[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Esquenta BF da Kabong começo.

RX550 4Gb por 479,90...lembro que a RX 560 4Gb na BF antes da pandemia eu havia boletado por 449,90...

Fazem 3 anos e ainda pedem valor mais caro num produto inferior.

:bwahaha:

na verdade pode considerar o valor 'normal' teve inflação também se tu for considerar a inflação do hu3zil na verdade ta mais barato do que a 3 anos atras
 
é 12v a alimentação da 7900?

tenho essa fonte de 2008 com certificação para crossfire e SLI aqui (NOSSA AUHHUAUHAHU)

é o modelo de 600w

L3oTrqi.png


PkU0j2o.jpg


é a 600w, será que da conta da 7900? uhauhaauh


na epoca isso era para duas placas de vídeo ehhehehe
Fonte perde eficiência com os anos (ainda mais essa, de 2008), então ela não é mais aquela fonte de 600W (ela nunca foi, esse modelo entrega 504W), mas ainda serve muito bem pela qualidade dos componentes, mas vou responder logo a pergunta:
1) Ela divide a carga 12V em duas linhas, onde cada uma segura até 25A (300W teóricos, na prática ela diz 500W combinados, logo ~250W para cada);
2) O 12V1 segura o CPU e MOBO (cabos fixos da PSU), enquanto que o 12V2 segura os demais componentes (cabos modulares).

Portanto ela só segura uma GPU até 252W+75W (do PCI-e), na verdade nem isso pois ODDs, HDDs e afins também tiram do 12V2, então eu daria uma GPU de 300W com segurança (enquanto que o 12V1 é basicamente todo para OC no CPU) xD
 
na verdade pode considerar o valor 'normal' teve inflação também se tu for considerar a inflação do hu3zil na verdade ta mais barato do que a 3 anos atras
E a obsolência de um produto defasado pelo tempo ?
Fora que é um modelo pior.
 
XTX por 10k?
4090 ja chegou a pouco menos de 12k com cupom

nesse caso não seria o CxB que todos falam, visto que por menos de 2 mil reais a mais daria pra pegar a placa mais forte da geração
 
Última edição:
No lançamento da 6800XT rolou por R$4850 pouquíssimas unidades na Pichau. Na época o dolar tava uns 4 reais (inicio de 2020 pré pandemia). Fazendo uma regra de 3 básica:
649 - 4850
999 - x
x = 7465,56

Se considerar a alta do dolar, arredondando (de 4 pra 5), deve vir na faixa de uns R$9500-10k, preço sem cupons/promoções.
 
XTX por 10k?
4090 ja chegou a pouco menos de 12k com cupom

nesse caso não seria o CxB que todos falam, visto que por menos de 2 mil reais a mais daria pra a placa mais forte da geração
Exatamente!


Se vier por 10k, eu vou de 4090.... amd nao é louca..
8500 chutando alto já...
 
Alguém saberia dizer como as placas da AMD se saem nos programas de produtividade da área de Engenharia e Arquitetura? Ex.: Lumion, Unreal, 3DS Max, AutoCAD, Revit. Posso considerar o desempenho do Blender que costumam fazer por aí ou não rola essa equivalência? Difícil encontrar testes bons com esses programas.
 
XTX por 10k?
4090 ja chegou a pouco menos de 12k com cupom

nesse caso não seria o CxB que todos falam, visto que por menos de 2 mil reais a mais daria pra a placa mais forte da geração
ai depende, a xtx ainda não sabemos se vai ter dor de cabeça, já a 4090 tem gente que tem ela mas não ta usando por medo de queimar/derreter :fire:

e se as ESTIMATIVAS, podemos estar sendo enganados....mas segundo as estimativas e diferença de performance + dor de cabeça, peso, derreter, pegar fogo x custo....ainda sim amd PARA MIM vale mais a pena
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém saberia dizer como as placas da AMD se saem nos programas de produtividade da área de Engenharia e Arquitetura? Ex.: Lumion, Unreal, 3DS Max, AutoCAD, Revit. Posso considerar o desempenho do Blender que costumam fazer por aí ou não rola essa equivalência? Difícil encontrar testes bons com esses programas.
amd sempre foi mais focada em jogos e isso é uma reclamação antiga de um povo (me corrijam se estiver errado) mas para produção.....não acho muito esperto pegar amd não, ele se sai bem no blender mas pra edição.....bem fraquinho

 
ai depende, a xtx ainda não sabemos se vai ter dor de cabeça, já a 4090 tem gente que tem ela mas não ta usando por medo de queimar/derreter xc

e se as ESTIMATIVAS, podemos estar sendo enganados....mas segundo as estimativas e diferença de performance + dor de cabeça, peso, derreter, pegar fogo x custo....ainda sim amd PARA MIM vale mais a pena


é só nao comprar 4090 do teclab!! aí tem garantia, caso pegue fogo :fire: hahahaha


Mas falando sério.. se for 10k na xtx, com certeza eu vou de 4090... fod4-se o conector..
comprar gigabyte ou msi..srsr
 
Alguém saberia dizer como as placas da AMD se saem nos programas de produtividade da área de Engenharia e Arquitetura? Ex.: Lumion, Unreal, 3DS Max, AutoCAD, Revit. Posso considerar o desempenho do Blender que costumam fazer por aí ou não rola essa equivalência? Difícil encontrar testes bons com esses programas.
GPU Render é nVidia devido aos CUDA cores. A maioria dos programas citados tem aceleração por hardware com nVidia.
AMD não tem foco profissional nessa indústria, com exceção o Unreal que usa DirectX e nesse caso específico a AMD funciona bem, mas no resto esquece.
 
Última edição:
Fonte perde eficiência com os anos (ainda mais essa, de 2008), então ela não é mais aquela fonte de 600W (ela nunca foi, esse modelo entrega 504W), mas ainda serve muito bem pela qualidade dos componentes, mas vou responder logo a pergunta:
1) Ela divide a carga 12V em duas linhas, onde cada uma segura até 25A (300W teóricos, na prática ela diz 500W combinados, logo ~250W para cada);
2) O 12V1 segura o CPU e MOBO (cabos fixos da PSU), enquanto que o 12V2 segura os demais componentes (cabos modulares).

Portanto ela só segura uma GPU até 252W+75W (do PCI-e), na verdade nem isso pois ODDs, HDDs e afins também tiram do 12V2, então eu daria uma GPU de 300W com segurança (enquanto que o 12V1 é basicamente todo para OC no CPU) xD

deve dar conta de ligar pelo menos para usar internet.
 
sinceramente espero que vocês estejam certos e eu 300% errado, mas a conta não fecha, só a placa lá é 999, so convertendo ja passa de 6mil, e tem os 60% de imposto, ou os CNPJ não paga isso? ou paga menos?
 
sinceramente espero que vocês estejam certos e eu 300% errado, mas a conta não fecha, só a placa lá é 999, so convertendo ja passa de 6mil, e tem os 60% de imposto, ou os CNPJ não paga isso? ou paga menos?

mas ai conta tambem valeria para a 4090. preço em usd + conversão + impostos + lucro dos lojistas e teriamos facil facil uma placa pra ser vendida acima dos 15 mil reais. ja chegou a menos de 12k com cupom
 
sinceramente espero que vocês estejam certos e eu 300% errado, mas a conta não fecha, só a placa lá é 999, so convertendo ja passa de 6mil, e tem os 60% de imposto, ou os CNPJ não paga isso? ou paga menos?

Amd nao vai no varejo comprar a placa por 1000 dólares, antes de enviar ao Brasil

Ela entra aqui com custo mto menor
 
Amd nao vai no varejo comprar a placa por 1000 dólares, antes de enviar ao Brasil

Ela entra aqui com custo mto menor
achava que a amd não tinha nem representante no hu3zil, mas tem e vende GPU:



olha ai, alguém tem CNPJ daqui? entra em contato via whatsapp verifica o orçamento e previsão das placas, se bobiar e o lote for baixo conseguimos comprar um lote aqui :p
 
achava que a amd não tinha nem representante no hu3zil, mas tem e vende GPU:
mcYlJPY.jpg



olha ai, alguém tem CNPJ daqui? entra em contato via whatsapp verifica o orçamento e previsão das placas, se bobiar e o lote for baixo conseguimos comprar um lote aqui :p

Já falei..nao tem nada ainda hahaha
 
se tem representante realmente então é esperar vir pelo meios 'oficiais' e rezar pra não meterem a faca se tiver 8k- menos e claro, realmente for comprovado que é 1,5~1,7x mais rápida que a 6900 e 6950, compro assim que sair
 
Existe outro prisma q mta gnt ta esqcendo tb...

Ryzen 5000 gargala uns 15-20% na média em 4k com a 4090.

Então o gargalo vai ser menor na 7900xtx, pois ela é mais fraca.

Em suma. Quem tem ryzen 5000 pra trás, vai ter uma diferença ainda MENOR pra 4090; visto que faltaria cpu pra empurrar tudo q a 4090 tem a oferecer

Pouca gnt tem 12900k e 13900k.. menos ainda ryzen 7000...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo