[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

pois é pra br, menor valor só "brands de segunda"...
as placas boas acima dos 9 mil, se uma 3080 12gb chegou a cair para os 5,5mil, sonho meu em ter placa top até 6,5k máxim.

sensacao que estamos na pandemia com mineração e falta de vga no mercado
 
sensacao que estamos na pandemia com mineração e falta de vga no mercado
Antes fosse, porque antes tu pagava caro, mas tinha a desculpa do retorno minerando, agora nós temos que pagar 10k em gpu pra jogar joguinho só, sem retorno.. aí a gente perde no argumento ehueuhue
 
Última edição:
Antes fosse, porque antes tu pagava caro, mas tinha a desculpa do retorno minerando, agora tu nós temos que pagar 10k em gpu pra jogar joguinho só, sem retorno.. aí a gente perde no argumento ehueuhue
Realmente complica o discurso da compra.

a unica placa que eu compraria, hj ta 11mil, eu pagaria a metade disso, ou o valor equivalente a um PS5/XBOX, mais que isso só pra jogar, minha consciência não deixa.
 
a unica placa que eu compraria, hj ta 11mil,

Eu tava assim tb, pensando apenas na 4090 lkkkkkkk

Mas resolvi voltar pra realidade e pegar a 7900xt por 6300;.. srs
 
To dizendo, essa geração tá meio loka ainda...srr
Desempenho no forza deve aumentar bem com os próximos drivers..

Eu jogo pelo game pass, nem vi nada sobre dlc e missões semanais ...kkkkk

Preciso pegar um volante tb..queria um DD, mas acho q vou pegar um g920 primeiro..
Ou talvez moza r5 do ali, se aparecer promo..srs

Tu ta usando qual volante?

Ahhh então está usando esse belo game apenas para benchs... sacanagem...

Tem o DLC das pistas do HotWheels com vários elementos, o jogo fica mais pesado nas pistas e carros do DLC.

E o Forza 5 é arcade demais pra usar volante... enquanto o MotorSport não chega estamos no Asseto Corsa com um G920 emprestado.

Mas admito que joguei o GT7 e tomara que venha pro PC o online é o mais legal de todos.

E o Moza R5 continua no carrinho, esperando a próxima promo, mas o frete ta osso.
 
Ahhh então está usando esse belo game apenas para benchs... sacanagem...

Capaz, é o jogo q mais tenho horas ultimamente. Forza5 é top d+..
Mas sou mão de vaca pra comprar dlc e conteúdo extra haha

Tem o DLC das pistas do HotWheels com vários elementos, o jogo fica mais pesado nas pistas e carros do DLC.
vou procurar kkk
E o Forza 5 é arcade demais pra usar volante...
eu me divertiia até com nfs U2 kkk
enquanto o MotorSport não chega estamos no Asseto Corsa com um G920 emprestado.

Mas admito que joguei o GT7 e tomara que venha pro PC o online é o mais legal de todos.

E o Moza R5 continua no carrinho, esperando a próxima promo, mas o frete ta osso.

Frete e medo do imposto..
Será q vale a pena pegar o kit r9, bem mais caro?

Eu perguntei pro china se ele consegue fazer um bundle, pro Frete ficar mais barato. To esperando ele responder
 
Frete e medo do imposto..
Será q vale a pena pegar o kit r9, bem mais caro?

Eu perguntei pro china se ele consegue fazer um bundle, pro Frete ficar mais barato. To esperando ele responder

Melhora pegar nessa época, vai que o novo governo mude alguma coisa de importação.

O kit básico do R5 são 2 caixas só, da pra arriscar. Vou usar só acc + freio + volante, sem freio de mão ou embreagem.

A meta é ter um direct drive
 
E o Moza R5 continua no carrinho, esperando a próxima promo, mas o frete ta osso.

Presta esse tal de Moza? É o Fanatec chines?

Capaz, é o jogo q mais tenho horas ultimamente. Forza5 é top d+..

Um que vai bem com direção (mas certamente não é nenhum Accetto) é o Dirt Rally 2. Estava em promoção a versão completa por R$ 21 no inicio do ano.
Bizarro nele o fato de suportar mais tipos (superiores) de multisampling na RX 6900XT que na RTX 3070.
 
Jogando re2 remake aqui estava dando muitas quedas bruscas de fps, do nada, nao tem logica, usando 50% da placa, ai desabilitei o tpm na bios e mudou da agua pro vinho, nao entendi isso.
 
Presta esse tal de Moza? É o Fanatec chines?



Um que vai bem com direção (mas certamente não é nenhum Accetto) é o Dirt Rally 2. Estava em promoção a versão completa por R$ 21 no inicio do ano.
Bizarro nele o fato de suportar mais tipos (superiores) de multisampling na RX 6900XT que na RTX 3070.


eu tenho esse jogo, mas nunca testei kkk
Vou ver como é;;
 
Presta esse tal de Moza? É o Fanatec chines?



Um que vai bem com direção (mas certamente não é nenhum Accetto) é o Dirt Rally 2. Estava em promoção a versão completa por R$ 21 no inicio do ano.
Bizarro nele o fato de suportar mais tipos (superiores) de multisampling na RX 6900XT que na RTX 3070.

Sim, o modelo top o R9, mega completo, mas pra quem está começando o R5 é mais que suficiente.

Direct Drive 5nm com a base e pedais completo.

A única limitação até o momento é que só funciona no PC, da pra usar gambis pra usar no PS5/Xbosta.
 
RT OFF

VtkDZYT.png



RT ON
ky9A9x5.png







3/4 dos frames foram molhar o chão!!! :coolface: :coolface:


Na boa, isso é ridículo...

Jogar a 95fps ou 22...?!vc decide hahaha



Comparação com a 3080 12gb:

RT OFF
gDfEMTO.png


RT ON
SaVL7Rf.png





A 7900xt ganha por 11,7% em raster e empata no RT...em stock
 
RT OFF

VtkDZYT.png



RT ON
ky9A9x5.png







3/4 dos frames foram molhar o chão!!! :coolface: :coolface:


Na boa, isso é ridículo...

Jogar a 95fps ou 22...?!vc decide hahaha



Comparação com a 3080 12gb:

RT OFF
gDfEMTO.png


RT ON
SaVL7Rf.png





A 7900xt ganha por 11,7% em raster e empata no RT...em stock
E custou 20% a mais, tem msrgem pra melhorar esse cxb ainda.
 
Vi errado pessoal, desculpem!
 
Jogando re2 remake aqui estava dando muitas quedas bruscas de fps, do nada, nao tem logica, usando 50% da placa, ai desabilitei o tpm na bios e mudou da agua pro vinho, nao entendi isso.
Seu sistema é o que consta na sua assinatura? Se sim, a explicação esta ai: O módulo de proteção TPM é quebrado no Zen/Zen+, já deu incontáveis dores de cabeça para quem tentou utilizar eles no Win11 e vez ou outra dá stuttering, tanto que o recomendável é que deixe ele desativado mesmo nessa primeira geração Zen, a menos que tenha motivos para deixar ele ligado.
 
Seu sistema é o que consta na sua assinatura? Se sim, a explicação esta ai: O módulo de proteção TPM é quebrado no Zen/Zen+, já deu incontáveis dores de cabeça para quem tentou utilizar eles no Win11 e vez ou outra dá stuttering, tanto que o recomendável é que deixe ele desativado mesmo nessa primeira geração Zen, a menos que tenha motivos para deixar ele ligado.
Me intrometendo aqui kkkk. No meu sistema deixo desligado por isso mesmo e 0 stuttering. Mas não teve agesa corrigindo isso?
No meu caso, da Asrock, tinha saído BIOS nova, que era pra corrigir isso, mas como era beta, nem baixei.
 
RT OFF

VtkDZYT.png



RT ON
ky9A9x5.png







3/4 dos frames foram molhar o chão!!! :coolface: :coolface:


Na boa, isso é ridículo...

Jogar a 95fps ou 22...?!vc decide hahaha



Comparação com a 3080 12gb:

RT OFF
gDfEMTO.png


RT ON
SaVL7Rf.png





A 7900xt ganha por 11,7% em raster e empata no RT...em stock
Amigo, qual programa é esse que vc usa para monitorar?

Alguem pode me dar uma força aqui: to com uma 6700xt e tava jogando cyberpunk, 1080p ultra, e ta batento 94-97% de uso da GPU achei meio alto
 
 
Seu sistema é o que consta na sua assinatura? Se sim, a explicação esta ai: O módulo de proteção TPM é quebrado no Zen/Zen+, já deu incontáveis dores de cabeça para quem tentou utilizar eles no Win11 e vez ou outra dá stuttering, tanto que o recomendável é que deixe ele desativado mesmo nessa primeira geração Zen, a menos que tenha motivos para deixar ele ligado.
Entendi, como estava testando a rx 6600 resolvi devolver, e peguei rtx 2060 nova, agora estou usando uma gtx 1660 super ate chegar a 2060 e zero problemas, mesmo com ftpm ligado e win 11. nem formatei o pc, so trocar a placa e driver..
 
Me intrometendo aqui kkkk. No meu sistema deixo desligado por isso mesmo e 0 stuttering. Mas não teve agesa corrigindo isso?
No meu caso, da Asrock, tinha saído BIOS nova, que era pra corrigir isso, mas como era beta, nem baixei.
Sim, vários fabricantes lançaram duas correções, mas ambas são para o TFM do Zen+ em diante, nenhuma para a primeira geração dos Ryzens, e mesmo após estas atualizações muito com Ryzens 2000 ainda reclamam de esporadicamente acontecer stuttering, então é um problema não tão bem solucionado (nos Ryzens 3000 em diante isso já não ocorre).

Entendi, como estava testando a rx 6600 resolvi devolver, e peguei rtx 2060 nova, agora estou usando uma gtx 1660 super ate chegar a 2060 e zero problemas, mesmo com ftpm ligado e win 11. nem formatei o pc, so trocar a placa e driver..
Drivers da AMD são mais sensíveis a variações/inconsistências no sistema, então se tem alguma coisinha com um mínimo de instabilidade ao se usar uma GPU da AMD ela tende a aparecer, e incomodar. O TFM da primeira e segunda geração dos Ryzens é quebrado, e não foi 100% corrigido, logo o problema dele só se revela/incomoda/é perceptível em seu sistema ao se usar uma Radeon, enquanto com uma NVIDIA o problema ainda existe, mas não atrapalha seus jogos :D

Inclusive li recentemente aqui no fórum (não lembro especificamente onde) que um usuário tinha um sistema 100% estável, perfeito, mas após instalar uma Radeon começou a ter tela azul e problemas. Depois de muito investigar ele descobriu que o problema não era o driver da AMD, e nem sua Radeon, mas sim o OC nas memórias que estava instável, mas com programa nenhum de benchmark/stress-test essa instabilidade apareceu, apenas após usar uma GPU da AMD, e após folgar os timmings/frequência o sistema voltou a funcionar redondinho.

O bom desse "fato" é que se seu sistema tem alguma mínima instabilidade, e tiver uma GPU Radeon, ela vai aparecer, e o motivo disso acontecer é um mistério, mas suponho que tenha a ver com a comunicação do driver da AMD trabalhar de uma forma mais bruta com a GPU, ao contrário da NVIDIA que tem um driver mais carregado pelo lado software (vide DX11 vs DX12... preciso nem entrar em detalhes aqui, já deu para entender).
 
Última edição:
Amigo, qual programa é esse que vc usa para monitorar?

Alguem pode me dar uma força aqui: to com uma 6700xt e tava jogando cyberpunk, 1080p ultra, e ta batento 94-97% de uso da GPU achei meio alto
O programa ali é o MSI Afterburner, que vem junto o Rivaturner, que é o que joga as informações na tela.
Não entendi a tua dúvida sobre o uso da gpu, se não tiver com o vsync ligado, ela deve ficar sempre em 100% de preferência, se não tiver, é sinal de gargalo de cpu, que não tá dando conta da gpu, que no teu caso é o que deve estar acontecendo caso esteja com aquele i5 ainda, especialmente no CP77 que é cpu bound pra caralho.
 
E custou 20% a mais, tem msrgem pra melhorar esse cxb ainda.


Sim, pq eu consegui preço bom na 3080 12gb.. mas é dificil achar ela por menos de 6k...
E tem diferença no consumo tb..


A 3080 12gb continua com melhor beneficio, desde q encontre bem perto de 5k..



Amigo, qual programa é esse que vc usa para monitorar?

Alguem pode me dar uma força aqui: to com uma 6700xt e tava jogando cyberpunk, 1080p ultra, e ta batento 94-97% de uso da GPU achei meio alto

è o msi afterburner... instala e configura pra jogar as infos na tela.. trabalha em conjunto com o riva tuner
 
Ia comentar isso hoje, tenho uma X570 com fan no chipset e sensor de temperatura, depois que troquei minha 1070 pela 3070, percebi quase 10 graus a mais no chipset, fui olhar e vi que ela cobre o chipset inteiro, e quanto estou jogando o ar quente manda a temperatura do chipset lá pra cima...

Vi que tem um slot abaixo, porém, lendo o manual fica parecendo q se eu colocar no segundo slot ele vai capar a velocidade, vou ter que testar pra ver...
Cara, eu estou quase comprando essa placa, estou na etapa de análise e reviews kkkkk. Poderia dá um feedback sobre a placa, pf? Se possível:
- Se você monitorou a temperatura em jogos, gostou? (esse é o principal motivo de eu comprar placa da asus - tenho uma 1060 rog strix)
- Notou algum problema em utilizar ela em uma fonte 650W? (Tenho XPG plus gold aqui)
- Sobre o problema do chipset, conseguiu 'resolver', ou senta e chora mesmo? (minha placa mãe é tuf gaming também, muito parecida e com a mesma construção que a sua)

Agradeço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo