[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
Passei a mão no gabinete e senti um leve "choquezinho" na mão, parece tipo aquela sensação de estatica..
O problema é resolver essa naba agora.. não sei nem por onde começar kkkk

não sei como é seu gabinete, mas pelo que tu ta dizendo alguma parte da tampa deve estar relando na placa mãe ou alguma outra peça...talvez fio, ou até talvez 'entortando' /alavancando alguma outra parte do gabinete quanto tu coloca a também e essa outra parte encosta na placa mãe,etc

dependendo do modelo do seu gabinete, da para botar um papel/pano entre a também e o gabinete, se for realmente problema de encostar em algo vai parar o problema, ai tu vai tirando o papel/pano aos poucos e descobre qual a parte ta ferrando

tive esse problema nos anos 90, mas era burrice minha, meu primeiro pc parafusei um dos parafusos da motherboard direto na chapa do gabinete ficou em curto e desligava sozinho a cada 5min

se mesmo assim não achar e tudo é igual tirando a gpu nova, provavelmente ta pegando nela ou algum fio dela, provavelmente causando mal contato

E pra quem reclamou do consumo em idle da 7900xtx; O pc aqui está batendo 120w no windows, sem fazer nada..lembrando q estou usando 5600 stock..
ignora comentarista de twitteiro/Reddit fio :limo: confiar nesses lugares é o mesmo que ir em hospício pedir conselho :limo:

não sei como é seu gabinete, mas pelo que tu ta dizendo alguma parte da tampa deve estar relando na placa mãe ou alguma outra peça...talvez fio, ou até talvez 'entortando' /alavancando alguma outra parte do gabinete quanto tu coloca a também e essa outra parte encosta na placa mãe,etc

dependendo do modelo do seu gabinete, da para botar um papel/pano entre a também e o gabinete, se for realmente problema de encostar em algo vai parar o problema, ai tu vai tirando o papel/pano aos poucos e descobre qual a parte ta ferrando

tive esse problema nos anos 90, mas era burrice minha, meu primeiro pc parafusei um dos parafusos da motherboard direto na chapa do gabinete ficou em curto e desligava sozinho a cada 5min

se mesmo assim não achar e tudo é igual tirando a gpu nova, provavelmente ta pegando nela ou algum fio dela, provavelmente causando mal contato

ignora comentarista de twitteiro/Reddit fio :limo: confiar nesses lugares é o mesmo que ir em hospício pedir conselho :limo:

Pior q a tampa nao encosta em nenhum componente do PC.

E algum problema de aterramento que "fecha o circuito " qndo eh coloco a tampa lateral.

Acabei de testar novamente. Deixei o forza5 aberto por uns 20min e tampa aberta.
Então coloquei a tampa e o pc reiniciou em menos de 2 ou 3minutos. A música do jogo começar a embolar e reiniciou.

Inacreditável. Se alguém me contasse, eu nao acreditaria! Tnc aff

E algum problema de aterramento que "fecha o circuito " qndo eh coloco a tampa lateral.

Acabei de testar novamente. Deixei o forza5 aberto por uns 20min e tampa aberta.
Então coloquei a tampa e o pc reiniciou em menos de 2 ou 3minutos. A música do jogo começar a embolar e reiniciou.

sim, mas é pra isso mesmo que serve o teste do 'pano'/'papel', ver que parte ta fechando do circuito, se você só mudou a gpu e mais nada, é a tampa com a gpu, geralmente o gabinete são varias chapas frame/esqueleto, topo, base, frente trás, etc,etc, tu precisa ver qual que a tampa lateral ta conectando que causa o problema, tenta não montar só encostar ele na parte de tras do meio para tras,etc

mas se tu tiver um multímetro é muito mais fácil identificar, e se bobiar essa sua nova placa é mais 'gorda' que a antiga certo? deve ser alguma coisa com o encaixe dos slots, tenta isolar ele colocando algum isolante entre o metal da gpu com do gabinete/slots e ve se para

Mas o TomsHardware faz um artigo agora, sobre dados de quase 3 meses atras? Eu queria saber como ficou Q4 2022 (e como vai ficar Q1 2023).

Alias, Q12023 vai ser especialmente interessante porque, não vai mais ter essa questão de "esperando a próxima geração" e vai mostrar bem o quanto o mercado absorveu o generoso aumento de preço das placas de vídeo sem isolamento, falta de chips e mineração deturpando os números.

A fonte original, JPR Research, só divulgou Q3 agora, acho que leva um tempo ou eles priorizam o acesso pago da pesquisa.

Q4 ainda não acabou hehe, então ainda vão consolidar dados. Acredito que seja menos pior, por conta da Black Friday, mas acho que ainda serão números ruins.

Esse problema no hotspot só acontece nos modelos referência, certo?

E a partir de hj, olhem só, vou apoiar a Intel com a sua linha de GPUs, afinal, tem mais probabilidade de sair coisa boa. AMD tá ficando lorota da cabeça, só pode...

É umas coisas q se não acontece com a gente é difícil de acreditar :limo::limo: :limo:

sim, mas é pra isso mesmo que serve o teste do 'pano'/'papel', ver que parte ta fechando do circuito, se você só mudou a gpu e mais nada, é a tampa com a gpu, geralmente o gabinete são varias chapas frame/esqueleto, topo, base, frente trás, etc,etc, tu precisa ver qual que a tampa lateral ta conectando que causa o problema, tenta não montar só encostar ele na parte de tras do meio para tras,etc

mas se tu tiver um multímetro é muito mais fácil identificar, e se bobiar essa sua nova placa é mais 'gorda' que a antiga certo? deve ser alguma coisa com o encaixe dos slots, tenta isolar ele colocando algum isolante entre o metal da gpu com do gabinete/slots e ve se para

Comprei um cabo de força com o padrão novo pra poder testar.

E vou testar isso tb:

Veremos se resolvo essa bost4

Última edição:
Hummm... 3.8k uma Saphire Nitro+ 6900XT usada... não tá ruim hein...

Tudo bem que a 6800XT tá 2.9K no mesmo vendedor e é meio dificil justificar tooooda essa diferença entre as duas, mas...
Mas por esse preço tu compra aqui no Brasil, que ainda tu pode testar e qualquer coisa devolver mais facilmente, minha 6800xt tuf peguei por 2600 pra tu ter uma ideia.

Mas por esse preço tu compra aqui no Brasil, que ainda tu pode testar e qualquer coisa devolver mais facilmente, minha 6800xt tuf peguei por 2600 pra tu ter uma ideia.

É verdade... 6800XT estão aparecendo como manga madura nessa época.
O que está difícil de achar é 6900XT. Pensando se insisto na 6900XT ou me conformo com a 6800XT.

Voltou a ter 6800 XT em estoque no Brasil? Até pouco tempo você não achava nenhuma, muito menos a 6900 XT.

Usada né. Pergunta para o amigo acima onde ele encontrou essa baratinha aí. Se não for OLX...

Aliás, falar a verdade. As vezes prefiro chinês a OLX. OLX as vezes te faz ir comprar a coisa numas quebradas... tem que ir armado e etc. Sei lá.

Comprei um cabo de força com o padrão novo pra poder testar.

E vou testar isso tb:

Veremos se resolvo essa bost4

Deve ter algum curto no teu gabinete relacionado aos cabos do painel frontal ou de fans. O lance da tampa pode ter sido uma coincidência, ou a tampa tem acentua esse curto devido a alguma parte de metal que encosta nesses fios.

Usada né. Pergunta para o amigo acima onde ele encontrou essa baratinha aí. Se não for OLX...

Aliás, falar a verdade. As vezes prefiro chinês a OLX. OLX as vezes te faz ir comprar a coisa numas quebradas... tem que ir armado e etc. Sei lá.
Olx pay + entrega ué. Nem cogito comprar nada fora dessa opção.

Sim... mas aí o argumento do teste ao vivo vai para o espaço né.
Bem, ainda deve ser mais tranquilo do que devolver placa com problema para o china... hehe.

É. Temos várias opções. Todas ruins. :alan:
OLX Pay funciona igual o ML era antigamente.

Vc recebe o produto, testa, se tiver ok vc informa para a OLX e eles liberam o pagamento para o vendedor

Deve ter algum curto no teu gabinete relacionado aos cabos do painel frontal ou de fans. O lance da tampa pode ter sido uma coincidência, ou a tampa tem acentua esse curto devido a alguma parte de metal que encosta nesses fios.

Pois é, hj vou investigar isso. Começando pelo cabo de forca novo. Vi gnt q resolveu trocando apenas ele.

Isso, moro no interior do RS, comprar no OLX só pelo Pay..

Qual cidade? Eu sou de NH..

Por 7K eu pegava kkkkkkkk

É... com cupom era o preço que eu queria pagar...

... quando eu ainda achava que ela iria passar o rodo na 4080 (em raster pelo menos). Na situação atual, vou deixar passar (ainda mais se tratando do modelo de referencia)

TOMA NO CUUUUU

não acredito que perdi se fuder

"stock": 9,
"price_with_discount": 7567.99,

MALDITO KABUM!!! CRIEI BOT PRA MONITORAR A MERDA E ME AVISAR E OS ARROMBADOS NÃO CADASTRAM DIREITO E A PLACA NÃO APARECE NO FILTRO DE 24GB

pepe-rage.gif

pqp vocês não tem ideia de como to puto da vida nesse momento

@Link_X como tu pegou essa inclusão nova da placa?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tinha 9....será que alguma volta? alguém desiste da compra?

JO0V79M.png

edit====

é.......os ***** quer dizer....queridos users que postam link....comentam e não postam o valor que estava....... me enganei, na descrição da xt está xtx e no json pensei que era a xtx

a xtx estava:
"price": 9891.75,
"price_with_discount": 8407.99,

é bem salgado....então não acho que tenha perdido muito, mais barato que na pichau, mas cara.....e agora?

o que tu vai fazer @hoguga paga 8,5k na 7900 xtx?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar