[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Durar 2 anos rodando os games com boa qualidade gráfica ou 2 anos de vida útil da placa até ela estragar? :haha:

Ambos hahaha

Penso assim, hoje essa placa vai sobrar. Travo em 75fps então ela não vai esquentar muito, nao vai dar ruido. Daqui a pouco os jogos ficam mais pesados e eu troco de monitor ai vou esticar ela. Se torrar conto com os 3 anos de garantia. Boletei por 1680 uma blower, quase preço de 2060.
 
Essa RX5700 blower da Gigabyte não vale nem pela garantia? Pensei em pegar, enfiar no gabinete e ser feliz, se torrar ativo rma

O pessoal fala de placa barulhenta mas não tenho noção do barulho de uma blower.
Esse blower da Radeon realmente é mais barulhento que os outros, falo isso porque já tive outros blowers, GTX 980 e Titan X.
Parece ser mais alto e mais agudo.


Quanto aos demais que me marcaram, o bloco é só por 5700XT bykski no Ali que acha, o valor de 310 foi devido a cupom no dia 11.11, 310 com epacket <3

E a GK é meio demorada mesmo, mas é de confiança.
 
Ambos hahaha

Penso assim, hoje essa placa vai sobrar. Travo em 75fps então ela não vai esquentar muito, nao vai dar ruido. Daqui a pouco os jogos ficam mais pesados e eu troco de monitor ai vou esticar ela. Se torrar conto com os 3 anos de garantia. Boletei por 1680 uma blower, quase preço de 2060.

Mano, nenhuma placa vai torrar por ser cooler blower. Tive uma GTX 670 que era Blower, comprada em 2012 e tá funcionando até hoje. Tive uma ATI HD 5770 da HIS que foi comprada em 2010 com cooler de referência (não era blower, mas a placa ficava a 47 graus em idle) e tá funcionando até hoje.

As placas de vídeo, se você cuidar e não inventar overclock onde não precisa, vão funcionar por uns 8 anos aí brincando.

Até as placas que usei com mineração com overclock ainda por cima estão funcionando aqui há mais de 3 anos.
 
Alguém com a 5700 Asus Dual Evo pra me dar um feedback sobre a placa? Se é silenciosa e tal? Estou com o boletovski dela, tenho até segunda pra pensar.

Eu queria mesmo era a Red Dragon, parece ser um projeto excelente. Gostei do visual dela também.
 
Saiu novo driver da AMD com otimização para o PUBG. Espero que o stutter em Erangel 2.0 pare de ocorrer ao utilizar com este novo driver.


https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-11-2

https://forums.pubg.com/topic/392476-amd-graphics-freezes-on-new-erangel/page/2/


Fixed Issues
  • Some specific map areas or cities in Player Unknown’s: Battlegrounds™ may intermittently experience stutter or performance drops.
Eu acho que vou ficar com o 19.11.1. Tá bem estável aqui. Aliás, foi o melhor que já testei até hoje.

Olhei o changelog e não vi nada que me afete. Acho que vou esperar mais um pouco pra atualizar.
 
Saiu novo driver da AMD com otimização para o PUBG. Espero que o stutter em Erangel 2.0 pare de ocorrer ao utilizar com este novo driver.


https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-11-2

https://forums.pubg.com/topic/392476-amd-graphics-freezes-on-new-erangel/page/2/


Fixed Issues
  • Some specific map areas or cities in Player Unknown’s: Battlegrounds™ may intermittently experience stutter or performance drops.

Testou já ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acho que vou ficar com o 19.11.1. Tá bem estável aqui. Aliás, foi o melhor que já testei até hoje.

Olhei o changelog e não vi nada que me afete. Acho que vou esperar mais um pouco pra atualizar.

Aqui o único problema é a memória stuck --' em 144hz
 
Testou já ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Aqui o único problema é a memória stuck --' em 144hz

Testei e minha conclusão é de que realmente melhorou. Claro que ainda existe um stutter porém diminuiu consideravelmente, antes do update as grandes cidades de Erangel 2.0 era stutter o tempo todo, agora acontece só as vezes mas acredito que nesse caso seja algo comum igual das placas Nvidia.
 
bom dia

percebi algumas piscadas na tela ontem jogando GTA V, negocio estranho, apenas nesse jogo, outros jogos normais
depois de um tempo parou, sem precisar fazer nada;
temperaturas na casa de 60/70 graus na VGA

rx 5700 xt tich II

Quando eu tinha uma Vega 56 essas piscadas aconteciam em decorrência do FreeSync, não sei se é o seu caso.
 
Quando eu tinha uma Vega 56 essas piscadas aconteciam em decorrência do FreeSync, não sei se é o seu caso.
esse monitor que eu uso era pra ter o freesync, porem por mancada da Gamemax preciso enviar para eles atualizar e ai sim o freesync vai voltar a funcionar
ainda não desfrutei dessa tecnologia :(
 
Pessoal sou novo nesse treco de PC, tenho um PS4 mas estou querendo mudar. Tenho um boleto aqui na Kabum dessa rx 5700 da gigabyte de uma só ventoinha, por 1640 Reais estou na dúvida sobre a temperatura e a garantia seria 1 ou 3 anos?
 
bom dia

percebi algumas piscadas na tela ontem jogando GTA V, negocio estranho, apenas nesse jogo, outros jogos normais
depois de um tempo parou, sem precisar fazer nada;
temperaturas na casa de 60/70 graus na VGA

rx 5700 xt tich II
Desmonte ela e compre uns thermalpad para trocar pois essa placa tem um problema de aquecimento. Segue o link para voce dar uma olhada https://www.gamersnexus.net/hwreviews/3518-xfx-rx-5700-xt-thicc-ii-ultra-review-benchmark
 
minha rx 5700 challenger asrock não está girando as ventoinhas, rodei um teste de stress, a temperatura chegou a 99c mas mesmo assim nada girou. isso é defeito?
 
Pessoal sou novo nesse treco de PC, tenho um PS4 mas estou querendo mudar. Tenho um boleto aqui na Kabum dessa rx 5700 da gigabyte de uma só ventoinha, por 1640 Reais estou na dúvida sobre a temperatura e a garantia seria 1 ou 3 anos?

Tava na mesma situação que você, boletei e acabei desistindo porque falaram muito mal dela, que o som parece um secador de cabelo ligado.
 
Tava na mesma situação que você, boletei e acabei desistindo porque falaram muito mal dela, que o som parece um secador de cabelo ligado.
Pois é mas e sobre a garantia sabe me dizer se são 3 anos. Vi que vc tem uma 1060 da PNY, estava de olho em uma rtx2060 PNY na terabyte por 1600, qual sua experiência com a marca?
 
Pois é mas e sobre a garantia sabe me dizer se são 3 anos. Vi que vc tem uma 1060 da PNY, estava de olho em uma rtx2060 PNY na terabyte por 1600, qual sua experiência com a marca?

Cara, ela é uma placa de baixo custo, trabalha a 80°/81° sem curva personalizada mas não passa disso nem no calor. Meu gabinete não é da melhor refrigeração, mas não é ruim.

Em dia mais fresco consigo overclock pra 2080mhz e curva personalizada de fan ela fica em 77° na média.

Sem overclock e curva personalizada fica nos 75° com uns 90% de rotação.

Nunca vi ela abaixar clock pra manter temperatura.

Mas vi uns reviews da 2060 da PNY de 1 cooler só e parece muito esquentada.
 
Pois é mas e sobre a garantia sabe me dizer se são 3 anos. Vi que vc tem uma 1060 da PNY, estava de olho em uma rtx2060 PNY na terabyte por 1600, qual sua experiência com a marca?
Pelo site da Gigabyte, a garantia nos produtos deles é de apenas 1 ano.
A RX 5700, segundo relatos, fica aceitável o barulho da ventoinha mesmo no modelo blower. Um amigo meu tem a RX 5700 XT blower e ele disse que com o fan a 70% ele não ouve o barulho (com fone de ouvido, claro), e a 5700 vai ficar com o fan a 40-50% geralmente.
 
As RX5700 sumiram do mercado mesmo?
 
Tem na Americanas a 5700 por um preço bom com cashback de 400+
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo