[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início

AMD Fluid Motion Frames agora disponíveis em 12 jogos com driver de visualização Adrenalin, apenas para a série Radeon RX 7000.​


Geração de quadros em 12 jogos, apenas para usuários do RX 7000​

A tecnologia AMD “Frame Generation” chega a mais jogos.
L7SWGws.jpg

Hoje, a AMD revelou sua mais recente tecnologia, FSR3, em conjunto com dois títulos de jogos emocionantes: Forspoken e Immortals of Aveum. Esses jogos vêm equipados com o componente Frame Generation integrado como parte integrante do FSR3.

Notavelmente, o lançamento do Fluid Motion Frames (AFMF) da AMD é considerado uma versão prévia, ainda não em sua forma final. A AMD está buscando ativamente feedback dos jogadores para melhorar seu desempenho. Esta tecnologia pode ser ativada através do HYPR-X, a conveniente opção de aumento com um clique nos drivers Radeon, ou por jogo através dos perfis de jogo pré-configurados.

A lista de jogos suportados pelo AFMF é bastante extensa, ostentando 12 títulos (o que é muito para um lançamento de tecnologia), muitos dos quais são altamente populares. Embora nenhum desses jogos possua atualmente integração FSR3, a tecnologia Frame Generation agora está acessível em todos eles ao usar uma GPU Radeon. Infelizmente, o suporte AFMF para hardware de terceiros não está previsto, pois é parte integrante do driver gráfico Radeon.

Jogos AMD Fluid Motion Frames (AFMF)
Heh1VcC.png

wBurUun.png

Mais importante ainda, o AFMF funcionará apenas com a série Radeon RX 7000 (gráficos da série Radeon™ RX 7900/7800/7700/7600, para ser mais específico). Oficialmente não suporta nenhum outro cartão. No entanto, usuários e revisores estão relatando que o driver realmente funciona para outros processadores AMD, incluindo Phoenix APU com arquitetura RDNA3. Infelizmente, o AFMF parece não funcionar neste caso (o recurso está faltando).

Fonte: AMD
No anúncio eles prometeram esse treco pras Navi2.

Isso tem que funcionar em Navi2 pq é exatamente o que o PS5 e o XBOX S/X precisam.

A indústria do videogame está botando uma grana infinita nessa tecnologia.
 
Comprei uma GPU da AMD, tem como escolher outro jogo que não seja Starfied?
Rapaz pega, melhor que eu que por poucos dias peguei o RE4 relixo
 
alguém me explica, porque vocês gostam de fake frame? qual a vantagem? ou o povão é tão ignorante que ve o numero do fps subir e acha que isso é bom?

Se você tem monitor com altas taxas de frame rate, você vai entender na hora que testar, emfim...


Como está o imput lag no FG da amd? Está igual a da nvidia?
 
Se você tem monitor com altas taxas de frame rate, você vai entender na hora que testar, emfim...


Como está o imput lag no FG da amd? Está igual a da nvidia?
Forspoken não me parece ser um bom parâmetro. Tinha que ser o Forza Horizon ou algum fps pra ter uma ideia melhor.
Do pouco que testei na demo do Forspoken... é bom. Não senti diferença no input em relação ao FSR desligado.
 
No anúncio eles prometeram esse treco pras Navi2.

Isso tem que funcionar em Navi2 pq é exatamente o que o PS5 e o XBOX S/X precisam.

A indústria do videogame está botando uma grana infinita nessa tecnologia.
Acho q vc confundiu o FG com o FMF. FMF é só um motion interpolation q já tem em TVs fazem anos. O interessante é o FG, esse funciona nas placas AMD antigas e até na Nvidia e não tem os problemas do MI.
 
ta ai cambada:



agora tem uma forma de seu auto-enganar e ajudar empresa lixo que solta produto mal feito/não terminado?

vocês sequer sabem o que é esses fake-frames? vocês entendem que realmente é e como funciona e porque é fake-frame?

ainda quero que alguém me explique como se eu tivesse 5 anos porque caralhos alguém com QI acima de temperatura ambiente gostaria de fake frames

melhor os produtos e finalizar eles? não vamos criar uma tecnologia que basicamente engana trouxa e bota no numero de fps de forma falsa alto ai os jumentos aceitam?

eu to errado?
 
ta ai cambada:



agora tem uma forma de seu auto-enganar e ajudar empresa lixo que solta produto mal feito/não terminado?

vocês sequer sabem o que é esses fake-frames? vocês entendem que realmente é e como funciona e porque é fake-frame?

ainda quero que alguém me explique como se eu tivesse 5 anos porque caralhos alguém com QI acima de temperatura ambiente gostaria de fake frames

melhor os produtos e finalizar eles? não vamos criar uma tecnologia que basicamente engana trouxa e bota no numero de fps de forma falsa alto ai os jumentos aceitam?

eu to errado?

Faz assim: instala a demo do Forspoken e testa os fake frames.
Aí você volta aqui e diz o que vc acha.
 
A pressa é a inimiga da perfeição né. O vídeo do adrena foi terrível. Foi 1/3 do vídeo explicando o bagulho, ok, não precisava mas ok. Depois 1/3 mostrando o frame gen na pior situação possível, e abaixo dos specs de 60 fps, catando pixel com vsync off e a tela cheia de tearing, que só piorou o trabalho dele de catar pixel, e depois mostrou 1440p mas no modo trust me bro, sem overlay, e já pulou pro uso do AFMF via driver, que por alguma razão ele não conseguiu fazer funcionar, apesar de de eu ter visto uma porrada de vídeo onde funciona perfeitamente, e depois fechou com o último 1/3 do vídeo com impressões em cima de testes cagados. Custa esperar 1 dia a mais, ou até segunda, pra aí sim entregar resultados mais interessantes e não rushados, mostrar o immortals e tal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta ai cambada:



agora tem uma forma de seu auto-enganar e ajudar empresa lixo que solta produto mal feito/não terminado?

vocês sequer sabem o que é esses fake-frames? vocês entendem que realmente é e como funciona e porque é fake-frame?

ainda quero que alguém me explique como se eu tivesse 5 anos porque caralhos alguém com QI acima de temperatura ambiente gostaria de fake frames

melhor os produtos e finalizar eles? não vamos criar uma tecnologia que basicamente engana trouxa e bota no numero de fps de forma falsa alto ai os jumentos aceitam?

eu to errado?

Calma velho, vai estourar a safena irmão
 
A pressa é a inimiga da perfeição né. O vídeo do adrena foi terrível. Foi 1/3 do vídeo explicando o bagulho, ok, não precisava mas ok. Depois 1/3 mostrando o frame gen na pior situação possível, e abaixo dos specs de 60 fps, catando pixel com vsync off e a tela cheia de tearing, que só piorou o trabalho dele de catar pixel, e depois mostrou 1440p mas no modo trust me bro, sem overlay, e já pulou pro uso do AFMF via driver, que por alguma razão ele não conseguiu fazer funcionar, apesar de de eu ter visto uma porrada de vídeo onde funciona perfeitamente, e depois fechou com o último 1/3 do vídeo com impressões em cima de testes cagados. Custa esperar 1 dia a mais, ou até segunda, pra aí sim entregar resultados mais interessantes e não rushados, mostrar o immortals e tal?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Calma velho, vai estourar a safena irmão
A melhor comparação que vi até agora:


Está muito bom comparado com o DLSS 3.
 
Tá bem legal mesmo. AMD caprichou.
 
eu queria era uma forma de rodar com fps mais baixo de forma suave sem o quebra quebra de linhas na tela
tirando o freesync todo o resto esta desativado
 
ta ai cambada:



agora tem uma forma de seu auto-enganar e ajudar empresa lixo que solta produto mal feito/não terminado?

vocês sequer sabem o que é esses fake-frames? vocês entendem que realmente é e como funciona e porque é fake-frame?

ainda quero que alguém me explique como se eu tivesse 5 anos porque caralhos alguém com QI acima de temperatura ambiente gostaria de fake frames

melhor os produtos e finalizar eles? não vamos criar uma tecnologia que basicamente engana trouxa e bota no numero de fps de forma falsa alto ai os jumentos aceitam?

eu to errado?


Calma lá, é só uma tecnologia... se você não gosta e não necessita, basta não utilizar! Simples demais!
Eu não gosto de start/stop no carro, logo não uso.
Vida que segue... quem tem hardware mais fraco vai agradecer, vai poder jogar os jogos numa qualidade melhor em 60 FPS que beleza... Ain mais é fake, foda-se, se o jogo rodar acima dos 60 FPS, com alta qualidade, sem travar, liso, é o que importa, a maioria só quer jogar e ser feliz, ninguém que vai utilizar quer fazer uma competição de Benchmark....
A tecnologia não tem culpa das empresas não lançarem os jogos finalizados, você está transferindo uma responsabilidade que não é da tecnologia.
O cyberpunk, por exemplo, foi finalizado essa semana com o último update... olha quantos anos demorou pro jogo ficar pronto...
 
Calma velho, vai estourar a safena irmão

me exaltei :limo:

as vezes tenho relapsos, e esqueço que o povo é burro :limo:

já carmei, voltei a apenas ignorar, deixa o povo acebolado a fazer a burrice deles
 
Calma lá, é só uma tecnologia... se você não gosta e não necessita, basta não utilizar! Simples demais!
Eu não gosto de start/stop no carro, logo não uso.
Vida que segue... quem tem hardware mais fraco vai agradecer, vai poder jogar os jogos numa qualidade melhor em 60 FPS que beleza... Ain mais é fake, foda-se, se o jogo rodar acima dos 60 FPS, com alta qualidade, sem travar, liso, é o que importa, a maioria só quer jogar e ser feliz, ninguém que vai utilizar quer fazer uma competição de Benchmark....
A tecnologia não tem culpa das empresas não lançarem os jogos finalizados, você está transferindo uma responsabilidade que não é da tecnologia.
O cyberpunk, por exemplo, foi finalizado essa semana com o último update... olha quantos anos demorou pro jogo ficar pronto...
Tem gente que se acha mais esperta que os engenheiros da nvidia e AMD. :alan:
 
 
Alguém por favor com AMD pode confirmar se o Hypr-V realmente fica legal a qualidade de imagem e aumenta muito os frames?

Pq isso aqui vai fazer eu voltar pra AMD caso a nVidia não lance nada similar nos próximos meses.

C9Kivro.png


Pergunto pq o pessoal do Adrena testou e não funcionou.
 
Vídeo rushado deles foi o motivo. Não devem nem ter gasto tempo pra ver qual era o problema.

Sobre o AFMF, o vídeo mais novo do Daniel Owen tirou completamente o pouquíssimo hype que tinha na features. Qualquer movimento no mouse já mata o frame gen, e até usando o controle quebra o troço, logo o input que eu pensei que seria perfeito pra usar com a feature.
 
Vídeo rushado deles foi o motivo. Não devem nem ter gasto tempo pra ver qual era o problema.

Sobre o AFMF, o vídeo mais novo do Daniel Owen tirou completamente o pouquíssimo hype que tinha na features. Qualquer movimento no mouse já mata o frame gen, e até usando o controle quebra o troço, logo o input que eu pensei que seria perfeito pra usar com a feature.
O vídeo dele tem uma falha fundamental. Só testou em um jogo e, pelo que já li, o desempenho desse recurso vai variar de game pra game e quanto ele está utilizando computação assíncrona do processador de vídeo.

Isso não quer dizer que não ocorra com todos os outros jogos. È apenas inconclusivo.
 
Última edição:
O vídeo dele tem uma falha fundamental. Só testou em um jogo e, pelo que já li, o desempenho desse recurso vai variar de game pra game e quanto ele está utilizando computação assíncrona do processador de vídeo.

Isso não quer dizer que não ocorra com todos os outros jogos. È apenas inconclusivo.
Não vi nada de falho. Testou só 1 jogo sim, mas se funcionar de uma forma similar em outros (o que eu acredite que vá acontecer), no caso falando de como o movimento rápido, independente do input, quebra o negócio, já mata a parada em praticamente qualquer jogo que não seja um walking simulator. E dadas as guidelines da AMD, é sim similar o funcionamento. O ganho de performance parece ser bem parecido pelo que vi em outros jogos, normalmente na casa de 90%.

O vídeo abaixo mostra a performance no starfield. Veja que a perfomance desaba e o AFMF é desligado com a mínima remada no mouse, e o cara tá jogando de uma forma que até parece que ele tá tentando mostrar a feature no seu melhor, mas mesmo assim não rola. Em 2:30 começa o combate, e tu pode ver melhor.

 
Última edição:
Não vi nada de falho. Testou só 1 jogo sim, mas se funcionar de uma forma similar em outros (o que eu acredite que vá acontecer), no caso falando de como o movimento rápido, independente do input, quebra o negócio, já mata a parada em praticamente qualquer jogo que não seja um walking simulator. E dadas as guidelines da AMD, é sim similar o funcionamento. O ganho de performance parece ser bem parecido pelo que vi em outros jogos, normalmente na casa de 90%.

O vídeo abaixo mostra a performance no starfield. Veja que a perfomance desaba e o AFMF é desligado com a mínima remada no mouse, e o cara tá jogando de uma forma que até parece que ele tá tentando mostrar a feature no seu melhor, mas mesmo assim não rola. Em 2:30 começa o combate, e tu pode ver melhor.


É inconclusivo testar com um jogo só, uma vez que ocorre o que eu informei.
 
É inconclusivo testar com um jogo só, uma vez que ocorre o que eu informei.
O async? Isso só afeta performance, não? E você pode sempre tentar melhorar via settings ou usando um FSR mais agressivo, chegando nos 70 base que a AMD recomenda. A feature simplesmente parar de funcionar com o mínimo de uso do mouse é um problema muito pior, que afeta qualquer jogo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo