[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
aqui eu tinha vários problemas de perda de desempenho e stuttering na 6900xt, após muitos teste eu descobri que cada jogo tem que ajustar algo no drive, mas a melhor coisa que eu fiz foi forçar o vsync pelo drive e desativar no game
alguns games tb não se dão muito bem com o Freesync.
realmente ja tive varias nvidias e são mais simples de configurar.
porem não posso negar que a 6900xt tem um desempenho fenomenal.
 
mais 4k goela a baixo
em quanto os consoles não suportarem 4k de verdade pc sera prejudicado afinal nunca farão algo que no pc fica melhor e no console pior
 
mais 4k goela a baixo
em quanto os consoles não suportarem 4k de verdade pc sera prejudicado afinal nunca farão algo que no pc fica melhor e no console pior
Ta falando da demo da Placa de RDNA 3 anunciada hoje?
Aquilo ali faz 4K com sobras.
 
aqui eu tinha vários problemas de perda de desempenho e stuttering na 6900xt, após muitos teste eu descobri que cada jogo tem que ajustar algo no drive, mas a melhor coisa que eu fiz foi forçar o vsync pelo drive e desativar no game
alguns games tb não se dão muito bem com o Freesync.
realmente ja tive varias nvidias e são mais simples de configurar.
porem não posso negar que a 6900xt tem um desempenho fenomenal.

Aqui na minha 6600 xt não consegui fazer funcionar o vsync via drive, será que jogos DX 9, 10 e 11 não se aplica?

Qual driver você usa?
 
Aqui na minha 6600 xt não consegui fazer funcionar o vsync via drive, será que jogos DX 9, 10 e 11 não se aplica?

Qual driver você usa?
Opa, então eu sempre uso o mais atualizado, no momento estou com o 22.8.1 Optional
acho que de direct x 11 na maquina tenho o the witcher 3(4k tudo no talo rodando a 100-120fps) esse tive um problema absurdo de stuttring até achar a configuração perfeita.
e um que até agora não consegui jogar direito foi o GTA V, simplesmente as configurações ficam loucas(mudam sozinha ou não aplicam as selecionadas) e o desempenho fica ruim, porem consegui deixar "aceitavel" forçando o Vsync no drive e desativando o freesync.


no red dead redemption II eu descobri que o directx 12 fica mais estavel que no vulkan, 4k tudo no talo com ray tray travado em 60fps
 
Opa, então eu sempre uso o mais atualizado, no momento estou com o 22.8.1 Optional
acho que de direct x 11 na maquina tenho o the witcher 3(4k tudo no talo rodando a 100-120fps) esse tive um problema absurdo de stuttring até achar a configuração perfeita.
e um que até agora não consegui jogar direito foi o GTA V, simplesmente as configurações ficam loucas(mudam sozinha ou não aplicam as selecionadas) e o desempenho fica ruim, porem consegui deixar "aceitavel" forçando o Vsync no drive e desativando o freesync.


no red dead redemption II eu descobri que o directx 12 fica mais estavel que no vulkan, 4k tudo no talo com ray tray travado em 60fps
Coloquei o vsync sempre ligado nas configurações globais e ele simplesmente não funciona, o fps não limita e tem tearing

Tentei no Dead Space e no Team Sonic Racing que o vsync do jogo é bugado, to usando o 22.5.1 o último recomendado
 
Coloquei o vsync sempre ligado nas configurações globais e ele simplesmente não funciona, o fps não limita e tem tearing

Tentei no Dead Space e no Team Sonic Racing que o vsync do jogo é bugado, to usando o 22.5.1 o último recomendado
ja fez a desinstalação completa com o ddu e instalou denovo?
 

EUA apertam regras de exportação de chips para a China, atingindo Nvidia e AMD​


Os Estados Unidos estão restringindo ainda mais as remessas para a China de processadores gráficos de última geração e aceleradores de inteligência artificial usados em computação de alto desempenho. A medida já está afetando a Nvidia e a Advanced Micro Devices (AMD), conforme Washington intensifica os esforços para conter os avanços tecnológicos e militares chineses.

A Nvidia confirmou ao “Nikkei Asia” que dois de seus chips de computação de inteligência artificial premium e um tipo de seu poderoso sistema de computação de inteligência artificial foram afetados por um novo regulamento norte-americano. A empresa disse que buscará licenças de controle de exportação e também conversará com clientes na China sobre o assunto.

Enquanto isso, a AMD alertou suas operações na China na quarta-feira que suspenderá alguns embarques de unidades gráficas de processamento (GPUs) de ponta para a China, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto. A AMD confirmou ao “Nikkei Asia” que recebeu uma notificação de novos requisitos de licenciamento do Departamento de Comércio dos Estados Unidos que a impedem de enviar circuitos integrados MI250 para a China e a Rússia.

“Os únicos produtos atuais aos quais o novo requisito de licenciamento se aplica são A100, H100 e sistemas como DGX que os incluem”, disse um porta-voz da Nvidia, referindo-se aos aceleradores de inteligência artificial premium da empresa, que podem ser usados para desenvolver supercomputadores de ponta.
O chip MI250 da AMD é outro acelerador de inteligência artificial.

Um funcionário do Departamento de Comércio disse ao “Nikkei Asia” que a agência não pode comentar sobre mudanças políticas específicas, mas disse que está adotando uma abordagem abrangente para implementar ações adicionais necessárias para proteger os interesses de segurança nacional e política externa dos Estados Unidos e evitar que tecnologias avançadas do paíse acabem sendo usadas em aplicações militares chinesas.


Nvidia pode perder US$ 400 milhões com proibição de chips na China​


A Nvidia pode perder até US$ 400 milhões em vendas potenciais no terceiro trimestre fiscal depois que o governo dos EUA proibiu as exportações de dois chips para aplicativos relacionados à IA para a China.

O governo dos EUA impôs uma nova exigência de licença de exportação que afeta os chips A100 e H100 da Nvidia.

Em uma declaração da Securities and Exchange Commission (SEC), o designer do chip observou que as vendas serão afetadas se os clientes não comprarem produtos alternativos da Nvidia. Ele planeja solicitar isenções à regra.

A Nvidia também indicou que o novo requisito de licença pode ter um impacto adverso na conclusão do chip H100.

O governo dos EUA também proibiu a exportação dos chips para a Rússia, mas a Nvidia não vende produtos lá.

O governo disse à Nvidia que a nova regra "vai abordar o risco de que os produtos possam ser usados ou desviados para um 'uso final militar' ou 'usuário final militar' na China e na Rússia".

A Advanced Micro Devices (AMD) disse à Reuters que foi informada sobre novos requisitos de licença que impedem as exportações para a China de seus chips MI250 AI. No entanto, a AMD não espera que as novas regras tenham um impacto significativo em seus negócios.

A Reuters informou que o Ministério das Relações Exteriores da China acusou os Estados Unidos de tentar impor um “bloqueio tecnológico” à China. O Ministério do Comércio do país teria dito que tais ações prejudicariam a estabilidade das cadeias de suprimentos globais.

 

EUA apertam regras de exportação de chips para a China, atingindo Nvidia e AMD​


Os Estados Unidos estão restringindo ainda mais as remessas para a China de processadores gráficos de última geração e aceleradores de inteligência artificial usados em computação de alto desempenho. A medida já está afetando a Nvidia e a Advanced Micro Devices (AMD), conforme Washington intensifica os esforços para conter os avanços tecnológicos e militares chineses.

A Nvidia confirmou ao “Nikkei Asia” que dois de seus chips de computação de inteligência artificial premium e um tipo de seu poderoso sistema de computação de inteligência artificial foram afetados por um novo regulamento norte-americano. A empresa disse que buscará licenças de controle de exportação e também conversará com clientes na China sobre o assunto.

Enquanto isso, a AMD alertou suas operações na China na quarta-feira que suspenderá alguns embarques de unidades gráficas de processamento (GPUs) de ponta para a China, segundo duas pessoas familiarizadas com o assunto. A AMD confirmou ao “Nikkei Asia” que recebeu uma notificação de novos requisitos de licenciamento do Departamento de Comércio dos Estados Unidos que a impedem de enviar circuitos integrados MI250 para a China e a Rússia.

“Os únicos produtos atuais aos quais o novo requisito de licenciamento se aplica são A100, H100 e sistemas como DGX que os incluem”, disse um porta-voz da Nvidia, referindo-se aos aceleradores de inteligência artificial premium da empresa, que podem ser usados para desenvolver supercomputadores de ponta.
O chip MI250 da AMD é outro acelerador de inteligência artificial.

Um funcionário do Departamento de Comércio disse ao “Nikkei Asia” que a agência não pode comentar sobre mudanças políticas específicas, mas disse que está adotando uma abordagem abrangente para implementar ações adicionais necessárias para proteger os interesses de segurança nacional e política externa dos Estados Unidos e evitar que tecnologias avançadas do paíse acabem sendo usadas em aplicações militares chinesas.


Nvidia pode perder US$ 400 milhões com proibição de chips na China​


A Nvidia pode perder até US$ 400 milhões em vendas potenciais no terceiro trimestre fiscal depois que o governo dos EUA proibiu as exportações de dois chips para aplicativos relacionados à IA para a China.

O governo dos EUA impôs uma nova exigência de licença de exportação que afeta os chips A100 e H100 da Nvidia.

Em uma declaração da Securities and Exchange Commission (SEC), o designer do chip observou que as vendas serão afetadas se os clientes não comprarem produtos alternativos da Nvidia. Ele planeja solicitar isenções à regra.

A Nvidia também indicou que o novo requisito de licença pode ter um impacto adverso na conclusão do chip H100.

O governo dos EUA também proibiu a exportação dos chips para a Rússia, mas a Nvidia não vende produtos lá.

O governo disse à Nvidia que a nova regra "vai abordar o risco de que os produtos possam ser usados ou desviados para um 'uso final militar' ou 'usuário final militar' na China e na Rússia".

A Advanced Micro Devices (AMD) disse à Reuters que foi informada sobre novos requisitos de licença que impedem as exportações para a China de seus chips MI250 AI. No entanto, a AMD não espera que as novas regras tenham um impacto significativo em seus negócios.

A Reuters informou que o Ministério das Relações Exteriores da China acusou os Estados Unidos de tentar impor um “bloqueio tecnológico” à China. O Ministério do Comércio do país teria dito que tais ações prejudicariam a estabilidade das cadeias de suprimentos globais.

E lá vamos nós para mais um desculpa para jogar o preço lá nas alturas.
 

AMD FSR 2.0 chegando oficialmente ao Red Dead Redemption 2,​



AMD FSR 2.0 em Red Dead Redemption 2​

Não são necessários mais mods, FSR 2.0 oficialmente em RDR2.


ju6Ruz5.jpg



Exatamente dois meses depois que o RDR2 recebeu um mod da comunidade para suportar o FSR 2.0, a Rockstar Games finalmente implementou a tecnologia AMD FSR2.

O FSR 2.0 chega à plataforma PC com a atualização 1.31 mais recente. As notas do patch não compartilham nenhum detalhe sobre o possível impacto no desempenho ao usar o FSR, portanto, caberá totalmente aos revisores e jogadores testarem.


A9sI4gw.png



O AMD FSR 2.0 foi fácil de implementar no jogo porque já suportava outras tecnologias de upscaling temporal, como NVIDIA DLSS 2.0. Isso significa que os blocos de construção necessários, como vetores de movimento, já foram implementados.

lnGFevF.jpg



O patch para o FSR e muitas outras mudanças tem 433 MB e já está disponível no Steam.
 
E lá vamos nós para mais uma desculpa para jogar o Red Dead Redemption II com os FPS lá nas alturas. :fuckyeah:
 

AMD FSR 2.1 is now available, reduces shimmering and ghosting​


AMD-FSR-21-HERO-2048x1015.jpg



Bom que a AMD continua trabalhando para melhorar a qualidade do FSR2.:cool:
 

AMD FSR 2.1 is now available, reduces shimmering and ghosting​


AMD-FSR-21-HERO-2048x1015.jpg



Bom que a AMD continua trabalhando para melhorar a qualidade do FSR2.:cool:
jogos disponíveis

49imtVo.png



Breve!


JW7iaSA.png
 
Ainda na espera de sair para o Cyberpunk para eu testar aqui.:thinking:
 
Ainda na espera de sair para o Cyberpunk para eu testar aqui. :thinking:
Só espero que com FSR+ CPU novo(5600)+ caralhada de patch de pra conseguir os 60 fps, jogar CP2077 no lançamento foi triste.

Desisti dele na época do lançamento por causa dos bugs e má otimização (além de só ter a câmera em 1ª pessoa na perspectiva do personagem, enquanto nos veículos eles deram liberdade de escolha de câmera e liberaram a 3ª pessoa).

Me desculpem, mas estou bem por fora do assunto, e por curiosidade, depois de meses do lançamento, o CP 2077 ainda está com bugs e mau otimizado? :mdr2:
 
Desisti dele na época do lançamento por causa dos bugs e má otimização (além de só ter a câmera em 1ª pessoa na perspectiva do personagem, enquanto nos veículos eles deram liberdade de escolha de câmera e liberaram a 3ª pessoa).

Me desculpem, mas estou bem por fora do assunto, e por curiosidade, depois de meses do lançamento, o CP 2077 ainda está com bugs e mau otimizado? :mdr2:
Já fizeram uma caralhada de patchs desde o lançamento, deve ter melhorado a situaçao, ainda mais que tem que lançar a dlc ano que vem.
Só aguardando o FSR2.1+ CPU nova pra jogar dnv.
 
Só queria um driver que funcionasse pelo menos o vsync na RX 6600 XT

Mesmo colocando a opção sempre ligado nesse 22.5.1 é a mesma coisa que nada
 
jogos disponíveis

49imtVo.png
Certeza que já está em God of War? Único jogo que eu vi sair update hoje foi homen aranha e ainda assim não achei nada de fsr 2.1 no changelist
 
Só queria um driver que funcionasse pelo menos o vsync na RX 6600 XT

Mesmo colocando a opção sempre ligado nesse 22.5.1 é a mesma coisa que nada
Vsync via driver é loteria. Tem jogo que funciona e tem jogo que não vai de nenhuma forma. Antigamente tínhamos uma ferramenta chamada RadeonPro feita pelo Japa aqui do fórum que era fantástica para resolver esses problemas de forçar efeitos via driver. Pena que foi descontinuada.

Tenta pelo menos usar o Rivaturner e trava os FPS do jogo no refresh do monitor que já deve dá uma melhorada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo