Chegou a confirmação do RMA da terabyte. A vga pifou mesmo.
Menos mal.
O problema passa a ser o estorno.
Comprei pelo cartão de crédito e a compra da vga junto com outras compras comprometeu o limite do cartão e eu preciso que o valor da placa seja retirado do limite para eu poder comprar outra placa de vídeo na black friday.
Eu tinha visto essa promoção! Infelizmente acabou faz tempo, era pela combate informatica, todas fora de estoque, irei ficar com a Asus referencia mesmo, tem 3 anos de garantia, o ruido das blower me incomoda, porém nada que uma curva de fan e um simples undrvolt nao resolva.
Galera acabei de adquirir uma TV Samsung Qled Q7FN com 120hz e Freesync e já tenho um monitor Freesync tb só q ambos só tem entrada HDMI então só me resta pegar um RX 5700XT msm, estou com uma duvida é q vi varias pessoas reclamando de problemas com a RX 5700XT de referencia, esses problemas é apenas devido ao aquecimento dela ou tem algum problema de construção nos modelos de referencia ?
Se for algo referente ao calor eu nem ligo pois estou montando um water cooler custom ao qual só me falta chegar o radiador q já tá no meio do caminho ai já aproveito e compro um full block pra ela q tá saindo R$340 com frete incluso pra colocar no loop
Pra quem interessar ta aqui o full block e pra quem não liga pra RGB sai uns 300 reais
Não existe problema de construção, o único problema specífico do modelo de referência é o aquecimento. Facilmente contornável com undervolt e curva custom de fan. Porém não é algo que se espera de uma placa nova né? O problema compartilhado entre todas NAVI é driver, estão melhorando mas são bem ruins ainda.
PS (do site da samsung sobre a tua tv):
"Problemas com o FreeSync
Comprei o produto em Janeiro/19 e, desde junho, o modo jogo não funciona mais com video-games ou computadores que utilizam o FreeSync ou VRR, a televisão depois de 2 horas de uso começa a reiniciar. Como o defeito é aleatório e demora para ser reproduzido, os técnicos da Samsung e o Concierge não estão sabendo lidar com isso. Esse problema está acontecendo em todos os modelos 2018, fora do Brasil também (basta consultar os fóruns da própria Samsung na Europa e EUA). Estou aguardando posicionamento da Samsung referente a este defeito crônico."
Possuo uma Q6FN e estava querendo comprar uma 5700 XT para usufruir do freesync, mas após essa informação, fiquei um pouco desapontado. Pesquisei e no site da samsung tem mais de 17 páginas sobre esse problema e a Samsung até agora não buscou uma solução nem foi capaz de responder.
Hi, new to the forum. My 4 month old 2018 Q9FN has started doing quick random reboots the last few days. It suddenly qoes black, displays the Samsung logo and then is back to the same input - takes about 3-4 seconds. So far it has only done so while using my Xbox One X (which is annoying)...
Não existe problema de construção, o único problema specífico do modelo de referência é o aquecimento. Facilmente contornável com undervolt e curva custom de fan. Porém não é algo que se espera de uma placa nova né? O problema compartilhado entre todas NAVI é driver, estão melhorando mas são bem ruins ainda.
PS (do site da samsung sobre a tua tv):
"Problemas com o FreeSync
Comprei o produto em Janeiro/19 e, desde junho, o modo jogo não funciona mais com video-games ou computadores que utilizam o FreeSync ou VRR, a televisão depois de 2 horas de uso começa a reiniciar. Como o defeito é aleatório e demora para ser reproduzido, os técnicos da Samsung e o Concierge não estão sabendo lidar com isso. Esse problema está acontecendo em todos os modelos 2018, fora do Brasil também (basta consultar os fóruns da própria Samsung na Europa e EUA). Estou aguardando posicionamento da Samsung referente a este defeito crônico."
Aqui com a Q6FN não notava isso, mas a minha Q70 (2019), tem tido bugs escrotos com FreeSync (Xbox one X) e PC, o meu modo jogo toda vez que vai alterar para o modo normal e modo jogo na porta hdmi1 com o xbox one X, perde sincronia... com o ps4 pro não ocorre isso, tive vários bugs tbm com freesync no PC, artefatos quando ativo o modo e resoluções altas, etc..
eita eu tenho NOJO da xfx! todas vgas que ja tive dessa marca ou queimaram ou vieram com problema. Até a tiic2 xt que comprei veio com artefatos... nojo. nunca mais quero xfx
A questão é que gostei demais da vga no tempo que tive ela.
Não me imagino comprando nenhuma nvidia semelhante. Nem a 2070 super muito menos a 2060 super.
Pensando bem, o dinheiro retornando pra mim me dá a possibilidade de esperar o ano que vem quando vem as navi com suporte ao Raytrace via hardware, que darão lugar ao modelo atual, acredito pelo mesmo preço.
eita eu tenho NOJO da xfx! todas vgas que ja tive dessa marca ou queimaram ou vieram com problema. Até a tiic2 xt que comprei veio com artefatos... nojo. nunca mais quero xfx
Aqui tá de boa. To com a blower da xfx desde julho. Tomara que continue assim.
Tentei resgatar os jogos que a amd tá dando agora mas não deixaram. Só consegui o gamepass na época, uma pena.
Eu tenho uma xfx hd 4770 também que ainda funciona também. Inclusive usei no intervalo entre a venda da 970 e compra da 5700xt. Rodava csgo aceitavelmente. ^^
Aqui tá de boa. To com a blower da xfx desde julho. Tomara que continue assim.
Tentei resgatar os jogos que a amd tá dando agora mas não deixaram. Só consegui o gamepass na época, uma pena.
Eu tenho uma xfx hd 4770 também que ainda funciona também. Inclusive usei no intervalo entre a venda da 970 e compra da 5700xt. Rodava csgo aceitavelmente. ^^
Placa de Vídeo Asrock Radeon Navi RX 5700 XT Challenger D, 8GB GDDR6, 256Bit, 90-GA18ZZ-00UANF A RX 5700 XT vem com a nova arquitetura RDNA foi projetada para Mitar nos Games
A minha eu peguei em uma situação totalmente excepcional. ( Um cara precisava de dinheiro rápido, meio que de urgência, e vendeu a placa com um mês de uso com nota fiscal, garantia e tudo).
Tive sorte, mas antes eu ia pegar uma normal e blocar.
Na verdade, até hoje eu tenho interesse em blocar... A construção é boa, é fria e tal, mas nada bate uma placa blocada (Experiência boa com VGAs assim)... Ainda assim não farei pela garantia.
Olha, não sei como é a garantia da Asrock no Brasil, mas minhas duas últimas Mobos foram Asrock e só alegria, nunca precisei de RMA (Claro, pode ser sorte também...).
Detalhe, já usei algumas marcas, a única que não me deu trabalho e sempre teve produtos de boa qualidade em um preço menor foi a Asrock. ( Falando de Mobo), então eu não sou muito imparcial a isso, realmente procuro antes essa marca pra depois ver as outras.
Ainda não removi do plástico anti estático, pois estou esperando processador e memória RAM chegarem.
A placa parece ser bem robusta e com certeza é bem Larga (não comprida).
Minha última placa foi uma 1080 Strix, essa aqui com certeza é mais grossa que a Strix e menor de comprimento (provavelmente por causa dos fans).
Assim que chegarem o resto das peças monto e posso fazer uns vídeos se vocês quiserem.
Aqui também fica assim, acho que está mais relacionado aos jogos que a placa. MAs há algumas coisas que resolvem. Digo isso pois os lançamentos foi onde vejo esse comportamento, e jogos já com algum tempo no mercado ficou de boa, que eu vi que ficou 99% de uso e clock la em cima fora BF 1, AC Black Flags, AC Origins, AC odyssey ( esse tirando o fato que ao iniciar DLC atlantis o jogo fecha e até agr não foi resolvido). Control foi o unico lançamento até então que vi que a placa roda em 100% o tempo todo.
FAzer UV faz oscilar bem menos, outro meio é desligar vsynic ou então fazer upscaling pra maiores resoluções.
Ai ai ai.
Não estou gostando disso.
Pela manhã recebi o email da terabyte respondendo o caso do RMA da vga dizendo que a placa foi pro saco mesmo e me perguntando como seria feito o estorno.
Respondi que tinha pressa etc.
Agora a tarde acessei o email pelo tablet e havia nova mensagem da loja.
Quando fui acessar o link que constava no email que remetia ao ticket dei um erro no site da loja avisando que o relógio do tablet estava errado e precisava ser corrigido. Mas a hora estava certa.
Tentei sem arrumar o relógio e o site negava. Por fim coloquei o horário "corrigido" e foi. Loguei normalmente e cliquei no número do ticket pra responder.
Mas quem aparecia no ticket não tinha nada a ver comigo, era outro cara. Entrei no cadastro e realmente era outro cara que acessei usando o meu login e senha.
Não terminou.
Sai e voltei faz meia hora.
Entro no site e agora mesmo usando o login e senha memorizado no chrome diz que elas estão erradas!
De tanto insistir dei como senha esquecida e pedi pra criar outra.
Eles me mandaram outra automática que quando uso diz que está errada também!!!!!!!
Não sei o que faço.
Amanhã vou reclamar no chat.
Ai ai ai.
Não estou gostando disso.
Pela manhã recebi o email da terabyte respondendo o caso do RMA da vga dizendo que a placa foi pro saco mesmo e me perguntando como seria feito o estorno.
Respondi que tinha pressa etc.
Agora a tarde acessei o email pelo tablet e havia nova mensagem da loja.
Quando fui acessar o link que constava no email que remetia ao ticket dei um erro no site da loja avisando que o relógio do tablet estava errado e precisava ser corrigido. Mas a hora estava certa.
Tentei sem arrumar o relógio e o site negava. Por fim coloquei o horário "corrigido" e foi. Loguei normalmente e cliquei no número do ticket pra responder.
Mas quem aparecia no ticket não tinha nada a ver comigo, era outro cara. Entrei no cadastro e realmente era outro cara que acessei usando o meu login e senha.
Não terminou.
Sai e voltei faz meia hora.
Entro no site e agora mesmo usando o login e senha memorizado no chrome diz que elas estão erradas!
De tanto insistir dei como senha esquecida e pedi pra criar outra.
Eles me mandaram outra automática que quando uso diz que está errada também!!!!!!!
Não sei o que faço.
Amanhã vou reclamar no chat.
Cara, ao longo dos anos, e acompanhando os projetos de GPU's da XFX, já vi XFX lançar tanto projeto BOST****, tanto do lado da NVIDIA, como da AMD, já tive várias placas de várias marcas, e ja tive duas XFX e as duas morreram, uma GTX 275 e uma 9600GT, não compro mais nada da XFX... Gamer NExus detonou o projeto deles de uns modelos que lançaram inicialmente da 5700XT, provavelmente para RX 5700 também, XFX foi sentir as dores respondendo a gamernexus na postagem, tá fazendo recall de um monte de placa no USA, acho que teria um XFX se fosse de graça, se fosse pra pagar algo ela e MSI não compro mais. Eu já passei tanta raiva, mas tanta raiva com o RMA DA MSI que jurei também nunca mais gastar um real com GPU deles (comprei uma MSI GAMING X 1080Ti, isso mesmo GAMING X, que morreu, e no RMA me enviaram uma ARMOR (projeto merda de refrigeração, thermal pads fritavam quase, o projeto mais lixo que eles fizeram da 1080Ti inicialmente que custava certa de $70 dólares mais barato que a GAMING X e ainda tiveram a cara de pau de enviar ela no lugar da Gaming X).
PS: dou muito valor em marcas que fabricam placas desde a época da ATI, como Sapphire, PowerColor, já devo ter tido umas 5 placas da Sapphire e umas 3 da PowerColor, algumas estão vivas até hoje nos PC's dos escritórios aqui...)
Para placas da AMD, sempre vou dar preferência para elas caso os projetos sejam bons.
Ai ai ai.
Não estou gostando disso.
Pela manhã recebi o email da terabyte respondendo o caso do RMA da vga dizendo que a placa foi pro saco mesmo e me perguntando como seria feito o estorno.
Respondi que tinha pressa etc.
Agora a tarde acessei o email pelo tablet e havia nova mensagem da loja.
Quando fui acessar o link que constava no email que remetia ao ticket dei um erro no site da loja avisando que o relógio do tablet estava errado e precisava ser corrigido. Mas a hora estava certa.
Tentei sem arrumar o relógio e o site negava. Por fim coloquei o horário "corrigido" e foi. Loguei normalmente e cliquei no número do ticket pra responder.
Mas quem aparecia no ticket não tinha nada a ver comigo, era outro cara. Entrei no cadastro e realmente era outro cara que acessei usando o meu login e senha.
Não terminou.
Sai e voltei faz meia hora.
Entro no site e agora mesmo usando o login e senha memorizado no chrome diz que elas estão erradas!
De tanto insistir dei como senha esquecida e pedi pra criar outra.
Eles me mandaram outra automática que quando uso diz que está errada também!!!!!!!
Não sei o que faço.
Amanhã vou reclamar no chat.
Ai ai ai.
Não estou gostando disso.
Pela manhã recebi o email da terabyte respondendo o caso do RMA da vga dizendo que a placa foi pro saco mesmo e me perguntando como seria feito o estorno.
Respondi que tinha pressa etc.
Agora a tarde acessei o email pelo tablet e havia nova mensagem da loja.
Quando fui acessar o link que constava no email que remetia ao ticket dei um erro no site da loja avisando que o relógio do tablet estava errado e precisava ser corrigido. Mas a hora estava certa.
Tentei sem arrumar o relógio e o site negava. Por fim coloquei o horário "corrigido" e foi. Loguei normalmente e cliquei no número do ticket pra responder.
Mas quem aparecia no ticket não tinha nada a ver comigo, era outro cara. Entrei no cadastro e realmente era outro cara que acessei usando o meu login e senha.
Não terminou.
Sai e voltei faz meia hora.
Entro no site e agora mesmo usando o login e senha memorizado no chrome diz que elas estão erradas!
De tanto insistir dei como senha esquecida e pedi pra criar outra.
Eles me mandaram outra automática que quando uso diz que está errada também!!!!!!!
Não sei o que faço.
Amanhã vou reclamar no chat.
Que novela brother, por isso gosto de comprar nas lojas fisicas aqui perto de casa, é foda ficar sem a vga todo esse tempo.
Eu se fosse você comprava outra vga e esperava esse estorno concluir no seu devido tempo, ou no pior dos casos ter que acionar a loja na justiça, se bem que eu acho que não vai chegar nesse ponto.
Basta atualizar a BIOS da placa que o problema vai terminar. Depois de atualizar a BIOS é necessário fazer uma instalação limpa do driver de vídeo da AMD.
Que novela brother, por isso gosto de comprar nas lojas fisicas aqui perto de casa, é foda ficar sem a vga todo esse tempo.
Eu se fosse você comprava outra vga e esperava esse estorno concluir no seu devido tempo, ou no pior dos casos ter que acionar a loja na justiça, se bem que eu acho que não vai chegar nesse ponto.
Eu consegui atualizar a senha.
O que não entendi foi a parada de eu entrar com a MINHA SENHA no MEU LOGIN e aparecer um ticket de outro cara e nos dados cadastrais estar as informações dele.
Deveria ter tirado um print pra me salvaguardar de algum problema futuro. Mas já era.
E não estou sem vga não.
Voltei à situação anterior da compra da 5700xt. Tô usando a 1060 velhinha de guerra.