[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
No lançamento da 6800XT rolou por R$4850 pouquíssimas unidades na Pichau. Na época o dolar tava uns 4 reais (inicio de 2020 pré pandemia). Fazendo uma regra de 3 básica:
649 - 4850
999 - x
x = 7465,56

Se considerar a alta do dolar, arredondando (de 4 pra 5), deve vir na faixa de uns R$9500-10k, preço sem cupons/promoções.

Só lembrando que o lançamento dessa geração aí foi no FINAL de 2020, em Novembro daquele ano para ser mais exato, não no inicio do ano, lá o dólar já havia subido e passado bem da casa dos R$ 5 (estava mais alto do que o dólar hoje). As NVIDIA foram lançadas um pouco antes em SET/20, mas, mesmo assim, o dolar estava bem alto e teve as RTX 3080 por 5~6k no lançamento.

Poxa, fazer o que kkkkk esperar pela 4070 Ti então (vulgo 4080 cancelada kkkk)

E quanto aos processadores, os Ryzen dão conta (ex.: 5900x) ou tem que ser Intel?
Um AMD 5900X é uma excelente opção ou se quiser ir de Intel recomendo o 12700K, ambos com bom cooler ou water cooler.

Uma 3080 12Gb já resolve bem. Se lançarem uma 4070/4080 com mais vram, tipo 20Gb, melhor ainda, Fica de olho no preço da 3090 24Gb, as vezes é mais negócio pelo preço/performance/vram.

Última edição:
Só lembrando que o lançamento dessa geração aí foi no FINAL de 2020, em Novembro daquele ano para ser mais exato, não no inicio do ano, lá o dólar já havia subido e passado bem da casa dos R$ 5 (estava mais alto do que o dólar hoje). As NVIDIA foram lançadas um pouco antes em SET/20, mas, mesmo assim, o dolar estava bem alto e teve as RTX 3080 por 5~6k no lançamento.

É verdade, eu troquei as bolas aqui, jurava que a minha 6800XT foi comprada no fim de 2019, mas foi no fim de 2020 na verdade. Então realmente, deveria vir na faixa dos 7-7.5k no máximo.

TIve uma vez uma gpu dá AMD que nem lembro mais o modelo, Há muitos anos. Não tinha problemas, só a demora de atualizações de drivers eram bem demoradas.
To trocando minha 1660ti, mas ainda estudando qual placa pegar até 3k. Torcer pra que 11.11 uma 3070 por esse preço ou uma Rx 6750xt (2899 na Kabum) é mais negócio? Como estao os drivers atualmente ? Alguma dor de cabeça com jogos?

Ah, eu compraria na kabum. Se der problema, resolve "facilmente".

Quanto a vga da amd, tô a um ano e não tive problema de drivers, além das Hot Keys ficarem habilitadas quando dava boot, aí tinha que entrar no adrenalin, habilitar e desabilitar.

Mas corrigiram é até então é só alegria.

Ah, eu compraria na kabum. Se der problema, resolve "facilmente".

Quanto a vga da amd, tô a um ano e não tive problema de drivers, além das Hot Keys ficarem habilitadas quando dava boot, aí tinha que entrar no adrenalin, habilitar e desabilitar.

Mas corrigiram é até então é só alegria.
o que seria essas Hot keys ?

Tipo, atalho no teclado pra abrir o adrenaline, pra ligar o radeon chill, abrir overlay, iniciar gravação, etc.

Estavam conflitando com os atalhos dos programas da adobe.

Um AMD 5900X é uma excelente opção ou se quiser ir de Intel recomendo o 12700K, ambos com bom cooler ou water cooler.

Uma 3080 12Gb já resolve bem. Se lançarem uma 4070/4080 com mais vram, tipo 20Gb, melhor ainda, Fica de olho no preço da 3090 24Gb, as vezes é mais negócio pelo preço/performance/vram.
Muito obrigado pelas dicas! Ajudou bastante.

A grande questão é, vai ter placa dia 13? Eu chuto as 7900 XTX mais baratas na casa de 9k

pena q ele nao fez em 4k, como o HU..
ninguem vai usar 4090 em 1080..srs
Esse video mostra mais o gargalo das CPUs, precisava ser 4K para ver o desempenho da VGA mesmo.
Tem gente que joga competitivo em 720p low settings...buscando 1000fps+

Esse video mostra mais o gargalo das CPUs, precisava ser 4K para ver o desempenho da VGA mesmo.

Precisava ser 4k pra ver se vale a pena fazer up de cpu..srsr

Mas o HU já me respondeu..kkk
vou ficar de 5600 por enqnto,,
Tem gente que joga competitivo em 720p low settings...buscando 1000fps+
tem doido pra tudo nesse mundo hahah

Quando joga na Q70, a tv ativa o HDR normal no modo jogo? Com a opção de gamma no BT2084?

Uso na QN90B e a placa/tv fica em um " FreesyncHDR" e não ativa o gamma BT2084. Fica um hdr fake muito ruim.

Aqui não tem BT2084, só ST2084, e é nele que fica quando jogo, testei ontem:

RGvSJf1.png

o40kVxt.png

Tipo, atalho no teclado pra abrir o adrenaline, pra ligar o radeon chill, abrir overlay, iniciar gravação, etc.

Estavam conflitando com os atalhos dos programas da adobe.
ah sim kkk O ray tracing tem alguma promessa de melhorar nessa geração das RX 6000? Pelo que vi em vídeos, é muito mais inferior que as RTX...

Olha, se ray tracing é fator decisivo, é melhor evitar a série 6000. Ou parte pra uma nvidia ou espera o dia 13 pra ver os testes da série 7000.

ah sim kkk O ray tracing tem alguma promessa de melhorar nessa geração das RX 6000? Pelo que vi em vídeos, é muito mais inferior que as RTX...
7000 vc quiz dizer, né ?

Melhor que a geração anterior será, mas ficará atrás da nVidia 4000.

7000 vc quiz dizer, né ?

Melhor que a geração anterior será, mas ficará atrás da nVidia 4000.
N, as 6000 mesmo. Melhora nem que seja por driver, sei lá. É absurdo a diferença. Boletei uma Rx 6750xt por 2899, mas tô quase desistindo por conta disso.

N, as 6000 mesmo. Melhora nem que seja por driver, sei lá. É absurdo a diferença. Boletei uma Rx 6750xt por 2899, mas tô quase desistindo por conta disso.
Se pra você é tão importante assim, tenta pegar uma 3060 Ti ou 3070 no lugar. Não tem coisa pior do que comprar vga errado.

teve piora, isso sim..kkkkkk

A 4090 abriu uma lavada em RT agora..

A 7900xtx deve ficar no nivel de uma 3090ti em RT, segundo os slides da AMD.
Então possivelmente até a 4080 será melhor nisso..

Users who are viewing this thread

• Hike
Voltar