• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Tá rolando uma coisa estranha com a minha 5700xt.
Não tenho mexido no pc nos últimos meses e neste fim de semana atualizei a partição que está com o w11 insider preview e atualizei o driver de vídeo. Ele instala normalmente e pede pra reiniciar.
Quando volta do reinício o driver não está instalado! Cheguei a atualizar o chipset da AMD e depois o driver, mas nada.
Calma que não acabou.
Depois que aconteceu isso, eu voltei pra partição principal, que tem o mesmo w11, mas o normal.
E notei duas coisas:
1) no afterburner a voltagem da vga está zero.
2) a placa está operando em PCI-EX em x8 @4.0, e não em x16 @4.0!
A mobo é x570.
Tirei ela, limpei o slot e o problema continuou.
Testei ela no Days Gone e o desempenho foi normal, sem problemas e framerate estável.

Que raios está acontecendo?
 
Tá rolando uma coisa estranha com a minha 5700xt.
Não tenho mexido no pc nos últimos meses e neste fim de semana atualizei a partição que está com o w11 insider preview e atualizei o driver de vídeo. Ele instala normalmente e pede pra reiniciar.
Quando volta do reinício o driver não está instalado! Cheguei a atualizar o chipset da AMD e depois o driver, mas nada.
Calma que não acabou.
Depois que aconteceu isso, eu voltei pra partição principal, que tem o mesmo w11, mas o normal.
E notei duas coisas:
1) no afterburner a voltagem da vga está zero.
2) a placa está operando em PCI-EX em x8 @4.0, e não em x16 @4.0!
A mobo é x570.
Tirei ela, limpei o slot e o problema continuou.
Testei ela no Days Gone e o desempenho foi normal, sem problemas e framerate estável.

Que raios está acontecendo?
Deve ser problema ou no Windows ou bugou algo na BIOS da mobo. De qlqr maneira para eliminar todas as dúvidas ou sugeria primeiro fazer o backup das configurações da BIOS (se fez algum overclock ou ativou alguma configuração), tirar a bateria da mobo e fazer um clear CMOS. Dps partiria pra instalar o Win 10 em algum SDD limpo sem nenhum outro SSD de OS, instalasse todos os drivers e testasse para ver se o problema continua. E não esqueça de que dps de fazer o clear CMOS checar para ver se o slot PCIe da placa está setado para 4.0 X16.
 
Deve ser problema ou no Windows ou bugou algo na BIOS da mobo. De qlqr maneira para eliminar todas as dúvidas ou sugeria primeiro fazer o backup das configurações da BIOS (se fez algum overclock ou ativou alguma configuração), tirar a bateria da mobo e fazer um clear CMOS. Dps partiria pra instalar o Win 10 em algum SDD limpo sem nenhum outro SSD de OS, instalasse todos os drivers e testasse para ver se o problema continua. E não esqueça de que dps de fazer o clear CMOS checar para ver se o slot PCIe da placa está setado para 4.0 X16.
Boas dicas.
Farei isso.
Os w11 problemáticos estão instalados em SSDs e não entrei no site da Asus pra atualizar a Bios.
Vou comprar limpa contatos pra limpar as trilhas do PCI 16x da mobo pra ver se o problema acaba.
Fazer clear CMOS será a última coisa que farei.
 
Boas dicas.
Farei isso.
Os w11 problemáticos estão instalados em SSDs e não entrei no site da Asus pra atualizar a Bios.
Vou comprar limpa contatos pra limpar as trilhas do PCI 16x da mobo pra ver se o problema acaba.
Fazer clear CMOS será a última coisa que farei.
Boa, atualizar a BIOS tmb é uma sugestão, ainda mais falando em Win 11.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou comprar limpa contatos pra limpar as trilhas do PCI 16x da mobo pra ver se o problema acaba.
Aproveita e passa uma borracha no conector PCIe da GPU (não passe limpa contatos, borracha é mil vezes melhor) quando limpar o da mobo.
 
Boa, atualizar a BIOS tmb é uma sugestão, ainda mais falando em Win 11.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aproveita e passa uma borracha no conector PCIe da GPU (não passe limpa contatos, borracha é mil vezes melhor) quando limpar o da mobo.
Eu vou comprar hoje o limpa contato ou o álcool isopropílico.
Conheço o macete da borracha, mas não sei se tenho uma em casa.
Terei de pegar "emprestado" do serviço.
:ninja:
 
Boa, atualizar a BIOS tmb é uma sugestão, ainda mais falando em Win 11.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aproveita e passa uma borracha no conector PCIe da GPU (não passe limpa contatos, borracha é mil vezes melhor) quando limpar o da mobo.
PC agora deu um susto nimim.
Comprei o limpa contato e peguei "emprestado" a borracha branca do trampo.
Sem fazer nada ainda liguei o PC e ele iniciou numa partição que não queria.
Reiniciei a bodega e quem disse que dava tela?
O PC aparentava estar ligado, com os RGBs brilhando, mas o monitor desligado.
O indicativo luminoso de erros da placa mãe acusava problema nas memórias e depois ia pro processador.
Desmontei tudo, passei borracha na vga, nas memos, joguei limpa contato no PCi 16x e liguei.
Pimba. Tudo funcionando.

E O MELHOR: A VGA ESTÁ OPERANDO EM @X16 DE NOVO.
 
PC agora deu um susto nimim.
Comprei o limpa contato e peguei "emprestado" a borracha branca do trampo.
Sem fazer nada ainda liguei o PC e ele iniciou numa partição que não queria.
Reiniciei a bodega e quem disse que dava tela?
O PC aparentava estar ligado, com os RGBs brilhando, mas o monitor desligado.
O indicativo luminoso de erros da placa mãe acusava problema nas memórias e depois ia pro processador.
Desmontei tudo, passei borracha na vga, nas memos, joguei limpa contato no PCi 16x e liguei.
Pimba. Tudo funcionando.

E O MELHOR: A VGA ESTÁ OPERANDO EM @X16 DE NOVO.
Sujeira certamente entrou em contato ou nas memos ou no PCIe da GPU. Isso dá um susto da porra msm e já passei por algo similar.
 
Galera to com a 6800 xt taichi e somente no jogo valorant aparece uns artefato coloridos as vezes na tela, existe alguma possibilidade de ser bug do jogo com o driive? Digo isso pq em nenhum outro jogo e ou no Windows isso acontece e como sei que os drivers da amd ainda são bem bugados gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema que eu. Ja tentei overclock, underclock, velocidade dos fans, verificar os cabos.... Sera q e bug com windows 11?
 
Última edição:
Galera to com a 6800 xt taichi e somente no jogo valorant aparece uns artefato coloridos as vezes na tela, existe alguma possibilidade de ser bug do jogo com o driive? Digo isso pq em nenhum outro jogo e ou no Windows isso acontece e como sei que os drivers da amd ainda são bem bugados gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema que eu. Ja tentei overclock, underclock, velocidade dos fans, verificar os cabos.... Sera q e bug com windows 11?
Quando eu tinha uma RX 6800 não acontecia problema nenhum quando jogava Valorant. Na época era no meio de 2020 então o driver era mais velho que o atual e também usava Windows 10. Tem que ver se o problema acontece só em específico com a 6800 XT e se é um problema de driver mesmo e a AMD ainda vai oferecer uma correção para Valorant. Se já tentou todo tipo de resolução só pode ser problema de driver. Eu lembro que Valorant tem um sistema Anticheat muito inteligente e pensando bem... pode dar conflito com certos programas rodando em segundo plano.
 
Galera to com a 6800 xt taichi e somente no jogo valorant aparece uns artefato coloridos as vezes na tela, existe alguma possibilidade de ser bug do jogo com o driive? Digo isso pq em nenhum outro jogo e ou no Windows isso acontece e como sei que os drivers da amd ainda são bem bugados gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema que eu. Ja tentei overclock, underclock, velocidade dos fans, verificar os cabos.... Sera q e bug com windows 11?
Só no Valorant mesmo? Estranho, nem puxa gpu direito ele. Eu tentaria fazer algum teste num jogo mais pesado, talvez até usando RT. Stress com um 3D mark port royal da vida, sei lá. Se nenhum der problema, deve ser coisa do jogo, ou driver.
 
Só no Valorant mesmo? Estranho, nem puxa gpu direito ele. Eu tentaria fazer algum teste num jogo mais pesado, talvez até usando RT. Stress com um 3D mark port royal da vida, sei lá. Se nenhum der problema, deve ser coisa do jogo, ou driver.
Quando eu tinha uma RX 6800 não acontecia problema nenhum quando jogava Valorant. Na época era no meio de 2020 então o driver era mais velho que o atual e também usava Windows 10. Tem que ver se o problema acontece só em específico com a 6800 XT e se é um problema de driver mesmo e a AMD ainda vai oferecer uma correção para Valorant. Se já tentou todo tipo de resolução só pode ser problema de driver. Eu lembro que Valorant tem um sistema Anticheat muito inteligente e pensando bem... pode dar conflito com certos programas rodando em segundo plano.

Acabei formatando e instalando o windows 10, num primeiro momento parecia ter sumido esse problema, mas testando um pouco mais mesmo no windows 10 ocorre esse problema (so que de maneira mais espaçada q no windows 11), já testei em outros jogos pesados e softwares que puxam 99% da vga e nao tem esse bug, parece que e problema so com o valorant msm. Meu medo é eu achar que e so problema de software e ser problema de hardware.
 
Acabei formatando e instalando o windows 10, num primeiro momento parecia ter sumido esse problema, mas testando um pouco mais mesmo no windows 10 ocorre esse problema (so que de maneira mais espaçada q no windows 11), já testei em outros jogos pesados e softwares que puxam 99% da vga e nao tem esse bug, parece que e problema so com o valorant msm. Meu medo é eu achar que e so problema de software e ser problema de hardware.
Eu recomendo testar mais jogos com RT por 1-2h, resolução alta, puxando todo o power dela e tal. Estressar o máximo possível. Se realmente só tiver isso com o Valorant, não faço ideia. Tem que testar o máximo possível a gpu pra não acontecer o que você falou aí no fim, que pode ser hardware. Talvez voltar alguns drivers, sei lá.

O problema é esse?

link-https://www.reddit.com/r/AMDHelp/comments/o64r7r/valorant_artifacts_rx_6700xt_550w_psu_3600/ <--Tira o "link-" no começo. Não sei pq não consigo colar link do reddit direito.

Se sim, pode ser coisa de driver mesmo. Um cara disse que resolveu tirando o MSAA de 4x.
 
Eu recomendo testar mais jogos com RT por 1-2h, resolução alta, puxando todo o power dela e tal. Estressar o máximo possível. Se realmente só tiver isso com o Valorant, não faço ideia. Tem que testar o máximo possível a gpu pra não acontecer o que você falou aí no fim, que pode ser hardware. Talvez voltar alguns drivers, sei lá.

O problema é esse?

link-https://www.reddit.com/r/AMDHelp/comments/o64r7r/valorant_artifacts_rx_6700xt_550w_psu_3600/ <--Tira o "link-" no começo. Não sei pq não consigo colar link do reddit direito.

Se sim, pode ser coisa de driver mesmo. Um cara disse que resolveu tirando o MSAA de 4x.

Infelizmente não é esse problema que acontece aqui, são uns artefatos coloridos e menores. Bom ate o momento mesmo estressando a placa aparentemente só acontece no valorant. Mudando um pouco de assunto ate qual temperatura posso aceitar no hotspot? Como sempre tive nvidia nao estou acostumado a monitorar essa temperatura, mas forçando vga em 4k tudo no talo com o fan a 100% hoje to conseguindo 85 graus +/-no hotspot, parece que pode ir ate 105 né? Essa temp ta aceitavel? O foda e que tem uma discrepância mta alta do chip que fica 60 com os 85 do hotspot
 
Última edição:
Galera to com a 6800 xt taichi e somente no jogo valorant aparece uns artefato coloridos as vezes na tela, existe alguma possibilidade de ser bug do jogo com o driive? Digo isso pq em nenhum outro jogo e ou no Windows isso acontece e como sei que os drivers da amd ainda são bem bugados gostaria de saber se alguém tem o mesmo problema que eu. Ja tentei overclock, underclock, velocidade dos fans, verificar os cabos.... Sera q e bug com windows 11?
6800xt red devil sem artefatos.
Esse problema de artefato eu percebi ao fazer testes de overclock, casos em que eu dava menos voltagem do que a placa precisava.

A taicho é aquela que vai 3x8 pinos né?
 
Perdi uma promo dessa :facepalm:

Na tera também esteve no mesmo valor

Screenshot-20220718-124234-Telegram.png
 
Quanto vale hoje uma RX580 Sapphire Nitro+ 8GB para venda?
 
6800xt red devil sem artefatos.
Esse problema de artefato eu percebi ao fazer testes de overclock, casos em que eu dava menos voltagem do que a placa precisava.

A taicho é aquela que vai 3x8 pinos né?

Sim e essa msm, o problema e que esse defeito so ocorre no valorant que nem e um jogo que exige da vga, ja outros jogos que estralam a vga ao maximo n ocorre esses artefatos.
 
A AMD soltou um vídeo mostrando um novo recurso que diminui o ruído no microfone, parece que que tem o mesmo objetivo do RTX Voice. Só que um tempinho depois o vídeo ficou como privado então acredito que sem querer vazaram o vídeo antes da hora deixando como público.
 

Tecnologia de supressão de ruído da AMD​

Achamos que essa pode ser a tão esperada resposta da AMD ao RTX Voice.

A AMD lançou hoje um novo vídeo em seu canal oficial do YouTube , que aparentemente revelou um novo recurso em seus drivers Adrenalin. Dizemos 'aparentemente' porque o vídeo foi rapidamente definido como privado. No entanto, alguns vestígios de seu conteúdo permanecem, assim como algumas outras pistas sobre seu assunto: 'AMD Noise Suppression'.
Um dos melhores resquícios da publicação de vídeos que temos é um post do Redditor u/crazydaveyboy. O Redditor assistiu ao vídeo antes de ser retirado da visibilidade. Eles disseram que o vídeo sugere que o AMD Noise Suppression será uma nova configuração que será encontrada na guia Áudio e Vídeo no driver Adrenalin.



Depois de ativar a opção AMD Noise Suppression, ela “instalará um novo dispositivo de áudio virtual que você pode usar em seu aplicativo”, diz u/crazydaveyboy. Aparentemente, o vídeo informou aos espectadores que o AMD Noise Suppression usa IA e aprendizado profundo para uma supressão de ruído eficaz.

Se essa lembrança estiver correta, a AMD criou um novo recurso para usuários de placas de vídeo Radeon para rivalizar com o recurso RTX Voice da Nvidia . O RTX Voice usa IA para remover ruídos indesejados de seus fluxos, chamadas em conferência e assim por diante, basicamente sempre que você estiver usando um microfone. Apesar do nome ter RTX, descobrimos um pouco mais tarde que o RTX Voice funcionava bem em placas gráficas GTX tão antigas quanto a série GTX 600, um recurso que se tornou oficial em abril de 2021. Resumindo, os núcleos Tensor em GPUs RTX não eram tão necessário para o processamento de ruído AI.

Será interessante ver se a supressão de ruído da AMD requer qualquer GPU Radeon de geração específica para funcionar. Duas das primeiras respostas às notícias no Reddit deixaram claro que apreciariam esse recurso em suas placas gráficas Polaris GPU.

A AMD provavelmente republicará o vídeo "Elevate Your Audio Experience - AMD Noise Suppression" em breve, talvez em algumas horas ou dias, e provavelmente a tempo de um lançamento de driver com suporte para ele. Enquanto todos esperamos o vídeo ressurgir, pode haver algumas informações valiosas sobre o AMD Noise Suppression de uma patente bastante técnica apelidada de ' Detectando regiões de voz em um ambiente barulhento não estacionário ', publicada em março de 2019.

Fonte: https://www.tomshardware.com/news/amd-noise-suppression-video-breaks-cover
 
Última edição:
Parece que os Drivers estão começando a serem arrumados, Drivers do DX11 foram refeitos, e o do OpenGl já tá em Beta.
 
Minha RX 6600 XT chegou na sexta feira

God Of War dá pra jogar tranquilo e os jogos DX12 é sem reclamação, mas Days Gone e o Need For Speed Heat é uma desgraça, stuttering pra todo lado, mesmo travando a 60fps com vsync não resolve, isso q eu formatei o PC depois de colocar a GPU

Tudo isso é incompetência da AMD com Directx 11?
 
Minha RX 6600 XT chegou na sexta feira

God Of War dá pra jogar tranquilo e os jogos DX12 é sem reclamação, mas Days Gone e o Need For Speed Heat é uma desgraça, stuttering pra todo lado, mesmo travando a 60fps com vsync não resolve, isso q eu formatei o PC depois de colocar a GPU

Tudo isso é incompetência da AMD com Directx 11?
sim e ela esta refazendo o driver do DX11 e ja foi pior no passado quando ainda era catalixo o software da vga
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo