A atualização cumulativa mais recente do Windows 11 quebra o painel de controle AMD Adrenalin
De acordo com uma postagem da comunidade nos
fóruns da AMD, a última atualização cumulativa de visualização KB5030310 da Microsoft pode quebrar o painel de controle gráfico Adrenalin da AMD e fazer com que as configurações personalizadas sejam redefinidas dentro do painel de controle sempre que o sistema for reinicializado. Felizmente, a atualização mais recente da Microsoft não interrompe a funcionalidade do driver gráfico, mas será irritante para os usuários que usam muito o painel de controle do Adrenalin.
De acordo com as respostas no fórum da AMD, vários usuários da AMD enfrentaram esse problema de redefinição do Adreanlin com a atualização mais recente do Windows.
O problema não é muito sério, os drivers gráficos da AMD ainda funcionam bem e o painel de controle do Adrenalin está funcional, exceto a parte em que as configurações personalizadas do usuário são redefinidas a cada reinicialização. Portanto, se você é um usuário regular de placa gráfica e deixa tudo nas configurações padrão, não deverá ter problemas. Mas se você é um entusiasta e adora mexer em todos os recursos sofisticados da AMD, como Hyper RX, Anti-Lag, Radeon Boost ou RSR, esse problema pode ser muito frustrante.
A atualização de visualização cumulativa mais recente da Microsoft não é enorme, mas ironicamente fornece uma infinidade de correções de bugs para o Windows 11. Algumas dessas correções incluem correções em torno do Excel, o teclado de toque coreano, a dica de ferramenta da caixa de pesquisa, o botão de pesquisa, o modo de suspensão, Calendário e Contatos do iCloud. Para detalhes completos, confira
as notas de patch da Microsoft.
Se você possui uma GPU Radeon, provavelmente seria melhor esperar por esta atualização. Aparentemente, o problema também pode ser resolvido desinstalando a atualização, caso você já a tenha instalado. Embora esse problema só tenha sido confirmado na postagem do fórum da comunidade AMD que mencionamos acima, há uma chance de que alguns usuários Radeon não sejam afetados.
Users can uninstall the problematic update if they get issues
www.tomshardware.com