[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

4090 teve desde o lançamento por 12800 no kabum, os modelos mais baratos.
Com cupom e prime saiu por 11800..

Tomara q nao enfiem a faca.. vamos ver..
Esse cupom prime ninja, ele chega na hora depois que assina? pq tô de olho na 7900xtx 13/12, caso venha na kabum por um preço ok e dando p usar esse cupom, já vou me informar de assinar isso aí p ganhar um desconto :vai:
 
É total... eles mencionam na apresentação que é 2 e poucos vezes mais rápido que a concorrência. No caso era o UltraFusion com 2.5TB/s.

O IF de 3 geração chega a 800gb/s, passar pra 5.3ghz é um balo avanço, é tipo 800 e pouco Gb/s pra cada CCD.

Queria saber mesmo é se a velocidade escala com a quantidade, porque se for isso, na 7800XT a velocidade seria menor 3.5TB/s.

Tem aquele rumor do Twitter que os AIBs estão conseguindo só 3% de overclock headroom com a Bios atual, talvez melhore até o lançamento.

A Asus até agora não comentou nada dos clocks da TUF e se não subir mto, não vai ter Strix.

HBM ainda é controlada pela carissima Rambus então foram na terceira melhor opção.

Queria mesmo é ver os ganhos se pelo menos na 7900 XT tivesse a DDR6X (segunda melhor opção). Olha o gás que esse memo está dando na 3060 Ti.
E a Samsung já anunciou a DDR7, provavelmente a série 5 da Nvadia vai usar já, é a única empresa que consegue os melhores deals tanto com a Samsung como com a Micron.
Ótimas informações, no caso essa intercomunicação está na faixa dos 883,3GB/s na 7900XTX, o que realmente é maior que a HBM2E. Quanto à velocidade, creio que não seja atrelada à quantidade de MCDs, pois não há controladores de memória envolvidos, é uma comunicação direta da L2$ com a LLC, então a meu ver a velocidade se dará pelo clock do shader.

Falando do HBM, não sabia que o HBM3 era exclusivo da Rambus, até onde lembro a SK Hynix tinha lançado (mas a largura de banda dela fica abaixo da interconexão da AMD), então realmente a única maneira de não pagar muito com a Rambus (por 1TB/s por stack), ou com a GDDR6X (pensei que era exclusiva da NVIDIA, assim como o GDDR5X foi) era desenvolvendo sua própria... se bem que teria todo um trade-off com menor complexidade, interpositor, bem, eles que têm os números em mãos escolheram a intercomunicação, quem sou eu sem dado algum para falar algo xD

Quanto à GDDR7, sim, virá primeiro na NVIDIA e só uma geração depois que aparecerá na AMD... quem diria ein, antigamente era a ATi/AMD quem ditava o lançamento das memórias nas GPUs, como o tempo muda.
 
utavklW.png


Se essa tabela for verdade a AMD meio que desistiu de competir com RT ON.

Isso explicaria muita coisa tb desses lançamentos.

Gosta de graficos bonitos cheio de efeito vai de Nvidia se prefere força bruta de AMD.


Caraca

Voltei no tempo!?


Clube do Hardware é você?
 
 
Alguém aqui tem a 6700XT Dual da ASUS? É realmente tão barulhenta e sujeita ao coil whine quanto li nuns tópicos do reddit? Achei uma usada por 2,4k ainda na garantia, mas não sei se vale a pena.
 
coil whine da ate na fonte se o consumo for alto
minerando e super comum porem no uso normal como tem outros barulhos vc não escuta
 
Saiu o preço sugerido dessas placas no Brasil?
Me recordo que logo depois do anuncio da NVidia saiu o preço sugerido, mas não achei nada das AMDs.
 
Saiu o preço sugerido dessas placas no Brasil?
Me recordo que logo depois do anuncio da NVidia saiu o preço sugerido, mas não achei nada das AMDs.

A própria Nvidia tinha divulgado no site deles, quando acessava a versão huebr.
 
Saiu o preço sugerido dessas placas no Brasil?
Me recordo que logo depois do anuncio da NVidia saiu o preço sugerido, mas não achei nada das AMDs.

Não lembro de ter preço sugerido no outro lançamento da AMD. Acho q nunca teve..

A nvidia tem mesmo..
 
Não lembro de ter preço sugerido no outro lançamento da AMD. Acho q nunca teve..

A nvidia tem mesmo..
Teve o preço sugerido em dólar, não em reais, como a nvidia fez.
 


Resumo, AMD muito bem posicionada a medio prazo.



Nao acredito q exista uma "7950xtx" com dobro de shader... duvido mto...


Mais provável q façam um modelo premium da 7900xtx, usando o mesmo chip..
- chip binado
- memória mais rápida.. GDDR6 para GDDR6X
- maior clock de gpu e memória
- consumo maior liberado. .400~450w..


Dobro de shader deve ficar apenas pra próxima geração
 


Esse final de semana deu dar uma "atualizada". Assisti a apresentação da AMD, e sinceramente, gostei do que vi. Mesmo a RX 7900XTX não sendo superior a RTX 4090 em desempenho bruto (e custando bem menos), dá pra ver como a AMD trouxe um bom projeto (consumo menor e conectores de 8 pinos alimentação são destaques), e por um custo ainda razoável. É muito mais negócio a RX 7900 XTX, pois é mais barata em relação a RTX 4090, e claro, mais barata que a própria RTX 4080, e para jogos, o custo-benefício da AMD será bem melhor. Mas veremos a questão do software e os drivers, os testes e como as novas placas se saem - na prática.

 


Esse final de semana deu dar uma "atualizada". Assisti a apresentação da AMD, e sinceramente, gostei do que vi. Mesmo a RX 7900XTX não sendo superior a RTX 4090 em desempenho bruto (e custando bem menos), dá pra ver como a AMD trouxe um bom projeto (consumo menor e conectores de 8 pinos alimentação são destaques), e por um custo ainda razoável. É muito mais negócio a RX 7900 XTX, pois é mais barata em relação a RTX 4090, e claro, mais barata que a própria RTX 4080, e para jogos, o custo-benefício da AMD será bem melhor. Mas veremos a questão do software e os drivers, os testes e como as novas placas se saem - na prática.



Cara, antigamente gsync só funcionava com placa nvidia.
Ainda continua assim? Ou posso comprar alguma dessa da amd que funciona ?
 
Cara, antigamente gsync só funcionava com placa nvidia.
Ainda continua assim? Ou posso comprar alguma dessa da amd que funciona ?
Se for um monitor que tenha apenas G-Sync (ou seja, no hardware do monitor), não vai funcionar com Radeon. Se for Freesync, G-Sync/Freesync ou Adaptive-Sync, vai funcionar.
 

Esse final de semana deu dar uma "atualizada". Assisti a apresentação da AMD, e sinceramente, gostei do que vi. Mesmo a RX 7900XTX não sendo superior a RTX 4090 em desempenho bruto (e custando bem menos), dá pra ver como a AMD trouxe um bom projeto (consumo menor e conectores de 8 pinos alimentação são destaques), e por um custo ainda razoável. É muito mais negócio a RX 7900 XTX, pois é mais barata em relação a RTX 4090, e claro, mais barata que a própria RTX 4080, e para jogos, o custo-benefício da AMD será bem melhor. Mas veremos a questão do software e os drivers, os testes e como as novas placas se saem - na prática.



Eu ACHO q a 7900xt não vai valer a pena... Estou chutando 20% menos desempenho, por uma economia de 100 dólares..

Agora a 7900xtx tem tudo pra ser FOW....tomara q seja, não dá mais pra depender da nvidia, o jaquetinha tá fumando merd4 de cavalo..
 
Maior parte do tempo jogo no monitor S2719DGF da Dell (QHD 155hz, freesync sem HDR). Quando jogo na tv é uma Q70T (4k 120hz freesync com HDR).
Quando joga na Q70, a tv ativa o HDR normal no modo jogo? Com a opção de gamma no BT2084?

Uso na QN90B e a placa/tv fica em um " FreesyncHDR" e não ativa o gamma BT2084. Fica um hdr fake muito ruim.



 
Eu ACHO q a 7900xt não vai valer a pena... Estou chutando 20% menos desempenho, por uma economia de 100 dólares..

Agora a 7900xtx tem tudo pra ser FOW....tomara q seja, não dá mais pra depender da nvidia, o jaquetinha tá fumando merd4 de cavalo..

Sim, tem razão (acaba não compensando mesmo essa diferença). Bem que a RX 7900 XT podia custar 799 dólares. :hmm2:

Depois do último pronunciamento dele, acho que no mínimo os consumidores deveriam dar uma resposta a altura... :ahh:


Cara, antigamente gsync só funcionava com placa nvidia.
Ainda continua assim? Ou posso comprar alguma dessa da amd que funciona ?
Se for um monitor que tenha apenas G-Sync (ou seja, no hardware do monitor), não vai funcionar com Radeon. Se for Freesync, G-Sync/Freesync ou Adaptive-Sync, vai funcionar.

O meu monitor (Asus TUF 27" VG27AQL1A) conta com G-Sync/Adaptive Sync (assim que o ligo aparece a tela com o logo da Nvidia) e o recurso funciona normalmente na RX 6800 XT (só preciso ativar no Adrenalin Driver - numa opção chamada de Adaptive Sync).

Pelo pouco que sei, há um bom tempo que a AMD trabalhou em parceria com a associação VESA (organismo internacional que une várias empresas de tecnologia que trabalharam com os protocolos DisplayPort e Adaptive Sync), e a Nvidia depois (por volta de 2019). Só não sabia que esses monitores (com o chip interno proprietário da Nvidia) não funcionavam essa tecnologia de sincronização com as Radeons (nunca tive um desses monitores - costumavam ser caros, e acho que ainda são bastante caros).
 
O meu monitor (Asus TUF 27" VG27AQL1A) conta com G-Sync/Adaptive Sync (assim que o ligo aparece a tela com o logo da Nvidia) e o recurso funciona normalmente na RX 6800 XT (só preciso ativar no Adrenalin Driver - numa opção chamada de Adaptive Sync).

Pelo pouco que sei, há um bom tempo que a AMD trabalhou em parceria com a associação VESA (organismo internacional que une várias empresas de tecnologia que trabalharam com os protocolos DisplayPort e Adaptive Sync), e a Nvidia depois (por volta de 2019). Só não sabia que esses monitores (com o chip interno proprietário da Nvidia) não funcionavam essa tecnologia de sincronização com as Radeons (nunca tive um desses monitores - costumavam ser caros, e acho que ainda são bastante caros).
Basicamente:

- Monitores Gsync antigos (com chip) só funcionam com nvidia
- Monitores novos Gsync e Gsync Ultimate (ambos com chip) só funcionam com nvidia
- Monitores Gsync compatible (com Async) funcionam com ambas as marcas
 
é 12v a alimentação da 7900?

tenho essa fonte de 2008 com certificação para crossfire e SLI aqui (NOSSA AUHHUAUHAHU)

é o modelo de 600w

L3oTrqi.png


PkU0j2o.jpg


é a 600w, será que da conta da 7900? uhauhaauh


na epoca isso era para duas placas de vídeo ehhehehe
 
Sim, tem razão (acaba não compensando mesmo essa diferença). Bem que a RX 7900 XT podia custar 799 dólares. :hmm2:

É o nosso choro.....kkkkkk

Deveria ser 799, seria top...



Depois do último pronunciamento dele, acho que no mínimo os consumidores deveriam dar uma resposta a altura... :ahh:

Eu lembro de uma:

"CEO da NVIDIA sugere que não teremos redução nos preços das placas de vídeo"

30 dias depois teve q sumir com a 4060ti do mercado ANTES de lançar e agora está as vésperas de baixar o preço da 4080 em 200 dólares ou mais! hahhaha
Aposto q ele quer enfiar a cabeça num buraco.. hahaha



Z7zZ2ze.jpg
 
Quando joga na Q70, a tv ativa o HDR normal no modo jogo? Com a opção de gamma no BT2084?

Uso na QN90B e a placa/tv fica em um " FreesyncHDR" e não ativa o gamma BT2084. Fica um hdr fake muito ruim.





O menu da minha é um tanto diferente, agora não consigo ver, talvez mais tarde.
 
Esquenta BF da Kabong começo.

RX550 4Gb por 479,90...lembro que a RX 560 4Gb na BF antes da pandemia eu havia boletado por 449,90...

Fazem 3 anos e ainda pedem valor mais caro num produto inferior.

:bwahaha:
 
Esquenta BF da Kabong começo.

RX550 4Gb por 479,90...lembro que a RX 560 4Gb na BF antes da pandemia eu havia boletado por 449,90...

Fazem 3 anos e ainda pedem valor mais caro num produto inferior.

:bwahaha:

eu peguei 570 4gb por 499 e 8gb por 599...aff
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo