A reprodução de vídeo em navegadores que usam aceleração de hardware pode aparecer desfocada em alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 7900 XT.
O cursor do mouse pode aparecer invisível no Citrix Workspace™.
A sobreposição de métricas de desempenho pode desaparecer intermitentemente ao reproduzir vídeos em tela cheia do STEAM™.
Problemas conhecidos
A alta potência ociosa foi observada ao usar telas selecionadas de alta resolução e alta taxa de atualização nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.
Gagueira de vídeo ou queda de desempenho podem ser observadas durante o jogo, além da reprodução de vídeo com algumas configurações de exibição estendidas nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.
Alguns jogos ou aplicativos de realidade virtual podem apresentar desempenho abaixo do esperado nas GPUs da série Radeon™ RX 7000.
Pode ocorrer uma breve corrupção de exibição ao alternar entre janelas de vídeo e jogos em alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 6700 XT.
A corrupção de água no Hogwarts Legacy™ pode ocorrer em alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 580.
A corrupção de blocos de água no Red Dead Redemption 2™ pode ocorrer usando a API Vulkan®.
conteúdo do pacote
Software AMD: Driver Adrenalin Edition 23.4.1 Versão 22.40.43.07 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store Versão 31.0.14043.7000).
Se a AMD lançar uma 7800XT melhor que 4070TI, com 16Gb e preço $50 mais baixo, vai detonar o mercado, num bom sentido.
Foda se a AMD não tiver com o que concorrer e entrar nessa jogada da nVidia de capar placa e lançar com preço caro.
Se a AMD lançar uma 7800XT melhor que 4070TI, com 16Gb e preço $50 mais baixo, vai detonar o mercado, num bom sentido.
Foda se a AMD não tiver com o que concorrer e entrar nessa jogada da nVidia de capar placa e lançar com preço caro.
Não sei o que que é pior, quando eles ficam quietos demais e dá a impressão que não tem nada pra mostrar ou quando fazem barulho demais e entregam muito a menos. Apesar que a minha impressão é que isso de muito barulho foi mais na época do Raja Koduri, ou pelo menos nessa época foi pior ainda
pior mesmo.. cenário econômico cada dia pior...
Eu vou ficar de boa com a 7900xt...até cheguei a anunciar, pensando na 4090; mas é difícil vender vga amd no brasil haaha
pior mesmo.. cenário econômico cada dia pior...
Eu vou ficar de boa com a 7900xt...até cheguei a anunciar, pensando na 4090; mas é difícil vender vga amd no brasil haaha
Hoje troquei minha 3070 ( 2 anos de garantia ainda ) por uma Aorus Master 6800 xt com 2 anos de garantias restantes também, acabei de usar o DDU e instalar os drivers AMD, vocês acham que preciso formatar o pc ou isso é o suficiente?
nao pode comparar 4090 strix com 4080 xing ling..srs
A diferença entre o preço minimo é mto peqna, considerando a diferença de desempenho..
Eu mesmo já deixei de pegar 4090 por menos de 9500
nao pode comparar 4090 strix com 4080 xing ling..srs
A diferença entre o preço minimo é mto peqna, considerando a diferença de desempenho..
Eu mesmo já deixei de pegar 4090 por menos de 9500
Mesmo assim, a diferença não é pequena.
A real é que tem que lidar com os fatos de hoje, porque o que passou numa promo maluca já Elvis...o OVNI se foi.
A média de preço da 4090 não está abaixo de 11mil e a 4080 muito cara pelo que é.
ASRock lança placa de vídeo Radeon™ RX 7900 XTX Taichi White 24GB OC.
TAIPEI, TAIWAN, 6 de abril de 2023 – A ASRock, fabricante líder global de placas-mãe, placas de vídeo e mini PCs, anunciou hoje sua primeira placa de vídeo branca, a ASRock Radeon™ RX 7900 XTX Taichi White 24GB OC. Esta placa de vídeo é alimentada pela GPU AMD Radeon RX 7900 XTX de ponta e possui 24 GB de memória GDDR6, bem como as tecnologias mais recentes da ASRock. Com excelente desempenho e uma estética branca requintada, esta placa gráfica é perfeita para jogadores hardcore e criadores profissionais que procuram construir um PC de alto desempenho com tema branco.
A nova placa gráfica é construída sobre a inovadora arquitetura AMD RDNA™ 3 com tecnologia chiplet. A arquitetura AMD RDNA 3 oferece até 54% mais desempenho por watt do que o AMD RDNA 2, apresenta a interconexão mais rápida do mundo ligando os chiplets do sistema gráfico e de memória em até 5,3 TB/s e oferece até 96 novas unidades de computação unificadas e tecnologia AMD Infinity Cache™ de segunda geração. Ele também oferece maior desempenho de IA e unidades de computação arquitetadas com tecnologia de raytracing de segunda geração que oferece maior desempenho arquitetônico de raytracing em títulos selecionados em comparação com uma placa de vídeo AMD de geração anterior com arquitetura AMD RDNA 2.
96 unidades de computação AMD RDNA™ 3 (com aceleradores Rt+Ai)
Tecnologia AMD Infinity Cache™ de 96 MB
Suporte PCI® Express 4.0
Conectores de alimentação de 3 x 8 pinos
3 x DisplayPort™ 2.1 / 1 x HDMI™ 2.1
Características principais
SINCRONIZAÇÃO Policromática
Sistema de resfriamento Taichi 3X
Placa traseira ARGB
Armação de Metal Reforçada
BIOS duplo
22 Projeto de fase de energia
Ventiladores de anel listrado de 110/100/110 mm
A superfície da placa gráfica apresenta um revestimento branco perolado que proporciona uma experiência visual e tátil excepcional. A estrutura de metal e a placa traseira também são revestidas com o mesmo tratamento, garantindo um esquema de cores unificado e experiência em todo o produto. Com sua estética impressionante, a placa de vídeo certamente se tornará o ponto focal de qualquer PC com tema branco.
Além disso, a placa de vídeo ASRock Radeon™ RX 7900 XTX Taichi White 24GB OC suporta vários recursos exclusivos da ASRock, como os três Striped Ring Fans e o Ultra-fit Heatpipe para maior eficiência de resfriamento, uma estrutura de metal e uma placa traseira de metal para construção mais forte, a tecnologia Polychrome SYNC para efeitos de iluminação ARGB sofisticados personalizáveis e o Dual BIOS para que os usuários escolham suas configurações VBIOS favoritas.
Com todas essas especificações premium e recursos exclusivos, a placa gráfica ASRock Radeon™ RX 7900 XTX Taichi White 24GB OC é, sem dúvida, uma escolha premium para usuários avançados que gostariam de criar um PC de alto desempenho com tema branco.
Mais desempenho para GPUs RTX 4070Ti e RX 7900XTX! A Alphacool expande sua gama de soluções ativas de resfriamento a água para placas de vídeo NVIDIA RTX 4070Ti e AMD RX 7900XTX com o novo e inovador cooler Eisblock Aurora.
Graças à estrutura de aletas particularmente filigrana, a superfície de resfriamento foi ampliada e um fluxo de água muito bom é possível. A placa do bocal com entrada revisada também distribui a água perfeitamente nas aletas de resfriamento. Isso efetivamente dissipa o enorme calor gerado pela nova geração de placas gráficas com o cooler. A cromagem de toda a superfície da base de cobre não apenas fornece proteção duradoura contra ácidos, arranhões e danos, mas também obtém uma bela homogeneidade e um brilho especial.
Além das melhorias técnicas, o Eisblock recebeu um facelift: o design do Aurora é visualmente calmo e simples, pois apenas um O-ring contorna todo o cooler. Além disso, a construção (design) das aletas de resfriamento e da placa de jato garante uma aparência clara. A iluminação com LEDs RGB endereçáveis digitalmente se espalha uniformemente por todo o refrigerador graças ao revestimento cromado.
Os refrigeradores de água Eisblock Aurora para NVIDIA RTX 4070 Ti Ventus, NVIDIA RTX 4070Ti TUF Gaming e NVIDIA RTX 4070Ti Eagle OC, bem como AMD RX 7900XTX Red Devil, já estão disponíveis para pré-encomenda na loja online Alphacool.
Características
Placa de jato modificada garante distribuição ideal da água nas aletas de resfriamento
A estrutura otimizada das aletas permite um fluxo de água muito bom e aumento da superfície de resfriamento
Resfriador de cobre cromado
Design visualmente calmo e simples com iluminação digital aRGB
Acho que o que está pegando para a AMD é não saber ao certo onde posicionar as outras placas.
Por exemplo, o último rumor que eu vi é que a 7800 XT terá performance equivalente a de uma 6950 XT. Se esse rumor tiver fundamento, essa placa pode parasitar a 7900 XT, que não é assim tão melhor que a 6950 XT.
O mesmo deve valer para o resto das placas. Minha impressão é que eles vão esperar a NVidia lançar toda a sua linha para ver onde posicionar a linha deles. Também não duvido que eles deixem para anunciar as outras placas junto com o FSR 3.0.
Acho que o que está pegando para a AMD é não saber ao certo onde posicionar as outras placas.
Por exemplo, o último rumor que eu vi é que a 7800 XT terá performance equivalente a de uma 6950 XT. Se esse rumor tiver fundamento, essa placa pode parasitar a 7900 XT, que não é assim tão melhor que a 6950 XT.
O mesmo deve valer para o resto das placas. Minha impressão é que eles vão esperar a NVidia lançar toda a sua linha para ver onde posicionar a linha deles. Também não duvido que eles deixem para anunciar as outras placas junto com o FSR 3.0.