Tudo depende do retorno de desenvolvimento e do que chega aos consoles. Em jogos temos o quê, 4 anos de vida do RTRT? Quem empurra tecnologia é console, enquanto não rodar satisfatoriamente em um pode esquecer de ser mainstream no PC, o foco é desenvolver para consoles primeiro e portar para PCs.
Claro que a cada dia que passa mais jogos virão com RT, mas até o momento é apenas uma opção gráfica para colocar no ultra, como o PhysX foi, como o Tessellation foi, como o HairWorks foi, como o TressFX foi, ... Quando placas de entrada e consoles rodar, ai sim, quem sabe, o sistema de sombreamento mude, mas até lá as GPUs podem até mudar sua forma de arquitetura para serem baseadas em RT ao invés de shaders... (não divaga dayllann, não divaga)
OK a RDNA2 não ser boa em RTRT, mas a RDNA3 ficar muito atrás da concorrente é preocupante, já que a RDNA4 só chegará em 2024, e a tendência é que os jogos que usam RT implementem-no de forma mais abrangente e completa, e saber que até a Intel que acabou de chegar já faz melhor é de doer U.U
Crysis 2 e Batman Arkham (não lembro exatamente qual) também, tesselação pesada invisível, totalmente desnecessária e sem incremento visual (exceto no Heaven, mas ali era um benchmark). E não duvidem que a NVIDIA fará a mesma coisa com o RT, cálculos massivos sem retorno gráfico só para degradar o desempenho na concorrência. É o "
the way it's meant to be played" novamente...