[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Review da MSI RX 5700 XT Evoke

6C mais fria que a Pulse, mas barulho das blower

A Pulse por U$20 a menos parece ser mais interessante, mas existe o peso da garantia MSI...
Essa MSI é bem legal!

A versão da Sapphire Pulse lançou essa semana lá fora, será que próxima semana começa a chegar por aqui?
To louco pra pegar uma RX 5700 dela, espero que venha por no máximo uns 1900.
Acho dificil chegar tao rapido assim aqui.. acho que lá pro meio de setembro e mais certeza

Última edição:
Review da MSI RX 5700 XT Evoke

6C mais fria que a Pulse, mas barulho das blower

A Pulse por U$20 a menos parece ser mais interessante, mas existe o peso da garantia MSI...
MSI parece ter um perfil mais agressivo das fans. Repare no clock, temperatura, fan speed e fan RPM:

Saphire Pulse

MSI Evoke

Muito provavelmente são equivalentes em refrigeração.

Mas sabe o que me desagrada mesmo? Esses selinhos/pintura nos parafusos aqui e aqui.

MSI parece ter um perfil mais agressivo das fans. Repare no clock, temperatura, fan speed e fan RPM:

Saphire Pulse

MSI Evoke

Muito provavelmente são equivalentes em refrigeração.

Mas sabe o que me desagrada mesmo? Esses selinhos/pintura nos parafusos aqui e aqui.
O selo é bem nada a ver, mas na Sapphire tá bem discreto. Já vi um monte de review, e a Pulse me agradou em todos os sentidos, e ainda meu PC é todo Black / Red, vai cair como uma luva.

Po velho, essa série nova tá promissora demais.. Finalmente vou ter minha primeira placa de vídeo amd. Acabei de vender minha 1070ti e tô só esperando as custom chegarem também.. Tinha uma 5700xt ontem por r$2049 na loja que explode mas moro no interior do nordeste e pegar essas blower é inviável. Espero que os lojistas estejam trazendo um estoque vasto pra não ser igual as Vega que eram/é praticamente impossível achar uma nova a venda.

Po velho, essa série nova tá promissora demais.. Finalmente vou ter minha primeira placa de vídeo amd. Acabei de vender minha 1070ti e tô só esperando as custom chegarem também.. Tinha uma 5700xt ontem por r$2049 na loja que explode mas moro no interior do nordeste e pegar essas blower é inviável. Espero que os lojistas estejam trazendo um estoque vasto pra não ser igual as Vega que eram/é praticamente impossível achar uma nova a venda.
Nã pegue mesmo, palavra de quem já teve...o maior problema é o barulho da ventoinha. De resto a placa é top, em comparação a RTX2080 da Galax, o PCB e backplate da XT é bem mais grosso.

Alguém já trocou a pasta térmica da 5700xt blower da xfx? Será que melhora alguma coisa? Tô com uma gelid ocx aqui e tava pensando em fazer o procedimento.
O problema é a garantia, não sei se perderei.

Alguém já trocou a pasta térmica da 5700xt blower da xfx? Será que melhora alguma coisa? Tô com uma gelid ocx aqui e tava pensando em fazer o procedimento.
O problema é a garantia, não sei se perderei.
Se eu não me engano o peperaio trocou no review dele e deu uma melhorada, como estão suas temps aí?

Se eu não me engano o peperaio trocou no review dele e deu uma melhorada, como estão suas temps aí?
75 graus no core e 87 graus no hotspot. ~1870Mhz @1055mV in game e ventoinha no max 60%.
Não tá tão ruim mas sempre bom da uma melhorada né?! kk

Acho que o melhor a se fazer nas blower é aquele esquema do anel de borracha no parafuso

tenor.gif

Amigos que possuem Navi, ou outra VGA da AMD, poderiam fazer um teste pra sanar uma dúvida? Queria saber se é possível utilizar overclock do monitor em conjunto com VSR (60 pra 72Hz, e 1080p pra 1440p), se alguém puder agradeço...

E o preço da Tera... alguém gostou, eu não achei muito bom não, mas como lançamentos a gente sempre sofre por aqui...

E o preço da Tera... alguém gostou, eu não achei muito bom não, mas como lançamentos a gente sempre sofre por aqui...
R$2500 é meio caro pra meu bolso mas já era esperado.. Vou esperar até metade do mês q vem pra todas as lojas terem vários modelos, ver qual vai ser a média de preço mesmo e enfim decidir qual vou pegar... Foda que pelos reviews essas Navi novas não sobem mto no over e ao meu ver não justifica tanto o investimento em modelos "top". Se não fosse o problema de temperatura das blower ia nelas de olho fechado cxb demais e ainda acho as bixa lindona

Se vier por R$2K as 5700 Custom, eu vou de 2060 mesmo...

Porra, 2.5k é caro na minha opinião e olha que a THICCII nem é a melhor custom Navi. Tá na hora da Tera começar a fazer liquidação e vender as blowers abaixo do preço pra limpar o estoque. Dependendo do preço compensa pegar uma e blockar na água.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Está definida a minha escolha. Basta saber quando e se chega ao Brasil.

A versão Evoke da MSi precisou setar os fans para 60% pra conseguir manter abaixo dos 70%. Essa com 40% já faz isso brincando. Com over então, sobe somente 2% do fan. Essa placa chega no mínimo próximo aos 500 doletas.

R$2500 é meio caro pra meu bolso mas já era esperado.. Vou esperar até metade do mês q vem pra todas as lojas terem vários modelos, ver qual vai ser a média de preço mesmo e enfim decidir qual vou pegar... Foda que pelos reviews essas Navi novas não sobem mto no over e ao meu ver não justifica tanto o investimento em modelos "top". Se não fosse o problema de temperatura das blower ia nelas de olho fechado cxb demais e ainda acho as bixa lindona
Achei um pouco salgado 2.5k também. Eu estava esperando elas virem pra ver se impactaria o preço das 2070S. Veremos.

Última edição:
2500?.. porraaa
esse modelo lá fora é pra vir por 410 ou por 450?

Users who are viewing this thread

Voltar