[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos brender
  • Data de Início Data de Início

isso não desculpa ou deixa os dev lixo que lançam game não terminado e mal otimizado

mas pra essas gpu de 10 anos....rapaz, eu estaria feliz da vida com esse fsr3 e provavelmente tinha ganho uns anos de vida, foda-se a img borrada da interpolação, da pra jogar lindamente

Última edição:
Adrenaline deveria se envergonhar de enviar um video lixo daqueles. Completamente preguiçoso.

Desativa o free sync premium que passa.
Quanto ao stutter... eu não jogo os jogos que vc cita então não sei se melhora.

desativei, e deixei a escala do jogo em 150%, ajudou aqui vlw
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quando começou o stuttering?

Já tentou voltar para algum driver anterior? Do 23.8.x pra trás, por exemplo.
faz tempo kkk, mas consegui "resolver"

Adrenaline deveria se envergonhar de enviar um video lixo daqueles. Completamente preguiçoso.
É a pressa, cara. Hoje infelizmente ganha os cliques quem lançar o vídeo primeiro sobre qlq coisa. É o que nós - não eu ou você, especificamente - exigimos deles. Então vira uma corrida contra o tempo total. Eu até entendo, sinceramente.

É a pressa, cara. Hoje infelizmente ganha os cliques quem lançar o vídeo primeiro sobre qlq coisa. É o que nós - não eu ou você, especificamente - exigimos deles. Então vira uma corrida contra o tempo total. Eu até entendo, sinceramente.
Aí tu tem casos extremos como o do TPU que testou a tecnologia numa 3080 e chiou que:

- Não dá pra reduzir a latência com antilag (+ ou o normal)
- Não dá pra usar DLSS pra upscaling + FSR3 pro Frame Generation (como se fosse responsabilidade da AMD fazer funcionar com software proprietário da concorrente)
- A má qualidade do FSR2 em Forspoken, sendo que eles estavam testando o FSR3

Entre outros...

Aí tu tem casos extremos como o do TPU que testou a tecnologia numa 3080 e chiou que:

- Não dá pra reduzir a latência com antilag (+ ou o normal)
- Não dá pra usar DLSS pra upscaling + FSR3 pro Frame Generation (como se fosse responsabilidade da AMD fazer funcionar com software proprietário da concorrente)
- A má qualidade do FSR2 em Forspoken, sendo que eles estavam testando o FSR3

Entre outros...
Mas a segunda parada que vc falou é algo que precisa ser comentado. Não pq deveria estar lá, mas muita gente tinha essa dúvida. Uma dúvida que confesso não fazer mta lógica, mas existia.

Hyper RX FMF via driver já foi liberado via mod para as RDNA2 TB, a festa tá pronta!
E pior que funciona normalmente, só a AMD que tá querendo fazer igual NVidia e tornar a feature exclusiva de RDNA3 pra ver se vende as placas novas.

Hyper RX FMF via driver já foi liberado via mod para as RDNA2 TB, a festa tá pronta!
E pior que funciona normalmente, só a AMD que tá querendo fazer igual NVidia e tornar a feature exclusiva de RDNA3 pra ver se vende as placas novas.
Cadê links?

Testei o Forkspoken aqui e fiquei surpreso positivamente com o funcionamento do FSR3+FG, sim, tem alguns problemas ja conhecidos, mas fica até dificil avaliar ja que o jogo por si só tem efeitos que parecem artefatos.

Mas vejo gente (non AMD) reclamar e não entendo, a AMD está possibilitando que usuarios de placas concorrentes utilizem a solução, quando a propria fabricante (no caso Nvidia) simplesmente boicotou toda sua base de clientes anteriores as RTX 40XX. Minha critica é realmente na demora para terem lançado o recurso. Mas fico feliz de saber que terei possibilidade de dar um folego na minha RTX 3080 em alguns jogos graças a AMD.

Pessoal que tem placa da AMD ainda vai poder forçar via driver para outros jogos, entendo que vai precisar ainda mais de ajustes nesse aspecto, mas pelo menos não estão sendo boicotados como a galera da série 30 pra baixo foram pela Nvidia.

O brilho do FSR 3 Frame Gen todo cintilante e piscante.
No gramado até que é pouco perceptível mas nessa parte da cidade... gê-zus...

A atualização cumulativa mais recente do Windows 11 quebra o painel de controle AMD Adrenalin​

De acordo com uma postagem da comunidade nos fóruns da AMD, a última atualização cumulativa de visualização KB5030310 da Microsoft pode quebrar o painel de controle gráfico Adrenalin da AMD e fazer com que as configurações personalizadas sejam redefinidas dentro do painel de controle sempre que o sistema for reinicializado. Felizmente, a atualização mais recente da Microsoft não interrompe a funcionalidade do driver gráfico, mas será irritante para os usuários que usam muito o painel de controle do Adrenalin.

De acordo com as respostas no fórum da AMD, vários usuários da AMD enfrentaram esse problema de redefinição do Adreanlin com a atualização mais recente do Windows.

O problema não é muito sério, os drivers gráficos da AMD ainda funcionam bem e o painel de controle do Adrenalin está funcional, exceto a parte em que as configurações personalizadas do usuário são redefinidas a cada reinicialização. Portanto, se você é um usuário regular de placa gráfica e deixa tudo nas configurações padrão, não deverá ter problemas. Mas se você é um entusiasta e adora mexer em todos os recursos sofisticados da AMD, como Hyper RX, Anti-Lag, Radeon Boost ou RSR, esse problema pode ser muito frustrante.

A atualização de visualização cumulativa mais recente da Microsoft não é enorme, mas ironicamente fornece uma infinidade de correções de bugs para o Windows 11. Algumas dessas correções incluem correções em torno do Excel, o teclado de toque coreano, a dica de ferramenta da caixa de pesquisa, o botão de pesquisa, o modo de suspensão, Calendário e Contatos do iCloud. Para detalhes completos, confira as notas de patch da Microsoft.

Se você possui uma GPU Radeon, provavelmente seria melhor esperar por esta atualização. Aparentemente, o problema também pode ser resolvido desinstalando a atualização, caso você já a tenha instalado. Embora esse problema só tenha sido confirmado na postagem do fórum da comunidade AMD que mencionamos acima, há uma chance de que alguns usuários Radeon não sejam afetados.

os caras ta fazendo stack de fg

:limo: :limo: :limo: :limo:

os caras ta fazendo stack de fg

:limo: :limo: :limo: :limo:

Não exatamente, ele só ativou o frame interpolation por cima do FG. É tipo ativar o FG e ativar o FI da sua TV heuheheu. Mas seria legal algum modder no futuro testar isso, tentar ativar DLSS 3 e FSR 3 ao mesmot empo :limo:

Não exatamente, ele só ativou o frame interpolation por cima do FG. É tipo ativar o FG e ativar o FI da sua TV heuheheu. Mas seria legal algum modder no futuro testar isso, tentar ativar DLSS 3 e FSR 3 ao mesmot empo :limo:
Só sei dizer que a AMD, mais uma vez, salvou a pátria!
Até os donos de nvidia que foram deserdados pela mamãe nvidia e ficaram orfãos do DLSS3 + frame Gen foram adotados pela mamãe AMD, e isso é um tapa bem dado na cara da nvidia, agora basta a turma deixar de ser fanboy e parar de ver a nvidia como a melhor placa de video do mundo e prestar mais atenção na concorrência como um todo em relação ao que ela entrega!

Só acho que o FMF e o Hyper RX poderiam estar disponíveis para todas as RDNA de forma oficial e não apenas para a Gen 3, nesse aspecto a AMD deu uma de nvidia tb, ainda assim os modders já resolveram o hyper RX e tá liberado pra todo mundo via driver modificado!

Vanguard 23.11.1 Beta1 (Rev2) Release Notes​

***Note: The BRT submission issue is now fixed. For your BRT submissions to be visible in Centercode, you must clean factory reset install this Rev 2 release for the fix to take effect. You can do this by using the AMD Cleanup Utility or selecting "Factory Reset" in the install options.​

New Features​

FluidMotion™ Frame (aka FMF) support for RDNA 2 and RDNA 3 has been added to the driver.​

FMF is a driver-based graphics feature which captures the rendered frames of a game (i.e., real frames), then performs the AMD Frame Rate Conversion (FRC) Fluid Motion algorithm on them, to generate interpolated frames in between the real frames. Frame generation uses interpolation to generate one or more new frames in between two or more traditionally rendered frames, increasing the overall frames-per-second (FPS) experienced during gameplay. The FRC algorithm is capable of frame pacing to reduce stutter and support FreeSync.

Performance Optimizations​

• OGLP (general)

Fixed Issues​

Gaming​

• FMF Status intermittently showing inactive "Please Use SDR Display" when playing with HDR OFF in both OS & In game settings in Hogwarts Legacy game
  • Intermittently observing Mouse pointer misalignment in In game RSX in Hogwarts Legacy game running with FMF Enabled
  • FMF status showing inactive while playing Shadow of The Tomb Raider DX11/DX12 game when in-game Vsync ON
  • False flagging and messaging caused on Payday 3
  • Game profile is not getting created for Payday 3 when installed via Xbox Gamepass
  • Unable to interact with in-game overlay while making changes during Gameplay
  • TDR observing while launching/ changing in game resolution when FMF Enabled for Deep Rock Galactic Game
  • TDR observed while changing in game refresh rate for Resident Evil 4 game when FMF enabled
  • Line corruption on bring up Xbox overlay while running Heaven with RSR enabled

AMD Software​

• Default value of "Radeon Frame Generation" entry is empty under game profile
  • RSX doesn't open after enabling Performance Overlay
  • Enabling or disabling any metrics will disable GPU 3 metrics
  • Metrics logging toggle is in disabled state for GPU 3 and GPU memory 3 in all metrics profile
  • Show effective FPS for interpolation with consideration for fallback
  • Upon resetting Only GPU tuning, CPU tuning also resets
  • Profile is switching to HYPR-RX Eco from HYPR-RX without game restart notification in IN-Game when switching AC to DC mode

Compute​

• System hang observed with PCMark 10 Extended Web browsing test

Please note: it is recommended to use the last Vanguard CS2 build for CS2. Not all CS2 changes/fixes were ported to this driver.

Só sei dizer que a AMD, mais uma vez, salvou a pátria!
Até os donos de nvidia que foram deserdados pela mamãe nvidia e ficaram orfãos do DLSS3 + frame Gen foram adotados pela mamãe AMD, e isso é um tapa bem dado na cara da nvidia, agora basta a turma deixar de ser fanboy e parar de ver a nvidia como a melhor placa de video do mundo e prestar mais atenção na concorrência como um todo em relação ao que ela entrega!

Só acho que o FMF e o Hyper RX poderiam estar disponíveis para todas as RDNA de forma oficial e não apenas para a Gen 3, nesse aspecto a AMD deu uma de nvidia tb, ainda assim os modders já resolveram o hyper RX e tá liberado pra todo mundo via driver modificado!
Olha, no dia que a qualidade de imagem do FSR encostar na do DLSS, vou até concordar com você.

Olha, no dia que a qualidade de imagem do FSR encostar na do DLSS, vou até concordar com você.
Dlss tem obrigação de ser melhor em tudo, mas não consegue, duvido alguém notar diferença jogando, em vez de procurar defeito...

Users who are viewing this thread

Voltar