[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Sem clubismo, recebi a minha 3080 e é literalmente 100% mais rápida que a 2070 que eu tinha.

Cheguei a conclusão que seja Nvidia com a 3080 ou AMD com 6800, a pessoa estará muito bem servida de VGA, de acordo com o que estou vendo acho que estas vgas vão durar tranquilamente toda está geração, pega WDL ou AC: Valhala a 3080 está passando os consoles na farinha, a 6800 vai fazer igual ou melhor.

Ambas seja 3080 ou 6800 são monstruosas, ainda não tem Review da 6800, mas pelo mostrado dela que está no mesmo pé da 3080 então ela será boa d+.
 
Sem clubismo, recebi a minha 3080 e é literalmente 100% mais rápida que a 2070 que eu tinha.

Cheguei a conclusão que seja Nvidia com a 3080 ou AMD com 6800, a pessoa estará muito bem servida de VGA, de acordo com o que estou vendo acho que estas vgas vão durar tranquilamente toda está geração, pega WDL ou AC: Valhala a 3080 está passando os consoles na farinha, a 6800 vai fazer igual ou melhor.

Ambas seja 3080 ou 6800 são monstruosas, ainda não tem Review da 6800, mas pelo mostrado dela que está no mesmo pé da 3080 então ela será boa d+.

Se for pra Full HD, ou Quad HD, concordo com você, essas placas vão tocar por 5~6 anos facilmente.

Para 4K, daqui 1~2 anos uma 3080 vai peidar por falta de VRAM, daqui 3~4 anos uma 6800XT vai peidar por causa do chip.
 
A tendência é subir meteoricamente, já que, além das manobras brasileiras para segurar a alta já estarem se esgotando, ao contrário do Trump, o Biden não deve ficar fazendo guerrinhas econômicas com China e etc, brigando com empresas gigantescas e balançando a confiança de investidores nos EUA, que provavelmente poderão investir seus milhões em paz e com a segurança de que nenhum embargo vai cair do céu a qualquer momento, acabando com o investimento deles. Somando isso ao fato de que o bolsonaro não para de arrumar encrenca com a China, a lógica é que o dólar suba e o real caia, simultaneamente. Sendo sincero, já passa pela minha cabeça o medo de "passar fome". Poder comprar só o que comer e ficar sem nenhuma reserva, ou lazer, ter que alocar tudo para pagar despesas básicas.
Os analistas falam o inverso disso aí, principalmente pq o plano de governo do Biden requer gastos maiores, o q desvaloriza o dólar. E nossa selic vai aumentar nos próx anos também, o que vai ajudar.
 
Dólar podia desvalorizar 1 real pelo menos, voltar ao valor pré pandemia pra ajudar. Mas pelo visto, não vai.

Veja bem,...difícil, ainda sim possível não num breve cenário.

Fora o dólar, agente luta contra outras questões na balança financeira.
Hoje lançaram o chip Apple M1, que diz colocar no chinelo qualquer notebook mais top do mercado.

O novo macmini com esse chip de US$ 699 viram R$ 8699 e o de US$ 899 vão para R$ 11199 o que dá uma conversão equivalente a R$ 12,45 e não os R$ 5,39 de hoje, são só 231,41% de imposto, lucro e ganância.
 
Galera, desculpem o offtopic, alguem ja comprou na loja Guerra Digital? É de confiança?
 
Estou montando outro PC pois não consigo me acostumar com notebook, peguei uma Biostar X370GTN, 8GB 2400 Corsair, fonte EVGA 650w plus gold, SSD 240gb Crucial e um NZXT H200, só me faltava o processador e a placa de video q eu já estava procurando mas depois desses rumores de hoje acabei boletando um Ryzen 2200g pra quebrar um galho e vou esperar até a proxima BF pra trocar CPU e VGA

Estou com um PS4 Pro e ainda não joguei 1/3 dos exclusivos da Sony então até junho não jogaria nada msm no PC, dá pra segurar um ano de boa
vende o play e vai de rtx
 
Direto do MyDrivers: A linha Polaris será descontinuada esse ano, enquanto que as RX 5000 continuarão a ser vendidas.
Com isso a RX 5500 irá ter seu preço reduzido para ocupar o lugar que a RX580 deixará vago.

Nenhuma novidade, é verdade, mas vim desmentir antes que tragam um rumor que está rolando de que as RX 5000 serão descontinuadas.
 
tbm quero saber, to bem ansioso. To com uma 3080 mas se ela se sair bem, considerarei o sidegrade na hora pq to de olho numa tv 4K que é freesync.

Olá, aonde vc comprou a sua RTX 3080 Gigabyte Gaming ?
Teve que ficar a madrugada ligado em aparecer a vga à venda?
Essa vga é silenciosa ou faz algum ruído audível quando joga algum jogo?
 
Olá, aonde vc comprou a sua RTX 3080 Gigabyte Gaming ?
Teve que ficar a madrugada ligado em aparecer a vga à venda?
Essa vga é silenciosa ou faz algum ruído audível quando joga algum jogo?

Opa mano, sim, tive que ficar na madruga, mas valeu a pena pq consegui pegar 2, uma pra mim e uma pra um amigo. Ainda nem testei, acredita? Recebi semana passada mas fiquei com receio de ligar nessa fonte, então a nova ta pra chegar. Colegas meus que tem ela falam que ela eh silenciosa e com boas temps.
 
Será que teremos apenas a 6700xt e pra baixo disso vão reposicionar preçoxperformance com a linha 5000?
 
Última edição:
Será que teremos apenas a 6700xt e pra baixo disso vão reposicionar preçoxperformance com a linha 5000?
Pelos boatos e concorrência da NVidia deveremos ter ainda as navi 22 e 23 que devem vir pra competir com 3060/3050 normais e TI
 
Olá, aonde vc comprou a sua RTX 3080 Gigabyte Gaming ?
Teve que ficar a madrugada ligado em aparecer a vga à venda?
Essa vga é silenciosa ou faz algum ruído audível quando joga algum jogo?
Sou dono de GB a 6 anos, 3 gerações com a mesma marca, 970, 2070 e 3080, elas novas são frias e silenciosas, depois de 18 meses a pasta térmica fica velha elas passam a esquentar mais e fazer mais barulho por consequência.
 
Galera, desculpem o offtopic, alguem ja comprou na loja Guerra Digital? É de confiança?
Comentaram no outro tópico que não é mesma loja de antigamente. É bom se atentar a isso.

 
Esperanças de ver a RX 6800XT por menos de R$6k aqui.

Apareceram hoje 3080 por R$5.8K na loja que explode.
 
Esperanças de ver a RX 6800XT por menos de R$6k aqui.
Não estou levando fé nisso, acredito que vão tacar a faca em todo mundo como fizeram com os Ryzen 5000.. Infelizmente o negócio é esperar até ano que vem, quando os estoques estiverem cheios e o dolar mais baixo quem sabe.
 
Não estou levando fé nisso, acredito que vão tacar a faca em todo mundo como fizeram com os Ryzen 5000.. Infelizmente o negócio é esperar até ano que vem, quando os estoques estiverem cheios e o dolar mais baixo quem sabe.

Se a gente pensar que 5600x está a R$2379,00 e vale $299,00 o dólar fica a 7,96, então a placa a $649 fica R$5.150,00, e olha que essa cotação de 7,96 tá bem inflada a média dos produtos normais é tipo 7,1-7,2.
 
Se a gente pensar que 5600x está a R$2379,00 e vale $299,00 o dólar fica a 7,96, então a placa a $649 fica R$5.150,00, e olha que essa cotação de 7,96 tá bem inflada a média dos produtos normais é tipo 7,1-7,2.

Mas se não me engano processadores tem um imposto lá bem menor que placa de vídeo, então duvido muito que a 6800xt chegue por menos de 6 conto, mas espero estar enganado.. Se um milagre acontecer e aparecer por menos de 5, compro uma certo.
 
Comentaram no outro tópico que não é mesma loja de antigamente. É bom se atentar a isso.


Infelizmente fui banido de la e não tenho a minina ideia do motivo. LEmbro que falei que tinha placa disponivel a venda em uma loja, e nem citei o nome da loja, usei akeles famosos apelidos. Tbm disse que 3080 dava pra vender com preço elevado pq tinha gente que tava fazendo isso.... Quando fui ver, BAN. 12 anos aki, nunca fui reportado, nunca fiz algo errado e simplesmente tomam atitude arbitrária. Bacana demais!!
 
Infelizmente fui banido de la e não tenho a minina ideia do motivo. LEmbro que falei que tinha placa disponivel a venda em uma loja, e nem citei o nome da loja, usei akeles famosos apelidos. Tbm disse que 3080 dava pra vender com preço elevado pq tinha gente que tava fazendo isso.... Quando fui ver, BAN. 12 anos aki, nunca fui reportado, nunca fiz algo errado e simplesmente tomam atitude arbitrária. Bacana demais!!
Tava lendo esse tópico antes, não entendi o objetivo do moderador lá, quer falar de placas novas, mas não quer que falem sobre preço e disponibilidade das lojas? Quer que falem sobre desempenho? Isso tem milhares de reviews na internet a fora pra ver..
 
Sou dono de GB a 6 anos, 3 gerações com a mesma marca, 970, 2070 e 3080, elas novas são frias e silenciosas, depois de 18 meses a pasta térmica fica velha elas passam a esquentar mais e fazer mais barulho por consequência.

Meu amigo tem uma vga Gigabyte GTX 1060 há uns 3 anos atrás ou 4. Agora, nesse ano ele fez overclock de 100 Mhz e a vga não está fazendo mais barulho por causa disso e nem esquentando mais. Deve ser alguma sorte, exceção.
Eu aqui, na minha RTX 2060 da Gigabyte, faz 1 ano e nada ainda. Faltam 6 meses para dar mais barulho, vamos ver...
mas com essa notícia sua, estou com medo de dar overclock nela de novo, pois no jogo Red Dead II, subi 104 Mhz, mas as temps só subiram 2 graus, ficou 67º e o clock ficou 2050 Mhz, sem fazer barulho, bem estável. O que acha?

É melhor não fazer over nela em jogo algum? Pois não deixei over nela direto, só em jogo que pede um overzinho, rss.

PS: Ah...por que vc vendeu a bagaça? Que bagaça é essa?
EX- CEO da ESNER Corp. Vendi a bagaça:bwahaha:
 
Se a gente pensar que 5600x está a R$2379,00 e vale $299,00 o dólar fica a 7,96, então a placa a $649 fica R$5.150,00, e olha que essa cotação de 7,96 tá bem inflada a média dos produtos normais é tipo 7,1-7,2.

Melhor que os R$12,45 que a Apple está cobrando no Brasil.
 
Esperanças de ver a RX 6800XT por menos de R$6k aqui.

Apareceram hoje 3080 por R$5.8K na loja que explode.
Só nesta loja que esta com os preços razoáveis, de resto as lojas estão todas com os preços muito abusivos. Então eu acho pouco provável achar uma 6800XT por 6k, talvez quem sabe no lançamento se ficar as 5 da manhã tentando boletar 1 nessa loja.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo