• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

O meu foco é mais jogos competitivos, Overwatch, Valorant 1080p 144hz tudo no low com bastante fps
Acho que tu fez uma boa escolha então. GPUs AMD vão melhor em 1080p, e tem uso menor de CPU do driver.
 
Seguinte galera, peguei uma XFX 6700xt na Kabum por 3k, uma promoção que durou pouco, tá pra chegar, antes disso eu tinha pegado uma RTX 3060 msi ventus 3x por 2,570 recebi ontem, eu sei que a 6700xt é mais potente, mas será que eu vou ter problemas com drives em jogos? O meu foco é mais jogos competitivos, Overwatch, Valorant 1080p 144hz tudo no low com bastante fps e tbm jogar alguns jogos novos de vez em quando singleplay 1080p já esses com a qualidade no máximo possível, estou na duvida pq vou ficar apenas com uma placa e a outra vou devolver, outra duvida no site da Kabum diz que a garantia da XFX 6700xt é 24 meses, alguém sabe dizer se é direto com a loja?
6700XT.
 
Quem comprou entre 10 de maio e 13 de agosto de 2022.
EWKE-alXQAEm4Io.png
 
Então saiu o driver para OpenGL. Vamos ver se melhora também emuladores que ainda usam OpenGL pois lembro disso sempre ser uma desvantagem da AMD. Com emuladores mais novos usando DX11 ou Vulkan isso diminuiu.
Na 6800XT antes o minecraft (meu filho joga) fazia 384 fps, agora ele bate 712 fps.
Grandes bosta. Ele joga com o vsync ligado.
Se meu piá dizer que errou a espadada naquele zumbi quadrado ou que caiu num buraco pq tinha pouco frame sendo renderizado na tela a chinelada come.
 
Na 6800XT antes o minecraft (meu filho joga) fazia 384 fps, agora ele bate 712 fps.
Grandes bosta. Ele joga com o vsync ligado.
Se meu piá dizer que errou a espadada naquele zumbi quadrado ou que caiu num buraco pq tinha pouco frame sendo renderizado na tela a chinelada come.
a chinelada devia cantar só dele jogar isso :olha:
 
Eu ia tentar fazer isso, mas comprei minha placa em 2021.

ALguém aí já testou o novo driver da AMD? Sintei melhorias? E aquele Noise Suppression?
 
Nem sabia da promoção, ao comprar uma RX 6000, vc tem direito a 3 jogos. Comprei uma 6650XT na Terabyte e não tinha uma info sobre isso, eu vi aleatoriamente no Reddit. Aí abri um ticket lá e perguntei e eles falaram que iam mandar uma chave para participar da promoção.

Nesse link não tem lojas brasileiras, eu comprei uma na kabum mês passado, entrei em contato e eles informaram que não participam dessa promoção.
 
IMG-20220728-190124.jpg


Se a fórmula 1 fosse em DX11 rodando nas navi2 top de linha, teríamos muito mais acidentes.
 
Nesse link não tem lojas brasileiras, eu comprei uma na kabum mês passado, entrei em contato e eles informaram que não participam dessa promoção.
sei que no caso da pichau parece que a promoção dos jogos tá rolando, tem até um formulário la para preencher e talz.
 
Recebi a key da Terabyte. Mas tem que instalar um programa da AMD para resgatar e eu ainda não instalei a GPU. E olha que eu ia botar um linux em cima e o app é de Windows. :incri2:

Acho isso uma bobagem, quando resgatei jogos de uma promoção da Nvidia, bastava mandar o número serial da placa.
 
Recebi a key da Terabyte. Mas tem que instalar um programa da AMD para resgatar e eu ainda não instalei a GPU. E olha que eu ia botar um linux em cima e o app é de Windows. :incri2:

Acho isso uma bobagem, quando resgatei jogos de uma promoção da Nvidia, bastava mandar o número serial da placa.
Isso aí mudou, no lançamento das 3xxx deram o CoD e pra conseguir resgatar o game precisava do Nvidia experience e o programa ainda tinha que reconhecer a 3080 no sistema. falo isso pq dei a key para o meu afilhado e ele não conseguiu ativar a key pq o PC dele tinha uma 1660S.
 
Recebi a key da Terabyte. Mas tem que instalar um programa da AMD para resgatar e eu ainda não instalei a GPU. E olha que eu ia botar um linux em cima e o app é de Windows. :incri2:

Acho isso uma bobagem, quando resgatei jogos de uma promoção da Nvidia, bastava mandar o número serial da placa.
essa key que recebe é da steam? eu tava afim de tentar vender as que eu ganhar.
 
Alguém tem alguma informação de quando as RX 6700 non-XT vão chegar no Brasil?
 
Voltando para cá com uma patente da AMD para quem quiser avaliar, o uso dela é basicamente de um método de distribuir a renderização em chiplets computacionais, e com certeza é uma das patentes utilizada nas Navi3X.

Métodos e sistemas para renderização distribuída utilizando atribuição de dois níveis

amd-patent.png


Para quem entende inglês recomendo a leitura, é interessante ver uma solução de comunicação inter-chiplet sem necessidade de uma interconexão de alta velocidade :)
 
Após usar por anos uma rx580 quase sempre sem nenhum problema, ontem chegou a 6600xt sapphire pulse, e o que falavam era verdade testei aqui o dia todo e os drivers são um completo lixo qualquer driver após o 22.5.1( os que tem otimizações de dx11) que testei ontem, tem algum tipo de problema seja jogo crashando ao abrir, freesync não funcionando, stutter no youtube por causa de hardware acceleration ou o mais grave que aconteceu que foi ao abrir o god of war o pc quase que freezar. Acabei tendo que colocar um driver antigo 22.2.2 e tá funcionando bem ( porém não tem as otimizações do dx11 por ser um driver mais antigo) , inclusive consegui 1 undervolt na placa de 1050mV @2784mhz core, @2204mhz ( fast timings), to pontuando na casa dos 10800 pontos no timespy. A placa fica na casa dos 60-66 graus, porém o hotspot chegou a bater 93 graus, alguém sabe se essa temperatura é safe? eu lembro que na epoca das 5700xt a AMD falava que o hotspot era safe ate 110 graus, porém não sei se isso se repete para as navis.

só não devolvo a placa pq peguei ela no precin (1970 reais numa promo da live da pichau).

Performance no HZD em 1440p tudo no max
 
Última edição:
Após usar por anos uma rx580 quase sempre sem nenhum problema, ontem chegou a 6600xt sapphire pulse, e o que falavam era verdade testei aqui o dia todo e os drivers são um completo lixo qualquer driver após o 22.5.1( os que tem otimizações de dx11) que testei ontem, tem algum tipo de problema seja jogo crashando ao abrir, freesync não funcionando, stutter no youtube por causa de hardware acceleration ou o mais grave que aconteceu que foi ao abrir o god of war o pc quase que freezar. Acabei tendo que colocar um driver antigo 22.2.2 e tá funcionando bem ( porém não tem as otimizações do dx11 por ser um driver mais antigo) , inclusive consegui 1 undervolt na placa de 1050mV @2784mhz core, @2204mhz ( fast timings), to pontuando na casa dos 10800 pontos no timespy. A placa fica na casa dos 60-66 graus, porém o hotspot chegou a bater 93 graus, alguém sabe se essa temperatura é safe? eu lembro que na epoca das 5700xt a AMD falava que o hotspot era safe ate 110 graus, porém não sei se isso se repete para as navis.

só não devolvo a placa pq peguei ela no precin (1970 reais numa promo da live da pichau).

Performance no HZD em 1440p tudo no max

Essas travadas são "normais", é por causa do shader cache, está dando stuttering enquanto não tiver o cache. (pelo que eu entendi)

Reinstalou o driver perdeu o cache.

Agora esse negócio do Chrome acontece aqui também, nem cheguei a testar o 22.7.1, achei que tivessem arrumado já...
 
Essas travadas são "normais", é por causa do shader cache, está dando stuttering enquanto não tiver o cache. (pelo que eu entendi)

Reinstalou o driver perdeu o cache.

Agora esse negócio do Chrome acontece aqui também, nem cheguei a testar o 22.7.1, achei que tivessem arrumado já...
não, não é o shader cache. No caso é o que disse no 22.7.1 o god of war o pc chegou a freezar, e o som bugar chegou nem no main menu, tive que reiniciar) e chrome bugado tbm, aí coloquei o 22.Q2 tudo funfou perfeito, exceto que no elden ring nada de freesync funfar, aí coloquei o 22.5.2 elden ring crashando ao abrir, 22.10 ( may preview) freesync não funcionando, aí fiquei puto e coloquei o 22.2.2 ( que é um driver q funfava bem na minha rx580,) aí pronto resolveu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo