x58.657976/

Algumas placas não roda a ventoinha quando liga, é normal. Gira só quando bate 50°C na gpu ou mais. Não dar video que é problema
@tades Dependendo da placa mãe e processador, pode ser Bios desatualizada também. Passei por esse problema com a Biostar X370GT7 e R7 2700, tive que atualizar a Bios, pois não estava dando vídeo. Creio eu que o cooler da VGA chega a dar uma leve girada assim que liga.
 
5700 xt tao sumindo do mercado !
 
Acho que a AMD subestimou a demanda.
 
Galera acabei de adquirir uma TV Samsung Qled Q7FN com 120hz e Freesync e já tenho um monitor Freesync tb só q ambos só tem entrada HDMI então só me resta pegar um RX 5700XT msm, estou com uma duvida é q vi varias pessoas reclamando de problemas com a RX 5700XT de referencia, esses problemas é apenas devido ao aquecimento dela ou tem algum problema de construção nos modelos de referencia ?

Se for algo referente ao calor eu nem ligo pois estou montando um water cooler custom ao qual só me falta chegar o radiador q já tá no meio do caminho ai já aproveito e compro um full block pra ela q tá saindo R$340 com frete incluso pra colocar no loop

Pra quem interessar ta aqui o full block e pra quem não liga pra RGB sai uns 300 reais

 
Última edição:
Galera acabei de adquirir uma TV Samsung Qled Q7FN com 120hz e Freesync e já tenho um monitor Freesync tb só q ambos só tem entrada HDMI então só me resta pegar um RX 5700XT msm, estou com uma duvida é q vi varias pessoas reclamando de problemas com a RX 5700XT de referencia, esses problemas é apenas devido ao aquecimento dela ou tem algum problema de construção nos modelos de referencia ?

Se for algo referente ao calor eu nem ligo pois estou montando um water cooler custom ao qual só me falta chegar o radiador q já tá no meio do caminho ai já aproveito e compro um full block pra ela q tá saindo R$340 com frete incluso pra colocar no loop

Pra quem interessar ta aqui o full block e pra quem não liga pra RGB sai uns 300 reais


Não existe problema de construção, o único problema specífico do modelo de referência é o aquecimento. Facilmente contornável com undervolt e curva custom de fan. Porém não é algo que se espera de uma placa nova né? O problema compartilhado entre todas NAVI é driver, estão melhorando mas são bem ruins ainda.

PS (do site da samsung sobre a tua tv):

"Problemas com o FreeSync
Comprei o produto em Janeiro/19 e, desde junho, o modo jogo não funciona mais com video-games ou computadores que utilizam o FreeSync ou VRR, a televisão depois de 2 horas de uso começa a reiniciar. Como o defeito é aleatório e demora para ser reproduzido, os técnicos da Samsung e o Concierge não estão sabendo lidar com isso. Esse problema está acontecendo em todos os modelos 2018, fora do Brasil também (basta consultar os fóruns da própria Samsung na Europa e EUA). Estou aguardando posicionamento da Samsung referente a este defeito crônico."
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo