[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
E baseado em que para se fazer tal afirmação ?
E baseado em que para se fazer tal afirmação ?

Este é o vídeo, mas como falei é explicação dele, não estou afirmando nada.

Obs: em contrapartida tem alguns canais que dizem possuir informações de leak e que as placas serão mais poderosas, enfim não tem como saber / afirmar nada, apenas torcer para a amd mandar bem e garantir uma boa fatia do mercado com desempenho / preço.

e ai quem arrisca ?

Este é o vídeo, mas como falei é explicação dele, não estou afirmando nada.

Obs: em contrapartida tem alguns canais que dizem possuir informações de leak e que as placas serão mais poderosas, enfim não tem como saber / afirmar nada, apenas torcer para a amd mandar bem e garantir uma boa fatia do mercado com desempenho / preço.

É que ficar baseando expectativa em chutometro ou rumores, nao da certo nao.
Nao tem um post de leak confiavel de vga 7800X e muito menos de 7700X, mas enfim, o pessoal da muito peso para especulaçao ou algo que nao existe ainda.
Tem muito click bait so pra gerar view por ai.

Comparação entre AMD FSR2 e NVIDIA DLSS2 mostra apenas um vencedor

"Os pré-requisitos para esta comparação descrevem a escolha feita pelo HardwareUnboxed. O vídeo foca em dois perfis de qualidade: Desempenho e Qualidade e duas resoluções: 4K e 1440p. O revisor explica que, como as duas técnicas de upscaling oferecem quase o mesmo desempenho, o vídeo se concentra na qualidade da imagem e não na taxa de quadros. Além disso, para mostrar a experiência pronta para uso, nenhum mod DLL foi usado. FSR e DLSS são conhecidos por vários métodos de substituição de bibliotecas DLL, geralmente de forma intercambiável. No entanto, isso complicaria as conclusões e os jogadores provavelmente veriam resultados diferentes, o que não é o objetivo desta comparação."

FSR-VS-DLSS-HWU.jpg

NVIDIA-DLSS-Vs-AMD-FSR-HARDWAREUNBOXED.jpg

AMD-FSR-VS-DLSS-HERO-BANNER.jpg

"Surpreendentemente, nem um único título em 26 jogos mostrou uma vantagem do FSR sobre o DLSS. A tecnologia só conseguiu empatar em 8 comparações de 104. Além disso, NVIDIA DLSS tem uma clara vantagem no modo Performance, que é renderizado em resolução mais baixa (escala 2x), em comparação com Qualidade (escala 1,5x). Embora não haja dúvidas de que o AMD FSR perdeu esta batalha, há uma boa razão para que a tecnologia AMD ainda seja a única escolha. Funciona com todas as GPUs modernas, o que não é o caso do NVIDIA DLSS. O AMD FSR é suportado por GPUs de nível básico e até integradas, enquanto o NVIDIA DLSS é suportado apenas por placas RTX. Esperançosamente, a próxima comparação incluirá o Intel XeSS, que ainda não está no ritmo da adoção do FSR/DLSS, mas certamente apareceu em mais jogos nos últimos meses."

"Os pré-requisitos para esta comparação descrevem a escolha feita pelo HardwareUnboxed. O vídeo foca em dois perfis de qualidade: Desempenho e Qualidade e duas resoluções: 4K e 1440p. O revisor explica que, como as duas técnicas de upscaling oferecem quase o mesmo desempenho, o vídeo se concentra na qualidade da imagem e não na taxa de quadros. Além disso, para mostrar a experiência pronta para uso, nenhum mod DLL foi usado. FSR e DLSS são conhecidos por vários métodos de substituição de bibliotecas DLL, geralmente de forma intercambiável. No entanto, isso complicaria as conclusões e os jogadores provavelmente veriam resultados diferentes, o que não é o objetivo desta comparação."

FSR-VS-DLSS-HWU.jpg

"Surpreendentemente, nem um único título em 26 jogos mostrou uma vantagem do FSR sobre o DLSS. A tecnologia só conseguiu empatar em 8 comparações de 104. Além disso, NVIDIA DLSS tem uma clara vantagem no modo Performance, que é renderizado em resolução mais baixa (escala 2x), em comparação com Qualidade (escala 1,5x). Embora não haja dúvidas de que o AMD FSR perdeu esta batalha, há uma boa razão para que a tecnologia AMD ainda seja a única escolha. Funciona com todas as GPUs modernas, o que não é o caso do NVIDIA DLSS. O AMD FSR é suportado por GPUs de nível básico e até integradas, enquanto o NVIDIA DLSS é suportado apenas por placas RTX. Esperançosamente, a próxima comparação incluirá o Intel XeSS, que ainda não está no ritmo da adoção do FSR/DLSS, mas certamente apareceu em mais jogos nos últimos meses."

mas, mas mas... a amd tem o fsr...isso é coisa de fanboy da nvidia

FSR-VS-DLSS-HWU.jpg

Isso é a consequencia de uma empresa tentar copiar a inovaçao trazida por outra empresa, vai ficar correndo atras para tentar se igualar, mas dificilmente ira conseguir.

Por outro lado, veja as CPUs que a AMD lançam, como na área da eficiência energética está a frente da Intel.

Novamente a AMD está tentando copiar a nVidia com o FSR3 na questão do frame generator do DLSS3, vai ficar atras novamente.

AMD precisava inovar mais na área de GPU.

o driver de vídeo novo ta dando treta ai ?
aqui ta dando tela preta o sistema parou de iniciar e como estou no raid deu trabalho pra voltar :haha:
o culpado
whql-amd-software-adrenalin-edition-23.4.1-win10-win11-apr3
SLSSX/FSRx são borradores de imagens pra dar mais fps e so melhora na programação e não nessa gambiara

aqui voltei pro anterior resolveu

Pergunta pra quem tem uma GX1060, 1650, 1660, 1660TI, 1670, 1070, 1080, 1080TI qual é melhor, o FSR ou o DLSS.
O FSR é pior mas é o que tem.
Daqui uns dias o FSR3 vai sair e é capaz de ser compatível com as RTX 2060~3090TI e vai tá cheio de boneco da NVIDIA usando FSR porque é o que tem.
A bem da verdade, ruim mesmo é vc não conseguir bater 60FPS.
Bateu 60FPS e ficou mais feio, azar.

O que dizem da Asrock pra GPU? A 7900XTX tá saindo 6.5k com o prime na Kabum. Foda que é só 1 ano de garantia. Pensando em pegar ela no lugar da minha 6800XT Nitro+.

O que dizem da Asrock pra GPU? A 7900XTX tá saindo 6.5k com o prime na Kabum. Foda que é só 1 ano de garantia. Pensando em pegar ela no lugar da minha 6800XT Nitro+.
Espera o FSR3.
Mas se vc tem dinheiros sobrando, compre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e ai quem arrisca ?

No vídeo dele, um water cooler Deepcool LE500 é capaz de empurrar um 5900X 120W mantendo ele a menos de 70ºC em uma temperatura ambiente de 25ºC.
Comprei o cooler com base no vídeo pro meu 5700X 65W e ele é bem pior do que o demonstrado no vídeo.

Espera o FSR3.
Mas se vc tem dinheiros sobrando, compre.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Mas o FS3 não será pra série 6 e 7?
Dinheiro sobrando nunca tem kkkkkkkk...seria mais pela coceirinha mesmo. Vender a minha 6800XT Nitro+ por sei lá, 4k e completar pra pegar a 7900XTX.

PowerColor anuncia Hellhound Radeon RX 7900 XTX branco espectral.

A TUL Corporation, um fabricante inovador de placas gráficas AMD desde 1997, lançou a mais recente adição à sua série HELLHOUND - a placa gráfica AMD Radeon RX 7900 XTX SPECTRAL WHITE. Projetado com um impressionante esquema de cores totalmente branco, o HELLHOUND SPECTRAL WHITE é perfeito para jogadores que desejam construir um PC totalmente branco. PC temático.

Construído para batalhas na neve, o HELLHOUND SPECTRAL WHITE possui um PCB branco, placa traseira branca com cores de LED Ice Blue e Glacier White, placa de E/S branca, ventoinhas iluminadas e uma cobertura branca deslumbrante. Apesar do novo design, ele mantém o mesmo DNA e desempenho da série HELLHOUND original, garantindo uma experiência de jogo sem concessões.

dqJWnjM.jpg

1BrYuCb.jpg

hbiIS75.jpg

vLQkLNb.jpg

A placa de vídeo PowerColor HELLHOUND AMD Radeon RX 7900 XTX é equipada com um design de ventilador triplo (100 mm x 90 mm x 100 mm), um cooler com tubos de calor niquelados 8X6Φ e uma base de cobre niquelado suave para aquecimento eficiente dissipação. Ele também possui um VRM de 20 fases com DrMOS, capacitores de alto polímero e dois conectores PCI-E de 8 pinos para alto desempenho.

A placa gráfica HELLHOUND AMD Radeon RX 7900 XTX SPECTRAL WHITE possui 6144 processadores stream com um Boost Clock de até 2525 MHz e um Game Clock de até 2330 MHz. Com 24 GB de memória GDDR6 de alta velocidade com clock de 20 Gbps efetivos e 96 MB de cache infinito, oferecendo jogos em 4K nas configurações mais altas.

O PowerColor HELLHOUND RX 7900 XTX Spectral White estará disponível na próxima semana.

2tBdDnq.jpg

Fonte: PowerColor

Eu sei que é assunto passado mas procurei pesquisar e não obtive certeza :
o SAM com as placas de vídeo AMD funciona direitinho com processadores Intel da mesma forma que com processadores Ryzen ?

o SAM com as placas de vídeo AMD funciona direitinho com processadores Intel da mesma forma que com processadores Ryzen ?

E alguns jogos dá MUITA diferença..eu fiz testes qndo peguei a 7900xt, tem aqui no tópico... Forza 5 deu algo ao redor de 20%...

Última edição:
Aqui uso de boa no 8700K+6800XT.

AMD diz que 'mais memória importa', com a NVIDIA pronta para lançar sua GPU RTX 4070 de 12 GB
A AMD lembra aos jogadores que a série Radeon RX 6800 com 16 GB VRAM agora está disponível por menos de US$ 599 (o preço da próxima RTX 4070).

NVIDIA-RTX-4070-RADEON-MEMORY-VRAM-HERO-BANNER.jpg

A poucas horas das análises da NVIDIA RTX 4070, a AMD decidiu lembrar a todos os jogadores que a capacidade de memória para placas gráficas modernas é tão importante quanto o desempenho. Quanto maior a resolução e as "texturas com qualidade de filme", mais provável é que os jogadores enfrentem um problema de limitação de memória. Acontece que a AMD previu isso há dois anos, quando apresentou a linha de GPU Navi 21 com 16 GB de VRAM. Na verdade, esse número aumentou ainda mais para 20 GB e 24 GB com a série Radeon RX 7900. Os jogadores que usam GPUs Radeon estão protegidos de altos requisitos de memória, mas podem precisar de mais paciência se esperarem rastreamento de raio completo ou FSR3 em jogos como Cyberpunk 2077.

VRAM.jpg

A empresa está demonstrando como os jogadores podem encontrar um grande buffer de memória útil em títulos modernos. Novos jogos como Resident Evil 4 ou Last Of Us Part 1 em resolução 4K requerem muita memória. Os jogadores podem ver a alocação máxima de memória de até 17,5 GB em resolução 4K e com RT ON. No entanto, deve-se lembrar que alocação nem sempre significa uso de memória. Hoje em dia, os jogos podem ajustar a fidelidade da textura dependendo do buffer de quadro disponível, mas não há dúvida de que jogos em 4K ou mesmo 1440p com novos títulos quase certamente precisarão de uma GPU de ponta com mais de 8 GB de VRAM.

RADEON-VRAM.jpg

Até agora, nenhuma das GPUs RTX 40 lançadas até o momento tinha menos de 12 GB de VRAM. Essa configuração continuará sendo a especificação mais baixa para a arquitetura Ada Lovelace, mesmo com a chegada do RTX 4070 não-Ti no final desta semana. No entanto, os rumores já apontam para a série RTX 4060 com 8 GB de VRAM. Os jogadores com orçamento limitado também podem enfrentar um problema semelhante com as séries móveis Radeon RX 7700/7600, que também são limitadas a 8 GB de VRAM. Infelizmente, a AMD não falou sobre seus planos para GPUs de desktop Navi 32/33. Mas com esse marketing orientado para a memória, seria surpreendente se essas próximas placas não estivessem impulsionando a indústria com uma capacidade VRAM ainda maior da última geração."

---
Opinião: A AMD devia era lançar as placas de meio de desempenho ao invés de falar "ei, lembrem que eu existo, minha geração anterior ainda funciona". A NVIDIA está vendendo o RTRT com vento de popa à proa, e a 4070 vai vender bastante por causa disso (o marketing do DLSS3), então a arma de contra-ataque são placas com custo e desempenho competitivos, mas enquanto a verdinha vai lançando a quinta placa da geração Ada, a AMD conta apenas com duas, e uma delas escassa nas lojas... assim fica difícil AMD, assim fica difícil :v

Geração meme essa 7 da AMD.

Eu acho estranho a demora para divulgar as novas placas.

a briga ta grande, pra ver quem faz mais merd@.. hahah
Nvidia tomou a frente agora, com 4070(vulgo 4060) por 600 dolares

Pior que a Nvidia ainda tem o apelo do DLSS 3.
AMD não tem apelo nenhum.

Users who are viewing this thread

Voltar