se subir mais um pouco ligo tudo novamente também com +/- 4 dolares dia ja ta valendo a pena ligarJá estou com o dedo no gatilho para religar as máquinas! a parada vai ficar tensa.
se subir mais um pouco ligo tudo novamente também com +/- 4 dolares dia ja ta valendo a pena ligarJá estou com o dedo no gatilho para religar as máquinas! a parada vai ficar tensa.
Li por alto que essa nova microarquitetura da AMD não favorece muito a mineração, se de fato for verdade não deve chegar a influenciar nos preços não. O problema é que se a AMD for fazer como nós últimos lançamentos e só ter meia dúzia de placas pra cada continente aí o preço vai subir mesmo, com ou sem mineração...Por que que sempre quando está chegando a data de lançamento das placas da AMD o bitcoin do nada sobe? Eu fico puto com isso, esses mineiros do cacete sugando novamente as placas das prateleiras dos varejistas. Não duvido nada essas placas estarem custando 100 dólares a mais no lançamento.
Li por alto que essa nova microarquitetura da AMD não favorece muito a mineração, se de fato for verdade não deve chegar a influenciar nos preços não. O problema é que se a AMD for fazer como nós últimos lançamentos e só ter meia dúzia de placas pra cada continente aí o preço vai subir mesmo, com ou sem mineração...
Acho que o Hype das Navi caiu MUITOOO depois do anúncio de preço e amostra de performance da AMD. Eu esperava mais, não acho que vá bombar assim de cara. Talvez com uns cortes em preços e lançando outros modelos possa fugir do fracasso.Na questão de beneficiar a mineração eu tmb ouvi isso, mas nunca se sabe né, colega?! Sobre a escassez de placas, certamente haverá sem sombra de dúvidas! Infelizmente a AMD estará com um estoque limitado e dando mais prioridade nas CPUs. Se no lançamento da Vega VII já não tinha mais placas, imagina agora com o hype pra cima da Navi?!
Li por alto que essa nova microarquitetura da AMD não favorece muito a mineração, se de fato for verdade não deve chegar a influenciar nos preços não. O problema é que se a AMD for fazer como nós últimos lançamentos e só ter meia dúzia de placas pra cada continente aí o preço vai subir mesmo, com ou sem mineração...
se subir mais um pouco ligo tudo novamente também com +/- 4 dolares dia ja ta valendo a pena ligar
Unbox das RX 5700
eeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttaaaaaaaaaaaaaTomara hem pois se seguisse a Vega VII não iria sobrar placa para a galera gamer!
será bug? testei aqui só pra ver o que a VVII rendia
![]()
Notícia repetida, mas vale lembrar que nem todos esses modelos existirão, é apenas uma reserva de nomes que a Sapphire fez por antecedência, assim qualquer modelo que a AMD lançe ela não precisará perder tempo com burocracias pois já fez isso de antemão.AMD Radeon RX 5950, 5900, 5850 & 5800 Graphics Cards Leaked
https://wccftech.com/amd-radeon-rx-5950-5900-5850-5800-graphics-cards-leaked/
AMD Radeon RX 5950, 5900, 5850 & 5800 Graphics Cards & More Leaked
The newly registered trademarks include The Radeon RX 5950XT, RX 5950, RX 5900XT, RX 5900, RX 5850XT, RX 5850, RX 5800XT, RX 5800, RX 5750XT, RX 5750, RX 5700XT, RX 5700, RX 5650XT, RX 5650, RX 5600XT, RX 5600, RX 5550XT, RX 5550, RX 5500XT, RX 5500, RX590XT and RX 590.
![]()
Deve ser mais a Sapphire tentando prever a AMD e já deixando todos os nomes que eles puderam pensar como possíveis SKUs.EITA
Reclamamos que só tinham 2... agora eles vêm com 20 modelos diferentes
AMD está seguindo o cronograma que ela montou, nele CPU é a prioridade. O que existe hoje é o investimento de anos atrás. Assim vai demorar para a divisão de GPU (desktop) mostrar um avanço. Isso se o foco da AMD for esse mesmo, somente a Lisa Su pode decidir.Essas Navi chegaram muito atrasadas. Agora a Nvidia vai ter os modelos super... Assim como um zagueiro que chega atrasado, a AMD vai ter que meter o carrinho e fazer uma falta na Nvidia se quiser continuar no jogo
A AMD mandou bem nessa mudança de nomenclatura. Afinal, seria complicado apagar aquela associação básica com a sua antecessora: RX 580 = US$229; RX 680 = US$449. O nome funciona como bomba de fumaça e o preço é o spray de pimenta na cara do consumidor.Pelo visto, a AMD iria chamar as Navi de RX 600, mas desistiu de última hora.
Não sei quem foi o olho de águia mas esta lá, para qualquer um ver, nos slides da AMD.
![]()
https://www.pcgamesn.com/amd/radeon-rx-5700-xt-690-graphics-card-e3
A parte mais importante dessa descoberta não é nem a mudança de nome, é a categoria delas: A RX 5700XT seria a RX 690, e a RX 5700 a RX 680.
Isso significa que, na teoria, a RX 5700XT é a placa mais forte das Navi e ela substituirá as Polaris, enquanto que existirá uma Navi futura para substituir as Vega (Navi21).
Então... a Navi14 (RX 5600/XT) virá como sucessora das RX 570 e RX 560, é isso? Teremos uma RX 5500/XT? Seria esta última a Navi12? Não se sabe mais nada...
Existe uma gordura no preço da RX 5700 (XT), mas não esqueça de levar em conta o custo de produção 7nm, veja lá:A AMD mandou bem nessa mudança de nomenclatura. Afinal, seria complicado apagar aquela associação básica com a sua antecessora: RX 580 = US$229; RX 680 = US$449. O nome funciona como bomba de fumaça e o preço é o spray de pimenta na cara do consumidor.
Quem quer uma placa de vídeo pra jogos não tem pra onde correr... pelo visto, só resta torcer pra que os novos consoles IMPLODAM a plataforma PC, pois todos os segmentos cobram valores dobrados no momento.
Desculpe, mas falarei novamente e de forma mais direta dessa vez: o custo de produção em 7nm (ou dos RT cores para NVIDIA) não é da minha conta. A empresa que se vire pra equacionar isso. Eu sou consumidor e não tenho que entender ou aceitar dificuldades técnicas.Existe uma gordura no preço da RX 5700 (XT), mas não esqueça de levar em conta o custo de produção 7nm...
Desculpe, mas falarei novamente e de forma mais direta dessa vez: o custo de produção em 7nm (ou dos RT cores para NVIDIA) não é da minha conta. A empresa que se vire pra equacionar isso. Eu sou consumidor e não tenho que entender ou aceitar dificuldades técnicas.
Estou disposto a pagar até US$699 numa flagship ou até US$349 em intermediárias. Não conseguem oferecer nada do tipo? Minha carteira segue no bolso.
A comparação até caberia se RX 5700 XT fosse amplamente superior a RTX 2080 Ti. Então, menos... bem menos...Nao que eu goste de pagar caro, mas é a mesma coisa de querer comprar um ferrari de 500 reais... Ninguem vai te vender...
Você pode não entender, porém o custo de produção 7nm é alto. Nada vai mudar isso até o processo refinar e EUV cortar etapa na linha.Desculpe, mas falarei novamente e de forma mais direta dessa vez: o custo de produção em 7nm (ou dos RT cores para NVIDIA) não é da minha conta. A empresa que se vire pra equacionar isso. Eu sou consumidor e não tenho que entender ou aceitar dificuldades técnicas.
A decisão de comprar depende da sua necessidade específica e tamanho do bolso. Não vejo nada de errado em você não querer comprar nesse valor. Cada um precisa analisar e verificar qual é o melhor caminho.Estou disposto a pagar até US$699 numa flagship ou até US$349 em intermediárias. Não conseguem oferecer nada do tipo? Minha carteira segue no bolso.