[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início
No lançamento tinha RTX3080 OC por 5.2K e RTX3070 OC por 3.7K. Eu sei porque conheço quem comprou elas. Agora só não lembro de cabeça qual era da ASUS e qual era da MSI. Eu sei que eram dessas duas marcas. A 3080 da MSI e a 3070 da ASUS. Ou o inverso.
A que comprei por 4200,00 no lançamento era Asus Dual OC, menor preço de todas lojas...na Tera. 3700 só se foi em pre-venda, pq não teve esse preço depois e nem na BF.

A que comprei por 4200,00 no lançamento era Asus Dual OC, menor preço de todas lojas...na Tera. 3700 só se foi em pre-venda, pq não teve esse preço depois e nem na BF.

Nem lembro se foi em Pré venda. O que eu lembro é que foi bem no lançamento em promoção. Acho que uma delas foi na Kabum. Depois veio a Mineração e tudo subiu.

Bom valor
Já acabou!
EUbKjiI.jpg

Nossa, baita preço.

Preçao pra quem não liga pra RT e só quer um canhão de placa, o receio continua sendo os drivers da AMD que em algumas placas dão problema toda hora
Eu tenho lido isso vez ou outra
O que tem exatamente acontecido tanto com supostos drivers problemáticos da AMD?

Fiquei um ano e pouco com minha RX 6600 XT e não tive nenhum problema, mas eu não jogava os lançamentos atuais também.

Eu tenho lido isso vez ou outra
O que tem exatamente acontecido tanto com supostos drivers problemáticos da AMD?

Fiquei um ano e pouco com minha RX 6600 XT e não tive nenhum problema, mas eu não jogava os lançamentos atuais também.
Minha 5700xt comprada em 2019 driver sim driver não dá algum problema, nada absurdo mas enche o saco pra caralho, configuração do driver reseta quando quer, config de rotação dos fans fica resetando as vezes e a placa pegando 50-55 graus com fans desligados, rodando vídeo em 4k as vezes o driver congela e preciso reiniciar o pc pra voltar, crash jogando não lembro de ter tido problemas, mas rodando vídeo no YouTube ela adora dar merda

Minha 5700xt comprada em 2019 driver sim driver não dá algum problema, nada absurdo mas enche o saco pra caralho, configuração do driver reseta quando quer, config de rotação dos fans fica resetando as vezes e a placa pegando 50-55 graus com fans desligados, rodando vídeo em 4k as vezes o driver congela e preciso reiniciar o pc pra voltar, crash jogando não lembro de ter tido problemas, mas rodando vídeo no YouTube ela adora dar merda
Eu peguei trauma de AMD depois de duas 5700 XT que tive anos atrás. PC travando, congelando, rebootando etc era mato. Trocava fonte e nada.

Pode ter sido algo relacionado ao meu equipamento, mas ficou o pé atrás forte. Pra efeito de comparação, depois da 5700 XT tive 2070 Super, que é da mesma época, e zero problema.

Pode ser que nos modelos mais novos essas zicas tenham diminuído, mas penso duas vezes antes de comprar vgas do lado vermelho novamente.

A XPG 850W core reactor aguenta essa 7900 xtx phantom de boa?? To achando exagerado os 1000w pedidos.

Minha config:

ryzen 5700x
asrock x470 master sli
32gb ddr4 3200mhz
2 ssd nvme de 1tb
2 ssds sata de 500gb
Watercooler masterLiquid 240ML

Boletei de qualquer forma ja pra não perder, to quase pagando essa porra kkkkkkkkkk, tava esperando promo da 4080, mas os preços dela e da 4090 só estão subindo.

A XPG 850W core reactor aguenta essa 7900 xtx phantom de boa?? To achando exagerado os 1000w pedidos.

Minha config:

ryzen 5700x
asrock x470 master sli
32gb ddr4 3200mhz
2 ssd nvme de 1tb
2 ssds sata de 500gb
Watercooler masterLiquid 240ML

Boletei de qualquer forma ja pra não perder, to quase pagando essa porra kkkkkkkkkk, tava esperando promo da 4080, mas os preços dela e da 4090 só estão subindo.
A própria AMD recomenda 800w: https://www.amd.com/en/products/graphics/amd-radeon-rx-7900xtx

Isso com uma bela folga, pois o TDP da vga é 355w.

Caralho Preção, Acho que cai pra menos de 3k ainda esse Ano na BF.
A única coisa que acho foda é a 7800XT vir 3 anos depois e ter a mesma performance da 6800XT com uma melhora no RT, apenas isso.

A única coisa que acho foda é a 7800XT vir 3 anos depois e ter a mesma performance da 6800XT com uma melhora no RT, apenas isso.

7800XT é placa 7750 ou inferior rebatizada pra cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, fiquei meio na duvida pq vi 1000w ali no anuncio da kabum, mas lembrava de algo assim mesmo xD, também usei aqueles sites pra calcular mais ou menos a fonte necessária e parece dar com folga também.
TDP não é consumo. É uma referência para aquecimento.

No Review da placa o sistema todo consome 432W em alta carga.

Última edição:
TDP não é consumo. É uma referência para aquecimento.
Verdade e se for olhar CPUs nunca bate 1:1 TDP com consumo real, agora no caso de placas de vídeo o TDP costuma bater certinho com o consumo real sim, mas ainda tem algumas variáveis como modelo que podem ter PL stock diferente, pessoa que fuça no slider de PL em softwares, spikes de consumo etc e o caso das RTX 4000 que costumam ficar com o consumo um pouco abaixo do TDP teórico, mas a média de consumo de GPUs no geral é bem precisa e parelha com o TDP

Sai por 5.6k com o cupom primeninja.

Realmente estava por R$5.600 reais com o cupom "prime ninja". Monitorando os preços brasileiros, foi uma das melhores ofertas dos ultimos tempos. 2 problemas :

Drivers (que alguns juram que não tem problemas)
Garantia de 1 ano... Vi que alguns lootes ou foi um caso especial, que a pasta térmica foi extremamente mal aplicada nesse modelo. O cara resolveu o problema abrindo a placa e trocando a pasta térmica.

Ainda da pra comprar por um bom preço, aplicando o cupom prime ninja.. Mas sai por 5900.

Peguei por 5600, estava em um preço bem aceitável levando em conta que la fora esta 5000 reais. Saindo de uma 2080ti

Pessoal boa noite.
Me ajudem em algumas dúvidas de quem conhece pouco.
Infos: - Tenho uma Asus A520-M e ela tem pci express 3.0 x16 com um ryzen 5 5500 + 2x ram 8gb + 2 ssd +1nvme
- quero comprar uma RX 7600 para substituir minha gtx 970, inclusive boletei uma na tera por 1670.
- tenho uma fonte Xigmatek Tauro 600W 80 plus bronze

Dúvidas:
1- essa placa de vídeo perderia muita performance na minha placa mãe 3.0 x16 e a RX 7600 ser pci 4.0 x8? Visando que quero jogar no full hd alto/ultra.
2- essa fonte que tenho consegue segurar a Rx 7600 + mais a configuração que informei +8 fans?

Obrigado.

Pro nosso mercado, meio que não faz diferença, porque a 6800XT tinha sumido das lojas por aqui, e quando voltava, era a preços absurdos (nível 5k pra cima). Vendo por esse lado, a 7800 faz sentido, ainda mais nesse preço de promoção.

Pro nosso mercado, meio que não faz diferença, porque a 6800XT tinha sumido das lojas por aqui, e quando voltava, era a preços absurdos (nível 5k pra cima). Vendo por esse lado, a 7800 faz sentido, ainda mais nesse preço de promoção.
Vc se refere a disponibilidade e preço.
Para mim a questão é ter passado 3 anos, o que é muito tempo em termos de tecnologia e não ter evolução alguma, principalmente em performance que é o mais se espera desse tipo de produto.

Se comparar gerações, a 7700XT teve evolução computacional em relação a 6700XT, porém a 7800XT foi retrocesso se comparado a 6800XT...para mim significado de decepção e as mesmas ações que condenamos a nVidia, também foram praticadas pela AMD.

6800XT = 4608 : 288 : 128 (Cores : TMUs : ROPs) - 300W - $649
7800XT = 3840 : 240 : 96 (Cores : TMUs : ROPs) - 263W - $499

Claramente, a 7800XT com menos hardware entrega a mesma performance que 6800XT, mostra sua eficiência, mas como produto, a nomenclatura te faz acreditar que está comprando mesma categoria da geração anterior, mas evidentemente não é...na nVidia pelo menos vc tem uma 4070 com performance igual da 3080, aqui a 7800XT deveria se chamar na real 7700XT.

Última edição:
Vc se refere a disponibilidade e preço.
Para mim a questão é ter passado 3 anos, o que é muito tempo em termos de tecnologia e não ter evolução alguma, principalmente em performance que é o mais se espera desse tipo de produto.

Se comparar gerações, a 7700XT teve evolução computacional em relação a 6700XT, porém a 7800XT foi retrocesso se comparado a 6800XT...para mim significado de decepção e as mesmas ações que condenamos a nVidia, também foram praticadas pela AMD.

6800XT = 4608 : 288 : 128 (Cores : TMUs : ROPs) - 300W - $649
7800XT = 3840 : 240 : 96 (Cores : TMUs : ROPs) - 263W - $499

Claramente, a 7800XT com menos hardware entrega a mesma performance que 6800XT, mostra sua eficiência, mas como produto, a nomenclatura te faz acreditar que está comprando mesma categoria da geração anterior, mas evidentemente não é...na nVidia pelo menos vc tem uma 4070 com performance igual da 3080, aqui a 7800XT deveria se chamar na real 7700XT.

Concordo, o preço até estava interessante, mas ainda acho uma placa medíocre do ponto de vista tecnológico. A 6800 XT ficava coisa de nem 10% atrás da 6900 XT, agora a diferença entre essa 7800 XT e 7900 XT é praticamente 30%.

Users who are viewing this thread

Voltar