[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Agora vai virar a festa dos boletos não pagos.
Semana que vem a placa vai custar mais por causa da "escassez".
4dd52173a0a0eddea7f7d2285f68d530.jpg


- Boletei placa XXX, será que pago o boleto? :kidding:
Como tinha dito na quarta...
Quem quer comprar, quem não quer fica nessa.
 
RT exclusivamente vermelho em GodFall (ao menos por ora)
RT exclusivamente verde em Cyberpunk 2077 (ao menos por ora)

Posso estar falando a maior babozeira, mas será que vai chegar o dia em que teremos jogos exclusivos para AMD e outros exclusivos para NVidia?
Falta de placas no mercado, exclusividades sem sentido (ou sem explicação e/ou justificativa), que só servem para nos gerar frustração ao pagar caro num produto e não poder usufruir de tecnologias que deveriam funcionar...
2020 acabando, grazadeus!
 
RT exclusivamente vermelho em GodFall (ao menos por ora)
RT exclusivamente verde em Cyberpunk 2077 (ao menos por ora)

Posso estar falando a maior babozeira, mas será que vai chegar o dia em que teremos jogos exclusivos para AMD e outros exclusivos para NVidia?
Falta de placas no mercado, exclusividades sem sentido (ou sem explicação e/ou justificativa), que só servem para nos gerar frustração ao pagar caro num produto e não poder usufruir de tecnologias que deveriam funcionar...
2020 acabando, grazadeus!
Acho que vai ser o contrário. A Nvidia saiu na frente como geralmente tem feito nos ultimos anos com tecnologias novas, e se aproveita disso para lançar recursos fechados em sua plataforma. Depois a AMD acaba lançando alternativas open source e a indústria acaba aderindo esses padrões até a Nvidia acabar largando mão da "exclusividade". Creio que o RT vai ser a mesma coisa do tesselation.
 
Eu não entendo esse povo que boleta e depois desiste, só embola o meio de campo.
É porque no atual cenário se você for pensar pra depois comprar, você não consegue comprar. O que todos estão fazendo é garantir a compra e depois pensar se vão continuar com ela, até porque nenhuma placa tem pronta entrega no Br.
 
RT exclusivamente vermelho em GodFall (ao menos por ora)
RT exclusivamente verde em Cyberpunk 2077 (ao menos por ora)

Posso estar falando a maior babozeira, mas será que vai chegar o dia em que teremos jogos exclusivos para AMD e outros exclusivos para NVidia?
Falta de placas no mercado, exclusividades sem sentido (ou sem explicação e/ou justificativa), que só servem para nos gerar frustração ao pagar caro num produto e não poder usufruir de tecnologias que deveriam funcionar...
2020 acabando, grazadeus!


Hoje em dia é bem impossível disso acontecer pelo fato dos consoles mandar no mercado e eles suportarem RT, CP é um caso a parte pois é transição de geração.
 
RT exclusivamente vermelho em GodFall (ao menos por ora)
RT exclusivamente verde em Cyberpunk 2077 (ao menos por ora)

Posso estar falando a maior babozeira, mas será que vai chegar o dia em que teremos jogos exclusivos para AMD e outros exclusivos para NVidia?
Falta de placas no mercado, exclusividades sem sentido (ou sem explicação e/ou justificativa), que só servem para nos gerar frustração ao pagar caro num produto e não poder usufruir de tecnologias que deveriam funcionar...
2020 acabando, grazadeus!
Estou jogando o Godfall, pessoal falou muito mal, mas o combate me agradou.
 
Mas será que por conta do PS e XBox rodar com AMD, isso não possa ajudar a melhorar a otimização pra RT AMD, mesmo nos PCs?
 
Mas será que por conta do PS e XBox rodar com AMD, isso não possa ajudar a melhorar a otimização pra RT AMD, mesmo nos PCs?

Sim, principalmente por conta da Microsoft que disponibiliza o DX 12 U no PC e os ports dos consoles sem otimização.
Mas isso vai ser a longo prazo.
 
Mas será que por conta do PS e XBox rodar com AMD, isso não possa ajudar a melhorar a otimização pra RT AMD, mesmo nos PCs?
Sim mas para jogos futuros. Os jogos que tem hoje (menos Dirt5 e Godfall) foram otimizados somente para o RT da Nvidia então não espere que a AMD rode bem com RT ligado.
 
Estou jogando o Godfall, pessoal falou muito mal, mas o combate me agradou.

é que é um jogo bem genérico, copia da copia de outros , mas é um jogo bom.
 
Sobre esse negócio de exclusivos, acho que um dia veremos um a Nvidia abrir um studio, e ai seus jogos só rodarão em placas Nvidia.
Dinheiro para isso eles tem, e seria interessante ver eles extraindo o máximo de suas placas, do mesmo jeito que vemos a Sony fazer com o PS5.
 
Sobre esse negócio de exclusivos, acho que um dia veremos um a Nvidia abrir um studio, e ai seus jogos só rodarão em placas Nvidia.
Dinheiro para isso eles tem, e seria interessante ver eles extraindo o máximo de suas placas, do mesmo jeito que vemos a Sony fazer com o PS5.

Pra eles perderem dinheiro? isso nunca vai acontecer kkkk
 
Sobre esse negócio de exclusivos, acho que um dia veremos um a Nvidia abrir um studio, e ai seus jogos só rodarão em placas Nvidia.
Dinheiro para isso eles tem, e seria interessante ver eles extraindo o máximo de suas placas, do mesmo jeito que vemos a Sony fazer com o PS5.
Eles só tem interesse em vender placa, que da mais dinheiro.
Montar studio de games e fazer jogo leva muito tempo, tem que dar sorte de fazer um AAA e ganhar milhões depois de 5 anos produzindo e cair na graça da galera.
Eles fazem muito mais dinheiro em menos tempo só com as VGAs.
 
é que é um jogo bem genérico, copia da copia de outros , mas é um jogo bom.
Inclusive a variação de FPS é gigantesca dependendo do local, acabei travando no EPIC (1440p) em 75FPS na 3080 para rodar sem variações.

Acho que todo jogo deveria vir com um benchmark básico (Godfall tem) para que todos os sites pudessem fazer o mesmo teste. Pois dependendo do trecho do benchmark que cada site testar, pode dar muita diferença.
 
Eles só tem interesse em vender placa, que da mais dinheiro.
Montar studio de games e fazer jogo leva muito tempo, tem que dar sorte de fazer um AAA e ganhar milhões depois de 5 anos produzindo e cair na graça da galera.
Eles fazem muito mais dinheiro em menos tempo só com as VGAs.

Mas precisa ter jogos impressionantes para vender placa. Acredito que em algum momento isso possa acontecer sim, seria como um investimento em marketing.
 
Escroto esse negócio de RT exclusivo.

Daqui a pouco teremos que comprar e instalar duas placas de vídeo no PC. Uma AMD e uma Nvidia para que cada jogo rode com uma.
 
Já tem gente que compra XBOX e Playstation por causa de exclusivos, espero que a moda não pegue no PC.

Quem compra console por causa de exclusivo tem sérios problemas :sefu: um ou dois jogos não vai me fazer gastar uma grana preta em um console + jogo.
 


Ótimo comparativo. 6800XT é um verdadeiro monstro.
 
Quem compra console por causa de exclusivo tem sérios problemas :sefu: um ou dois jogos não vai me fazer gastar uma grana preta em um console + jogo.
Acho q vou procurar um psicologo pois comprei um PS4 Slim só pra jogar Bloodborne, GoW4, HZD, Uncharted 4, The Order 1886 e Persona 5, quando chegou em Bloodborne eu ainda chutei o balde e troquei por um PS4 Pro só pra melhorar a performance do jogo kkkkkkk, mas não me arrependo pois Bloodborne foi as 300hrs mais bem jogadas da minha vida alias pra mim Bloodborne e TW3 foram os jogos q salvaram a geração

Infelizmente exclusivos sempre vão ser um diferencial, já imaginou gastar uma nota em um console e ver os jogos q te interessam sair apenas em outro, pior ainda já pensou se Cyberpunk fosse exclusivo de um console, oq teria de gente aqui arrancando os cabelos não é brincadeira ainda mais essa galera q tá pagando mais de 7k em placa de video só por causa do jogo
 
Acho q vou procurar um psicologo pois comprei um PS4 Slim só pra jogar Bloodborne, GoW4, HZD, Uncharted 4, The Order 1886 e Persona 5, quando chegou em Bloodborne eu ainda chutei o balde e troquei por um PS4 Pro só pra melhorar a performance do jogo kkkkkkk, mas não me arrependo pois Bloodborne foi as 300hrs mais bem jogadas da minha vida alias pra mim Bloodborne e TW3 foram os jogos q salvaram a geração

Infelizmente exclusivos sempre vão ser um diferencial, já imaginou gastar uma nota em um console e ver os jogos q te interessam sair apenas em outro, pior ainda já pensou se Cyberpunk fosse exclusivo de um console, oq teria de gente aqui arrancando os cabelos não é brincadeira ainda mais essa galera q tá pagando mais de 7k em placa de video só por causa do jogo


Ser exclusivo de um console (sem sair pra PC) eu entendo, tanto é que na época do GTA eu comprei um Play3 só pra jogar ele, dps troquei por um 360 pq o play3 é um coco, agora eu sair do Xbox pra ir pro Play por causa de 2 ou 3 jogos.. sugiro que procure ajuda :haha:
 
Tem rumor de BloodBorne Remastered anunciado no PC e no PS5 no Fim de Ano...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo