[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
vc pode usar o after normalmente , a unica coisa é que ele nao pode iniciar com o windows...
e vc nao pode alterar clock , vcore por ele e pelo adrena ao mesmo tempo , altere somente pelo adrena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

como citei anteriormente..
estou a 1 ano de volta a GPU AMD , usei todos os drivers que foram lancados , inclusive os betas.

0 bugs.

tenho que concordar com vc...
Isso já esta na cabeça das pessoas , e o "tapa olho de cavalo" não deixa enxergar alem do horizonte.
INCLUSIVE estava na minha, quando vendi a 2080ti , e iria pegar a 3080ti....
Graças a Deus não peguei , consumo maior , preço maior , temperatura maior e menor desempenho.
eu tbm tive 0 problemas e olha que no PC tinha AMD e Nvidia ao mesmo tempo :haha:

Os problemas de crash que eu tive na 6600 XT foram no beta do BF 2042 e pq meu over naS RAMs não estavam estáveis. Deixei tudo em stock e até agora nada (só o bug de aparência da barra de tarefas, mas é pq eu não att o driver ainda por preguiça).

Tbm acho que a galera exagera demais. Chega no ponto de dizer que prefere ficar sem GPU do que pegar uma AMD. Pior que criança birrenta.

vc pode usar o after normalmente , a unica coisa é que ele nao pode iniciar com o windows...
e vc nao pode alterar clock , vcore por ele e pelo adrena ao mesmo tempo , altere somente pelo adrena.

como citei anteriormente..
estou a 1 ano de volta a GPU AMD , usei todos os drivers que foram lancados , inclusive os betas.

0 bugs.

tenho que concordar com vc...
Isso já esta na cabeça das pessoas , e o "tapa olho de cavalo" não deixa enxergar alem do horizonte.
INCLUSIVE estava na minha, quando vendi a 2080ti , e iria pegar a 3080ti....
Graças a Deus não peguei , consumo maior , preço maior , temperatura maior e menor desempenho.
Mano olha essa 4080 que vga mediocre. Com ganho de rasterização ridiculo. E a galera endeusando. Os caras mostram uma vga high end com dlss.

Mano olha essa 4080 que vga mediocre. Com ganho de rasterização ridiculo. E a galera endeusando. Os caras mostram uma vga high end com dlss.
nos dias de hj , vejo cara pagando 10k+ em 3090Ti , consumindo 400w+ , a 80c+ e entregando menos FPS que 6900/50 xt , custando 5-6k, consumindo 200-250w a 60c.
só que isso não acontece apenas no cenário GPU né.... tem gente pagando o 4k+ por cpu intel , que consome 250-300w , quando um 5800x3d ou 7700x consome 80-90w custando 2.6k-2.8k e entregando desempenho superior/similar...
eu sempre estou do lado que entrega mais ( seja ele ql for , intel/amd amd/nvidia/intel ) , custando menos. Se tiver que pagar mais ,mas para TER mais , ok... agora ficar pagando mais caro , com menos é mta burrice. :fanboys:

Pessoas, boa tarde. Onde consigo ver aqueles gráficos que comparam as vga e nos mostram quantos % uma é melhor que a outra?
Queria saber quantos % uma 6800xt é melhor que a 3060ti em 1440p e ver se a diferença de R$1100 atuais equivale ao ganho em frames

Pessoas, boa tarde. Onde consigo ver aqueles gráficos que comparam as vga e nos mostram quantos % uma é melhor que a outra?
Queria saber quantos % uma 6800xt é melhor que a 3060ti em 1440p e ver se a diferença de R$1100 atuais equivale ao ganho em frames
Eu gosto de usar o do TomsHardware

Uns 35%-40% segundo o TPU

iZMcQL0A_o.jpg

é, a diferença de preço está batendo com os ganhos em fps, então seria uma compra condizente.

mto da hora este link.. este ainda nunca havia visto..
a minha é esse modelo ae XTXH , que tem as memorias mais rápidas , clocks maiores com menos voltagem..
Esse Chip no OC é brabo, consegue atingir 2800 com OC até.

mto da hora este link.. este ainda nunca havia visto..
a minha é esse modelo ae XTXH , que tem as memorias mais rápidas , clocks maiores com menos voltagem..
O melhor é que abaixo desse gráfico eles também fizeram o mesmo gráfico comparativo mas somente com jogos com RT caso esse seja seu foco.

Esse Chip no OC é brabo, consegue atingir 2800 com OC até.
eu uso diário , sem aumento de vcore a 2600 com 55c.
já benchei a 2750 sem vcore aumentado... passou safe.. no Firestrike fiquei 99% acima ALL WORLD.

O melhor é que abaixo desse gráfico eles também fizeram o mesmo gráfico comparativo mas somente com jogos com RT caso esse seja seu foco.
eu jogo com preset LOW + texturas ULTRA..
nem qnd tinha a 2080ti tinha interesse no RT...
jogo só FPS de forma "competitiva"...
qnd vou pra TV ( 4k ) pra brincar no FORZA , lasco tudo no talo e ainda fica 80-90fps..
é unica hora que uso isto.

em alguns games a 6800xt fica a frente da 3090ti..
placa custa menos da metade do valor , consome metade dos watts.

Última edição:
6800XT sem pensar 2x. 3060Ti já já "malemá" vai dar com de 1080p high, imagina pra 1440p.

6800XT sem pensar 2x. 3060Ti já já "malemá" vai dar com de 1080p high, imagina pra 1440p.
o estoque de placas 6800xt no mercado é bem menor do que rtx, seloco..
Será que chega a abaixar mais aqui no br? Estou monitorando aquela powercolor que está 4099 na kabum, a mais barata das 6800xt

Será que chega a abaixar mais aqui no br? Estou monitorando aquela powercolor que está 4099 na kabum, a mais barata das 6800xt

Não compensa esticar um tico mais e comprar uma 6900xt não?
Edit: é, tem a diferença pequena entre as duas né, mas no caso eu pensei em algo mais binado, tipo uma red devil

Edit: é, tem a diferença pequena entre as duas né, mas no caso eu pensei em algo mais binado, tipo uma red devil
Naah diferença entre ambas é pequena d+ a não ser que consiga uma com Chip xtxh.

Testei hj o XeSS da Intel em Shadow of the Tomb Raider, agora, sem RT...
Estranho foi meu CPU que fez com que o nativo fosse melhor que o Ultra Qualidade

CX-2022-09-28-19-56-55-Comparison.png

E... quando o CPU é o gargalo qualquer ajuda é mal vinda kkkk

CX-2022-09-28-20-32-12-Comparison.png

• Curtir
Reações: Zyt
Tô só esperando uma RX 6950xt aparecer no precinho, caso demore vale esperar até 03/11 e ver qual vai ser

Quero algo CxB e estava entre 3060ti, 3070 e aí apareceu essa 6800xt. E terei que comprar uma nova fonte, essa minha já tem 10 anos.
Vou esperar até a black fraude pra ver o que rola, até lá da para ver se a AMD vai surfar na onda de preços da nvidia ou não.

Acredito que possa chegar na casa dos 3.5k. E a Red Dragon é uma boa placa. Agora você precisa definir o que realmente quer. 3060Ti x 6800XT é comparar alho com bugalhos hehe. A 6800XT é pau a pau com a 3080.

Quero algo CxB e estava entre 3060ti, 3070 e aí apareceu essa 6800xt. E terei que comprar uma nova fonte, essa minha já tem 10 anos.
Vou esperar até a black fraude pra ver o que rola, até lá da para ver se a AMD vai surfar na onda de preços da nvidia ou não.
com as rdna 3 sim, rdna 2 deve ficar barateando, principalmente pq em janeiro vem os 2 chips restantes

Users who are viewing this thread

Voltar