[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Eu acredito em 7 a 9 mil o preço das xtx.
imagina que sonho, chega na black fraude e esses ***** da kabum criam vergonha na cara e dão um desconto real e sai por 6k......sonho....sonho

edit===

'sonho' a que ponto chegamos, gpu a 6k é sonho pqp....... saudades que a top de linha não passava de 2k
 
imagina que sonho, chega na black fraude e esses ***** da kabum criam vergonha na cara e dão um desconto real e sai por 6k......sonho....sonho

edit===

'sonho' a que ponto chegamos, gpu a 6k é sonho pqp....... saudades que a top de linha não passava de 2k


vao chegar apenas no final de dezembro..bem depois da black fraude kkkkkk

poderia ter 4090 por 10k, ai sim..haha
 
Gente, não vai ter desconto em placa de vídeo recém lançada.


Isso não é sonho, é delírio.

Ficam criando expectativa onde nem existe...
 

DirectStorage 1.1 disponível agora para PC e para qualquer desenvolvedor que queira usar a tecnologia em seu jogo​

Incentive os jogadores a instalar jogos em SSDs NVMe para obter a melhor experiência;
Descarregue a CPU para evitar torná-la o gargalo durante as operações de E/S;
Com o DirectStorage, os tamanhos dos jogos são minimizados, os tempos de carregamento reduzidos e os mundos virtuais ficam livres para se tornarem mais expansivos e detalhados, com streaming suave e contínuo.

Para quem não conhece, a API DirectStorage permite que os desenvolvedores de PC transmitam com mais eficiência a partir de SSDs NVMe, reduzindo potencialmente a sobrecarga de processamento. Este foi um dos aspectos empolgantes da “Velocity Architecture” do Xbox Series X/S, mas a nova API traz o DirectStorage para o PC.

Na versão inicial, o DirectStorage para PC melhorou as transferências de dados para a CPU, mas a versão 1.1 também melhora a descompressão, permitindo que os desenvolvedores o descarreguem na GPU.

“Os jogos exigem grandes quantidades de dados para construir mundos imersivos – cada personagem, objeto e paisagem […] somam centenas de gigabytes de dados. Para reduzir o tamanho geral do pacote de um jogo, esses recursos são compactados. Quando um jogo é executado, os ativos são transferidos para a memória do sistema, onde a CPU descompacta os dados antes de serem finalmente copiados para a memória da GPU para serem usados conforme necessário. A transferência e descompressão desses ativos em dispositivos de jogos contribui muito para os tempos de carregamento e limita a quantidade de detalhes que podem ser incluídos em cenas de mundo aberto.

O DirectStorage 1.0 melhora a parte de transferência de dados desse processo. Os avanços no Windows 11 combinados com o DirectStorage permitem que os desenvolvedores usem a maior largura de banda das unidades NVMe. Jogos habilitados para DirectStorage instalados em unidades NVMe devem esperar reduções nos tempos de carregamento em até 40%. Depois de aprimorar essa parte do pipeline, os desenvolvedores desejarão melhorar o desempenho da descompactação em seguida.

Normalmente, o trabalho de descompactação é feito na CPU porque os formatos de compactação foram historicamente otimizados apenas para CPUs. Estamos oferecendo um método alternativo no DirectStorage 1.1 movendo a descompactação desses ativos para a GPU – conhecido como 'descompactação de GPU'. As placas gráficas são extremamente eficientes na execução de tarefas repetíveis em paralelo, e podemos utilizar esse recurso junto com a largura de banda de uma unidade NVMe de alta velocidade para fazer mais trabalho de uma só vez. Como resultado, a quantidade de tempo que leva para um ativo carregar diminui, reduzindo os tempos de carregamento de nível e melhorando o streaming de mundo aberto.”


Com base nos testes altamente otimizados da Microsoft, o DirectStorage 1.1 com descompressão de GPU pode oferecer carregamento até 3x mais rápido que o DirectStorage 1.0.

WCCFdirectstorage1.jpg.webp


BlogFig1.png




DirectStorage para PC tem muito potencial, mas não muito suporte até agora. Forspoken da Square Enix , que será lançado em janeiro, será o primeiro jogo a tirar proveito da tecnologia depois que o jogo de terror Scorn esclareceu que não a estava usando . Espero que mais suporte esteja por vir.


 
Gente, não vai ter desconto em placa de vídeo recém lançada.


Isso não é sonho, é delírio.

Ficam criando expectativa onde nem existe...


4090 10k na black fraude... #euAcredito

hahaha
 
Última edição:
mas será que dia 13/12 já não vai dar p comprar aqui no br? quando eles irão enviar, ai é outra história kkkkk

Esperança é o kabum kkkk

Na distribuidora estão dizendo que a previsão é final de dezembro
 
Existe outro prisma q mta gnt ta esqcendo tb...

Ryzen 5000 gargala uns 15-20% na média em 4k com a 4090.

Então o gargalo vai ser menor na 7900xtx, pois ela é mais fraca.

Em suma. Quem tem ryzen 5000 pra trás, vai ter uma diferença ainda MENOR pra 4090; visto que faltaria cpu pra empurrar tudo q a 4090 tem a oferecer

Pouca gnt tem 12900k e 13900k.. menos ainda ryzen 7000...

Quem tem uma 4090 provavelmente vai ter processador pra empurrar, pq é o extremo do lado entusiasta.
 
Quem tem uma 4090 provavelmente vai ter processador pra empurrar, pq é o extremo do lado entusiasta.


Não desdenha o meu 5600 :sefu:






yj66eC8.png



19% minimos
15,8% avg


Acabei de desistir de trocar meu 5600 por 5800x3D..


Investir +200% pra ter 17% de volta...no way
Ainda mais que a minha C1 é 120hz mesmo..
 
GPU Render é nVidia devido aos CUDA cores. A maioria dos programas citados tem aceleração por hardware com nVidia.
AMD não tem foco profissional nessa indústria, com exceção o Unreal que usa DirectX e nesse caso específico a AMD funciona bem, mas no resto esquece.
Saquei, muito obrigado pelo esclarecimento! Vc acha que a série RX 7000 pode melhorar nisso?
 
Esperança é o kabum kkkk

Na distribuidora estão dizendo que a previsão é final de dezembro
eita, pera, .....não li o tpc todo...obvio 795 pages :p, mas falei brincando se alguém tem CNPJ, mas pelo que estou entendendo você realmente ou trabalha pra alguém que tem acesso aos fornecedores/distribuidores é isso mesmo?

então essa info é 'oficial' dos distribuidores/fornecedores?
tu trabalha pra alguma lugar que tem o acesso ou você tem o CNPJ?
 
eita, pera, .....não li o tpc todo...obvio 795 pages :p, mas falei brincando se alguém tem CNPJ, mas pelo que estou entendendo você realmente ou trabalha pra alguém que tem acesso aos fornecedores/distribuidores é isso mesmo?

então essa info é 'oficial' dos distribuidores/fornecedores?
tu trabalha pra alguma lugar que tem o acesso ou você tem o CNPJ?
Se a pessoa tiver CNPJ dá p comprar uma unidade só? eu tenho :tom:
 
ai depende, a xtx ainda não sabemos se vai ter dor de cabeça, já a 4090 tem gente que tem ela mas não ta usando por medo de queimar/derreter :fire:

e se as ESTIMATIVAS, podemos estar sendo enganados....mas segundo as estimativas e diferença de performance + dor de cabeça, peso, derreter, pegar fogo x custo....ainda sim amd PARA MIM vale mais a pena
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


amd sempre foi mais focada em jogos e isso é uma reclamação antiga de um povo (me corrijam se estiver errado) mas para produção.....não acho muito esperto pegar amd não, ele se sai bem no blender mas pra edição.....bem fraquinho


Muito interessante esse vídeo, achei até que a AMD foi bem (ou melhor, não tão péssima como eu esperava kkkkk exceto nos programas da Adobe que realmente foi horrível, mas eu não os uso). Ruim é achar comparativo específico desses programas que citei, aí na dúvida acabo considerando a Nvidia mesmo. Tomara que a série RX 7000 venha melhor nisso.
 
Última edição:
Se a pessoa tiver CNPJ dá p comprar uma unidade só? eu tenho :tom:

muito provavelmente não, como é distribuidora é por lote, tu tem que comprar de 1000/10000 as vezes da sorte e existe de 100

mas só de ter acesso e ja te permite cadastrar/entrar em contato com as distribuidoras listadas no site para 'consultar' os preços e datas, ai da pra ter uma ideia do preço e quando vai sair
 

AMD está dando jogos grátis​

Dead Island 2 e The Callisto Protocol estão disponíveis.

A partir de hoje, a AMD oferecerá jogos grátis em todas as compras de Radeon RX 6000.



BznxaUz.png




Novas compras de revendedores participantes das séries Radeon RX 6900, 6800, 6700 e 6600 darão a você dois cupons de jogo para reivindicar Dead Island 2 e The Callisto Protocol. Com as séries Radeon 6500 e 6400, você terá apenas um jogo, que é Dead Island 2.

Não é importante se sua placa Radeon foi comprada de um integrador de sistemas ou diretamente de um revendedor. O único requisito é comprar o cartão de um parceiro participante. Você encontra a lista completa acessando o link abaixo.



7hTp16o.png



Vale ressaltar que as placas da série Radeon RX 7000 não estão inclusas nesta promoção. Eles estão programados para serem lançados em 13 de dezembro, então a AMD pode atualizar a lista de placas até lá.

A promoção durará até 4 de fevereiro de 2023 e você poderá resgatar seu código até 4 de março de 2023.

Fonte: AMD
 
Saquei, muito obrigado pelo esclarecimento! Vc acha que a série RX 7000 pode melhorar nisso?
Não.
Ê questão de arquitetura.
Para o teu uso a única opção é nVidia.
 
Não é desdenhando não, mas o conjunto tem que ter equilíbrio né...

sim, to zoando...rsrs

Mas não vou gastar 1800 num 5800x3D por causa de 17%...
Se tiver vga sobrando, eu soco filtros/RT..srr

Além do mais, minha C1 é 120hz e não jogo competitivo..

Vou esperar am5 ficar barato e mudar logo pra um 3d dessa linha..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eita, pera, .....não li o tpc todo...obvio 795 pages :p, mas falei brincando se alguém tem CNPJ, mas pelo que estou entendendo você realmente ou trabalha pra alguém que tem acesso aos fornecedores/distribuidores é isso mesmo?

então essa info é 'oficial' dos distribuidores/fornecedores?
tu trabalha pra alguma lugar que tem o acesso ou você tem o CNPJ?


eu tenho cadastro...kkk
 
Última edição:
Vou esperar am5 ficar barato e mudar logo pra um 3d dessa linha..

O ganho de desempenho do 3D pra 7000 geração não vai ser tudo isso que o povo espera...

No caso do 5800x foi de 32mb para 96mb, o 7950x já tem 80mb, precisa outras coisas acompanharem como o IPC, clock, registers etc.

Além de ser L3 (L1 embedado no core, L2 dentro do core, L3 dentro do die e compartilhado com os cores).
 
O ganho de desempenho do 3D pra 7000 geração não vai ser tudo isso que o povo espera...

No caso do 5800x foi de 32mb para 96mb, o 7950x já tem 80mb, precisa outras coisas acompanharem como o IPC, clock, registers etc.

Além de ser L3 (L1 embedado no core, L2 dentro do core, L3 dentro do die e compartilhado com os cores).

Tb nao acredito em grandes ganhos. mas nao quero investir quase 2k na plataforma am4...

E tb nao quero gastar 2k no 7600x agora e mes q vem sair o 3d por 2500..
 
sim, to zoando...rsrs

Mas não vou gastar 1800 num 5800x3D por causa de 17%...
Se tiver vga sobrando, eu soco filtros/RT..srr

Além do mais, minha C1 é 120hz e não jogo competitivo..

Vou esperar am5 ficar barato e mudar logo pra um 3d dessa linha..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




eu tenho cadastro...kkk
Pô nobre senhor, vai mantendo seus futuros parceiros de compra de 7900xtx ( vulgo eu e + quem quiser ) atualizados sobre então, caso descubra algo pelos fornecedores/distribuidores e tal, tmjjj!! HAHAHA :yeah:
 
Pô nobre senhor, vai mantendo seus futuros parceiros de compra de 7900xtx ( vulgo eu e + quem quiser ) atualizados sobre então, caso descubra algo pelos fornecedores/distribuidores e tal, tmjjj!! HAHAHA :yeah:

Nem tudo vale a pena...kkkk

To curioso pra ver o preço da AMD
 
Tb nao acredito em grandes ganhos. mas nao quero investir quase 2k na plataforma am4...

E tb nao quero gastar 2k no 7600x agora e mes q vem sair o 3d por 2500..
No ALi os processadores estão com preço bom, 7700X esta R$1780 e o 7600X R$1.350. problema ainda é mobo e memória
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo