[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Essa Thic 2 é bonita mas esse problema ai que ta tendo é complicado arriscar.

Fora do brasil a XFX esta fazendo o recall porem aqui no BR já é uma incognita se isso vai acontecer, e tb se vai ser um processo rapido...

Pode acabr virando uma dor de cabeça depois kkk
duro que estamos sem opções :/

eu até pensei na rtx 2060 super, mas só tinha a galax mais simples também e o preço era o mesmo que eu paguei na xt
 
Chegou a confirmação do RMA da terabyte. A vga pifou mesmo.
Menos mal.
O problema passa a ser o estorno.
Comprei pelo cartão de crédito e a compra da vga junto com outras compras comprometeu o limite do cartão e eu preciso que o valor da placa seja retirado do limite para eu poder comprar outra placa de vídeo na black friday.

qual o modelo do seu q deu bo?
 
Fica de olho no for sale
Eu tinha visto essa promoção! Infelizmente acabou faz tempo, era pela combate informatica, todas fora de estoque, irei ficar com a Asus referencia mesmo, tem 3 anos de garantia, o ruido das blower me incomoda, porém nada que uma curva de fan e um simples undrvolt nao resolva.
 
Galera acabei de adquirir uma TV Samsung Qled Q7FN com 120hz e Freesync e já tenho um monitor Freesync tb só q ambos só tem entrada HDMI então só me resta pegar um RX 5700XT msm, estou com uma duvida é q vi varias pessoas reclamando de problemas com a RX 5700XT de referencia, esses problemas é apenas devido ao aquecimento dela ou tem algum problema de construção nos modelos de referencia ?

Se for algo referente ao calor eu nem ligo pois estou montando um water cooler custom ao qual só me falta chegar o radiador q já tá no meio do caminho ai já aproveito e compro um full block pra ela q tá saindo R$340 com frete incluso pra colocar no loop

Pra quem interessar ta aqui o full block e pra quem não liga pra RGB sai uns 300 reais

Não existe problema de construção, o único problema specífico do modelo de referência é o aquecimento. Facilmente contornável com undervolt e curva custom de fan. Porém não é algo que se espera de uma placa nova né? O problema compartilhado entre todas NAVI é driver, estão melhorando mas são bem ruins ainda.

PS (do site da samsung sobre a tua tv):

"Problemas com o FreeSync
Comprei o produto em Janeiro/19 e, desde junho, o modo jogo não funciona mais com video-games ou computadores que utilizam o FreeSync ou VRR, a televisão depois de 2 horas de uso começa a reiniciar. Como o defeito é aleatório e demora para ser reproduzido, os técnicos da Samsung e o Concierge não estão sabendo lidar com isso. Esse problema está acontecendo em todos os modelos 2018, fora do Brasil também (basta consultar os fóruns da própria Samsung na Europa e EUA). Estou aguardando posicionamento da Samsung referente a este defeito crônico."
Possuo uma Q6FN e estava querendo comprar uma 5700 XT para usufruir do freesync, mas após essa informação, fiquei um pouco desapontado. Pesquisei e no site da samsung tem mais de 17 páginas sobre esse problema e a Samsung até agora não buscou uma solução nem foi capaz de responder.

 
Não existe problema de construção, o único problema specífico do modelo de referência é o aquecimento. Facilmente contornável com undervolt e curva custom de fan. Porém não é algo que se espera de uma placa nova né? O problema compartilhado entre todas NAVI é driver, estão melhorando mas são bem ruins ainda.

PS (do site da samsung sobre a tua tv):

"Problemas com o FreeSync
Comprei o produto em Janeiro/19 e, desde junho, o modo jogo não funciona mais com video-games ou computadores que utilizam o FreeSync ou VRR, a televisão depois de 2 horas de uso começa a reiniciar. Como o defeito é aleatório e demora para ser reproduzido, os técnicos da Samsung e o Concierge não estão sabendo lidar com isso. Esse problema está acontecendo em todos os modelos 2018, fora do Brasil também (basta consultar os fóruns da própria Samsung na Europa e EUA). Estou aguardando posicionamento da Samsung referente a este defeito crônico."


Aqui com a Q6FN não notava isso, mas a minha Q70 (2019), tem tido bugs escrotos com FreeSync (Xbox one X) e PC, o meu modo jogo toda vez que vai alterar para o modo normal e modo jogo na porta hdmi1 com o xbox one X, perde sincronia... com o ps4 pro não ocorre isso, tive vários bugs tbm com freesync no PC, artefatos quando ativo o modo e resoluções altas, etc..
 
A blower da Xfx.
eita eu tenho NOJO da xfx! todas vgas que ja tive dessa marca ou queimaram ou vieram com problema. Até a tiic2 xt que comprei veio com artefatos... nojo. nunca mais quero xfx
 
A questão é que gostei demais da vga no tempo que tive ela.
Não me imagino comprando nenhuma nvidia semelhante. Nem a 2070 super muito menos a 2060 super.

Pensando bem, o dinheiro retornando pra mim me dá a possibilidade de esperar o ano que vem quando vem as navi com suporte ao Raytrace via hardware, que darão lugar ao modelo atual, acredito pelo mesmo preço.

No final das contas, o azar foi sorte disfarçada.
:free:
 
eita eu tenho NOJO da xfx! todas vgas que ja tive dessa marca ou queimaram ou vieram com problema. Até a tiic2 xt que comprei veio com artefatos... nojo. nunca mais quero xfx

Aqui tá de boa. To com a blower da xfx desde julho. Tomara que continue assim.
Tentei resgatar os jogos que a amd tá dando agora mas não deixaram. Só consegui o gamepass na época, uma pena.

Eu tenho uma xfx hd 4770 também que ainda funciona também. Inclusive usei no intervalo entre a venda da 970 e compra da 5700xt. Rodava csgo aceitavelmente. ^^
 
A minha VGA antiga era uma rx480 da xfx . Eu me amarrava nela, só estou trocando porque vou pro 1440p se não continuaria mais um ano
 
Aqui tá de boa. To com a blower da xfx desde julho. Tomara que continue assim.
Tentei resgatar os jogos que a amd tá dando agora mas não deixaram. Só consegui o gamepass na época, uma pena.

Eu tenho uma xfx hd 4770 também que ainda funciona também. Inclusive usei no intervalo entre a venda da 970 e compra da 5700xt. Rodava csgo aceitavelmente. ^^

Aqui deu certo, peguei borderlands 3 e 3 meses de game pass.
 
Pagou barato na sua.

comprou aonde?

Pensei em pegar essa se voltar a este preço...

Será que vale? asrock da 3 anos no Brasil?

A minha eu peguei em uma situação totalmente excepcional. ( Um cara precisava de dinheiro rápido, meio que de urgência, e vendeu a placa com um mês de uso com nota fiscal, garantia e tudo).
Tive sorte, mas antes eu ia pegar uma normal e blocar.

Na verdade, até hoje eu tenho interesse em blocar... A construção é boa, é fria e tal, mas nada bate uma placa blocada (Experiência boa com VGAs assim)... Ainda assim não farei pela garantia.

Olha, não sei como é a garantia da Asrock no Brasil, mas minhas duas últimas Mobos foram Asrock e só alegria, nunca precisei de RMA (Claro, pode ser sorte também...).

Detalhe, já usei algumas marcas, a única que não me deu trabalho e sempre teve produtos de boa qualidade em um preço menor foi a Asrock. ( Falando de Mobo), então eu não sou muito imparcial a isso, realmente procuro antes essa marca pra depois ver as outras.
 
Última edição:
E comprou / vai comprar onde? Pq não to achando em lugar nenhum pra comprar nada :/
Comprei na promoção que citei acima, tem uma semana já .
Os estoques estão todos baixos, essa Black Friday vai ser ruim esse ano
 
O que acham deste modelo aqui por R$1975 com o frete (e 2 anos de garantia):



ta bom o preço? to em duvida entre essa ou uma blower por R$100 a menos e com garantia de 3 anos...
 
Chegou a Red Dragon.


Ainda não removi do plástico anti estático, pois estou esperando processador e memória RAM chegarem.
A placa parece ser bem robusta e com certeza é bem Larga (não comprida).

Minha última placa foi uma 1080 Strix, essa aqui com certeza é mais grossa que a Strix e menor de comprimento (provavelmente por causa dos fans).

Assim que chegarem o resto das peças monto e posso fazer uns vídeos se vocês quiserem.

Pessoalmente é muito bonita.
 
Aqui deu certo, peguei borderlands 3 e 3 meses de game pass.
Você comprou quando? O cara da AMD me disse que a promoção iniciou em 30.09, por isso não podia pegar os games.
 
Aqui também fica assim, acho que está mais relacionado aos jogos que a placa. MAs há algumas coisas que resolvem. Digo isso pois os lançamentos foi onde vejo esse comportamento, e jogos já com algum tempo no mercado ficou de boa, que eu vi que ficou 99% de uso e clock la em cima fora BF 1, AC Black Flags, AC Origins, AC odyssey ( esse tirando o fato que ao iniciar DLC atlantis o jogo fecha e até agr não foi resolvido). Control foi o unico lançamento até então que vi que a placa roda em 100% o tempo todo.

FAzer UV faz oscilar bem menos, outro meio é desligar vsynic ou então fazer upscaling pra maiores resoluções.
Cara aqui só tá dando problema no runescape e no elder scrolls online nos dois jogos o uso varia muito chegando a ficar em 2 por cento
 
Ai ai ai.
Não estou gostando disso.
Pela manhã recebi o email da terabyte respondendo o caso do RMA da vga dizendo que a placa foi pro saco mesmo e me perguntando como seria feito o estorno.
Respondi que tinha pressa etc.
Agora a tarde acessei o email pelo tablet e havia nova mensagem da loja.
Quando fui acessar o link que constava no email que remetia ao ticket dei um erro no site da loja avisando que o relógio do tablet estava errado e precisava ser corrigido. Mas a hora estava certa.
Tentei sem arrumar o relógio e o site negava. Por fim coloquei o horário "corrigido" e foi. Loguei normalmente e cliquei no número do ticket pra responder.
Mas quem aparecia no ticket não tinha nada a ver comigo, era outro cara. Entrei no cadastro e realmente era outro cara que acessei usando o meu login e senha.
Não terminou.
Sai e voltei faz meia hora.
Entro no site e agora mesmo usando o login e senha memorizado no chrome diz que elas estão erradas!
De tanto insistir dei como senha esquecida e pedi pra criar outra.
Eles me mandaram outra automática que quando uso diz que está errada também!!!!!!!
Não sei o que faço.
Amanhã vou reclamar no chat.
 
Ai ai ai.
Não estou gostando disso.
Pela manhã recebi o email da terabyte respondendo o caso do RMA da vga dizendo que a placa foi pro saco mesmo e me perguntando como seria feito o estorno.
Respondi que tinha pressa etc.
Agora a tarde acessei o email pelo tablet e havia nova mensagem da loja.
Quando fui acessar o link que constava no email que remetia ao ticket dei um erro no site da loja avisando que o relógio do tablet estava errado e precisava ser corrigido. Mas a hora estava certa.
Tentei sem arrumar o relógio e o site negava. Por fim coloquei o horário "corrigido" e foi. Loguei normalmente e cliquei no número do ticket pra responder.
Mas quem aparecia no ticket não tinha nada a ver comigo, era outro cara. Entrei no cadastro e realmente era outro cara que acessei usando o meu login e senha.
Não terminou.
Sai e voltei faz meia hora.
Entro no site e agora mesmo usando o login e senha memorizado no chrome diz que elas estão erradas!
De tanto insistir dei como senha esquecida e pedi pra criar outra.
Eles me mandaram outra automática que quando uso diz que está errada também!!!!!!!
Não sei o que faço.
Amanhã vou reclamar no chat.

Entra em contato por telefone amanhã e explica o ocorrido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que acham deste modelo aqui por R$1975 com o frete (e 2 anos de garantia):



ta bom o preço? to em duvida entre essa ou uma blower por R$100 a menos e com garantia de 3 anos...

Cara, ao longo dos anos, e acompanhando os projetos de GPU's da XFX, já vi XFX lançar tanto projeto BOST****, tanto do lado da NVIDIA, como da AMD, já tive várias placas de várias marcas, e ja tive duas XFX e as duas morreram, uma GTX 275 e uma 9600GT, não compro mais nada da XFX... Gamer NExus detonou o projeto deles de uns modelos que lançaram inicialmente da 5700XT, provavelmente para RX 5700 também, XFX foi sentir as dores respondendo a gamernexus na postagem, tá fazendo recall de um monte de placa no USA, acho que teria um XFX se fosse de graça, se fosse pra pagar algo ela e MSI não compro mais. Eu já passei tanta raiva, mas tanta raiva com o RMA DA MSI que jurei também nunca mais gastar um real com GPU deles (comprei uma MSI GAMING X 1080Ti, isso mesmo GAMING X, que morreu, e no RMA me enviaram uma ARMOR (projeto merda de refrigeração, thermal pads fritavam quase, o projeto mais lixo que eles fizeram da 1080Ti inicialmente que custava certa de $70 dólares mais barato que a GAMING X e ainda tiveram a cara de pau de enviar ela no lugar da Gaming X).

PS: dou muito valor em marcas que fabricam placas desde a época da ATI, como Sapphire, PowerColor, já devo ter tido umas 5 placas da Sapphire e umas 3 da PowerColor, algumas estão vivas até hoje nos PC's dos escritórios aqui...)

Para placas da AMD, sempre vou dar preferência para elas caso os projetos sejam bons.
 
Última edição:
Ai ai ai.
Não estou gostando disso.
Pela manhã recebi o email da terabyte respondendo o caso do RMA da vga dizendo que a placa foi pro saco mesmo e me perguntando como seria feito o estorno.
Respondi que tinha pressa etc.
Agora a tarde acessei o email pelo tablet e havia nova mensagem da loja.
Quando fui acessar o link que constava no email que remetia ao ticket dei um erro no site da loja avisando que o relógio do tablet estava errado e precisava ser corrigido. Mas a hora estava certa.
Tentei sem arrumar o relógio e o site negava. Por fim coloquei o horário "corrigido" e foi. Loguei normalmente e cliquei no número do ticket pra responder.
Mas quem aparecia no ticket não tinha nada a ver comigo, era outro cara. Entrei no cadastro e realmente era outro cara que acessei usando o meu login e senha.
Não terminou.
Sai e voltei faz meia hora.
Entro no site e agora mesmo usando o login e senha memorizado no chrome diz que elas estão erradas!
De tanto insistir dei como senha esquecida e pedi pra criar outra.
Eles me mandaram outra automática que quando uso diz que está errada também!!!!!!!
Não sei o que faço.
Amanhã vou reclamar no chat.

Rapaz o site da tera ta off quase o dia todo, pode ser isso!
 
Ai ai ai.
Não estou gostando disso.
Pela manhã recebi o email da terabyte respondendo o caso do RMA da vga dizendo que a placa foi pro saco mesmo e me perguntando como seria feito o estorno.
Respondi que tinha pressa etc.
Agora a tarde acessei o email pelo tablet e havia nova mensagem da loja.
Quando fui acessar o link que constava no email que remetia ao ticket dei um erro no site da loja avisando que o relógio do tablet estava errado e precisava ser corrigido. Mas a hora estava certa.
Tentei sem arrumar o relógio e o site negava. Por fim coloquei o horário "corrigido" e foi. Loguei normalmente e cliquei no número do ticket pra responder.
Mas quem aparecia no ticket não tinha nada a ver comigo, era outro cara. Entrei no cadastro e realmente era outro cara que acessei usando o meu login e senha.
Não terminou.
Sai e voltei faz meia hora.
Entro no site e agora mesmo usando o login e senha memorizado no chrome diz que elas estão erradas!
De tanto insistir dei como senha esquecida e pedi pra criar outra.
Eles me mandaram outra automática que quando uso diz que está errada também!!!!!!!
Não sei o que faço.
Amanhã vou reclamar no chat.

Que novela brother, por isso gosto de comprar nas lojas fisicas aqui perto de casa, é foda ficar sem a vga todo esse tempo.

Eu se fosse você comprava outra vga e esperava esse estorno concluir no seu devido tempo, ou no pior dos casos ter que acionar a loja na justiça, se bem que eu acho que não vai chegar nesse ponto.
 
Basta atualizar a BIOS da placa que o problema vai terminar. Depois de atualizar a BIOS é necessário fazer uma instalação limpa do driver de vídeo da AMD.

Onde baixar o driver:
https://www.xfxforce.com/gpus/radeon-tm-rx-5700-xt-8gb-gddr6-thicc-ii

Como atualizar:


OBS: No meu caso não precisei nem usar o CMD.


Fui um dos primeiros do fórum a comprar a placa. Atualizando a BIOS e instalando o driver através de uma instalação limpa resolve o problema.

boa noite, obrigado pelas dicas
atualizei aqui e deu tudo certo, cara eu rodei o furmark e a placa é bem tranquila. nada de assustador como diziam não

em 5 minutos de teste chegou em 76 graus nos ultimos segundos do teste, está bacana ??
 
Que novela brother, por isso gosto de comprar nas lojas fisicas aqui perto de casa, é foda ficar sem a vga todo esse tempo.

Eu se fosse você comprava outra vga e esperava esse estorno concluir no seu devido tempo, ou no pior dos casos ter que acionar a loja na justiça, se bem que eu acho que não vai chegar nesse ponto.
Eu consegui atualizar a senha.
O que não entendi foi a parada de eu entrar com a MINHA SENHA no MEU LOGIN e aparecer um ticket de outro cara e nos dados cadastrais estar as informações dele.
Deveria ter tirado um print pra me salvaguardar de algum problema futuro. Mas já era.
E não estou sem vga não.
Voltei à situação anterior da compra da 5700xt. Tô usando a 1060 velhinha de guerra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo