[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Eu tenho tela com HDR, mas com não uso porque o meu HDR é ruim, no entanto...
as cores ficam lavadas mesmo, testei pela última vez antes de 2020.

BFV fica péssimo.

Na GTX 1070 já não ficava lavada, mas a tela não tem brilho suficiente para fazer um bom HDR, então fica off tanto lá como na RX 5700XT agora.

Tá usando o ultimo driver né? Mas o seu HDR é péssimo devido ao modelo da TV ou a deficiência da placa em HDR?
 
Tá usando o ultimo driver né? Mas o seu HDR é péssimo devido ao modelo da TV ou a deficiência da placa em HDR?
Hoje estou, mas não uso o HDR. Então, as duas coisas, mas a placa não é deficiente em HDR na AMD; o driver que está bugado ou estava (tem que ver e analisar direitinho).
Minha TV tem suporte a HDR, mas como eu disse, não é um suporte nativo de boa qualidade, a diferença é que na AMD as cores ficam mais lavadas do que na Nvidia, mas acho que era BUG.
De qualquer forma, é melhor manter desligado aqui, mas se na sua TV o HDR for bom, vejo o recurso como essencial.

Para ficar bem claro: última vez que usei HDR foi em driver de 2019; ou seja, não sei como está a situação atual, apenas sei que tinha o BUG mesmo.
 
Tu poderia me citar alguns pra testar aqui?
Qualquer jogo com hdr fica ruim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe uma maneira de forçar o vsync?
Na placa NVidia eu conseguia desabilitar o vsync dentro do jogo e forçar pelo NVidia inspector, porém na AMD mesmo deixando a atualização vertical em sempre ligado não força o vsync ( creio que seja mais um erro do driver) enfim... Tem como forçar o vsync ou algo parecido com o NVidia Inspector?
 
Tu poderia me citar alguns pra testar aqui?
O HDR da minha é todo zuado tambem, preto acinsentado, cores puchadas para o amarelo, horrivel, Resident Evil 2 e Devil My Cry 5 que o digam, e minha TV é uma Sony XBR-905, tem um HDR excelente, infelizmente e driver bugado.
 
O HDR da minha é todo zuado tambem, preto acinsentado, cores puchadas para o amarelo, horrivel, Resident Evil 2 e Devil My Cry 5 que o digam, e minha TV é uma Sony XBR-905, tem um HDR excelente, infelizmente e driver bugado.

Entendi, mas é só em games ou em filmes tmb?
 
Entendi, mas é só em games ou em filmes tmb?
Filmes tambem! Com o drive 20.1.3 da uma melhorada em filmes, mais as cores ainda deixam a desejar, com minha antiga gtx1080 isso nao acontecia, o HDR era espetacular.
 
Filmes tambem! Com o drive 20.1.3 da uma melhorada em filmes, mais as cores ainda deixam a desejar, com minha antiga gtx1080 isso nao acontecia, o HDR era espetacular.

Que coisa! Pelo menos dá pra usar o soft da tv.
 


 
Galera, pra quem está "mexendo com OC/UV no painel"

O que acham desse preset meu ? algo que não está legal e devo alterar ?

Sapphire 5700 Xt Pulse aqui.

Painel-OC-5700Xt.png


Painel-OC-5700Xt2.png

Cara, acho que tá legal teu over! Qual é a frequência stock dela? E em qual frequência ela estabiliza ingame?
A gaming X vem de fábrica com o boost em 2100mhz/1180mv. Fiz uns testes pra ver o comportamento dela e confesso que achei a placa bem sem sal em OC. Não tem muito o que extrair. Esse cap de 2150mhz no core clock acaba com a graça.

Comportamento full stock:


UV de 80mv foi a modificação que mais fez sentido. Ela elevou levemente o clock médio de trabalho e passsou a cunsumir um pouquinho menos:


Aqui coloquei o core em 2150mhz, memória em 1850 e voltagem em 1125mv, mas sem PL:


Mesma config do teste anterior, mas com PL em 30%:


A placa em OC é bem sem graça... mas mesmo assim, pra quem tava acostumado com os ~1650mhz da Vega, chega dar gosto ver esse clock mesa acima de 2ghz, consumindo menos de 200w.
 
Boa tarde galera, estou tendo um problema com a rx 5700 xt, o que acontece e que quando estou jogando, do nada ela da uma tela preta e uma mensagem dizendo que que o cabo hdmi esta sem sinal, mas em alguns jogos que jogo online eu continuo conversando pelo microfone normal com meus amigos. Mas para voltar ao normal somente reiniciando o computador mesmo.
No visualizador de eventos aparece essa mensagem.

1555.png

Outra coisa sempre quando estou com o computador ligado, independente se estou jogando ou nao, a tela do nada pisca e volta. como se tivesse tirado o cabo hdmi e plugado novamente.

Algum tem ou sabe como resolver esse problema
 
Quando vamos ter anúncio da big navi??
 
Boa tarde galera, estou tendo um problema com a rx 5700 xt, o que acontece e que quando estou jogando, do nada ela da uma tela preta e uma mensagem dizendo que que o cabo hdmi esta sem sinal, mas em alguns jogos que jogo online eu continuo conversando pelo microfone normal com meus amigos. Mas para voltar ao normal somente reiniciando o computador mesmo.
No visualizador de eventos aparece essa mensagem.

1555.png

Outra coisa sempre quando estou com o computador ligado, independente se estou jogando ou nao, a tela do nada pisca e volta. como se tivesse tirado o cabo hdmi e plugado novamente.

Algum tem ou sabe como resolver esse problema

Tem outro cabo HDMI pra testar? Ou conectar pelo DP. Parece ser só o cabo mesmo.
 
Cara, acho que tá legal teu over! Qual é a frequência stock dela? E em qual frequência ela estabiliza ingame?
A gaming X vem de fábrica com o boost em 2100mhz/1180mv. Fiz uns testes pra ver o comportamento dela e confesso que achei a placa bem sem sal em OC. Não tem muito o que extrair. Esse cap de 2150mhz no core clock acaba com a graça.

Comportamento full stock:


UV de 80mv foi a modificação que mais fez sentido. Ela elevou levemente o clock médio de trabalho e passsou a cunsumir um pouquinho menos:


Aqui coloquei o core em 2150mhz, memória em 1850 e voltagem em 1125mv, mas sem PL:


Mesma config do teste anterior, mas com PL em 30%:


A placa em OC é bem sem graça... mas mesmo assim, pra quem tava acostumado com os ~1650mhz da Vega, chega dar gosto ver esse clock mesa acima de 2ghz, consumindo menos de 200w.

@bbG0123 Aqui em Stock, no painel: ela é 2100Mhz a 1186mV e 1750Mhz nas memórias, mas rodando games e benchs, dificilmente ela bate os 2100Mhz em Stock.

Tive exatamente a mesma impressão que você, achei a placa bem "sem sal" em OC... o POWER Limit você não tem usaado em 30% no dia a dia não, ou tem ?

Acho que ela consome bem mais por quase nada de melhorias na prática, eu aqui tudo qualquer teste que fiz e brinquei de OC, não consegui extrair mais que 2 fps, 3 fps em games..

Então meio que desencanei, por isso postei meu ppreset aqui pra ver se está ok... Vou rodar o Furmark bench aqui com o GPU-Z ligado para monitorarmos qual o máximo de temp e os clocks que atingem com meu preset, segue print abaixo:

Deixei o furmark stress rodando por uns 4 minutos...

com preset: 2120Mhz @ 1080Mv / 1850Mhz. POWER LIMIT + 3%.

Acho que ficou ok os valores no Gpu-z Né ?
gpu-test.png

gpu-z-sensorr.jpg
 
tou amando minha rx 5700 que placa meus amigos
unico porem que com esses drive 20 fica dano uns bug nos menu dos jogos mais deve consertar daqui ate la
minha antiga gtx 1060 envelheceu muitooo mall nvidia tem uma politica de placa muito nojenta
 
tou amando minha rx 5700 que placa meus amigos
unico porem que com esses drive 20 fica dano uns bug nos menu dos jogos mais deve consertar daqui ate la
minha antiga gtx 1060 envelheceu muitooo mall nvidia tem uma politica de placa muito nojenta
Não acho que é pra tanto, ela continua rodando todos os jogos atuais no 1080p / 60 FPS / High, alguns até com mix de Ultra. Pra uma placa mid-end de 3 anos tá bem aceitável.
 
@bbG0123 Aqui em Stock, no painel: ela é 2100Mhz a 1186mV e 1750Mhz nas memórias, mas rodando games e benchs, dificilmente ela bate os 2100Mhz em Stock.

Tive exatamente a mesma impressão que você, achei a placa bem "sem sal" em OC... o POWER Limit você não tem usaado em 30% no dia a dia não, ou tem ?
Aqui não compensou aumentar o powerlimit. Modifiquei só naqueles testes mesmo.
A config que tenho usado aqui é basicamente a padrão, com exceção da voltagem, que fiz undervolt pra 1100mv. Mesmo assim não muda muita coisa.
O comportamente ingame com esta config fica mais ou menos assim:

Acho que ela consome bem mais por quase nada de melhorias na prática, eu aqui tudo qualquer teste que fiz e brinquei de OC, não consegui extrair mais que 2 fps, 3 fps em games..
Sim, na melhor das hipóteses dá 5% de desempenho com OC. Meio que não compensa. Por enquanto ficarei só no UV. Mas não custa brincar de vez em quando, né? xD

Então meio que desencanei, por isso postei meu ppreset aqui pra ver se está ok... Vou rodar o Furmark bench aqui com o GPU-Z ligado para monitorarmos qual o máximo de temp e os clocks que atingem com meu preset, segue print abaixo:

Deixei o furmark stress rodando por uns 4 minutos...

com preset: 2120Mhz @ 1080Mv / 1850Mhz. POWER LIMIT + 3%.

Acho que ficou ok os valores no Gpu-z Né ?
gpu-test.png

gpu-z-sensorr.jpg
Não costumo usar o furmark nas minhas placas. Só em últimos casos mesmo. O ideal seria você testar o comportamento dela ingame/benchmarks. Mas se o objetivo era mostrar as temps, consumo e voltagem... parece que tá tudo ok sim!
 
Aqui o BFV começou a travar/crashar, observei que quando reiniciava e o event viewer, o erro era no driver de vídeo,tudo isso em um undervolt que até então estava funcionando normalmente. Aí comecei a testar sem over de Cpu, RAM, mesmo assim travou também, aí resolvi testar no furmark, temperatura Junction não chegava a 85C e as outras temperaturas estavam ok também, mas também travou com 20 min de teste de stress. No momento estou viajando, mas quando chegar em casa vou colocar tudo em default e testar, caso trave novamente, será que pode ser problema de software (driver Amd) ou pode ser da própria placa?
 
Aqui o BFV começou a travar/crashar, observei que quando reiniciava e o event viewer, o erro era no driver de vídeo,tudo isso em um undervolt que até então estava funcionando normalmente. Aí comecei a testar sem over de Cpu, RAM, mesmo assim travou também, aí resolvi testar no furmark, temperatura Junction não chegava a 85C e as outras temperaturas estavam ok também, mas também travou com 20 min de teste de stress. No momento estou viajando, mas quando chegar em casa vou colocar tudo em default e testar, caso trave novamente, será que pode ser problema de software (driver Amd) ou pode ser da própria placa?
Acredito que o seu undervolt não esteja 100% estável, experimente aumentar a voltagem um pouco até sumir os sintomas.
 
Não acho que é pra tanto, ela continua rodando todos os jogos atuais no 1080p / 60 FPS / High, alguns até com mix de Ultra. Pra uma placa mid-end de 3 anos tá bem aceitável.
pior que eu tinha baixando os drive novo dela mesmo com o fps para cima de 100 fps parecia que tava em 30 fps aconteceu isso quando atualizei os drive
 
pior que eu tinha baixando os drive novo dela mesmo com o fps para cima de 100 fps parecia que tava em 30 fps aconteceu isso quando atualizei os drive
Estou utilizando o 441.41 aqui, que é praticamente um dos mais recentes, e está tudo normal.
 
Acredito que o seu undervolt não esteja 100% estável, experimente aumentar a voltagem um pouco até sumir os sintomas.
Beleza, mas antes irei testar com ela default, porque estou desconfiado que o problema seja no driver.
 
Beleza, mas antes irei testar com ela default, porque estou desconfiado que o problema seja no driver.
Faça isso, mas pelo sintoma que descreveu, me parece over instável, só aumentar a voltagem que deve resolver (Tente aumentar um pouco o Powertarget tbm).
Mas teste em stock.
 
Última edição:
23:59 Todo mundo reclamando dos drivers nas Navi, eu de boa com 1140 nas memos da Vega 64 :gaming:.


0:00 Driver novo resolve problemas nas Navi, Causa instabilidade na Vega 64 até em stock :puto: .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo