[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Mano ansioso por dia 13 mas qual a chance de ter placa?
 
Mano ansioso por dia 13 mas qual a chance de ter placa?
no hu3zil? oficial? acho que 0 e se tiver alguma vai estar 12k no minimo

compensa pegar de fora que mesmo pagando os 60% de imposto vai sair mais barato o fora é perder a garantia

tenho uma rx 6800 xt usada com nota 2 anos de garantia oficial ainda nos favoritos, se dia 14~16 os review não foram favoraveis ou o preço estiver muito absurdo vou comprar essa rx 6800 xt por 3k mesmo até o preço baixar
 
no hu3zil? oficial? acho que 0 e se tiver alguma vai estar 12k no minimo

compensa pegar de fora que mesmo pagando os 60% de imposto vai sair mais barato o fora é perder a garantia

tenho uma rx 6800 xt usada com nota 2 anos de garantia oficial ainda nos favoritos, se dia 14~16 os review não foram favoraveis ou o preço estiver muito absurdo vou comprar essa rx 6800 xt por 3k mesmo até o preço baixar

Comprar importado não faz perder a garantia se a marca tiver representante/filial aqui. Qualquer coisa, se encrencarem, o JEC tá aí.
 
Só resolve no Jec e olha lá..
Tendo em vista a morosidade desse país
 
é...para a surpresa de 0 pessoas, a lei existe mas ninguém consegue entrar com processo porque precisa de advogado e demora, quando tu ganha a placa já e velha e inutil

e olha no site da gigabyte:

Produtos designados para mineração de dados/mining é coberto pela garantia legal de 3 meses sem adição de garantia contratual ou estendida.
A GIGABYTE / AORUS, EM NENHUMA HIPÓTESE, SE RESPONSABILIZA PELO CONSERTO, MANUTENÇÃO OU SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS FORA DO TERRITÓRIO BRASILEIRO OU DE REVENDEDORES NÃO AUTORIZADOS. GUARDE BEM A NOTA FISCAL, A EMBALAGEM E OS DOCUMENTOS DA GARANTIA, POIS ESTES IRÃO LHE ASSEGURAR A GARANTIA DOS PRODUTOS.

ou seja comprou de fora, se ferrou, 0 garantia

mas por lei, em teoria eles deveriam consertar, mas....foda-se vocês povinho de m*** do terceiro mundo

mandei um email pro suporte deles, vamos ver o que eles respondem, também quero saber como faz pra usar a garantia quando você comprou a placa usada de outro mas tem 2 anos de garantia ainda
 
é...para a surpresa de 0 pessoas, a lei existe mas ninguém consegue entrar com processo porque precisa de advogado e demora, quando tu ganha a placa já e velha e inutil

e olha no site da gigabyte:

Produtos designados para mineração de dados/mining é coberto pela garantia legal de 3 meses sem adição de garantia contratual ou estendida.
A GIGABYTE / AORUS, EM NENHUMA HIPÓTESE, SE RESPONSABILIZA PELO CONSERTO, MANUTENÇÃO OU SUBSTITUIÇÃO DE EQUIPAMENTOS ADQUIRIDOS FORA DO TERRITÓRIO BRASILEIRO OU DE REVENDEDORES NÃO AUTORIZADOS. GUARDE BEM A NOTA FISCAL, A EMBALAGEM E OS DOCUMENTOS DA GARANTIA, POIS ESTES IRÃO LHE ASSEGURAR A GARANTIA DOS PRODUTOS.

ou seja comprou de fora, se ferrou, 0 garantia

mas por lei, em teoria eles deveriam consertar, mas....foda-se vocês povinho de m*** do terceiro mundo

mandei um email pro suporte deles, vamos ver o que eles respondem, também quero saber como faz pra usar a garantia quando você comprou a placa usada de outro mas tem 2 anos de garantia ainda


JEC na precisa advogado, é de graça... mas pode demorar alguns meses pra resolver
 
pqp mudou muito desde a ultima vez que comprei GPU a minha atual a velhinha 660 é da gigabyte, e é de RMA, nem lembro qual era a anterior mas essa veio no lugar de uma que tinha dado problema e lembro que foi rápido 1 semana e deram varias opções na epoca outra placa ou dinheiro ou outra placa melhor mas tinha que pagar a mais(com garantia do zero de novo), mas pelo que estou vendo a gigabyte ta funcionando somente a base de processo:




resposta da gigabyte:


nos comentários do ultimo ele menciona que foi estornado....mas medo....serio que até a gigabyte ficou ruim assim?
 
Avaliando os gráficos da própria AMD a dif entre XT e XTX será de 15% de perf.
Se a XT subir pelo menos 7% em OC, vou nela sem dúvida nenhuma.
 
pqp mudou muito desde a ultima vez que comprei GPU a minha atual a velhinha 660 é da gigabyte, e é de RMA, nem lembro qual era a anterior mas essa veio no lugar de uma que tinha dado problema e lembro que foi rápido 1 semana e deram varias opções na epoca outra placa ou dinheiro ou outra placa melhor mas tinha que pagar a mais(com garantia do zero de novo), mas pelo que estou vendo a gigabyte ta funcionando somente a base de processo:




resposta da gigabyte:


nos comentários do ultimo ele menciona que foi estornado....mas medo....serio que até a gigabyte ficou ruim assim?

A Giga já vem de vários anos numa espiral de merda incrivel. Acho que começou com aquelas RTX 2060 (gigaplastico) amaldiçoada que pegava 85-86c e o RMA dizia que era normal.
 
Apenas projeções de um usuário do reddit baseado no que mostrou a amd sobre as 7900.


Translated UHD/4K performance projections.

I added the Radeon RT 6950 XT as the baseline since each tester's results for that card vary, which likely comes down to nuances in system configuration (e.g. CPU, memory, drivers, etc.). Then I scaled the results with a percentage gain (based on the percentage performance difference from the RT 6950 XT in AMD’s testbed). The resulting projections are what you see as a good ballpark estimate of where the RT 7900 series cards should land.


Call of Duty: Modern Warfare 2 (Linus Tech Tips)

RT 6950 XT: 84 fps

RTX 4080: 95 fps

RTX 4090: 131 fps

RT 7900 XT projected on TechPowerUp testbed: 117/92*84=107 fps

RT 7900 XTX projected on TechPowerUp testbed: 139/92*84=127 fps


Cyberpunk 2077 (TechPowerUp)

RT 6950 XT: 39 fps

RTX 4080: 56 fps

RTX 4090: 71 fps

RT 7900 XT projected on TechPowerUp testbed: 60/43*39=54 fps

RT 7900 XTX projected on TechPowerUp testbed: 72/43*39=65 fps


Cyberpunk 2077 (TechPowerUp; Ray Tracing Enabled)

RT 6950 XT: 13 fps

RTX 4080: 29 fps

RTX 4090: 42 fps

RT 7900 XT projected on TechPowerUp testbed: 18/13*13=18 fps

RT 7900 XTX projected on TechPowerUp testbed: 21/13*13=21 fps


Dying Light 2 (Hardware Unboxed; Ray Tracing Ultra)

RT 6950 XT: 18 fps

RTX 4080: 39 fps

RTX 4090: 58 fps

RT 7900 XT projected on Hardware Unboxed testbed: 21/12*18=32 fps

RT 7900 XTX projected on Hardware Unboxed testbed: 24/12*18=36 fps


Resident Evil Village (TechPowerUp)

RT 6950 XT: 133 fps

RTX 4080: 159 fps

RTX 4090: 235 fps

RT 7900 XT projected on TechPowerUp testbed: 157/124*133=168 fps

RT 7900 XTX projected on TechPowerUp testbed: 190/124*133=204 fps


Resident Evil Village (TechPowerUp; Ray Tracing Enabled)

RT 6950 XT: 84 fps

RTX 4080: 121 fps

RTX 4090: 175 fps

RT 7900 XT projected on TechPowerUp testbed: 115/94*84=103 fps

RT 7900 XTX projected on TechPowerUp testbed: 135/94*84=121 fps


Watch Dogs: Legion (TechPowerUp)

RT 6950 XT: 64 fps

RTX 4080: 83 fps

RTX 4090: 105 fps

RT 7900 XT projected on TechPowerUp testbed: 85/68*64=80 fps

RT 7900 XTX projected on TechPowerUp testbed: 100/68*64=94 fps
 
Só eu acho muito falta do que fazer ficar projetando essas coisas? :haha:
Só pra quando sair o cara dizer: "a lá, acertei na minha previsão" kkkkkkkkkkkkkkk.
Espera a placa sair pra ver a realidade.
 
Vídeo interessante da DF, agora dá pra ver que os consoles são basicamente:

CPU = Ryzen 5 3600

GPU:

PS5 = 6600XT
SX = 6700 non-XT

Poderiam ter testado o Series S também para termos uma noção da GPU dele.



uknfil4nfd0a1.png
 
Vídeo interessante da DF, agora dá pra ver que os consoles são basicamente:

CPU = Ryzen 5 3600

GPU:

PS5 = 6600XT
SX = 6700 non-XT

Poderiam ter testado o Series S também para termos uma noção da GPU dele.



uknfil4nfd0a1.png



ryzen 3600?
mas nao era 8/16 nos consoles?


PS.
4090 é cavala d+..pqp hahaha
100% em cima da 3080
 
ryzen 3600?
mas nao era 8/16 nos consoles?


PS.
4090 é cavala d+..pqp hahaha
100% em cima da 3080

Os consoles reservam 1 núcleo para o SO. As CPUs também possuem menos cache.

A DF fez um teste em Gotham Knights e viu que o jogo era CPU Bound. Testando as CPUs, descobriram que o R5 3600 performava igual aos consoles, inclusive sofria stutterings e quedas de FPS iguaizinhos.

9935e41fea9a9f781cdd63074a955a7d-4928634.jpg


 
Os consoles reservam 1 núcleo para o SO. As CPUs também possuem menos cache.

A DF fez um teste em Gotham Knights e viu que o jogo era CPU Bound. Testando as CPUs, descobriram que o R5 3600 performava igual aos consoles, inclusive sofria stutterings e quedas de FPS iguaizinhos.

9935e41fea9a9f781cdd63074a955a7d-4928634.jpg





É por essas coisas q eu vivo cobrando o Adrena pra colocar 1% low nos testes, principalmente cpu; mas a morosidade na mudança de metodologia continua
 
É por essas coisas q eu vivo cobrando o Adrena pra colocar 1% low nos testes, principalmente cpu; mas a morosidade na mudança de metodologia continua

Os reviews do Adrena são os mais fracos que já vi em toda a internet, acho que até algum random postando um vídeo no Youtube com o Afterburner ligado consegue ser mais detalhado.
 
Os reviews do Adrena são os mais fracos que já vi em toda a internet, acho que até algum random postando um vídeo no Youtube com o Afterburner ligado consegue ser mais detalhado.
vai ver isso não e bom pro lado verde
igual quanto todos colocavam os Ryzen em 3200mhz no inicio mais "ha intel so vai ate 2666mhz então vamos fazer so nessa frequência pra ficar igual"
 
Os reviews do Adrena são os mais fracos que já vi em toda a internet, acho que até algum random postando um vídeo no Youtube com o Afterburner ligado consegue ser mais detalhado.

O fod4 é q o Diego manja, problema não é esse; mas parece q os testes são feitos somente pra noob ver.. aff
Nesse ponto o pc facts é mto melhor, apesar do Marcus não ser sinônimo de simpatia kkkk
 
É por essas coisas q eu vivo cobrando o Adrena pra colocar 1% low nos testes, principalmente cpu; mas a morosidade na mudança de metodologia continua
Eles colocaram uma vez, só não lembro quando foi.
 
Os reviews do Adrena são os mais fracos que já vi em toda a internet, acho que até algum random postando um vídeo no Youtube com o Afterburner ligado consegue ser mais detalhado.

O fod4 é q o Diego manja, problema não é esse; mas parece q os testes são feitos somente pra noob ver.. aff
Nesse ponto o pc facts é mto melhor, apesar do Marcus não ser sinônimo de simpatia kkkk
manja de montar PC com caixa de papelão :bem: :limo:
 
O fod4 é q o Diego manja, problema não é esse; mas parece q os testes são feitos somente pra noob ver.. aff
Nesse ponto o pc facts é mto melhor, apesar do Marcus não ser sinônimo de simpatia kkkk
:bwahaha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo