[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Cara, eu estou quase comprando essa placa, estou na etapa de análise e reviews kkkkk. Poderia dá um feedback sobre a placa, pf? Se possível:
- Se você monitorou a temperatura em jogos, gostou? (esse é o principal motivo de eu comprar placa da asus - tenho uma 1060 rog strix)
- Notou algum problema em utilizar ela em uma fonte 650W? (Tenho XPG plus gold aqui)
- Sobre o problema do chipset, conseguiu 'resolver', ou senta e chora mesmo? (minha placa mãe é tuf gaming também, muito parecida e com a mesma construção que a sua)

Agradeço

1. Muito fria, não chega a 80cº no hotspot mesmo com ar condicionado desligado
2. Não tive nenhum problema, vi que ela tem picos de até 270W no hwinfo, não mais que isso.
3. Não tem jeito, se passo pro slot de baixo ele reduz o barramento, então é manter no primeiro slot mesmo, vi que o chipset não passa de 67cº, consultei no fórum da asus e dizem não ter problema.
 
1. Muito fria, não chega a 80cº no hotspot mesmo com ar condicionado desligado
2. Não tive nenhum problema, vi que ela tem picos de até 270W no hwinfo, não mais que isso.
3. Não tem jeito, se passo pro slot de baixo ele reduz o barramento, então é manter no primeiro slot mesmo, vi que o chipset não passa de 67cº, consultei no fórum da asus e dizem não ter problema.

O problema aqui era a 3080 mesmo.

Instalei a 7900XT e os problemas sumiram; mesmo liberando o power em 350w, como a 3080 12g gb stock ..

96PEJoa.jpg







EDIT
Chegou a fonte monstra... kkkkkkk
melhor promo de fonte do ano kkkkk
6 conectores de vga + 2 cpu + 83A no 12v! Aguenta um triway de 4090 hahahha



R30R9zH.jpg



sYwN1JV.jpg



rn7uYPW.jpg
 
Última edição:

Alphacool apresenta blocos de água para GPUs Radeon RX 7900 XTX e 7900 XT de referência.​


Alphacool Eisblock Aurora Acryl para referência da série Radeon RX 7900​

Ainda mais desempenho para GPUs RTX 4080 Suprim/Strix e RX 7900XT(X)! A Alphacool apresenta soluções novas e inovadoras para resfriamento ativo de água das placas gráficas Nvidia Geforce RTX 4080, bem como AMD Radeon RX 7900XT(X) com os coolers Eisblock Aurora.

sE470vI.png


Para dissipar o enorme calor residual das novas gerações de placas gráficas da melhor maneira possível, várias otimizações foram implementadas no water cooler em comparação com os modelos anteriores desses coolers. A estrutura da aleta foi modificada e permite um fluxo de água ideal enquanto aumenta a superfície de resfriamento. A placa de jato modificada com motor de entrada aprimorado garante a melhor distribuição possível de água nas aletas de resfriamento. A base de cobre totalmente cromada é resistente a ácidos, arranhões e danos. Além disso, a cromagem proporciona homogeneidade e brilho que não podem ser alcançados pela niquelagem.


H49FwY1.jpg


O cooler Eisblock não foi apenas aprimorado tecnicamente: o design do Aurora tornou-se visualmente mais silencioso e simples, porque apenas um O-ring envolve todo o cooler. Além disso, o design em torno das aletas de resfriamento e do jetplate oferece uma aparência mais limpa. A iluminação dos LEDs RGB endereçáveis digitalmente é ainda melhor distribuída pelo cooler como resultado do revestimento cromado.

Os water coolers Eisblock Aurora para Nvidia Geforce RTX 4080 Suprim, Nvidia Geforce RTX 4080 Strix, AMD Radeon RX 7900XT Reference e AMD Radeon RX 7900XTX Reference já estão disponíveis para pré-encomenda na Alphacool Online Shop.


ykHfUDM.jpg



p6GHgs1.jpg


Recursos

  • Resfriador de cobre cromado
  • Estrutura de aleta otimizada com maior área de resfriamento
  • Jetplate modificado garante distribuição ideal de água no refrigerador
  • Brilhante iluminação LED aRGB
Compatibilidade Eisblock Aurora Acryl RX 7900XTX Referência

  • AMD Radeon RX 7900 XTX
  • ASUS Radeon RX 7900 XTX
  • ASRock Radeon RX 7900 XTX
  • Biostar Radeon RX 7900 XTX
  • GIGABYTE Radeon RX 7900 XTX
  • PowerColor Radeon RX 7900 XTX
  • XFX Radeon RX 7900 XTX

TfQbEdv.jpg



lNvn4Nu.jpg


Compatibilidade Eisblock Aurora Acryl RX 7900XT Referência

  • AMD Radeon RX 7900 XT
  • ASRock Radeon RX 7900 XT
  • Biostar Radeon RX 7900 XT
  • GIGABYTE Radeon RX 7900 XT
  • PowerColor Radeon RX 7900 XT
  • Safira Radeon RX 7900 XT
  • XFX Radeon RX 7900 XT
Disponibilidade e preços:

  • Alphacool Eisblock Aurora Acryl RX 7900XTX Referência com Backplate € 159,98
  • Alphacool Eisblock Aurora Acryl RX 7900XT Referência com Backplate € 159,98
 
@VelhoPobre

Já trocou a xt na xtx? haha

kami-same me livre desse estresse, sonho com a XTX mas não troco mais nada nesse pc pelos proximos 10 anos :limo:


Ahhhh não mano, pq vc foi ressuscitar o véio? Kkkkkk ele tava quietinho.

tava trampando e jogando pra caralho

por isso..ele ta mto quietinho, deve tá aprontando alguma coisa hsahusuauh
cara....to feliz com ess upgrade, to jogando esse jogo besta 'grounded' adiantei no serviço (achei que estava atrasado, na reunião com o contratante ele elogiou e disse que estava umas 50 horas adiantado :limo:) aproveitei e to jogando sem parara essa merda, ontem foi das 6 da amnhã até as 10 da noite sem parar, gostosinho d+ , acho que já passei das 20h+ nesse jogo e não fiz uma quest ainda, só explorando

Enquanto isso na boa e velha navi2 que custa metade da navi3 e tem 30% menos desempenho...



pra comprar GPU hoje em dia só sendo muito rico ou louco (meu caso), ta absurdo os preços se eu não estivesse preso com a 660 e o mercado usado não tivesse pedindo ouro por merda, eu não teria comprado agora não

mas não me arrependo não, felizmente era um dinheiro reservado já pra isso a anos, e to aproveitando pra caralho, fazia tempo que não começava jogar algo achava que passou 2h e na verdade quando ia ver o relógio já tinha passado 15h+ e eu não percebi..... :limo: bom d+, voltei a ter 15 anos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema aqui era a 3080 mesmo.

Instalei a 7900XT e os problemas sumiram; mesmo liberando o power em 350w, como a 3080 12g gb stock ..

96PEJoa.jpg







EDIT
Chegou a fonte monstra... kkkkkkk
melhor promo de fonte do ano kkkkk
6 conectores de vga + 2 cpu + 83A no 12v! Aguenta um triway de 4090 hahahha



R30R9zH.jpg



sYwN1JV.jpg



rn7uYPW.jpg
caralho, lindona ela em, mas não teria coragem de ficar nesse compra e devolve, não tenho coração e psicológico pra ficar brincando disso no hu3zil não :limo:, mas com essa fonte se nenhum arrombando (nvidia) inventar outro conector tu não vai precisar trocar de fonte nunca mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

segundo jogo seguido que os caras estão exagerando nas specs ou estão realmente querendo forçar o povo a comprar a last gen:



 
Pô VelhoRico, gastou 40k nessa puta máquina pra jogar Grounded? :haha:
 

Relógios AMD Navi 31 OC: até 2,8 GHz em jogos, 3,5 GHz no Blender​

ComputerBase tem uma visão geral detalhada da análise de frequência da arquitetura AMD RDNA3 e NVIDIA Ada. Essa geração permite que ambas as arquiteturas alcancem a barreira dos 3 GHz com facilidade, mas esses clocks não serão vistos o tempo todo.

Y3krhcg.png


Os revisores alemães voltam a algumas alegações antigas de que a arquitetura RDNA3 é capaz de atingir muito além de 3 GHz. Acontece que algumas dessas afirmações podem ter sido verdadeiras, elas simplesmente não se aplicam a cargas de trabalho pesadas de jogos.

ComputerBase testou GPUs RDNA3 e ADA no benchmark Blender de renderização 3D. A velocidade do clock é significativamente maior na GPU personalizada Sapphire Radeon RX 7900 XTX com uma média de 3455 MHz. Os editores até mencionam que os clocks chegavam a 3548 MHz, mas a placa não era totalmente estável.


dh6RvTj.png


Tal frequência foi alcançada com 374W de potência, com um hard limit de 500W. Isso significa que a GPU não sofreu limitação de energia, especialmente porque é um design personalizado com câmara de vapor aprimorada. Na verdade, é 13% maior que o modelo de referência, mas ao mesmo tempo consome 21% mais energia. Esse clock da GPU também é 24% maior que a GPU RX 6900 XT de última geração.


h4QAeDe.png



SgUxB21.png


Nos jogos, porém, a frequência é bem menor. O clock médio da GPU AMD RX 7900 XTX de referência é de 2554 MHz, enquanto a placa altamente otimizada (com overclock) Sapphire Nitro pode atingir 2832 MHz em média. Os editores do ComputerBase mencionam que a frequência pode realmente chegar a 3155 MHz em algumas cenas de teste personalizadas, mas isso é o máximo que o Navi 31 personalizado chega nos jogos.


RbEKcjZ.jpg


A própria AMD anunciou a arquitetura RDNA3 como a primeira a exceder 3 GHz. Portanto, essa afirmação é realmente verdadeira, mas nem sempre se aplica aos jogos. O que também vale a pena notar é que o Navi 31 é apenas um dos três GPUs planejados. Como as GPUs RDNA menores tendem a ter clocks mais altos, é provável que os modelos personalizados baseados no Navi 33/32 finalmente ultrapassem uma média de 3,0 GHz em jogos.

Fonte: ComputerBase
 

Relógios AMD Navi 31 OC: até 2,8 GHz em jogos, 3,5 GHz no Blender​

ComputerBase tem uma visão geral detalhada da análise de frequência da arquitetura AMD RDNA3 e NVIDIA Ada. Essa geração permite que ambas as arquiteturas alcancem a barreira dos 3 GHz com facilidade, mas esses clocks não serão vistos o tempo todo.

Y3krhcg.png


Os revisores alemães voltam a algumas alegações antigas de que a arquitetura RDNA3 é capaz de atingir muito além de 3 GHz. Acontece que algumas dessas afirmações podem ter sido verdadeiras, elas simplesmente não se aplicam a cargas de trabalho pesadas de jogos.

ComputerBase testou GPUs RDNA3 e ADA no benchmark Blender de renderização 3D. A velocidade do clock é significativamente maior na GPU personalizada Sapphire Radeon RX 7900 XTX com uma média de 3455 MHz. Os editores até mencionam que os clocks chegavam a 3548 MHz, mas a placa não era totalmente estável.


dh6RvTj.png


Tal frequência foi alcançada com 374W de potência, com um hard limit de 500W. Isso significa que a GPU não sofreu limitação de energia, especialmente porque é um design personalizado com câmara de vapor aprimorada. Na verdade, é 13% maior que o modelo de referência, mas ao mesmo tempo consome 21% mais energia. Esse clock da GPU também é 24% maior que a GPU RX 6900 XT de última geração.


h4QAeDe.png



SgUxB21.png


Nos jogos, porém, a frequência é bem menor. O clock médio da GPU AMD RX 7900 XTX de referência é de 2554 MHz, enquanto a placa altamente otimizada (com overclock) Sapphire Nitro pode atingir 2832 MHz em média. Os editores do ComputerBase mencionam que a frequência pode realmente chegar a 3155 MHz em algumas cenas de teste personalizadas, mas isso é o máximo que o Navi 31 personalizado chega nos jogos.


RbEKcjZ.jpg


A própria AMD anunciou a arquitetura RDNA3 como a primeira a exceder 3 GHz. Portanto, essa afirmação é realmente verdadeira, mas nem sempre se aplica aos jogos. O que também vale a pena notar é que o Navi 31 é apenas um dos três GPUs planejados. Como as GPUs RDNA menores tendem a ter clocks mais altos, é provável que os modelos personalizados baseados no Navi 33/32 finalmente ultrapassem uma média de 3,0 GHz em jogos.

Fonte: ComputerBase

Eu tenho print rodando forza5 acima de 3200mhz com a 7900xt....srsrs
Mas depende mto do jogo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

caralho, lindona ela em, mas não teria coragem de ficar nesse compra e devolve, não tenho coração e psicológico pra ficar brincando disso no hu3zil não :limo:, mas com essa fonte se nenhum arrombando (nvidia) inventar outro conector tu não vai precisar trocar de fonte nunca mais,

Eu estou devolvendo de boa, pq é AMazon...
O estorno da 3080 caiu 1 dia após eles receberam a gpu de volta..
Pós venda continua espetacular..


Hj vou abrir chamado pra devolver a fonte xpg 850...sr


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

segundo jogo seguido que os caras estão exagerando nas specs ou estão realmente querendo forçar o povo a comprar a last gen:

Eu quero ver o uso de vram em 4k.... veremos se os 12gb da 4070ti serão suficientes..
 
Sim vai depender muito da otimizaçao de cada jogo mas é bem alto esse clock!

Detalhe q rodou a 3200 no bench do forza5, mas in game ainda nao consegui deixar estável com os mesmos settings..

E isso varia mais de 500mhz, dependendo do jogo.. é mto estranho..
 
Eu quero ver o uso de vram em 4k.... veremos se os 12gb da 4070ti serão suficientes..
é ai sera a hora da verdade, ou os caras colocam qualquer merda nas specs (o que ja ocorre) ou realmente agora vão 'passar a regua' ou tu compra gpu nova ou tu não joga mais metade dos lançamentos

Pô VelhoRico, gastou 40k nessa puta máquina pra jogar Grounded? :haha:

pqp 40k? já foi uma paulada de 22~25k pra que subir mais ainda? :limo: e sim esse joguinho e tava jogando quando era beta a anos atras, a gtx 660 aguentava bem, mas não tinha quase nada pra fazer, depois de uns updates a 660 não aguentava mais rodas não, mentiram bonito nas specs, mesmo com tudo no mínimo parecia slide show

ai lembrei dele, pensei 'porque não'......e to viciado nessa bagada, mas vai brincando, ele ta pedindo 100% da GPU com tudo no max e 120fps, e o principal....to me divertindo pra caralho isso que importa e antes não conseguia jogar com a guerreira 660....to feliz

deixa eu jogar o menescraft com visual melhor :limo:

e sem falar que fui ver os jogo de hoje em dia....sinceramente 90% é lixo nem da vontade de instalar, ainda mais pra mim que gosta de primeira pessoa e rpg ta cada vez mais dificil achar um minimamente decente


Ué, como q ele vai jogar Tibia em 8k a "1k" de fps s/ uma vga decente, hein :olha:??

:coolface:
:coolface:
:coolface:

 
RT OFF

VtkDZYT.png



RT ON
ky9A9x5.png







3/4 dos frames foram molhar o chão!!! :coolface: :coolface:


Na boa, isso é ridículo...

Jogar a 95fps ou 22...?!vc decide hahaha



Comparação com a 3080 12gb:

RT OFF
gDfEMTO.png


RT ON
SaVL7Rf.png





A 7900xt ganha por 11,7% em raster e empata no RT...em stock
Na minha maquina fica bem parecido. Mudei minha GPU pra a da assinatura e é bem parecida com a 3080, porém...
Desisti de RT. Tô desativando em todo jogo que têm. Prefiro jogar em 4k com tudo no max em 60 fps, sem RT, sem FSR 2.1. Pelo que estou vendo RT é tecnologia pra daqui uns 4-5 anos... e eu pretendo manter meu PC atual por no mínimo esse tempo ainda.
Boa sorte pra quem quer se aventurar nessas RTX 4090 ou RX 7900 XTX. Tô fora. Daqui 5 anos vai ter muita coisa melhor e mais barata.
 
Desisti de RT.
2

Tô desativando em todo jogo que têm. Prefiro jogar em 4k com tudo no max em 60 fps, sem RT, sem FSR 2.1.
2

Prefiro fps alto, do q um piso molhado ahahaha

Pelo que estou vendo RT é tecnologia pra daqui uns 4-5 anos...

Exatamente isso q eu penso.... Somente a 4090 consegue rodar RT em 4k, e mesmo assim com algumas ressalvas..
Imagina então como vai ser 4060ti e 4070..
 
 
Depois que meu windows 10 atualizou hoje na versao 19045.2546 o resident evill viallge que estava jogando ontem fiu abrir hoje ele trava na tela da capcom e olhei a memoria ram usada e a vram estavam no limite do uso, a ta louco viu com esse bugwinows alguem mais com esse problema??
 
Depois que meu windows 10 atualizou hoje na versao 19045.2546 o resident evill viallge que estava jogando ontem fiu abrir hoje ele trava na tela da capcom e olhei a memoria ram usada e a vram estavam no limite do uso, a ta louco viu com esse bugwinows alguem mais com esse problema??


cara, aqi tb notei pau de ram.. reiniciei o pc e voltou ao normal..

Vou testar mais ainda, mas ta com cara de ser o windows mesmo.. o grounded tapou de stuttering, pra ter ideia
 
Senhores, estou aqui com um dúvida.
Upei meu CPU pra um 5500 e quero aposentar minha RX580.
Continuo com pretenções humildes, pois ainda vou usar um monitor 1080p, mas agora de 144hz ( nao que queira jogar no talo assim, mas agora posso passar dos 75Hz de antigamente)
Minha duvida seria.. uma RX 6600XT, 6650XT ou uma RX 6700non-XT, pro meu caso, teria alguma diferença significativa?
Tb nao tava afim de trocar minha fonte, apesar dela ter uns 6 anos... será q dá?
 
Senhores, estou aqui com um dúvida.
Upei meu CPU pra um 5500 e quero aposentar minha RX580.
Continuo com pretenções humildes, pois ainda vou usar um monitor 1080p, mas agora de 144hz ( nao que queira jogar no talo assim, mas agora posso passar dos 75Hz de antigamente)
Minha duvida seria.. uma RX 6600XT, 6650XT ou uma RX 6700non-XT, pro meu caso, teria alguma diferença significativa?
Tb nao tava afim de trocar minha fonte, apesar dela ter uns 6 anos... será q dá?
Ah cara, o conselho que dou sempre é pegar a GPU mais forte que tu conseguir pagar no momento, iria na 6700.. fonte vai aguentar sim, e o teu 5500 se fraquejar um pouco nos jogos mais cpu bound, daqui um tempo faz um up pra um 5600 ou maior..
 
Depois que meu windows 10 atualizou hoje na versao 19045.2546 o resident evill viallge que estava jogando ontem fiu abrir hoje ele trava na tela da capcom e olhei a memoria ram usada e a vram estavam no limite do uso, a ta louco viu com esse bugwinows alguem mais com esse problema??
cara, aqi tb notei pau de ram.. reiniciei o pc e voltou ao normal..
Vou testar mais ainda, mas ta com cara de ser o windows mesmo.. o grounded tapou de stuttering, pra ter ideia
Calma que daqui a pouco aparecem algumas pessoas para dizer que a culpa é do driver da AMD xD

Aproveitando que estamos falando de problemas...

GPUs Radeon não "fritaram" por causa dos drivers, mas sim por condições de armazenando e criptomineração

No último vídeo do serviço de reparo de GPUs alemão, foi relatado um aumento repentino das placas gráficas Radeon RX 6000. Não havia nada de extraordinário nessas placas que explicasse por que todos estavam falhando depois de apenas alguns dias. É por isso que Kris fez o primeiro vídeo para aprender mais com a comunidade. Após uma breve pesquisa entre os clientes afetados, a KrisFix determinou que provavelmente não era o tipo de carga de trabalho que quebrou os cartões, pois cada cliente estava usando o cartão de maneira diferente. No entanto, o que eles tinham em comum eram os drivers. Cada um dos cartões estava usando a mesma versão mais recente disponível na época.

Encurtando a história, não era o driver, afinal.
Acontece que as placas gráficas que foram enviadas para KrisFix também tinham uma outra coisa em comum que não foi mencionada anteriormente. Muitos dessas placas foram vendidas pelo mesmo vendedor no período de duas semanas, com forte suspeita de que essas placas foram usados anteriormente para criptomineração.

AMD-RX-6000-KRISFIX.jpg


No entanto, o principal problema não era o fato de serem usados para mineração, já que muitas placas pós-mineração são usadas por jogadores de todo o mundo todos os dias. É a condição úmida em que essas placas foram mantidos que pode ter sido a causa do problema em primeiro lugar. O aumento da umidade do ar certamente pode ter afetado cada um dessas GPUs. Essas conclusões foram compartilhadas após a realização de 150 horas de testes com várias placas, incluindo MBAs (Made by AMD) e designs personalizados. Esses testes não forneceram muitas respostas, mas uma pesquisa mais detalhada entre os clientes definitivamente forneceu. O vídeo é bastante longo, mas mostra todo o processo de descoberta da causa potencial. O método de teste e as etapas são apresentados em detalhes. Dito isto, este deve ser um vídeo muito educativo para muitos entusiastas de GPU, independentemente do que foi descoberto.

 
Depois que meu windows 10 atualizou hoje na versao 19045.2546 o resident evill viallge que estava jogando ontem fiu abrir hoje ele trava na tela da capcom e olhei a memoria ram usada e a vram estavam no limite do uso, a ta louco viu com esse bugwinows alguem mais com esse problema??
cara, aqi tb notei pau de ram.. reiniciei o pc e voltou ao normal..

Vou testar mais ainda, mas ta com cara de ser o windows mesmo..

esse aqui?
BI058rw.png



nem vou instalar então

o grounded tapou de stuttering, pra ter ideia
CFuXdpR.gif


começou a jogar? ta curtindo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Calma que daqui a pouco aparecem algumas pessoas para dizer que a culpa é do driver da AMD xD

Aproveitando que estamos falando de problemas...

GPUs Radeon não "fritaram" por causa dos drivers, mas sim por condições de armazenando e criptomineração

No último vídeo do serviço de reparo de GPUs alemão, foi relatado um aumento repentino das placas gráficas Radeon RX 6000. Não havia nada de extraordinário nessas placas que explicasse por que todos estavam falhando depois de apenas alguns dias. É por isso que Kris fez o primeiro vídeo para aprender mais com a comunidade. Após uma breve pesquisa entre os clientes afetados, a KrisFix determinou que provavelmente não era o tipo de carga de trabalho que quebrou os cartões, pois cada cliente estava usando o cartão de maneira diferente. No entanto, o que eles tinham em comum eram os drivers. Cada um dos cartões estava usando a mesma versão mais recente disponível na época.

Encurtando a história, não era o driver, afinal.
Acontece que as placas gráficas que foram enviadas para KrisFix também tinham uma outra coisa em comum que não foi mencionada anteriormente. Muitos dessas placas foram vendidas pelo mesmo vendedor no período de duas semanas, com forte suspeita de que essas placas foram usados anteriormente para criptomineração.

AMD-RX-6000-KRISFIX.jpg


No entanto, o principal problema não era o fato de serem usados para mineração, já que muitas placas pós-mineração são usadas por jogadores de todo o mundo todos os dias. É a condição úmida em que essas placas foram mantidos que pode ter sido a causa do problema em primeiro lugar. O aumento da umidade do ar certamente pode ter afetado cada um dessas GPUs. Essas conclusões foram compartilhadas após a realização de 150 horas de testes com várias placas, incluindo MBAs (Made by AMD) e designs personalizados. Esses testes não forneceram muitas respostas, mas uma pesquisa mais detalhada entre os clientes definitivamente forneceu. O vídeo é bastante longo, mas mostra todo o processo de descoberta da causa potencial. O método de teste e as etapas são apresentados em detalhes. Dito isto, este deve ser um vídeo muito educativo para muitos entusiastas de GPU, independentemente do que foi descoberto.



esse tava meio obvio que não era relacionado ao driver da AMD, se fosse teria muito mais reclamação que nem com o gulag XTX, mas varios tinham acertado aqui no forum, veio de mineração....mas muito bom ter acontecido isso, pro povo que fala que placa de mineração não tem nada de mais, que eles usam em underclock, bla, bla, bla
KMfj0Qh.gif

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Exatamente isso q eu penso.... Somente a 4090 consegue rodar RT em 4k, e mesmo assim com algumas ressalvas..
Imagina então como vai ser 4060ti e 4070..

sinceramente, todo lugar que vejo, o max que chega é 30% dizendo que sequer se importa com RT.....acho que mesmo eles forçando não vai virar não, vai ser sempre algo 'extra' nunca vai ser a base ou 'mainstream', não é todo mundo que vai querer pagar 50% a mais ou sacrificar 50 fps para, como tu disse 'foram molhar o chão' :limo:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo