• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

sim e ela esta refazendo o driver do DX11 e ja foi pior no passado quando ainda era catalixo o software da vga
Instalei o driver Pro pra ver se melhora, geral fala que é mais estável

Pq esses últimos aí é uma bunda, stuttering até no Resident Evil 0 e HD Remaster, que vergonha
 
Instalei o driver Pro pra ver se melhora, geral fala que é mais estável

Pq esses últimos aí é uma bunda, stuttering até no Resident Evil 0 e HD Remaster, que vergonha
e mais e assim mesmo limite em 60 hz e faz uma vista grossa senão fica pior mesmo
 
Review da 6800XT com um Ryzen 3600X



Desculpem pelas travadas do vídeo, o software de gravação da AMD tem suas quedas causando algumas imperfeições.
00:00 - Definições de vídeo
01:45 - Hitman 3
09:55 - Gears of War 5
16:34 - Halo Infinite
21:50 - Marvel Avengers
27:48 - Hellblade Senua's Sacrifice
32:50 - Star Wars Jedi Fallen Order
38:57 - Shadow of the Tomb Raider Definitive Edition
44:20 - God of War 49:37 - Doom Eternal
56:12 - Forza Horizon 5
1:02:15 - The Witcher 3
1:09:55 - Cyberpunk 2077

O hardware: AMD Ryzen 3600X @ 4390mhz RX 6800XT Red Devil DDR4 3200Mhz CL16 Corsair Corsair 650W Gigabite B550M
 
Editado por um moderador:
6500 XT realmente é toda porcaria que falam, até pra esports é uma plaquinha ruim

Primeiro tinha só o 5600g com DDR4 de 4000mhz, meu sistema é mini itx bem pequeno, rodava ótimo csgo, lol e etc.

Porém estava usando algumas coisas de servidor pra minha empresa, virtualização e etc. e pensei em fazer um upgrade pro 5800x3d pra jogar uns joguinhos ia ficar legal também, meu primeiro grande erro pois teria gasto praticamente a mesma coisa em um 5950x, ia me servir melhor e aposto que esquentaria menos, chipzinho desgraçado da moléstia esse 5800x3d esquenta demais

Como precisava de vídeo e com a nova geração batendo na porta pense "ah vou pagar 1200 conto nessa 6500xt e segurar até uma 4060 ou 7600xt", mas nossa, que plaquinha péssima

Primeiro que tenho CERTEZA dentro do meu coração (não muito científico, enfim) que a 5600g rodava CSGO melhor na placa integrada, tinha menos drops (principalmente quando usam muita smoke e molotov), o FPS não chegava tão alto mas também não caia tão baixo, era uma experiência muito mais suave, outra foram alguns jogos como por exemplo, Stray mesmo em 1080p no low está rodando horroroso, muito drop, estranhamente está usando 99% da placa, com clock da gpu e da memoria no maximo, mas usando apenas 55w (ela chega mais que o dobro que isso), não sei se é otimização ou o que porque em Diablo 2R por exemplo ela chega nos 100w+

O maior problema mesmo é que em uma parte do tempo o fps fica normal, mas tem muita queda, o que prejudica demais o gameplay, e sim fuxiquei toda a Bios, coloquei tudo em PCIE 4, no GPU-Z mostra que está rodando em Pcie 4 com 4 lanes, SSD funcionando normal em pcie 4 também

Agora, não sei se é meu sistema que não casou legal, sei lá, fazendo teste no firestrike e no timespy com overclock ta dando resultados acima do que vejo online, por isso não sei se realmente é isso, eu tenho: R7 5800x3d, 6500XT (itx) 4gb, 16gb ram 4000mhz, ssd 980 pro Samsung 1tb, corsair SF750 platinum, todos fans e cooler Noctua

Enfim, nota zero
 
Review da 6800XT com um Ryzen 3600X



(...) 32:50 - Star Wars Jedi Fallen Order (...)


Sem fazer gravações de vídeo/áudio, essas “travadinhas” ocorrem aqui no Star Wars Jedi: Fallen Order. :bem:

Congratulações pelo seu trabalho, a placa é monstra mesmo, só não animei pegar por jogar em 1440p (e claro, por estar cara demais na época). O grande problema continua sendo o software da AMD que ainda precisa de melhorias - especialmente os jogos que usam a API DX11. :mas:


Minha RX 6600 XT chegou na sexta feira

God Of War dá pra jogar tranquilo e os jogos DX12 é sem reclamação, mas Days Gone e o Need For Speed Heat é uma desgraça, stuttering pra todo lado, mesmo travando a 60fps com vsync não resolve, isso q eu formatei o PC depois de colocar a GPU

Tudo isso é incompetência da AMD com Directx 11?
sim e ela esta refazendo o driver do DX11 e ja foi pior no passado quando ainda era catalixo o software da vga
Instalei o driver Pro pra ver se melhora, geral fala que é mais estável

Pq esses últimos aí é uma bunda, stuttering até no Resident Evil 0 e HD Remaster, que vergonha
e mais e assim mesmo limite em 60 hz e faz uma vista grossa senão fica pior mesmo

Ultimamente, estou jogando o Star Wars Jedi: Fallen Order (versão da Origin). Adorando o jogo, enredo e mecânicas (sem falar que sou “tarado” pela franquia de livros e filmes Star Wars). Quando deixei os FPS “soltos” (e V-Sync desativado), foi um show de stutterings. :medo:

Para amenizar, A-M-E-N-I-Z-A-R, tive que ativar o V-Sync (no menu do jogo) e travar 60 no Adrenalin Driver (na opção FRTC; até tenho o MSI Afterburner com o Riva Tuner para travar, além é claro de acompanhar as taxas de quadros, frequências, temperaturas e a linha de FPS, mas prefiro travar no driver mesmo). Segui um tutoral no YouTube e fiz todos os procedimentos no Windows 11 para otimizar a execução do jogo, os stutterings diminuíram, mas ocorrem com menor intensidade.

O engraçado é que no GTA V, a título de exemplo, usa a API DirectX 11 e está muito bem otimizado, não percebo essas famigeradas travadinhas (como ocorriam em 2015/2016, eu me lembro e o larguei por um tempo até resolverem...), deixo o V-Sync desativado e travo 117 no Adrenalin driver (meu monitor opera em 120Hz 10bits), e o jogo roda estável e fluído, provavelmente a Rockstar Games, juntamente com a AMD, fizeram o dever de casa.

Enfim, apenas relatei a minha experiência. Só nos resta aguardar os próximos drivers (WHQL), ativar o V-Sync, travar o jogo em 60 e não usar o MSI Afterburner/RTSS, e curtir o jogo (ignorando essas travadinhas). :bem:
 
Tentem o dxvk (ou dxvk async, pra não ter tanto stutter de compilação de shader) com esses jogos DX11 mais zoados. Vão perder um pouco de performance, e vai rolar stutter por causa da compilação de shader, mas a performance vai acabar ficando mais estável.
 
Bom, se vc já fez uma migração completa pro W11 blza, pois o W10 ainda tem suporte. Eu faria só pra ver se o problema persistir.

Tinha uma opção no W11 de virtualização que um usuário postou aqui no foró que, segundo ele, fazia os jogos no W11 serem mais lentos que no 19. Quando ele desabilitou essa função tudo voltou ao normal, mas pra vc isso não é interessante justamente por usar VM.
 
Tentem o dxvk (ou dxvk async, pra não ter tanto stutter de compilação de shader) com esses jogos DX11 mais zoados. Vão perder um pouco de performance, e vai rolar stutter por causa da compilação de shader, mas a performance vai acabar ficando mais estável.
Podes me explicar como se faz isso?
 
Podes me explicar como se faz isso?
Então, DXVK "traduz" de DX9, 10 ou 11 pra Vulkan.



O async é só uma versão do dxvk comum que faz uso de async compute pra não gerar stutter (explicação simples, pq não manjo de explicar os detalhes).

Você vai abrir a pasta x64, depois escolher o DXGI.DLL e o outro .DLL que corresponde a API usada no jogo que você for jogar. Pra DX11, dxgi.dll + d3d11.dll. Joga na pasta do .exe do jogo, e abre normalmente, que já vai estar em Vulkan.
 
Minha RX 6600 XT chegou na sexta feira

God Of War dá pra jogar tranquilo e os jogos DX12 é sem reclamação, mas Days Gone e o Need For Speed Heat é uma desgraça, stuttering pra todo lado, mesmo travando a 60fps com vsync não resolve, isso q eu formatei o PC depois de colocar a GPU

Tudo isso é incompetência da AMD com Directx 11?

Days gone eu joguei bem estável com 1440p~55fps na 6700 mas foi tanto guia que vi em Reddit e foruns pra ver settings boas...

Problema era meu R7 2700 tb, em over 4ghz sem smt melhorou performance junto de settings menores

Se não fizesse tuning cada horda ou só de passar perto delas já era stutter bruto mesmo de desligar o jogo no ragequit
 
Então, DXVK "traduz" de DX9, 10 ou 11 pra Vulkan.



O async é só uma versão do dxvk comum que faz uso de async compute pra não gerar stutter (explicação simples, pq não manjo de explicar os detalhes).

Você vai abrir a pasta x64, depois escolher o DXGI.DLL e o outro .DLL que corresponde a API usada no jogo que você for jogar. Pra DX11, dxgi.dll + d3d11.dll. Joga na pasta do .exe do jogo, e abre normalmente, que já vai estar em Vulkan.
Vish maria, piorou d+.

Segui esse guia:


Resultado:



Estranho que em Stray não dá um stuttering e é dx11:
 
Editado por um moderador:
Minha RX 6600 XT chegou na sexta feira

God Of War dá pra jogar tranquilo e os jogos DX12 é sem reclamação, mas Days Gone e o Need For Speed Heat é uma desgraça, stuttering pra todo lado, mesmo travando a 60fps com vsync não resolve, isso q eu formatei o PC depois de colocar a GPU

Tudo isso é incompetência da AMD com Directx 11?
Não sei Days gone, mas o Need for speed heat é muito depedente de cpu, single thread alto e baixa latência na comunicação entre memória e cpu… Logo quem tem ryzen com baixo clock e memórias lentas vai ser difícil jogar ele… já coloquei um i9-9900k a 5,3 ht off e latência de 38-40ns pro jogo ficar na boa… na 6800xt e 3080-90… já um 10900x piorou um pouco e não consigo muita coisa pois é 62ns de latência… e um 9800x que testei também só vai bem se subir ele pra 5.1 ht off ficando uma fritadeira e usando ddr4 4200mhz… nesses jogos o melhor é ter uma plataforma que seja rápida nas latências… Atualmente seria um 12900k ou outro intel serie 12 com memórias ddr4 de alta frequência e latências baixas…. Ai vc vai ter ganho da ordem de uns 30-40 fps em 1080p com uma placa high end ou parar com os stutters em placa mid como 3060 ou 6600. Talvez o 5800x3d com sua cache consiga também algo diferenciado nesses tipos de jogos…
 
Sem fazer gravações de vídeo/áudio, essas “travadinhas” ocorrem aqui no Star Wars Jedi: Fallen Order. :bem:

Congratulações pelo seu trabalho, a placa é monstra mesmo, só não animei pegar por jogar em 1440p (e claro, por estar cara demais na época). O grande problema continua sendo o software da AMD que ainda precisa de melhorias - especialmente os jogos que usam a API DX11. :mas:







Ultimamente, estou jogando o Star Wars Jedi: Fallen Order (versão da Origin). Adorando o jogo, enredo e mecânicas (sem falar que sou “tarado” pela franquia de livros e filmes Star Wars). Quando deixei os FPS “soltos” (e V-Sync desativado), foi um show de stutterings. :medo:

Para amenizar, A-M-E-N-I-Z-A-R, tive que ativar o V-Sync (no menu do jogo) e travar 60 no Adrenalin Driver (na opção FRTC; até tenho o MSI Afterburner com o Riva Tuner para travar, além é claro de acompanhar as taxas de quadros, frequências, temperaturas e a linha de FPS, mas prefiro travar no driver mesmo). Segui um tutoral no YouTube e fiz todos os procedimentos no Windows 11 para otimizar a execução do jogo, os stutterings diminuíram, mas ocorrem com menor intensidade.

O engraçado é que no GTA V, a título de exemplo, usa a API DirectX 11 e está muito bem otimizado, não percebo essas famigeradas travadinhas (como ocorriam em 2015/2016, eu me lembro e o larguei por um tempo até resolverem...), deixo o V-Sync desativado e travo 117 no Adrenalin driver (meu monitor opera em 120Hz 10bits), e o jogo roda estável e fluído, provavelmente a Rockstar Games, juntamente com a AMD, fizeram o dever de casa.

Enfim, apenas relatei a minha experiência. Só nos resta aguardar os próximos drivers (WHQL), ativar o V-Sync, travar o jogo em 60 e não usar o MSI Afterburner/RTSS, e curtir o jogo (ignorando essas travadinhas). :bem:
Esse jogo Fallen Order tem problema de travamento em todos os sistemas, se fazer uma busca na net vai ter vários relatos em todo tipo de hardwares( amd, nvidea, intel), creio que não vai ter driver que arrume isso.
 

Placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 40 “Ada Lovelace” e AMD Radeon RX 7000 “RDNA 3” são registradas na EEC.​


A Comissão Econômica da Eurásia ou EEC acaba de registrar várias placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 40 "Ada Lovelace" e AMD Radeon RX 7000 "RDNA 3".

GPUs NVIDIA GeForce RTX 40 "Ada Lovelace" e AMD Radeon RX 7000 "RDNA 3" registradas na EEC​

Embora o EEC seja apenas um registro onde as marcas registradas são atribuídas quando uma empresa envia seus próximos produtos, o recurso tem sido muito útil, pois a maioria dos produtos com marcas registradas acaba sendo lançada como produtos de varejo mais cedo ou mais tarde. Já vimos vários produtos no passado que foram registrados e chegaram ao segmento de varejo, como placas gráficas da AMD, NVIDIA e seus parceiros AIB. Esta última onda de registro vem da AIB AFOX.


Placas de vídeo AMD Radeon RX 7000 e NVIDIA GeForce RTX 40 registradas no EEC (Créditos de imagem: Harukaze5719 ):


QUy9vcI.png



eaxHW8z.png



Agora, o EEC registrou o registro de várias placas gráficas AMD e NVIDIA não lançadas que devem ser lançadas ainda este ano e no próximo ano de 2023. também interessante é que o fabricante não listou os designs personalizados que pode estar preparando, o que mostra que ainda estamos um pouco longe disso acontecer. Os produtos incluem:

Série NVIDIA GeForce RTX 40 "Ada Lovelace":


  • GeForce RTX 4090 Ti
  • GeForce RTX 4090
  • GeForce RTX 4080 Ti
  • GeForce RTX 4080
  • GeForce RTX 4070 Ti
  • GeForce RTX 4070
  • GeForce RTX 4060 Ti
  • GeForce RTX 4060
  • GeForce RTX 4050 Ti
  • GeForce RTX 4050
A linha da série NVIDIA GeForce RTX 40 parece ser composta por modelos "Ti" e "Non-Ti" para cada segmento de GPU. Há relatos de que a RTX 4090 (não-Ti) pode acabar sendo a única placa da série 40 a ser lançada este ano, enquanto o restante da linha é esperado no início do primeiro trimestre de 2023.

Série AMD Radeon RX 7000 "RDNA 3":

  • Radeon RX 7900XT
  • Radeon RX 7900
  • Radeon RX 7800XT
  • Radeon RX 7800
  • Radeon RX 7700XT
  • Radeon RX 7700
  • Radeon RX 7600XT
  • Radeon RX 7600
  • Radeon RX 7500XT
  • Radeon RX 7500
Surpreendentemente, a lista também menciona a linha da série GeForce RTX 30 SUPER da NVIDIA, mas sabemos que a equipe verde não está preparando novas placas Ampere, pois já possui um estoque excessivo de GPUs existentes em seu inventário para se livrar e é provável que o A linha "SUPER" foi substituída pelas ofertas "Ti" e atualizações suaves, como a placa gráfica RTX 3080 de 12 GB. A linha inclui:


  • GeForce RTX 3090 SUPER
  • GeForce RTX 3080 SUPER
  • GeForce RTX 3070 SUPER
  • GeForce RTX 3060 SUPER
Só para esclarecer, esses são os produtos que só foram registrados e não podemos dizer com certeza se todos eles seriam lançados ou não, mas dados os recentes rumores e vazamentos, há uma boa chance de que essa seja exatamente a linha de produtos você acabaria recebendo quando as placas gráficas NVIDIA e AMD de última geração finalmente forem lançadas nos próximos meses.
 
Vish maria, piorou d+.

Segui esse guia:


Resultado:



Estranho que em Stray não dá um stuttering e é dx11:

É, como já falaram, o Fallen Order não paranetro pra muita coisa rs. Ele sempre teve um absurdo de stutter. Pode ser que não brinque bem com o dxvk também. O pessoal vê mais problemas quando o jogo está cpu bound também. Jogando em 4k, não sei se vai ver diferença. E ainda teve aquele update que melhorou a performance em DX11 na série 6000 também. Às vezes é melhor jogar normalmente mesmo. Eu vejo diferença nos far crys pós 3, ac origins e odyssey, ME3 na citadel, e outros jogos mais problemáticos em DX11 por causa do driver da AMD. Creio que hajam vários DX10 e 9 mais antigos em situação até pior.
 
É, como já falaram, o Fallen Order não paranetro pra muita coisa rs. Ele sempre teve um absurdo de stutter. (...) Eu vejo diferença nos far crys pós 3, ac origins e odyssey, ME3 na citadel, e outros jogos mais problemáticos em DX11 por causa do driver da AMD. Creio que hajam vários DX10 e 9 mais antigos em situação até pior.

Nessas horas, bate aquela saudade das GPUs da Nvidia... ou melhor, do software dela... :bem:

Esse jogo Fallen Order tem problema de travamento em todos os sistemas, se fazer uma busca na net vai ter vários relatos em todo tipo de hardwares( amd, nvidea, intel), creio que não vai ter driver que arrume isso.

Tinha visto tudo isso, quando pesquisei no Google. A “solução” (ou medida paliativa) foi travar em 60 no FRTC (do Adrenalin Driver), ativar o V-Sync (no menu do jogo - no meu caso 120Hz) e desligar o contador de QPS nas configurações da Origin/EA ou manter inoperante o MSI Afterburner/RTSS (mas admito que percebo... elas, as malditas “travadinhas”... não dá pra enganar meus “olhos afiados” - faz tempo que larguei os consoles e saí dos 30FPS sem FreeSync/G-Sync, desacostumei). :olha:
 

AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 Release Notes​




Article Number
RN-RAD-WIN-22-7-1

Highlights​

  • Swordsman™ Remake.
  • Radeon™ Boost using Variable Rate Shading with Elden Ring™, Resident Evil Village™ and VALORANT™.
  • Microsoft® Windows® 11 version 22H2.
  • Microsoft® Agility SDK Release 1.602 including new minor features.
  • Microsoft® Agility SDK Release 1.606 including Microsoft® Shader Model 6.7.
  • Additional Vulkan® extensions. Click here for more information.
  • AMD Noise Suppression
    • Our newest feature: AMD Noise Suppression reduces background audio noise from your surrounding environment using a real-time deep learning algorithm, providing greater clarity and improved concentration whether you are focused on an important meeting or staying locked-in on a competitive game. To learn more, check out our blog post HERE!.
  • OpenGL® Optimizations
    • Up to 79% increase in performance in Minecraft™ @ 4k Fabulous settings, using Radeon™ Software Adrenalin 22.7.1 on the Radeon™️ RX 6950XT, versus the previous software driver version 22.6.1 RS-491
    • Up to 75% increase in performance in Minecraft™ @ 4k Fabulous settings, using Radeon™ Software Adrenalin 22.7.1 on the Radeon™️ RX 6400, versus the previous software driver version 22.6.1 RS-495
  • Radeon™ Super Resolution
    • Expanded support for discrete Radeon™ RX 5000 and 6000 series GPUs on AMD Ryzen™ processor notebooks with hybrid graphics.
    • RSR has been improved to provide a more seamless experience in borderless fullscreen mode with a performance/quality slider to personalize your gaming experience.

Fixed Issues​

  • Lower than expected Folding@home™ compute performance with OpenCL™ API on some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6800.
  • Auto Undervolt may disable Zero RPM fan feature.
  • Hitman 3™ may freeze when rapidly switching between windows in Fullscreen Exclusive mode.
  • Video upscaling in browsers appears blurry with some AMD Graphics Products such as the Radeon® RX 6900 XT Graphics.
  • Enhanced Sync may cause games to lock to 15FPS with video playback on extended monitors.

Known Issues​

  • Stuttering may be experienced while playing Call of Duty®: Warzone™ on the Caldera map with some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6900 XT Graphics.
  • Radeon™ Super Resolution may fail to trigger after changing resolution or HDR settings on games such as Nioh™ 2.
  • Virtual Reality headsets may flicker with some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6800 XT Graphics.
  • GPU utilization may be stuck at 100% in Radeon performance metrics after closing games on some AMD Graphics Products such as Radeon™ 570.
  • Display may flicker black during video playback plus gameplay on some AMD Graphics Products such as the Radeon™ RX 6700 XT.
  • Enhanced Sync may cause a black screen to occur when enabled on some games and system configurations. Any users who may be experiencing issues with Enhanced Sync enabled should disable it as a temporary workaround.

Important Notes​

  • AMD Software Capture and Stream features and Overlay support for Clone mode and Eyefinity display configurations will be introduced at a later date.
  • Microsoft® Shader Model 6.7 Relaxed Format Casting and Advanced Texture Operations are currently limited to Radeon™ RX Vega and later AMD Graphics Products.

Package Contents​

The AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 installation package contains the following:
  • AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 Driver Version 22.20.15.01 for Windows® 10 and Windows® 11 (Windows Driver Store Version 31.0.12015.1008).

The AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 installation package can be downloaded from the following link:​

By clicking the Download button, you are confirming that you have read and agreed to be bound by the terms and conditions of the End User License Agreement (“EULA”). If you do not agree to the terms and conditions of these licenses, you do not have a license to any of the AMD software provided by this download.

Installing AMD Software: Adrenalin Edition​

For detailed instructions on how to correctly uninstall or install AMD Software: Adrenalin Edition, please refer to the following support resources:
NOTE: This driver is not intended for use on AMD Radeon products running in Apple Boot Camp platforms. Users of these platforms should contact their system manufacturer for driver support. When installing AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 for the Windows® operating system, the user must be logged on as Administrator, or have Administrator rights to complete the installation of AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1.

Radeon Product Compatibility​

AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 is compatible with the following AMD Radeon products.
Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400 Series Graphics
Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300 Series Graphics
Radeon™ VII
Radeon™ RX Vega Series Graphics
AMD Radeon™ Pro Duo
Radeon™ RX 500 / Radeon 500X Series Graphics
Radeon™ RX 400 Series Graphics

Mobility Radeon™ Product Compatibility​

AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 is a notebook reference graphics driver with limited support for system vendor specific features.
AMD Radeon™ RX 6800M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6700M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6600M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6500M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 6300M Series Graphics
AMD Radeon™ RX 5700M/5600M/5500M/5300M Series Graphics
AMD Radeon™ 600 Series Graphics

AMD Processors with Radeon Graphics Product Compatibility​

Important Note for Laptop and All-In-One (AIO) PCs
AMD recommends OEM-provided drivers which are customized and validated for their system-specific features and optimizations.
If you experience issues using the AMD Software: Adrenalin Edition driver package downloaded from AMD.com, please install the OEM-provided drivers for full support and compatibility.
DESKTOPMOBILE
AMD Ryzen™ processors with Radeon™ GraphicsAMD Ryzen™ processors with Radeon™ Graphics
AMD Ryzen™ PRO processorsAMD Ryzen™ PRO processors
AMD Athlon™ processors with Radeon™ GraphicsAMD Athlon™ processors with Radeon™ Graphics
AMD Athlon™ PRO processorsAMD Athlon™ PRO processors

Compatible Operating Systems​

AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 is designed to support the following Microsoft® Windows® platforms. Operating System support may vary depending on your specific AMD Radeon product.
  • Windows 11 version 21H2
  • Windows 10 64-bit version 1809 and later

Footnote​

  • RS-491 – Testing conducted by AMD as of July 14th, 2022, on a test system configured with a Ryzen™ 7 5800X3D CPU, 32GB DDR4, Radeon™ RX 6950XT GPU, and Windows 10 Pro, with AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 and 22.6.1 on Minecraft. Game tested with fabulous preset at 4K. Performance may vary.
  • RS-495 – Testing conducted by AMD as of July 18th, 2022, on a test system configured with a Ryzen™ 7 5800X3D CPU, 32GB DDR4, Radeon™ RX 6400 GPU, and Windows 10 Pro, with AMD Software: Adrenalin Edition 22.7.1 and 22.6.1 on Minecraft. Game tested with fabulous preset at 4K. Performance may vary.
 
Então saiu o driver para OpenGL. Vamos ver se melhora também emuladores que ainda usam OpenGL pois lembro disso sempre ser uma desvantagem da AMD. Com emuladores mais novos usando DX11 ou Vulkan isso diminuiu.
 
Seguinte galera, peguei uma XFX 6700xt na Kabum por 3k, uma promoção que durou pouco, tá pra chegar, antes disso eu tinha pegado uma RTX 3060 msi ventus 3x por 2,570 recebi ontem, eu sei que a 6700xt é mais potente, mas será que eu vou ter problemas com drives em jogos? O meu foco é mais jogos competitivos, Overwatch, Valorant 1080p 144hz tudo no low com bastante fps e tbm jogar alguns jogos novos de vez em quando singleplay 1080p já esses com a qualidade no máximo possível, estou na duvida pq vou ficar apenas com uma placa e a outra vou devolver, outra duvida no site da Kabum diz que a garantia da XFX 6700xt é 24 meses, alguém sabe dizer se é direto com a loja?
 
Seguinte galera, peguei uma XFX 6700xt na Kabum por 3k, uma promoção que durou pouco, tá pra chegar, antes disso eu tinha pegado uma RTX 3060 msi ventus 3x por 2,570 recebi ontem, eu sei que a 6700xt é mais potente, mas será que eu vou ter problemas com drives em jogos? O meu foco é mais jogos competitivos, Overwatch, Valorant 1080p 144hz tudo no low com bastante fps e tbm jogar alguns jogos novos de vez em quando singleplay 1080p já esses com a qualidade no máximo possível, estou na duvida pq vou ficar apenas com uma placa e a outra vou devolver, outra duvida no site da Kabum diz que a garantia da XFX 6700xt é 24 meses, alguém sabe dizer se é direto com a loja?

Aqui no fórum tem um tópico sobre garantias e RMAs.


No primeiro post já fala da garantia de várias fabricantes, apenas rola um pouco para baixo o scroll

Ali diz -> XFX: 2 Anos (necessário envio para o exterior após o primeiro ano).

Agora se é direto com a loja o primeiro ano, acho que tem de ver com eles, mas meio que já dá para suspeitar, só precisa ter certeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo