[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início

OeUtklE.jpeg

AMD Radeon Chief confirma que o portfólio Radeon RX 7000 (RDNA3) “está completo”, sem mais SKUs planejados​

AMD-RADEON-7000-GPU-SERIES-BANNER-2048x853.jpg

Ontem, a AMD revelou suas últimas adições à linha: as Radeon RX 7800 XT e RX 7700 XT, voltadas para o mercado de ponta com preços respectivos de US$ 499 e US$ 449. Notavelmente, a AMD optou por não preencher a lacuna entre os modelos RX 7700 XT e RX 7600, que custam US$ 269. Esta decisão foi confirmada por Herkelman.

Durante a discussão, Scott foi questionado sobre o futuro do RDNA3. Especificamente, ele foi questionado se a AMD tinha planos para produtos RDNA3 adicionais ou se algo mais estava no horizonte. Surpreendentemente, parece que a série RDNA3 pode estar chegando ao fim. A AMD indicou que não há planos para novos modelos nesta geração, e toda a linha já foi finalizada.

No entanto, ainda existe a possibilidade de a AMD lançar alguns modelos especiais ao longo do caminho. Estes, porém, não serão classificados como modelos inteiramente novos. Exemplos de tais placas podem incluir a Avatar Edition ou o recentemente lançado RX 7900 GRE na China. É importante observar que é improvável que esses lançamentos especiais façam parte de uma estratégia global de lançamento de produtos.

Mace (host): Você lançou o 7700 XT e o 7800 XT. Isso vai completar o portfólio RDNA3 ou talvez haja mais no horizonte?
Scott:
Bem, o portfólio RDNA3 está completo. De todos os produtos que planejamos lançar, ou seja, estes são os últimos produtos que iremos lançar. Podemos ter algumas versões diferentes, mas elas não são um novo ASIC/SKU. […] Tem sido uma jornada, já faz cerca de um ano que lançamos o primeiro RDNA3 e agora estamos um ano depois terminando a série. Deveríamos terminar, terminamos e estamos entusiasmados. E agora acho que temos um amplo espectro coberto para pessoas que desejam o preço do RDNA3 aumentando e diminuindo.

Após esta declaração, surge uma questão sobre o destino da série móvel Radeon RX 7000M. Até agora, a AMD lançou apenas quatro modelos básicos utilizando a GPU Navi 33. Houve especulações sobre o uso potencial de um chip Navi 31 menor (semelhante ao encontrado no RX 7900 GRE) para dispositivos móveis. Além disso, o Navi 32 foi altamente aguardado como parte da série RX 7800M, oferecendo aos jogadores móveis uma alternativa à série GeForce RTX 40. Lamentavelmente, parece que este pode não ser o caso, ou talvez Scott tenha omitido involuntariamente a menção da existência de novas GPUs Radeon móveis.

Atualmente, a linha consiste em cinco modelos globais, juntamente com o RX 7900 GRE, que atualmente está confinado ao mercado faça você mesmo (DIY) na China.

VideoCardz.comRX 7900 XTXRX 7900 XTRX 7800 XTRX 7700 XTRX 7600
AMD Radeon RX 7000 Specifications
Picture
RADEON-7900-768x325.png
RX7900XTX-SMALL.png
RX7800-7700XT.png
RX7800-7700XT.png
RX7600SMALL.png
ArchitectureRDNA3 (TSMC N6)RDNA3 (TSMC N6)RDNA3 (TSMC N6)RDNA3 (TSMC N6)RDNA3 (TSMC N6)
GPUNavi 31 XTXNavi 31 XTNavi 32 XTNavi 32 XLNavi 33 XL
GPU Clusters96 CUs84 CUs

60 CUs

54 CUs

32 CUs
Stream Processors

6144

5376

3840

3456

2048
Boost Clock

2.5 GHz

2.4 GHz

2.4 GHz

2.5 GHz

2.6 GHz
Memory

24GB G6

20GB G6

16GB G6

12GB G6

8GB G6
Memory Bus

384-bit

320-bit

256-bit

192-bit

128-bit
Memory Speed

20 Gbps

20 Gbps

19.5 Gbps

18 Gbps

18 Gbps
Bandwidth

960 GB/s

800 GB/s

624 GB/s

432 GB/s

288 GB/s
Board Power

355W

315W

263W

245W

165W
Power Connectors2x 8-pin2x 8-pin2x 8-pin2x 8-pin1x 8-pin
PCIe InterfaceGen4 x16Gen4 x16Gen4 x16Gen4 x16Gen4 x8
MSRP$999$899$499$449$269
Launch DateDecember 13, 2022December 13, 2022September 6, 2023September 6, 2023May 25, 2023

Yeston lançará mais GPUs Sakura Radeon​

A empresa confirma seus modelos RX 7800 XT e RX 7700 XT totalmente brancos.
8IC7qWR.png

A linha de GPUs Radeon da Yeston é notavelmente menor do que a da série GeForce RTX 40. Porém, o foco principal da empresa está na série Sakura, que é bastante popular entre os gamers.

Os modelos Sakura passaram por diversas atualizações nos últimos anos, com as mudanças mais significativas introduzidas junto com os modelos Geforce RTX 4080 e RX 7900 . No entanto, a empresa está agora voltando para sua solução de resfriamento mais antiga para os modelos RX 4070 e RX 7800/7700.

rDoBDtH.jpg

Este cooler não é uma réplica exata; na verdade, é maior que o cooler da geração anterior em mais de 3 centímetros. Além disso, as ventoinhas também foram ampliadas, com seu diâmetro aumentando de 83 mm para 91 mm. Isso resulta em maior eficiência de resfriamento, especialmente para GPUs que excedem 200W, como a mencionada acima.

0STqJa4.jpg

As ofertas de Yeston, no entanto, não se limitam às melhorias de refrigeração. Os próximos modelos SAKURA RX 7800XT/RX 7700XT serão as primeiras placas baseadas em Navi 32 com PCB branco e suporte de E/S branco. Nenhum dos outros modelos personalizados 'brancos' baseados neste SKU incorporará essas alterações de design, e há algumas delas para mencionar.

A ASRock tem planos para um modelo Steel Legend, a ASUS está preparada para apresentar seu modelo inaugural TUF Gaming branco e a Sapphire tem o NITRO PURE em preparação. Todas essas placas compartilham uma característica comum: um layout de três ventoinhas, embora difiram em espessura, variando de 2 a 3 slots.

Gn2oCWK.jpg

XQ4lkBQ.jpg

OM50q0q.jpg

Um problema em torno dos modelos SAKURA da Yeston é a sua disponibilidade. A empresa vende esses cartões exclusivamente por meio de plataformas asiáticas de comércio eletrônico e da Newegg, com sede nos EUA. No entanto, este último tende a atrasar a atualização para SKUs mais recentes, muitas vezes listando esses cartões a preços inflacionados. No entanto, essas placas oferecem mais opções para os jogadores montarem seus novos sistemas.

Yeston não confirmou as especificações completas, preços e disponibilidade de suas novas GPUs SAKURA. Mais detalhes são esperados antes do lançamento em 6 de setembro.

Fonte: Yeston

olha o que apareceu no meu feed do yt:

:limo: eu realmente NUNCA vou entender essa tara por frame falso....não faz sentido

e obviamente esse cara está mentindo/exagerando descaradamente, se fosse verdade, realmente quase um R.I.P verdinha, mas não é certeza

Sim, chutei alto propositalmente, visei o pior cenário e infelizmente a 7700XT se manteve nele =/

Quanto ao desempenho, é aquilo que eu disse, a RDNA3 performa apenas ~6% melhor que a RDNA2 estando na mesma especificação (quantidade de CUs e velocidade dos clocks), logo não tem como a 7800XT com 60CUs se sair melhor que a 6800XT com 72CUs, ainda mais quando ambas tem uma diferença de apenas 150MHz no clock da GPU (a memória, no entando, teve um bom salto de 16Gbps para 19.5Gbps, mas isso por si só não tira a diferença de 12CUs).

Com a 7700XT é diferente, ela chegará na RX6800 porque esta última é bastante conservadora: Essa RDNA3 tem clock de 2.5GHz com memórias a 18Gbps, enquanto que a RDNA2 chega no máximo até 2.1GHz e 16Gbps, logo essa diferença de 6CUs dá para ser tirada da jogada, e entregar o mesmo desempenho da RX6800. Só não passará dela porque a largura de banda (e o barramento) irão segurá-la, e falando de barramento esse é um dos motivos que a 7800XT não vai além da 6800XT, pois a grosso modo é como se eu pegasse a RX6800 e fizesse OC nas memórias e clock (a 6800 comum tem a mesma quantidade de CUs da 7800XT).

Ambas as 4060Ti são caras para o que entregam, mas a versão de 16GB é uma piada. Agora uma queda de preço nessas duas TI é o que espero, já que a concorrência encostou, e segundo o MLID esse corte virá mesmo, não na forma de MSRP mas sim no mercado.

Assim, comparando com as concorrentes direta delas, 4070 e 4060TI, o preço e desempenho entregue ficaram muito bom (para a 7800XT) e ruim (para a 7700XT), mas comparando com a geração anterior temos uma evolução na de 12GB e um retrocesso na de 16GB... sinceramente acho uma vergonha a AMD chamar essa N32XT de 7800XT: Ela é pior que sua antecessora em especificações e (chuto que) será em desempenho, deveria se chamar de RX7800 mesmo (ficará até melhor para a imagem dela, repetiria a repercussão que a RX7600 foi). Se essa 7700XT fosse 400 dólares...

Também achei que iam lançar uma 7800 e não a XT. Igual fizeram com a 7600. Aí ficaria melhor mesmo. Pois a 7600 passou a 6600XT. E essa 7800XT deve passar a 6800. Agora colocar ela como XT e ela não conseguir passar a 6800XT vai ficar feio para ela. Uma 7800XT tinha obrigação de passar a 6800XT. Não concorda!

É a mesma coisa dela ter lançado uma 7700XT e ela não conseguir passar uma 6700XT. Aí seria melhor chamar ela de 7700 sem o XT.

A 7600 eles nem lançaram a XT por conta do valor. Porque em termos de desempenho ela conseguiu passar a 6600XT. E em RT consegue chegar perto da 6700XT. Portanto se ela custasse mais eles lançariam ela como uma 7600XT. Ficou um buraco entre a 7600 de U$270 e a 7700XT de U$450. Daria para lançar uma 7600XT ou a 7700 Normal nesse intervalo. Não concorda?

E essas 4060Ti são uma Bizarrice Total. Seja a de 8GB ou a de 16GB. A Nvidia deve cortar o valor delas em pelo menos U$50 dólares. Aí uma vai para U$350 e a outra U$450.

Estou curioso para ver o Review dessas 7700XT e 7800XT. Espero que a 7700XT chegue na 6800. Já a 7800XT eu esperava que passasse a 6800XT. Mas segundo vc isso nem vai acontecer. Mas ao menos ela custa U$500. Isso afirma mais uma vez que ela deveria se chamar 7800 sem o XT.

Vc acha que a diferença entre a 7700XT e a 7800XT vai chegar em quantos frames nos games? Será que chega a ter mais de 10fps de ganho com a 7800XT?

Eu lembro que na época da 3080 VS 3080Ti tinha games que mal se conseguia 3fps de ganho. E entre a 3080 VS 3090 tinha games que tinha apenas 5fps de ganho. Um resultado bem irrisório, patético, insignificante e lamentável. Não concorda!

Só para vc ter uma noção, com Driver atualizado a 6800 chegou a ter até 20fps de ganho em alguns games. A 6800 com o novo Driver ficou com desempenho de uma 6900XT com Driver Antigo. Isso se não tiver passado ela. As 6800XT e 6900XT eu nem vi como foi o ganho. Mas se tiverem ganhado 10fps já foi um bom ganho.

Mas hein?!?

"AMD RX 7800 XT will launch at $499 in the US and €549 in Europe. The RX 7700 XT will cost $449/€489. Both cards will be available on September 6th."

AMD-RX7800-7700-PRICING-RELEASE-DATE.jpg

Vai danar com o pessoal do Adrena. Eles que erraram. Hehe!!!

Enquanto a RTX 4070 chegou custando US$ 600, e a RTX 4060 Ti 16 GB custando US$ 500, as GPUs RDNA 3 RX 7800 XT e RX 7700 XT têm preços sugeridos de US$ 499 e US$ 459, respectivamente, e chegam no dia 6 de setembro.

Realidade: daqui a 6 meses geral vai estar chamando o FSR 3 de lixo por gerar imagens levemente inferiores ao DLSS 3.
Espero que tenham conseguido melhorar o AA do fsr, sai de nvidia pra AMD e fiquei triste, a inferioridade é evidente, tanto na qualidade da imagem geral como por bugs visuais como os flickers, simplesmente uma tragédia pra quem usou DLSS. Uso em 2560x1440p, em FHD nem o DLSS faz milagre.
O AA do DLSS que é o DLAA ajuda demais, a superioridade em relação ao TAA e derivados é muito clara.
Estou com esperanças de que que o 3 venha bem melhor, inclusive introduziram o modo AA nativo, indica que podem ter focado em melhorar o AA do FSR, caso continue a mesma tragédia vou pra Nvidia.

Ah e na realidade atual (FSR 2.1/2.2 vs DLSS 2+) não é levemente inferior, é claramente inferior.

Última edição:
Chefe da divisão de GPUs da AMD afirma que o portfólio Radeon RX 7000 (RDNA3) “agora está completo”

AMD-RADEON-7000-GPU-SERIES-BANNER-1200x500.jpg

"[...] Durante a Gamescom, Scott foi questionado sobre o futuro do RDNA3. Especificamente, ele foi questionado se a AMD tinha planos para produtos RDNA3 adicionais ou se algo mais estava no horizonte. Surpreendentemente, parece que a série RDNA3 pode estar chegando ao fim. A AMD indicou que não há planos para novos ASICs nesta geração, e toda a linha já foi finalizada.
Mace: Vocês lançaram as RX 7700XT e RX 7800XT. Isso vai completar o portfólio RDNA3 ou talvez hajam mais placas no horizonte?
Scott: Bem, o portfólio RDNA3 está completo. Ou seja, de todos os produtos que planejamos lançar, estes são os últimos produtos que iremos lançar. Podemos ter algumas versões diferentes, mas não são um novo ASIC. […] Tem sido uma jornada, já se passou cerca de um ano desde que lançamos a primeira placa RDNA3 e agora estamos um ano depois terminando a série. Deveríamos terminar, terminamos e estamos entusiasmados. E agora acho que temos um amplo espectro coberto para pessoas que desejam a oferta da RDNA3 aumentando e o preço diminuindo.
Após esta declaração, surge uma questão sobre o destino da série móvel Radeon RX 7000M. Até agora, a AMD lançou apenas quatro modelos básicos utilizando a GPU Navi33. Houve especulações sobre o uso potencial de um chip Navi31 menor (semelhante ao encontrado na RX 7900GRE) para dispositivos móveis. Além disso, o Navi32 foi altamente aguardado como parte da série RX 7800M, oferecendo aos jogadores móveis uma alternativa à série GeForce RTX 40 Mobile. Lamentavelmente, parece que este pode não ser o caso, ou talvez Scott tenha omitido involuntariamente a menção da existência de novas GPUs Radeon móveis."

Última edição:
Espero que tenham conseguido melhorar o AA do fsr, sai de nvidia pra AMD e fiquei triste, a inferioridade é evidente, tanto na qualidade da imagem geral como por bugs visuais como os flickers, simplesmente uma tragédia pra quem usou DLSS. Uso em 2560x1440p, em FHD nem o DLSS faz milagre.
O AA do DLSS que é o DLAA ajuda demais, a superioridade em relação ao TAA e derivados é muito clara.
Estou com esperanças de que que o 3 venha bem melhor, inclusive introduziram o modo AA nativo, indica que podem ter focado em melhorar o AA do FSR, caso continue a mesma tragédia vou pra Nvidia.
Não me leve à mal, até porque não tenho nada a ver com isso mas, se você gosta e usa tanto o DLSS, pra quê que você foi largar de uma Geforce?

Ah e na realidade atual (FSR 2.1/2.2 vs DLSS 2+) não é levemente inferior, é claramente inferior.
Ainda que não fosse o caso, duvido que seria essa a opinião da imprensa, que é mais ou menos o que insinuei no post anterior. Mas isso é outra discussão.

O foda é que vejo essas apresentações da AMD e ai concluo que o melhor é esperar pra ver no que vai dar e se essas coisas vão funcionar mesmo ou não. É o inverso da NVidia onde você assiste e sente que vai perder se não tiver uma placa da ultima geração, a apresentação da AMD vc assiste e repensa se precisa comprar uma placa nova mesmo. :confused:

Os preços das placas ainda estão caindo? Vi que os preços melhoram bem em relação ao ano passado.

o que alguém que gasta 7k numa GPU joga?

1HPQfib.png

:limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

7k mais bem gastos :limo:

Pode esperar as criticas agora :incri2:

É por esse exato motivo que não boto *nenhuma* fé no FSR 3.

É só mais uma gambiarra meia boca que a AMD faz pra "dizer que tem". Vai meter isso nativo no driver e no fim ngm vai usar pq vai ser uma merda ruim e bugada.

Dito isto, fiquei muito interessado na 7800XT. Vamos ver se aparece mais barata que a 4070 aqui

Rapaziada, sou meio leigo, to montando um pc novo, tava pensando em pegar uma RX 6750 XT, ou qualquer placa equivalente que chegue ate 2500. Com esse anuncio da amd, será que os preços vão cair? Ou pego logo a 6750 XT por 2500?

Vão cair enquanto durarem os estoques, logo mais não vai ter rx 6000 disponível no mercado

Quanto à 7700xt, acho difícil emplacar nos 450 dólares, mas na realidade nossa, abaixo de 3k já é win

Alguém tem experiência com placa de vídeo Power Color?
Estou negociando um modelo Red Devil RX 6700 XT, com 8 meses de uso, e queria recomendações.

Tem nota fiscal e etc

Alguém tem experiência com placa de vídeo Power Color?
Estou negociando um modelo Red Devil RX 6700 XT, com 8 meses de uso, e queria recomendações.

Tem nota fiscal e etc
Já usei é uma marca bem conceituada e de confiança caso a placa estiver em bom estado pode comprar!

Pode esperar as criticas agora :incri2:

É por esse exato motivo que não boto *nenhuma* fé no FSR 3.

É só mais uma gambiarra meia boca que a AMD faz pra "dizer que tem". Vai meter isso nativo no driver e no fim ngm vai usar pq vai ser uma merda ruim e bugada.

Dito isto, fiquei muito interessado na 7800XT. Vamos ver se aparece mais barata que a 4070 aqui
Tu fala um monte de coisa negativa e depois fala que quer uma placa AMD ahha

Assim, comparando com as concorrentes direta delas, 4070 e 4060TI, o preço e desempenho entregue ficaram muito bom (para a 7800XT) e ruim (para a 7700XT), mas comparando com a geração anterior temos uma evolução na de 12GB e um retrocesso na de 16GB... sinceramente acho uma vergonha a AMD chamar essa N32XT de 7800XT: Ela é pior que sua antecessora em especificações e (chuto que) será em desempenho, deveria se chamar de RX7800 mesmo (ficará até melhor para a imagem dela, repetiria a repercussão que a RX7600 foi). Se essa 7700XT fosse 400 dólares...

Nesse mar de lama atual eu me surpreendi com a 7800XT, pode não ter a eficiência prometida mas pelas specs pelo menos em termos brutos (chip, ram, banda) me parece a mais honesta de todas. Pessoal compara com 6800XT, culpa da AMD pelo lineup bagunçado, mas pelas specs e preço me parece na verdade uma 7700XT. Como AMD meteu a faca junto com Nvidia, a verdadeira 7800XT lançaram por U$899 (7900XT), então 7700XT virou 7800XT porque é o que sobrou pra por no lugar. Que linha bagunçada.

A 7800XT meio que dá ideia da roubo das outras. Assim como 6700XT/7800XT, a 6800XT/7900XT tem praticamente o mesmo die (520 mm² vs 529 mm²), +4GB VRAM e +56% de banda (+61% 6700XT/7800XT). São mesmas proporções que na 7700XT virou +20U$ (479 vs 499) e na 7900XT +250U$ (649 vs 899)!!! É muito amor. kkk :safadao:

AMD Radeon RX 6700 XT
Die Size 335 mm
2560 CORES 2581 MHz
12 GB GDDR6 192 bit 384.0 GB/s

AMD Radeon RX 7800 XT
Die Size 346 mm²
3840 CORES
16 GB GDDR6 256 bit 620.8 GB/s

será que é pedir demais a 7800XT por 2999? muito melhor que a 7700XT , >20% mais rápida em raster, quase +200 gb/s de banda, 4gb vram a mais

A questão é que o bip segundo a MOBO é erro na VGA, depois dos 7 dias é um PARTO pra conseguir alguma coisa com RMA, como ela ainda está nos 7 dias prefiro trocar ja, mas como falei, eu vou testar antes em outro computador e vou tirar ela do slot e colocar de novo pra ver se resolve.
Boa tarde, amigo. Realmente era a placa de vídeo?

Realidade II:
Não precisa esperar 6 meses, tudo que a AMD tenta copiar a nVidia fica piorzin...já nasceu lixo quando anunciaram.

🤣 🤣 🤣
Não acho que seja lixo, realmente, o DLSS parece ser sempre melhor, independente da resolução. Mas padrão aberto sempre vai ser algo bom pra todo mundo. Hoje temos muitos monitores com Freesync, que já entrega bons resultados. Eu torço pela adoção das tecnologias da AMD, pq todo mundo pode usar sem essas restrições que a NVidia exige. Tipo USB sabe, não é o padrão mais rápido, mas é o mais acessível e está em constante evolução.

Nessa geração é a RX 7700XT + FSR 3 + Fluid Motion vai ser o chuchu da galera que está montando um PC do zero!

Agora com FSR 3 + Fluid Motion quem tiver RDNA2 da 6700XT em diante, pode segurar a placa pq não compensa trocar!

7800XT nem vejo motivo pra essa placa existir com tão pouca diferença pra 7700XT e custando uma boa grana até mais caro!

ASUS anuncia placas gráficas TUF Gaming AMD Radeon RX 7800 XT e Radeon RX 7700 XT​

Mais desempenho e possibilidades aguardam os jogadores que buscam a melhor opção para durabilidade premium.
xsWDa2v.png

• Três novas placas gráficas TUF Gaming AMD Radeon™ RX 7800 XT e RX 7700 XT oferecem mais processadores de streaming, velocidades de clock mais altas e resfriamento mais robusto
  • Todas as três placas ainda mantêm níveis de ruído e consumo de energia semelhantes aos da geração anterior
  • A placa gráfica TUF Gaming AMD Radeon RX 7800 XT estará disponível em uma edição branca, uma novidade na família TUF Gaming
TAIPEI, Taiwan, 25 de agosto de 2023 — A ASUS anunciou hoje as placas gráficas TUF Gaming AMD Radeon™ RX 7800 XT, TUF Gaming AMD Radeon RX 7800 XT White Edition e TUF Gaming AMD Radeon RX 7700 XT, um tratamento triplo de placas gráficas projetadas para oferecem experiências de ponta aos jogadores que valorizam durabilidade, baixo ruído e taxas de quadros suaves. Todas as três placas foram projetadas para oferecer mais desempenho e resfriamento do que a geração anterior, ao mesmo tempo que oferecem os mesmos baixos níveis de ruído e consumo de energia.

W7Xqthq.jpg

TQhg1yL.jpg

TUF Gaming Radeon RX 7800 XT

A placa de vídeo TUF Gaming AMD Radeon RX 7800 XT lidera o grupo com um potente arsenal de melhorias. Esta placa de 2,96 slots vem com 3.840 processadores de fluxo impressionantes. Além disso, com 16 GB de GDDR6 operando em um barramento de 256 bits, possui um subsistema de memória amplo e extremamente rápido. Uma versão White Edition desta placa também está disponível, marcando a primeira vez que este esquema de cores aparece na família TUF Gaming.

A placa gráfica TUF Gaming AMD Radeon RX 7800 XT herda um legado de hardware duradouro, por isso também vem equipada com um conjunto completo de recursos projetados para aumentar a longevidade, como capacitores de nível militar e fabricação com tecnologia ASUS Auto-Extreme. A tecnologia Auto-Extreme é um processo de fabricação totalmente automatizado usado em placas gráficas e componentes que garante alto nível de precisão durante a fabricação para melhor qualidade, confiabilidade e desempenho. O modelo TUF Gaming AMD Radeon RX 7800 XT também passa por 144 horas de testes de validação. Este modelo também inclui um suporte de placa gráfica opcional que pode manter a placa perfeitamente nivelada por muitos anos.

2ev35Ly.jpg

JjJlVO7.jpg

Uma placa traseira ventilada na placa gráfica ajuda a garantir a circulação contínua de ar, alimentada por um trio de ventoinhas Axial-tech internas, que fornecem mais fluxo de ar e pressão estática do que a geração anterior, com operação igualmente silenciosa. E a placa de vídeo TUF Gaming AMD Radeon RX 7800 XT é alimentada por dois conectores de 8 pinos, tornando-a adequada para fontes de alimentação convencionais, como a série TUF Gaming Gold, que oferece garantia de 10 anos, ventoinhas com rolamento de esferas duplo e uma série de outros benefícios premium projetados para garantir confiabilidade.

Aqueles que gostam de ajustar e ajustar podem entrar em detalhes usando uma infinidade de configurações no GPU Tweak III. Ou os usuários podem simplesmente apertar o botão Dual BIOS para alternar rapidamente entre os modos de alto desempenho e silencioso. Quem gosta de monitores com altas taxas de atualização ficará satisfeito em saber que cada uma das três placas oferece uma porta HDMI® 2.1 e três portas DisplayPort™ 2.1.

Placa gráfica TUF Gaming AMD Radeon RX 7700 XT

A TUF Gaming AMD Radeon RX 7700 XT leva o nível principal de placas gráficas a patamares totalmente novos. Ele oferece um lote potente de 3.456 processadores stream trabalhando em conjunto com 12 GB de GDDR6 e um barramento de 192 bits, e seus três ventiladores de tecnologia Axial circulam constantemente o resfriamento através de uma estrutura de alumínio de 2,96 slots. Dois conectores PCIe de 8 pinos são tudo o que é necessário para alimentar a experiência completa, e a ASUS oferece muitas fontes de alimentação premium que alimentarão a placa, como a série TUF Gaming Gold, que vem com garantia de 10 anos e dual-ball -leques com suporte.

Users who are viewing this thread

Voltar