[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Senhores, algum de vocês tem RX6600?

Um amigo ta reclamando direto e pensando em abandonar AMD por conta de inúmeros crashs e stutterings em diversos jogos
Por exemplo, BF5 crashando direto, stuttering.
Não importa o driver.
Ele usa um 5600 4.6 com 16gb 3200mhz e essa 6600 da xfx

Alguém com o mesmo dilema?
Ele está rodando com algum tipo de overclock, na placa de vídeo, memória RAM ou CPU? Quase botei fogo na minha 5600XT quando peguei, e no final das contas era overclock de RAM mal feito. Pela descrição já vi que está com overclock em @4.60Ghz, memória RAM está com XMP, qual o modelo e chip?

ELe falou que é em diversos jogos, que tenso
Ele ja formatou, ele sempre bota o driver e tira driver via DDU, ja fez uns tweaks pra manter a placa estável mas nada arrumou
Falei com ele para trocar de fonte.
usa uma corsair 650, porém só para descartar
Ja tentou desabilitando o Crash Defender?

Ele está rodando com algum tipo de overclock, na placa de vídeo, memória RAM ou CPU? Quase botei fogo na minha 5600XT quando peguei, e no final das contas era overclock de RAM mal feito. Pela descrição já vi que está com overclock em @4.60Ghz, memória RAM está com XMP, qual o modelo e chip?
Em stock e em over 4.6 ta dando mesma coisa, ele fez agora esse "over" para ver se estabilizava e mesma coisa
O bf5 é o que mais crasha

A ram dele é uma ballistix e-die mas só com xmp ligado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja tentou desabilitando o Crash Defender?
Onde tem isso?

Em stock e em over 4.6 ta dando mesma coisa, ele fez agora esse "over" para ver se estabilizava e mesma coisa

Onde tem isso?
Gerenciador de Dispositivos na busca do Windows > Dispositivos do Sistema > AMD Crash Defender, clica com direito nele e seleciona desabilitar dispositivo, SIM.
na busca coloca msconfig e entra > vai na Aba Servicos > desmarca AMD Crash Defender Service. Aplicar, OK e Reiniciar.

Onde tem isso?
Esses perfis xmp pra amd eu acho bem bosta, fala pra ele testar com o perfil desabilitado.

Onde tem isso?
Tenta com XMP desabilitado, tudo em stock mesmo. Default Settings na BIOS e aí começa os testes. Eu estava com uns crashes aleatórios também, e descobri que em algum momento de pico do processador estava faltando VCore, rodei o Curve Optimizer e jogou o VCORE um pouco pra cima, e agora está zerado. Outra receita pra dar bosta em AMD, é jogar algo e assistir vídeo com navegador com aceleração por hardware habilitada, praticamente certeza do driver crashar e ter que reiniciar o PC. Memórias estão no A2-B2?

Foi feito algum ajuste, tipo over, na placa de vídeo? Isso pode ocasionar esse tipo de problema.

Foi feito algum ajuste, tipo over, na placa de vídeo? Isso pode ocasionar esse tipo de problema.
Não, nada
Fora alguns jogos que a placa não passa de 30% de utilização e o fps baixo, tipo 40-50 kkkk
Tenho que ver direitinho com ele quais jogos
Mas a maioria da muito stuttering

Não, nada
Fora alguns jogos que a placa não passa de 30% de utilização e o fps baixo, tipo 40-50 kkkk
Tenho que ver direitinho com ele quais jogos
Mas a maioria da muito stuttering
Então, quando eu peguei a minha 6700xt acontecia bastante stuttering e depois de muito procurar a solução foi travar o clock. Depois disso zero problemas.
O boost padrão da minha em jogos é de 2500Mhz, então eu travei via Adrenalin entre 2400 - 2600Mhz. Isso no começo, hoje travei entre 2600 - 2800Mhz e a placa trabalha acima de 2700Mhz super de boa. Lembro que jogos tipo BFV e Fortnite era impossível de jogar.

Mas acho que vale fazer um teste.

Então, quando eu peguei a minha 6700xt acontecia bastante stuttering e depois de muito procurar a solução foi travar o clock. Depois disso zero problemas.
O boost padrão da minha em jogos é de 2500Mhz, então eu travei via Adrenalin entre 2400 - 2600Mhz. Isso no começo, hoje travei entre 2600 - 2800Mhz e a placa trabalha acima de 2700Mhz super de boa. Lembro que jogos tipo BFV e Fortnite era impossível de jogar.

Mas acho que vale fazer um teste.
Ele disse que travou o clock e mesmo assim fica impossivel
Ele usa 2450~2550 toda vez que liga o pc, tem que colocar

Galera, será que vale a pena sair de uma 5700XT pra uma 6700XT ?
To com um cupom da OLX aqui e tem uma 6700XT usada por 3 meses saindo por 2600,00 em 12x pelo OlxPay

To com um cupom da OLX aqui e tem uma 6700XT Nitro+ usada por 3 meses saindo por 2600,00 em 12x pelo OlxPay

To com um cupom da OLX aqui e tem uma 6700XT usada por 3 meses saindo por 2600,00 em 12x pelo OlxPay
Não sei como funciona uma 5700xt pra fazer uma comparação mas como usuário de uma 6700xt digo que a placa é bruta demais. Rodo tudo no ultra em 2k com os pés nas costas.

Radeon 6800XT - Hitman 3 - FSR2 vs XeSS

Hitman3-cap.png

Editado por um moderador:
6900 XT nova por 4900 ta num preço bom?
To pensando em pegar ao invés de esperar pela nova gen, não acho que o preço desce mais que isso.

To pensando em pegar ao invés de esperar pela nova gen, não acho que o preço desce mais que isso.
Está sim.
Qual modelo?

Essa tua fonte aguenta a placa? Não seria um melhor cxb a 6800xt?

tabom pra crl! Onde?
Está sim.
Qual modelo?

Kabum, modelo da gigabyte e o da asrock , tenho o cupom de aniversário guardado até hoje :limo:
Tava esperando uma 6800XT abaixo de 4k, mas perdi a power color.
Essa tua fonte aguenta a placa? Não seria um melhor cxb a 6800xt?

Já estou com um orçamento e o dinheiro pronto pra trocar praticamente meu setup todo e nele ta incluso uma fonte de 850w que é o recomendado pra essa placa.
O que está me impedindo de finalizar a compra é o anuncio da nova gen da AMD pro mês que vem, mas por esse preço to achando vir algo difícil de bater, além da demora até ter disponível pra comprar aqui no Brasil, além desse novo padrão de fonte.

Fiquei 2 meses com uma 6600 XT, placa bruta, mas aqui infelizmente não deu bom, muito stuttering no Days Gone, NFS Heat, Assassins Creed Odyssey, Ghost Recon Wildlands, testei tudo que pude, testei vários drivers, mexi em frequência, desativei ULPS, desativei crash defender, limitei o fps a 60, diminui a qualidade gráfica e nada resolvia

Passei adiante e voltei pra NVIDIA, to com uma RTX 3060 agora sem nenhum problema

Espero muito que a AMD melhore esses drivers dela

Última edição:
Engraçado, aqui é justamente o contrário: suttering no Days Gone na 3060 + 5800H no note em 1080p. No desk com a 6800XT + 5600X em 1440p, zero stuttering.

Depois que troquei a cpu, stutter aqui só em jogos mais problemáticos, e dx12 durante o shader cache. 6600M tá cantando.

Última edição:

Placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 4070, RTX 4060 e AMD Radeon RX 7950 XT, 7900 XT, 7800 XT, 7700 XT listadas pela Enermax.​

tt49P8F.jpg

Enermax possivelmente revela placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 4070, RTX 4060 e AMD Radeon RX 7950 XT, RX 7900 XT, RX 7800 XT, RX 7700 XT​

Esta não será a primeira vez que vemos GPUs NVIDIA e AMD listadas preliminarmente por OEMs e fornecedores oficiais. Há algum tempo, a TCL listou a placa de vídeo Radeon RX 7700 XT da AMD em sua apresentação, enquanto também vimos GPUs da série RTX 40 aparecerem em páginas da web de vários outros fabricantes de fontes de alimentação.

Identificada por Momomo_US , a calculadora de fonte de alimentação Enermax é uma ferramenta útil onde você pode descobrir a fonte de alimentação mais adequada para o seu PC selecionando em uma lista de componentes. O interessante é que a Enermax está listando não apenas produtos atuais, mas também não lançados em sua página da web a partir de agora. É provável que sejam apenas suposições, mas os fabricantes de fontes de alimentação obtêm informações antecipadamente sobre os produtos, especialmente as GPUs de última geração, que atualmente são o componente mais exigente em termos de energia nos PCs de jogos modernos.

Placas gráficas AMD Radeon RX 7000 Series listadas pela Enermax (Créditos da imagem: Momomo_US):

6JwlTNU.png

dgYZVZB.png

9yos2MT.png

yU99QuS.png

Placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 40 Series listadas pela Enermax (Créditos da imagem: Momomo_US):

VuZUewb.png

IiVnQfm.png

EKs1Wj2.png

iTuas2Z.png

Embora a NVIDIA já tenha anunciado suas placas gráficas da série GeForce RTX 40, incluindo a RTX 4090 e RTX 4080 (16 GB e 12 GB), a empresa ainda não anunciou as variantes RTX 4070 e RTX 4060 convencionais e especula-se que serão lançadas no início do próximo. ano. Com isso dito, a Enermax listou ambas as placas junto com quatro placas gráficas AMD RDNA 3. Isso inclui a Radeon RX 7950 XT, RX 7900 XT, RX 7800 XT e RX 7700 XT. A lista completa junto com sua potência (usando uma CPU AMD Ryzen 9 7950X para referência) estão listadas abaixo:

• NVIDIA GeForce RTX 4090 (733W)
  • NVIDIA GeForce RTX 4080 (600W)
  • NVIDIA GeForce RTX 4070 (565W)
  • NVIDIA GeForce RTX 4060 (478W)
  • AMD Radeon RX 7950XT (702W)
  • AMD Radeon RX 7900XT (610W)
  • AMD Radeon RX 7800XT (580W)
  • AMD Radeon RX 7700XT (478W)
A RX 7950 XT está listada com potência 31W menor que a GeForce RTX 4090. A 7900 XT está listada com potência 10W maior que a RTX 4080 embora não seja mencionado se esta é a variante de 16 GB ou 12 GB. O RX 7700 XT está listado com um consumo de energia 87W menor que o RTX 4070, enquanto o RTX 4060 compartilha o mesmo consumo de energia que o 7700 XT.

Mais uma vez, eles se parecem muito com listagens preliminares, então leve os números de potência com um grão de sal. Atualmente, nem a AMD nem a NVIDIA confirmaram os números de potência das GPUs inéditas listadas pela Enermax. Com isso dito, espere mais informações de ambos os fornecedores nos próximos meses, especialmente no dia 3 de novembro, quando a AMD apresentará sua linha de GPU's RDNA 3 '' Radeon RX 7000'' para o mundo.

o pulo de mais de 100W entre a 7700XT e 7800XT, e de apenas 30W entre a 7800 e a 7900XT tá curioso.

Users who are viewing this thread

Voltar