[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
5700xt pulse por R$2200 ou 2070 super Gainward por R$2700?

Compartilho destas opiniões. Se os R$ 500,00 reais a mais pela pouca diferença de desempenho combinado com o Ray Tracing ou ainda se você prefere Nvidia é com você. O fato é que ambas as placas tem desempenho sem Ray Tracing bem parecido e se o limitador no seu caso for um CPU vai ficar mais parecido ainda. No meu caso tenho um AMD Ryzen R5 1600, a placa que eu escolher seja RX 5700 XT ou RTX 2070S acredito que vou ficar limitado a mesma performance em ambas devido ao CPU.

O ray tracing vale 500 reais na sua opinião? Se sim, 2070 super
Ray Tracing, 5% de FPS a mais, por R$500, make your choice.

Unboxing da Sapphire RX 5700 XT Pulse

Isso que é um unboxing bem feito. Eu quase comprei a 5700 hoje, mas fico naquele "vou, não vou", acabei não indo kkkkk Queria gastar R$1600 nelas, mas tá R$300 acima...

ASUS 5700XT REVIEW

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

69545268_1174649419385269_8087595135455461376_n.png

Última edição:
Isso que é um unboxing bem feito. Eu quase comprei a 5700 hoje, mas fico naquele "vou, não vou", acabei não indo kkkkk Queria gastar R$1600 nelas, mas tá R$300 acima...
Complicado o preço praticado, desanima.

No meu caso (se o desempenho for o que aparece no rumor) uma RX 5600 XT está de bom tamanho, Sapphire ou Powercolor.
Minha intenção, quando for viajar para fora, é conseguir trazer alguma placa, porém minha prioridade é um 3d Printer.
Se não conseguir vou comprar aqui mesmo.

O brender colocou link deste canal no tópico do Ryzen. Tem vídeo sobre RT:

Última edição:
Vai chegar na GkInfostore nessa ou na outra semana... Eu comprei minha placa-mãe lá, não tive problemas, mas tmb só foi uma compra rs
Foda! Até lá meu limite no cartão não retornou aínda, que droga! Mas vou ficar de olho e ver o que poderei fazer.

O brender colocou link deste canal no tópico do Ryzen. Tem vídeo sobre RT:

Acredita que num futuro próximo as Navi irão conseguir processar Ray Tracing da mesma forma?

Eu não conheço o assunto, mas esse canal tem vídeos interessantes (pelo menos do meu ponto de vista de leigo) :)
O dayllann colocou um texto páginas atrás sobre a implementação RT da AMD.

Faz muito sentido, afinal os consoles usarão GPU's Navi, e é realmente muito mais fácil fazer isso por programação (e algumas engines até já fazem) do que investir em trocentos Tensor Cores. As fabricantes tem que focar em oferecer desempenho acessível para o 4K, e não ficar preso ao 1080p com um monte de frufru, deixa as firulas por conta dos programadores.

Tô vendo que a vantagem pra mim seria o modelo blower, pois o desempenho é o msm das custom, com diferença que as blower não conseguem manter um clock alto por conta da temperatura.

Tô vendo que a vantagem pra mim seria o modelo blower, pois o desempenho é o msm das custom, com diferença que as blower não conseguem manter um clock alto por conta da temperatura.
Tenho o modelo blower e a placa mantém o clock alto mesmo com altas temperaturas. Pelo menos a minha mantém.

Tenho o modelo blower e a placa mantém o clock alto mesmo com altas temperaturas. Pelo menos a minha mantém.
Tô vendo mtas não conseguindo por conta da alta tempratura. É achar uma barata no leilão do ebay e trazer via redirecionador. O block da 5700 XT será do Ali.

Não sei se já postaram, plaquinha tá bem fria:

Acredita que num futuro próximo as Navi irão conseguir processar Ray Tracing da mesma forma?
Como o @user101 disse, eu deixei uma explicação muitas páginas atrás, mas especificamente aqui:

Essa maneira de implementação é bem mais simples e dinâmica que a da NVIDIA, então pode render ótimos resultados, mas é uma faca de dois gumes, pois por ter uma parte em software significa que os DEVs precisarão colocar a mão na massa, e sabemos que eles tendem a não fazer isso quando é para as Radeons.

Falando de ray-tracing, vocês estão sabendo que Gears 5 o esta usando em um tipo de sombra (distance field shadows), não sabem? Sim, ray-tracing em todas suas três versões (XO(S), XOX e PC), peso humilde e fidelidade máxima. O Eurogamer fez todo um artigo explicando como a Coalition conseguiu tamanha façanha nesse jogo para rodar no já lerdo Jaguar. Resumidamente, muito uso de Async, GPGPU e GPUacc, até o sistema de partículas foi refeito do zero para usar shaders (GPU) ao invés do CPU (impacto ZERO no CPU), permitindo partículas totalmente dinâmicas em tempo real, a 60fps. Nenhum dos tipos de sombras é levado à CPU, a GPU cuida de 100% (do shader aos diversos cálcuos). Bem, aquele video da Crytek na Vega56 não parece tão distante assim agora.

[off] E depois que a Intel fala meio mundo de besteira e metade da internet pega no pé dela por isso, Ryan Shrout (Estrategista Chefe de Desempenho) se retrata no novo blog da Intel. Pelo visto o Guru3D, PCPerspective e o Der8auer não gostaram nem um pouco de terem seus nomes envolvidos sem consentimento, e a Maxon (parceira da Intel) ter seu programa chamado de inútil. E depois querem dizer que ela sabe o que está fazendo e nem um pouco desnorteada.

Users who are viewing this thread

Voltar