• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Fala, galera!
Depois de mais ou menos 1 semana sem dar problemas, o driver 19.10.2 começou a me dar dores de cabeça de novo.
Ganhei Borderlands 3 na promo da 5700, instalei, fui abrir o jogo e... tela azul.
O problema é que agora toda vez que eu reinicio o PC, ele me dá tela azul, pqp...
Alguém aí teve algum problema com border 3?

aquele undervolt+overclock que você postou no outro topico tá no Wattmann global ou só no perfil wattman do jogo? Poe overclock só no(s) jogo(s) que não dá problema, deve resolver.. Aqui eu deixei no Global só com 800mv minimo e tá bem estável sem os downclocks malucos

Fora isso, jogos novos sempre tem bug aleatórios. Tive um bug de textura no The Outer Worlds (aparencia do personagem só mostra um vulto) que apareceu no reddit com dica pra corrigir mudando o driver pra um anterior ao 19.10.2 ou copiando um dll pra pasta do jogo
 
Se a AMD lançar uma placa que funciona a 200ºc e ela, a AMD, falar que ela bater 200ºc é "dentro do esperado", então tá correta. Se depois de 2 anos essas placas começarem a apresentar defeito por conta disso, aí mete o pau na AMD e processa ela por soltar mentiras, mas até lá, vai de você se quer comprar uma placa quente ou não.

Concordo com a parte da maioria ser leigo e não saber o que é undervolt, mas acho engraçado também, literalmente em 5min você baixa o MSI Afterburner, instala, abre ele, digita 1.000 pro undervolt, dá enter, seta a curva de fan, salva o profile e pronto.

Sabe aquela coisa de ter medo de mexer pra nao dar merda? é um pouco do meu caso, vc falando ali parece de boa.. tranquilao mesmo... mas na hora de mexer eu nao faço ideia de como é o programa entao nao sei dizer se sei fazer ou nao.. vou ver assim que chegar em casa e vou tentar fazer!!
 
Sabe aquela coisa de ter medo de mexer pra nao dar merda? é um pouco do meu caso, vc falando ali parece de boa.. tranquilao mesmo... mas na hora de mexer eu nao faço ideia de como é o programa entao nao sei dizer se sei fazer ou nao.. vou ver assim que chegar em casa e vou tentar fazer!!

Mas te digo, é mega ultra hiper blaster tranquilão mesmo. O MSI Afterburner é extremamente intuitivo, qualquer guia na internet vai ser suficiente pra você. Aliás, qualquer coisa pode perguntar aqui também.
 
aquele undervolt+overclock que você postou no outro topico tá no Wattmann global ou só no perfil wattman do jogo? Poe overclock só no(s) jogo(s) que não dá problema, deve resolver.. Aqui eu deixei no Global só com 800mv minimo e tá bem estável sem os downclocks malucos

Fora isso, jogos novos sempre tem bug aleatórios. Tive um bug de textura no The Outer Worlds (aparencia do personagem só mostra um vulto) que apareceu no reddit com dica pra corrigir mudando o driver pra um anterior ao 19.10.2 ou copiando um dll pra pasta do jogo
É, então. Na real eu fiz no global. Vou testar só nos jogos, mesmo. É que tava tão estável... :(
 
Mas te digo, é mega ultra hiper blaster tranquilão mesmo. O MSI Afterburner é extremamente intuitivo, qualquer guia na internet vai ser suficiente pra você. Aliás, qualquer coisa pode perguntar aqui também.

Vou tenar assim q chegar!!
Valeu.
 
Aqui com a minha RX 5700. Quase dois meses com a placa.

1- Memórias funcionando em 900mhz de boa.
2- Undervolt para 961mv ( estabilizado)
3- Problema com a memória stuck (porta display port).
4- Sem telas pretas. Apenas quando tava ajustando a voltagem... o 3dmark travava.. e o driver bugava.
5- Temperatura máxima 3dmark 66º e no metro exodus. Uso 99% da placa.
6- Último driver perdi pontos no 3dmark.
 
Aqui com a minha RX 5700. Quase dois meses com a placa.

1- Memórias funcionando em 900mhz de boa.
2- Undervolt para 961mv ( estabilizado)
3- Problema com a memória stuck (porta display port).
4- Sem telas pretas. Apenas quando tava ajustando a voltagem... o 3dmark travava.. e o driver bugava.
5- Temperatura máxima 3dmark 66º e no metro exodus. Uso 99% da placa.
6- Último driver perdi pontos no 3dmark.
Pega quanto de core clock?
 
Sinceramente eu iria na 2070, esse modelo é top, sobe bem no OC, provavelmente tem o mesmo desempenho da 5700XT ou até ganha em alguns cenários. Isso só porque é a Gaming X, se fosse outro modelo falaria pra ir de 5700XT.
Obrigado pela opinião... Acho q vou ficar c ela então. Se na Black Friday, aparecer algo "surpreendente" , tipo uma 2070 super por 2100, eu compro e vendo a MSI, q ainda vai estar novinha.
 
Aparentemente... a RX5500 atrasará. Segundo o ITHome, as custom foram adiadas de Novembro para Dezembro (o lançamento para ODM/OEM se deu em Outubro mesmo).

Ainda segundo o ITHome, o verdadeiro desempenho da RX5500 é entre a RX580 e RX590 (como já esperava), e que o atraso máximo do OEM para o Retail é de 12 semanas (Out -> Dez/Jan). Para piorar essa informação, o VideoCardZ informou que, até o momento, só existe UMA (?!) placa custom da RX5500 pronta, para uma placa já anunciada, enquanto que a GTX1660S (para comparação) foi anunciada hoje e já tem 27 modelos custom prontos.



Para não parar aqui, antes que eu suma de novo devido a ocupações da vida, a Microsoft anunciou o DXR Tier 1.1 e o mesmo utiliza tecnologia da AMD para permitir maior flexibilidade e desempenho do pipeline geométrico: O DirectX Mesh Shader (que nada mais é que o Primitive Shader usado nas Navi e disponíveis na Vega (mas nunca habilitados)).

E... a AMD se pronuncia oficialmente sobre isso, informando algo interessante: "A AMD apoiará/suportará os novos recursos do DX12 em seus futuros chips gráficos". Na imagem esse 'futuro chip gráfico' é mais expressivo, aparecendo como "future RDNA Architectures", ou seja, DXR, VRS e DXMS no RDNA2 em diante.

 
Última edição:
Já, não rolou =/ deu erro no 3dmark
Cara, vou fuçar bastante nisso esses dias. Estava bem estável e acho que por causa do Borderlands 3, comecei a ter bastante tela azul.
Mas, me digam aí, se eu ficar mexendo nos undervolts e ficar dando tela azul, algum risco de danificar a placa, mesmo sendo problema de driver?
 
Intel + NVIDIA = Newbie friendly, porém tem que pagar a taxa.
AMD = Performance inbox não representa o potencial total, nas CPUs é necessário regulagem de tensão e até de clock as vezes, nas GPUs undervolt é essencial. Tem o ponto positivo de custar menos e se bem configurada desempenha mais que a concorrente, e é uma plataforma (CPU e GPU) que se configuradas corretamente são altamente recompensadoras.
Pois é, AMD é complicado. Tive uma R7 360, depois uma Rx 480 8Gb e agora uma Rx 580 4gb e sempre tive um ou outro problema que acabava precisando de ajustes. O último deles veio junto com o lançamento das Navi, tive que regredir pra versão 19.5.2 do driver pq as mais recentes todas apresentaram problemas absurdos de travamento no PUBG, com "congelamento" de imagem de até 2 segundos em algumas versões, tornando impossível jogar assim. Já formatei, tentei vários tweaks tanto no jogo quanto no driver e até alguns ajustes via regedit que me recomendaram aqui e nada resolveu. Sinceramente depois de anos com essas tretas tenho considerado um UP de VGA na BF e devo ir de Nvidia, possivelmente uma 1660TI. Pelo que tenho acompanhando as Navi também estão bem tretadas e acho que vou preferir pagar a "taxa Nvidia" e poder jogar sossegado.

E sim, sei que PUBG não é referência de nada e que o jogo é bugado. Mas é o game que mais tenho jogado e me divirto muito e não vou abandonar um game pq uma placa não funciona como deveria, principalmente se a concorrente não enfrenta tais problemas.
 
Cara, vou fuçar bastante nisso esses dias. Estava bem estável e acho que por causa do Borderlands 3, comecei a ter bastante tela azul.
Mas, me digam aí, se eu ficar mexendo nos undervolts e ficar dando tela azul, algum risco de danificar a placa, mesmo sendo problema de driver?

Aqui não chegou a dar tela azul por causa do undervolt.
No máximo apagava a tela e tinha que reiniciar.
 
Fala, galera!
Depois de mais ou menos 1 semana sem dar problemas, o driver 19.10.2 começou a me dar dores de cabeça de novo.
Ganhei Borderlands 3 na promo da 5700, instalei, fui abrir o jogo e... tela azul.
O problema é que agora toda vez que eu reinicio o PC, ele me dá tela azul, pqp...
Alguém aí teve algum problema com border 3?
Bordelands 3 tem crash em Nvidia/AMD dependendo da configuração. Nesse caso o normal é aguardar um patch do desenvolvedor. O pessoal está tentando fix neste tópico, veja lá:

Nunca experimentei nada terrível, porém AMD pode ter sim problema em driver. Aí precisa aguardar correção.


Eu comprei a RX 5700, porem na minha humilde opiniao, só pelo fato de vc comprar uma placa e ''precisar'' se preocupar com temperatura, ja tem coisa errada, ou ao menos estranho... nao tinha q se preocupar com nada, COMPRA, tira da caixa, espeta, buuuummm, funcionando!! e fecha os olhos pra ela... mas ai ficar monitorando todo o tempo pq ela tem ou nao chance de fritar.... pqp!!
Não precisa ficar monitorando todo o tempo, você não é o GPU. O próprio chip faz isso para você :)
O hotspot SEMPRE existiu, a única diferença é que Navi tem N sensores e a AMD escolheu ser transparente e mostrar a medição do sensor.
AMD poderia esconder a medição e somente mostrar o sensor tradicional.

NADA VAI FRITAR, o máximo que vai acontecer é o GPU mudar (por exemplo) de estado 100 para 99 reduzindo clock/tensão por um breve instante.
Esse é o mecanismo de operação do chip que tira o máximo que puder de cada chip (sim, do exemplar). De acordo com a AMD existem centenas de estados.
O hotspot vai ficar com temperatura 85-105C dependendo do modelo da sua placa de vídeo.
Meu filho testou sua RX 5700 com benchs pesados, verificou que estava dentro da especificação e acabou. Não se preocupa mais com isso.

Hotspot 100C NÃO SIGNIFICA que todos os setores do chip estão funcionando nessa temperatura.
Qualquer um dos N sensores pode ser o hotspot em dado momento: hotspot pode ser o sensor 17 em um momento X; 58 em momento Y; 32 em momento Z.
Cada um dos sensores localizado em uma porção diferente do die.
 
Última edição:
hwinfo + msi afterburner, monitorando o t-junction do gpu e da vram in game, utilizando o driver 19.9.2 sem undervolt e jogando o metro 2033@4k.

 
Última edição:
Recebi a informação da terabyte passando as instruções para o envio da placa de vídeo pelos correios.
Vou te dizer.
Ô coisa confusa.
É tanta coisa que não tenho nem onde começar.
Pra piorar a caixona original que eles pedem pra reembalar a vga foi pro lixo.
Vou mandar em papel pardo mesmo e dane-se.

Só falta a vga voltar a funcionar quando eles puseram as mãos nela.
 
Recebi a informação da terabyte passando as instruções para o envio da placa de vídeo pelos correios.
Vou te dizer.
Ô coisa confusa.
É tanta coisa que não tenho nem onde começar.
Pra piorar a caixona original que eles pedem pra reembalar a vga foi pro lixo.
Vou mandar em papel pardo mesmo e dane-se.

Só falta a vga voltar a funcionar quando eles puseram as mãos nela.

Melhor comprar uma caixa dos correios e colocar a placa dentro....vai que embala somente com papel pardo....e amassa a caixa...ou algo do tipo.....vão arrumar dor de cabeça com vc.
 
Cara, vou fuçar bastante nisso esses dias. Estava bem estável e acho que por causa do Borderlands 3, comecei a ter bastante tela azul.
Mas, me digam aí, se eu ficar mexendo nos undervolts e ficar dando tela azul, algum risco de danificar a placa, mesmo sendo problema de driver?
Tente entender o erro que aparece. Qual o código de erro? O EventView tem algum registro de erro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

hwinfo + msi afterburner, monitorando o t-junction do gpu e da vram in game, utilizando o driver 19.9.2 sem undervolt e jogando o metro 2033@4k.

Se no METRO 2033 em 4K está assim, a imensa maioria vai rodar muito mais suave.

Ontem postei as medições com 1 hora jogando Far Cry New Dawn num modelo de referencia. Suave na Navi. :prassa:
 
Última edição:
Melhor comprar uma caixa dos correios e colocar a placa dentro....vai que embala somente com papel pardo....e amassa a caixa...ou algo do tipo.....vão arrumar dor de cabeça com vc.
Deus o livre.
Dos correios não compro nada. Basta a fortuna pelos serviços.
Felizmente tenho sérios problemas psiquiátricos e sou um acumulador.
Tenho espalhado num guarda roupa todo tipo de trambolho de produtos de informática que comprei na vida.
Certamente deve ter alguma caixa no tamanho certo.
 
Tente entender o erro que aparece. Qual o código de erro? O EventView tem algum registro de erro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se no METRO 2033 em 4K está assim, a imensa maioria vai rodar muito mais suave.

Ontem postei as medições com 1 hora jogando Far Cry New Dawn num modelo de referencia. Suave na Navi. :prassa:
Eu uso o "Who Crashed It" e, toda vez que dá o erro, aparece que foi o "watchdog.sys" e, segundo o relatório do aplicativo, diz que é um problema relacionado a driver.
 
Deus o livre.
Dos correios não compro nada. Basta a fortuna pelos serviços.
Felizmente tenho sérios problemas psiquiátricos e sou um acumulador.
Tenho espalhado num guarda roupa todo tipo de trambolho de produtos de informática que comprei na vida.
Certamente deve ter alguma caixa no tamanho certo.

Quando devolvi uma placa pra terabait após 5 dias de uso, filmei (ininterruptamente) ela rodando o 3dmark, removendo ela do PC e lacrando na caixa. Precisa de tanto? Não, mas foi só pra tirar totalmente qualquer resquício de culpa das minhas costas caso desse alguma merda.
 
Quando devolvi uma placa pra terabait após 5 dias de uso, filmei (ininterruptamente) ela rodando o 3dmark, removendo ela do PC e lacrando na caixa. Precisa de tanto? Não, mas foi só pra tirar totalmente qualquer resquício de culpa das minhas costas caso desse alguma merda.

Eu tb sou receoso em relação a isso...manda em papel pardo....a caixa chega danificada por causa desses bendito correio....eles alegam que não vão trocar porque a mesma se danificou do transporte...pronto....dor de cabeça por muito tempo, por causa de uma economia de R$ 25 referente a uma caixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo