[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Segundo Jensen a 4090 é até 2X mais rápida em raster. Se o rumor antigo que a top RDNA3 será 2.5X mais rápida em raster que a 6900XT talvez a 7900XT vai mesmo ser mais rápida.

Em RT é outra história já que a AMD está muito atrás e a Nvidia está dobrando a performance em RT novamente.

se for igual em raster e inferior em RT, mas com um preço aceitável a AMD pode mudar o mercado. O foda é acreditar qeu ela vai querer machucar a nvidia na questão de preço.

Pelo menos na minha bolha, aqui + reddit + resetEra, as rtx 40 foi bem mal-recebida.

se for igual em raster e inferior em RT, mas com um preço aceitável a AMD pode mudar o mercado. O foda é acreditar qeu ela vai querer machucar a nvidia na questão de preço.

Pelo menos na minha bolha, aqui + reddit + resetEra, as rtx 40 foi bem mal-recebida.
Fizeram um AMA no r/nvidia e deleteram uma porrada de postagens, rapaziada ta puta mané
Sobre os Ganhos em Raster das Nvidia parecem ser bem aquem dos rumores de 2x (1,5x-1,7x).
Se os Ganhos de 50% de RDNA 3 forem confirmados a AMD deve competir facilmente em raster, isso se não tiverem dando sandbagging que nem fizeram nos Zen4, pq se tiverem...

A performance das RTX30 em raytracing já é muito bom, se a AMD conseguir chegar a esse nível, acho que vai chamar a atenção.

O rumor antigo era que o lançamento seria 15 de Novembro. 3 de Novembro deve ser somente o anúncio igual a Nvidia fez hoje.

Eu li errado então, pq no anúncio diz:

Junte-se a nós no dia 3 de novembro para lançarmos o RDNA 3 para o mundo! Mais detalhes em breve!

AlphaCool diz que blocos de água cromados para GPUs AMD RDNA 3 “Radeon RX 7000” estarão prontos para lançamento em 3 de novembro.​

cKYXnHV.jpg

O representante da AlphaCool, Eddy, afirmou nos fóruns da TechpowerUp que todos os coolers da próxima geração da empresa serão cromados. O fabricante não quer dar um passo "técnico" para trás com a niquelagem, pois não faz sentido quando você aplicou a cromagem. Diz-se também que os blocos de cobre puro sempre ficam descoloridos depois de um certo tempo e não ficam mais bonitos.

DyEIbeL.jpg

Mas o mais importante mencionado por Eddy é que o AlphaCool estará pronto com blocos de água quando as GPUs RDNA 3 da AMD para a série Radeon RX 7000 forem lançadas em 3 de novembro:

Todos os coolers de GPU no futuro serão cromados. Não vamos dar um passo atrás técnico em relação à niquelagem. Afinal, isso não faz sentido. Não fazemos blocos de cobre puro sem cromagem. A demanda é basicamente inexistente e, no final, o cobre puro sempre descolorará após um certo tempo e não ficará mais bonito.

Os blocos AMD também serão cromados e serão lançados a tempo do lançamento em 3 de novembro.

Eddy @ Fóruns TPU, Representante AlphaCool

Ainda ontem, a AMD confirmou que suas GPUs RDNA 3 "Radeon RX 7000" serão lançadas no dia 3 de novembro. O anúncio foi compartilhado pelo vice-presidente sênior e gerente geral da Radeon, Scott Herkelman, no Twitter. As GPUs AMD RDNA 3 serão apresentadas nas placas de vídeo Radeon RX 7000 de última geração, oferecendo um aumento maciço no desempenho de jogos e podem muito bem ser os primeiros chips a chegar perto da maeca de velocidade de clock de GPU de 4 Ghz.

sku0dXK.jpg

BjoCTSj.jpg

5S7JUnL.jpg

rUDwwar.jpg

Junte-se a nós no dia 3 de novembro para lançarmos o RDNA 3 para o mundo! Mais detalhes em breve!

Com certeza estarei torcendo para AMD vir arrebentando em preço e performance.

Mesmo que hj não é minha preferência de compra.

Última edição:
Com certeza estarei torcendo para AMD vir arrebentando em preço e performance.
Performance rasterização vai bater Nvidia facilmente. Preço temos q torcer.

Performance rasterização vai bater Nvidia facilmente. Preço temos q torcer.
Precisava melhorar RT, FSR e drivers.
minha experiência com a linha 6000 não foi boa, passei raiva até, mas precisa ter opção no mercado.
Intel ta muito longe da briga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Espero mesmo que o preço seja mais justo porque ontem a nvidia avacalhou.
Não acho que foi só preço, as specs 4080 12gb veio muito aquem do que deveria, pelo nome que carrega nas gerações anteriores tinha que ser mais parruda.
Se AMD posicionar preço certo na expectativa dos gamers, vai vender muito.

Última edição:
Melhorando o RT e o FSR (será meio que obrigação pelo leque que o recurso cobre se placas) será um avanço como eu nunca vi desde a série Radeon 7000. Drivers eu concordo, apesar de eu não ter problemas com eles faz tempo (meus problemas caiam por conta do over cru que fiz nas minhas memórias que dps sumiram quando as deixei em stock).

Intel esquece, tá competindo com placas de dois anos atrás.

Precisava melhorar RT, FSR e drivers.
minha experiência com a linha 6000 não foi boa, passei raiva até, mas precisa ter opção no mercado.
Intel ta muito longe da briga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não acho que foi só preç, a 4080 veio muito aquem do que deveria, pelo nome que carrega nas gerações anteriores.
A 4080 normal sim agora não a 4080 12GB totalmente ''requintada'' com cara de 4070 custando incríveis U$899 o pior de tudo que vai ter nego comprando!

Se tivermos uma 7900 XT por 999 a AMD vai dar uma lapada na cara da Nvidia.
Duvido custar menos que U$1400, principalmente se tiver o dobro da performance da 6950 XT.

Não me importo com a 7900XT. Por ser a top pode custar mais de 1K doletas. Quero mesmo ver a 7800XT por $700 mas acho impossível. Com a 4080 por 1,2K acho que a AMD pode até colocar em $800 dependendo da performance.

Não me importo com a 7900XT. Por ser a top pode custar mais de 1K doletas. Quero mesmo ver a 7800XT por $700 mas acho impossível. Com a 4080 por 1,2K acho que a AMD pode até colocar em $800 dependendo da performance.
Rapaziada ta esperançosa demais com a AMD, principalmente quando o Único Chip que vão lançar esse Ano é pra peitar a 4090.

Rapaziada ta esperançosa demais com a AMD, principalmente quando o Único Chip que vão lançar esse Ano é pra peitar a 4090.
6800XT usa o mesmo chip da 6900XT só que cortado. Mas pode ser que o chip top N31 é muito caro para colocar na série "8" assim como a Nvidia agora usou outro chip menor na 4080 enquanto a 3080 também usou o mesmo chip da 3090.

Daí a AMD lançando somete uma 7900XT e uma 7900 pode esperar a facada também.

As RDNA3 virão mais baratas, porque vão usar chiplets, tais como os Ryzen. Os chiplets são bloquinhos que contém um pedacinho de circuito integrado e fazem alguma tarefa específica, se comunicam com os demais e executam uma tarefa.

Isso barateia demais o custo, porque vc aproveita muito mais o silício fazendo esses bloquinhos do que fazendo um monolito inteiro, tal como a Intel/Nvidia fazem.

74274_05_amds-next-gen-rdna-3-revolutionary-chiplet-design-could-crush-nvidia_full.jpg

6800XT usa o mesmo chip da 6900XT só que cortado. Mas pode ser que o chip top N31 é muito caro para colocar na série "8" assim como a Nvidia agora usou outro chip menor na 4080 enquanto a 3080 também usou o mesmo chip da 3090.

Daí a AMD lançando somete uma 7900XT e uma 7900 pode esperar a facada também.
A AMD vai dar uma facada com certeza, só não vai girar a faca e tacar sal na ferida como a Nvidia.

Adrenalina de software AMD (Radeon) 22.9.1.​

Destaques

V9ZACGb.jpg

kImp8vV.jpg

• Suporte para:
    • Suporte para Call of Duty®: Modern Warfare® II Open Beta.

Problemas corrigidos​

• A Sincronização Aprimorada pode causar uma tela preta intermitente durante o jogo e a reprodução de vídeo usando telas estendidas e alternando a Sincronização Aprimorada.

Problemas conhecidos​

• A Radeon™ Super Resolution pode não ser acionada após alterar a resolução ou as configurações de HDR em jogos como o Nioh™ 2.
  • O menu do painel do Oculus e os controladores renderizados podem parecer oscilantes/vacilantes no Oculus Quest 2 com alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 6800 XT Graphics.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após fechar jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como Radeon™ 570.
  • Ao visualizar a linha do tempo no VEGAS Pro™, algumas cores podem aparecer invertidas.
  • A tela pode mostrar brevemente a corrupção ao alternar entre as janelas de vídeo e jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon™ RX 6700 XT.
  • Quando a Sincronização de atualização vertical é definida globalmente como Sempre desativada, o sistema trava ou o tempo limite do driver pode ocorrer durante a reprodução de vídeo usando GPUs Radeon™ RX 6000 series.
  • Os usuários podem encontrar quadros perdidos durante a reprodução de vídeo usando aceleração de hardware em navegadores em GPUs Radeon™ RX 6000 series.

conteúdo do pacote​

O pacote de instalação do Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.1 contém o seguinte:

• Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.1 Driver versão 22.20.19.11 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store versão 31.0.12019.11002).

Compatibilidade do produto​

Compatibilidade do produto Radeon
Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.1 é compatível com os seguintes produtos AMD Radeon.

• Gráficos da série Radeon™ RX 6900/6800/6700/6600/6500/6400
  • Gráficos da série Radeon™ RX 5700/5600/5500/5300
  • Radeon™ VII
  • Gráficos da série Radeon™ RX Vega
  • AMD Radeon™ Pro Duo
  • Gráficos Radeon™ RX 500 / Radeon 500X Series
  • Gráficos da série Radeon™ RX 400
Compatibilidade do produto Mobility Radeon™
Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.1 é um driver gráfico de referência para notebook com suporte limitado para recursos específicos do fornecedor do sistema.

• Placa de vídeo AMD Radeon™ RX 6800M Series
  • Placa de vídeo AMD Radeon™ RX 6700M Series
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6600M
  • Placa de vídeo AMD Radeon™ RX 6500M Series
  • Gráficos AMD Radeon™ Série RX 6300M
  • Placas gráficas da série AMD Radeon™ RX 5700M/5600M/5500M/5300M
  • Gráficos AMD Radeon™ Série 600
amd-radeon-software-adrenalin-22-9-1

7800xt vem por $1099 ou $1149. A 7800 eu acho que vem nos $850. Assim a 7800 compensaria mais pois estaria mais próxima da 4080 do que da 4080 fake assim como foi a série 6xxx onde a 6800 é bem mais rápida que a 3070. :vinho:

Última edição:
As RDNA3 virão mais baratas, porque vão usar chiplets, tais como os Ryzen. Os chiplets são bloquinhos que contém um pedacinho de circuito integrado e fazem alguma tarefa específica, se comunicam com os demais e executam uma tarefa.

Isso barateia demais o custo, porque vc aproveita muito mais o silício fazendo esses bloquinhos do que fazendo um monolito inteiro, tal como a Intel/Nvidia fazem.

74274_05_amds-next-gen-rdna-3-revolutionary-chiplet-design-could-crush-nvidia_full.jpg
Vai ser Mais Barato pra produzir que as da Nvidia, mas não quer dizer que vai ser mais barato não Tho, AMD pode facilmente transformar isso em Margem de Lucro.
e GPUs são nem de Longe a Prioridade número 1 deles, Foco vai ser enrabar a Intel no Mercado de Servidor, lá e onde fica a Mina de Ouro.

• Curtir
Reações: Zyt
Eu particularmente acho que AMD vai por US$ 100 abaixo das nVidia, tipo 7900XT $1100 e 7800XT $700.

Matava a pau.

Eu particularmente acho que AMD vai por US$ 100 abaixo das nVidia, tipo 7900XT $1100 e 7800XT $700.

Matava a pau.
N31 é competidora da ADA102 aka 4090 e pode apostar que não sai por menos de 1000 Miletas.

Eu lembro quando a gente achava um placa top de linha de $599 caro :pepe2:

E o FSR 2.0 melhorou demais em relação ao 1.0. Tá no caminho certo.

Users who are viewing this thread

Voltar