[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Saiu o review da RX 5700 XT no PcFacts

Sei que tem uma galera por aqui torce o nariz pro Marcus por causa do jeito dele, mas eu pelo menos não vi outra review no youtube BR tão completa quanto essa. Peço que deixem um pouco do preconceito de lado e foquem nas informações trazidas, pois realmente é um trabalho diferenciado frente ao que temos visto em terras tupiniquins.

Navi 14 seria low end tipo a 560x ou mid tipo a 570 e 580?
Desktop: Entrada, tipo a RX 550, mas com desempenho de RX 570/80.
Notebook: Mid-high, já que as de entrada/mid-low serão rebrand/refresh da Polaris (RX 640, 630, 620, 610).
A priori ela ficará apenas nos notebooks, depois que sairá para desktop.

Mas ainda falta uma Navi que não se tem informação ou número, então quem ocupará a faixa de desempenho da Vega56?
Motivo da pergunta: Não há garantias que a Navi12 será a High-end, ela pode ser a mid-low.
Navi?? (high-end) > Navi10 (mid-high) > NaviXX (mid-low) > Navi14 (low-end)

PS: Percebam que o Komachi cita quatro Navis e quatro variantes Lite delas, junto com uma desconhecida.
Sabem o que isso significa? Sim, que a Navi21 já está em pleno vapor, logo ou ela será a high-end da linha RX 5000, ou ela chegará bem cedo no próximo ano. Quanto às Lite, versões de console e/ou iGPU (Dali, Fenghuang v2, semi-custom, ...).

Última edição:
Desktop: Entrada, tipo a RX 550, mas com desempenho de RX 570/80.
Notebook: Mid-high, já que as de entrada/mid-low serão rebrand/refresh da Polaris (RX 640, 630, 620, 610).
A priori ela ficará apenas nos notebooks, depois que sairá para desktop.

Mas ainda falta uma Navi que não se tem informação ou número, então quem ocupará a faixa de desempenho da Vega56?
Motivo da pergunta: Não há garantias que a Navi12 será a High-end, ela pode ser a mid-low.
Navi?? (high-end) > Navi10 (mid-high) > NaviXX (mid-low) > Navi14 (low-end)

PS: Percebam que o Komachi cita quatro Navis e quatro variantes Lite delas, junto com uma desconhecida.
Sabem o que isso significa? Sim, que a Navi21 já está em pleno vapor, logo ou ela será a high-end da linha RX 5000, ou ela chegará bem cedo no próximo ano. Quanto às Lite, versões de console e/ou iGPU (Dali, Fenghuang v2, semi-custom, ...).

Eu acho um erro, visto que a AMD não conseguiu pegar a fatia mobile que a Intel possui. É legal? Sim, pelo menos pra mim. Mas lançasse ao menos em conjunto com os desktops que a margem de lucro e marketing seria melhor.

Fiquei de entregar o PC até sexta e infelizmente não vai dar pra esperar as custom. Peguei a MSI 5700 XT por 2059 na loja que explode. Ela vai ter que sofrer um pouquinho de temperatura até eu viabilizar o WC. Aquela 2070 Super Ventus OC podia custar uns 2.250 no máximo. Por 2689 não tenho coragem não.

Última edição:
Fiquei de entregar o PC até sexta e infelizmente não vai dar pra esperar as custom. Peguei a MSI 5700 XT por 2059 na loja que explode. Ela vai ter que sofrer um pouquinho de temperatura até eu viabilizar o WC. Aquela 2070 Super Ventus OC podia custar uns 2.250 no máximo. Por 2689 não tenho coragem não.
Faz undervolt que os resultados são bem satisfatórios.

Alguém poderia passar detalhes de como efetuar o undervolt? Vi que MSI Afterburner causa vários problemas, como travamento e congelamento mesmo deixando rolar em segundo plano.
Tentei pelo Watman mas toda vez que reinicia o computador, perde as configurações.
A 5700 é muito mais fria, mas deve poder melhorar ainda mais.

Saiu o review da RX 5700 XT no PcFacts

Sei que tem uma galera por aqui torce o nariz pro Marcus por causa do jeito dele, mas eu pelo menos não vi outra review no youtube BR tão completa quanto essa. Peço que deixem um pouco do preconceito de lado e foquem nas informações trazidas, pois realmente é um trabalho diferenciado frente ao que temos visto em terras tupiniquins.

De br eu acho o Peperaio melhor.

Alguém poderia passar detalhes de como efetuar o undervolt? Vi que MSI Afterburner causa vários problemas, como travamento e congelamento mesmo deixando rolar em segundo plano.
Tentei pelo Watman mas toda vez que reinicia o computador, perde as configurações.
A 5700 é muito mais fria, mas deve poder melhorar ainda mais.
Aqui é ao contrário. O wattman simplesmente não funciona.
O afterburner tá de boa, só salvar a config nos perfis.
Aqui tá 1055mV, 1975mhz no afterburner e 900mhz nas memórias. A curva de fan fiz pra ficar menos de 60% (que pra mim é o limite do limite do barulho), fica 75 graus no core e 89c no hotspot. Jogando fica +-1900mhz 1900 e pouco.

Faz undervolt que os resultados são bem satisfatórios.

Vou ver como vai ficar a situação no meu gabinete antes de recorrer ao UV. Eu achei que essa placa tava mais próxima da 2060S do que da 2070S, mas andei vendo mais reviews e tô ficando feliz.

Performance relativa @ 1440p no teste do Peperaio (13:10)

30% maior preço na 2070S pra....1% mais desempenho? Séloko.

Vou ver como vai ficar a situação no meu gabinete antes de recorrer ao UV. Eu achei que essa placa tava mais próxima da 2060S do que da 2070S, mas andei vendo mais reviews e tô ficando feliz.

Performance relativa @ 1440p no teste do Peperaio (13:10)

30% maior preço na 2070S pra....1% mais desempenho? Séloko.

A 5700 =~ 2060 Super, e a 5700XT =~ 2070 Super, e isso que os drivers estão bem zoados ainda, e os clocks nos modelos custom vão subir um pouco.

A 5700 =~ 2060 Super, e a 5700XT =~ 2070 Super, e isso que os drivers estão bem zoados ainda, e os clocks nos modelos custom vão subir um pouco.
Problema da AMD é esse time de drivers que lançam um porco bem no lançamento da placa. Por isso que eu não acredito mais nessa história de no futuro a placa fica boa. É óbvio, só lá que lança um driver decente.

RX 5700 XT EVOKE OC goes on sale on August 15th for 13,990 yuans.

RX 5700 XT EVOKE OC goes on sale on August 15th for 13,990 yuans.

Dólar price, pls! To no busão!

Alguém sabe quando lança os modelos custom da RX 5700XT no Brasil? To precisando de uma nova mas por enquanto só tem os fornos modelos Blower.

Dólar price, pls! To no busão!
US$ 449,00

E trago-lhes um review dá... XFX THICCII :D

Conclusão: A Pulse da Sapphire conseguiu ser mais silenciosa, mais fria, menor e mais barata xD
PS: A grade lateral é de plástico :<

Última edição:
US$ 449,00

E trago-lhes um review dá... XFX THICCII

Conclusão: A Pulse da Sapphire conseguiu ser mais silenciosa, mais fria, menor e mais barata xD
Falta o Review da MSI. Tô louco pra saber o desempenho dela.

Placa bonita, placa formosa. Tive um RX 480 GTR, linda demais.
Sim, essa linha era sensacional. Tive uma GTR Black e que placa! Pena que aparentemente foi um ponto fora da curva na XFX, pq nas séries seguintes tenho visto muitas reclamações. Eu mesmo peguei uma XFX RX580 GTS que já veio com problema na caixa. Uma pena...

US$ 449,00

E trago-lhes um review dá... XFX THICCII

Essa realmente é muito bonita. Vem logo para o mercado brasileiro!!!

Sim, essa linha era sensacional. Tive uma GTR Black e que placa! Pena que aparentemente foi um ponto fora da curva na XFX, pq nas séries seguintes tenho visto muitas reclamações. Eu mesmo peguei uma XFX RX580 GTS que já veio com problema na caixa. Uma pena...
Sim, estou um tempo sem PC e pelos relatos vi o mesmo. Espero que nessa linha acertem.

Não aguentei esperar, comprei uma 5700 referência mesmo

A versão da Sapphire Pulse lançou essa semana lá fora, será que próxima semana começa a chegar por aqui?
To louco pra pegar uma RX 5700 dela, espero que venha por no máximo uns 1900.

Nossa, tava completamente por fora das novidades....ia troca a vga por agora, vou segurar um mês mais ou menos... gostei muito do q vi nessa 5700.

Review da MSI RX 5700 XT Evoke

6C mais fria que a Pulse, mas barulho das blower

A Pulse por U$20 a menos parece ser mais interessante, mas existe o peso da garantia MSI...

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar