[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Tem rumor do More Law is Dead, de que o Series S vai ganhar um upgrade para uma versão em 6nm e usar os 24 CUs por completo (o atual tem 24, mas só usa 20).

O deixaria com performance pouco abaixo de uma 6600M.
esse rumor é furada, não faz o menor sentido colocar mais uma sku no mercado. Além disso, o problema maior do series s é memória e não gpu.

Fora custo né, mais componentes na placa mãe, uma fonte maior, talvez melhorar a refrigeração.... tudo isso para ganhar uns 40% de performance? Perde totalmente o custo benefício do console . É muito melhor encolher o series s, menos componentes, menos fonte, quem sabe eles abaixam o preço para $250.
 
esse rumor é furada, não faz o menor sentido colocar mais uma sku no mercado. Além disso, o problema maior do series s é memória e não gpu.

Não é tão furada, o novo modelo de PS5 já usa uma revisão nova, acabei de postar lá no tópico oficial. Só que a Sony optou por usar essa nova litografia para reduzir o consumo e o calor, reduzindo a refrigeração dele e diminuindo os custos de produção.


E não é bem uma nova SKU, é a mesma, mas usando o chip por completo e ela vai substituir a antiga.
 
Não é tão furada, o novo modelo de PS5 já usa uma revisão nova, acabei de postar lá no tópico oficial. Só que a Sony optou por usar essa nova litografia para reduzir o consumo e o calor, reduzindo a refrigeração dele e diminuindo os custos de produção.


E não é bem uma nova SKU, é a mesma, mas usando o chip por completo e ela vai substituir a antiga.

A revisão do semi-condutor não é furada. Agora um series s pró não faz o menor sentido, isso sim é furada na minha cabeça. A MS não ganha nada com isso.

É muito melhor aproveitar os 6nm para tentar reduzir o custo do console e passar essa redução para o consumidor final( da uma olhada nas vendas do series s lá no japão na semana passada, foi a melhor semana da geração do xbox series lá por conta de uma promoção que rolou por conta da TGS), até pq quem compra o series s não tá muito interessado em performance e gráficos, o XSX e o PC tá ai para isso.
 
A revisão do semi-condutor não é furada. Agora um series s pró não faz o menor sentido, isso sim é furada na minha cabeça. A MS não ganha nada com isso.

É muito melhor aproveitar os 6nm para tentar reduzir o custo do console e passar essa redução para o consumidor final( da uma olhada nas vendas do series s lá no japão na semana passada, foi a melhor semana da geração do xbox series lá por conta de uma promoção que rolou por conta da TGS), até pq quem compra o series s não tá muito interessado em performance e gráficos, o XSX e o PC tá ai para isso.

Então, acho que só a mudança de litografia não abaixa o custo. Veja, o PS5 teve redução de custo, porque como o chip gera menos calor, eles reduziram a refrigeração dele. Ainda assim, a Sony foi lá e aumentou o preço do console em alguns países.

O Series S já é bem frio, não precisa mexer nisso, consumo dele tbm é baixo. Então se a mudança de chip permite usar os núcleos que já existem nele de forma plena, porque não usar?

Como demonstrei acima, a Microsoft já fez isso antes, o One para o One S foi de 28nm para 16nm e teve ganhos leves de performance.

Ativar os 4 CUs parados não vai fazer do Series S, uma versão PRO, mas ele vai performar melhor que seu modelo antigo.

Por exemplo, em Resident Evil Village, ele tem dificuldade de segurar os 60fps, com o RT ligado. No novo modelo, ele deve segurar os 60 fps.

perf_vXi8XZm.png


Já um jogo como Metro Exodus, que roda em torno dos 864p, poderia atingir os 1080p com mais facilidade.
 
Sei que vem redução em 6nm por ai, assim como foi com a Sony virá um die-shrink da Microsoft, mas não acredito no acréscimo de núcleos por causa da compatibilidade com jogos.

---


Trazendo a este tópico esta conversa de vocês pois um dos detalhes que citaram já estreará novo com a nova versão do driver: Um motor de encode completamente novo, refeito do zero, um novo AMF.





Segundo o Connatser, na nova versão a diferença em relação ao NVENC é praticamente nula, e um dos motivos foi a (finalmente) adição dos B-frames ao encoder, claro que uma adição como esta tem uma desvantagem: Essa nova versão do AMF só funcionará na RDNA2 para cima. E vale lembrar que tanto as RTX4000 quanto as RX7000 virão com encoder AV1, então mesmo a AMD conseguindo empatar agora no HEVC uma nova briga está por vir.

---
ps: Só plantando esta semente da dúvida aqui para vocês também :3



---
E antes que eu me esqueça:

Fde7-A-0a-AAA9q-BV.jpg

Fico imaginando se este novo encoder e este novo supressor de ruído teria algo em haver com o roubo de dados da NVIDIA...
:bem:
 
Então, acho que só a mudança de litografia não abaixa o custo. Veja, o PS5 teve redução de custo, porque como o chip gera menos calor, eles reduziram a refrigeração dele. Ainda assim, a Sony foi lá e aumentou o preço do console em alguns países.

O Series S já é bem frio, não precisa mexer nisso, consumo dele tbm é baixo. Então se a mudança de chip permite usar os núcleos que já existem nele de forma plena, porque não usar?

Como demonstrei acima, a Microsoft já fez isso antes, o One para o One S foi de 28nm para 16nm e teve ganhos leves de performance.

Ativar os 4 CUs parados não vai fazer do Series S, uma versão PRO, mas ele vai performar melhor que seu modelo antigo.

Por exemplo, em Resident Evil Village, ele tem dificuldade de segurar os 60fps, com o RT ligado. No novo modelo, ele deve segurar os 60 fps.

perf_vXi8XZm.png


Já um jogo como Metro Exodus, que roda em torno dos 864p, poderia atingir os 1080p com mais facilidade.

Migrar de processo de fabricação de semicondutor aumenta o preço do mesmo, hoje em dia é assim, mas acredito que existe a oportunidade de economizar no resto da construção, porque o consumo diminui, temperaturas e etc.

Esses jogos já foram reportados pelo DF que existe um problema de memória, e não gpu.
 
Então, acho que só a mudança de litografia não abaixa o custo. Veja, o PS5 teve redução de custo, porque como o chip gera menos calor, eles reduziram a refrigeração dele. Ainda assim, a Sony foi lá e aumentou o preço do console em alguns países.

O Series S já é bem frio, não precisa mexer nisso, consumo dele tbm é baixo. Então se a mudança de chip permite usar os núcleos que já existem nele de forma plena, porque não usar?

Como demonstrei acima, a Microsoft já fez isso antes, o One para o One S foi de 28nm para 16nm e teve ganhos leves de performance.

Ativar os 4 CUs parados não vai fazer do Series S, uma versão PRO, mas ele vai performar melhor que seu modelo antigo.

Por exemplo, em Resident Evil Village, ele tem dificuldade de segurar os 60fps, com o RT ligado. No novo modelo, ele deve segurar os 60 fps.

perf_vXi8XZm.png


Já um jogo como Metro Exodus, que roda em torno dos 864p, poderia atingir os 1080p com mais facilidade.

Baixar custo e repassar ao consumidor é uma história diferente kkkk
 
Pelo que pesquisei, o novo PS5 digital (conhecido pelo código CFI-1202A) pesa 3,4 Kg, 200 gramas a menos do que a revisão de 2021, e 500 gramas mais leve do que a versão original; e a versão com leitor de disco pesa 3,9 Kg, 300 gramas abaixo da edição de 2021 e 600 gramas de diferença para o console original lançado em 2020; e consumindo de 20 - 30w a menos que as versões anteriores; no restante, todos os sistemas são idênticos (em termos de desempenho). Baixaram os custos de produção (aumentando os preços em algumas regiões, mas no Brasil ainda não aumentaram).
 
Pelo que pesquisei, o novo PS5 digital (conhecido pelo código CFI-1202A) pesa 3,4 Kg, 200 gramas a menos do que a revisão de 2021, e 500 gramas mais leve do que a versão original; e a versão com leitor de disco pesa 3,9 Kg, 300 gramas abaixo da edição de 2021 e 600 gramas de diferença para o console original lançado em 2020; e consumindo de 20 - 30w a menos que as versões anteriores; no restante, todos os sistemas são idênticos (em termos de desempenho). Baixaram os custos de produção (aumentando os preços em algumas regiões, mas no Brasil ainda não aumentaram).

A sony não aumentou o preço do ps5 em regiões que o xbox é competitivo. Muito louco isso de aumentar o preço do console no meio da geração.
 
Então, acho que só a mudança de litografia não abaixa o custo. Veja, o PS5 teve redução de custo, porque como o chip gera menos calor, eles reduziram a refrigeração dele. Ainda assim, a Sony foi lá e aumentou o preço do console em alguns países.
Migrar de processo de fabricação de semicondutor aumenta o preço do mesmo, hoje em dia é assim, mas acredito que existe a oportunidade de economizar no resto da construção, porque o consumo diminui, temperaturas e etc.
Pelo que pesquisei, o novo PS5 digital (conhecido pelo código CFI-1202A) pesa 3,4 Kg, 200 gramas a menos do que a revisão de 2021, e 500 gramas mais leve do que a versão original; e a versão com leitor de disco pesa 3,9 Kg, 300 gramas abaixo da edição de 2021 e 600 gramas de diferença para o console original lançado em 2020; e consumindo de 20 - 30w a menos que as versões anteriores; no restante, todos os sistemas são idênticos (em termos de desempenho). Baixaram os custos de produção (aumentando os preços em algumas regiões, mas no Brasil ainda não aumentaram).
Parece complicado mas é algo simples: Um processo de fabricação menor tende a ser mais caro, mas algumas tecnologias empregadas podem amortizar este aumento e com uma redução no tamanho do die consegue-se um chip menor, aumentando o rendimento e aproveitamento do wafer. Neste caso em específico, dos 7nm DUV para 6nm EUV economiza-se na quantidade de camadas e isto reduz o custo, além da clara redução no tamanho do die que no Oberon era de ~300mm² e agora é de ~260 mm².

PS5-Angstronomics.jpg

Essa redução faz com que em um wafer de silício eu tenha/produza cerca de 20% mais chips, entregando no final das contas um chip mais barato, mais econômico e mais frio. A Sony aproveitou estas duas últimas vantagens e reduziu/simplificou/otimizou o sistema de arrefecimento do console, além de reduzir o tamanho da placa-mãe, diminuindo o custo de fabricação do console mas não repassou para o consumidor este corte porque, ao meu ver no atual sistema de lucro o console é vendido com quase nenhuma margem de lucro (em alguns casos, como no PS3, teve-se prejuízo) e a entrada de dinheiro vem dos jogos, logo repasse no console só quando aparecer uma versão slim.

Vale lembrar também que quem ganha diretamente com essa redução é a AMD, pois a Sony não compra/manda fabricar o wafer, ela adquire os chips da AMD em um acordo de longo termo, contrato este que já tem uma redução de custo a cada período de tempo/quantidade de vendas pré-estabelecida, logo cabe à AMD encontrar os caminhos de redução de custos para manter suas margens. Ou seja, quem mais precisa e se beneficia dessa redução a nível de custo é a AMD, para a Sony esta redução apenas acarreta em um projeto mais simples dada redução no consumo e temperatura, pois o preço do Oberon sempre esteve/estará em queda independente de ser em 7nm ou 6nm.

PS: Quanto ao aumento do preço do console, isso é coisa da Sony xD
 


(...) E antes que eu me esqueça:

Fde7-A-0a-AAA9q-BV.jpg

Acho muito improvável da AMD vir com preços mais competitivos e favoráveis ao consumidor, ainda mais com o movimento que a Nvidia fez (em suma, meter a faca até o cabo nos consumidores: preços abusivos nas RTX 4080 16GB e “RTX 4070 12GB” com preço de 4080; a exceção é a RTX 4090 que, voltada para profissionais e entusiastas, entrega muito mais desempenho que sua antecessora e até vale pelo que entrega). Mas vamos evitar fazer qualquer julgamento e ver o movimento da AMD em 03/11.

Com o tempo, veremos a resposta dos consumidores, se vão engolir mais essa... :ohgod:

 
Sei que vem redução em 6nm por ai, assim como foi com a Sony virá um die-shrink da Microsoft, mas não acredito no acréscimo de núcleos por causa da compatibilidade com jogos.

---


Trazendo a este tópico esta conversa de vocês pois um dos detalhes que citaram já estreará novo com a nova versão do driver: Um motor de encode completamente novo, refeito do zero, um novo AMF.





Segundo o Connatser, na nova versão a diferença em relação ao NVENC é praticamente nula, e um dos motivos foi a (finalmente) adição dos B-frames ao encoder, claro que uma adição como esta tem uma desvantagem: Essa nova versão do AMF só funcionará na RDNA2 para cima. E vale lembrar que tanto as RTX4000 quanto as RX7000 virão com encoder AV1, então mesmo a AMD conseguindo empatar agora no HEVC uma nova briga está por vir.

---
ps: Só plantando esta semente da dúvida aqui para vocês também :3



---
E antes que eu me esqueça:

Fde7-A-0a-AAA9q-BV.jpg

6us673.jpg
 
AMD continua empurrando fácil as gpu nvidia..
este fds , recebi um amigo em casa pra fazer um swap de cpu pra ele , e fizermos alguns testes em 1080p
6900XT não perdeu em nenhum cenário para 3080ti..
e não somente em números de FPS 10 a 20% , mas em temperatura (-15c) , consumo ( 100w a menos - 200x300 ). Aaaa e custa mais barato..
sem contar que o Driver AMD é muito mais completo para fazer inúmeras regulagens.
quem diria que AMD colocaria intel e nvdia como segunda opção...
 
AMD continua empurrando fácil as gpu nvidia..
este fds , recebi um amigo em casa pra fazer um swap de cpu pra ele , e fizermos alguns testes em 1080p
6900XT não perdeu em nenhum cenário para 3080ti..
e não somente em números de FPS 10 a 20% , mas em temperatura (-15c) , consumo ( 100w a menos - 200x300 ). Aaaa e custa mais barato..
sem contar que o Driver AMD é muito mais completo para fazer inúmeras regulagens.
quem diria que AMD colocaria intel e nvdia como segunda opção...
Só falta arrumar de fato os drivers. Se ela conseguir chegar nesse ponto o desempenho subirá abruptamente.
 
Só falta arrumar de fato os drivers. Se ela conseguir chegar nesse ponto o desempenho subirá abruptamente.
dps de usar 1070 , 1080 , 1080ti , 2080ti e 3070... Estou usando a 6900XT desde dezembro do ano passado.
O único "bug" , e eu não enxergo como bug , é quando dá algum pau no windows , ou alguma queda de energia , quando o pc reinicia dessa forma , o driver reseta todas opções. Mas como ele tem o beneficio de dar LOAD em um profile todo salvo anteriormente.. A cada swap de drive , eu n preciso configurar nada , somente LOAD e gg...
De resto , eu , que tbm entortava boca , qnd falava de drivers AMD , pq usei mto no passado ( rx 290x , 280x , CF 270x ) , comprei a gpu com medo , mas estou 100% tranquilo..
desempenho superior a concorrente , driver pra mim HOJE superior , menor temperatura , menor consumo ( = a menor ruido ).
 
Estou desde quarta com a 6600M do aliexpress. Super feliz, vindo da 570. Vi a performance dobrar ou mais que dobrar em vários jogos. Tive que forçar 1440p porque o xeon 2666v3 não aguenta o tranco em vários jogos, e em alguns, como os Far Cry da vida, continuam cpu bound. Com a chegada da B550 e 5600 essa semana, estou curioso pra ver se certos stutters irão sumir (o tipo que não aparenta ser cpu bound, devido ao uso no talo nessas situações, como ao abrir certas portas no GoW). O upgrade de performance em DX11 também ficou legal em vários jogos, apesar de alguns mais problemáticos, como os open world DX11 da Ubi, terem continuado ruins (usem DXVK rs). A performance do Watch Dogs 2, por exemplo, é terrível, me comparando com vídeo da mesma cpu com uma GPU similar, como a 2060S. Quero ver se vai mudar muito depois da troca de CPU. Nesse meio tempo, também testei o 22.51 e 22.8.2, e depois o 22.9.1 por causa do beta do MW2, e não vi diferenças drásticas em estabilidade ou stutter em jogos. O que já tava zoado, continua, tipo Fortnite em DX11.

O tempo anda friozinho aqui no RJ, temp ambiente no quarto sempre em 22-23c nessas últimas semanas, então a temperatura x barulho estão ótimos. Com uma curvinha de fan maroto + UV/OC, tá rodando bem a bichinha. Quero ver como vai ficar com 30c+ ambiente no verão de 40c. Falando em over, over nas memos tá travado, seja via driver ou vbios (não achei review ou vídeo no YT de gente rodando 6600M em note fazendo over ou uv pra tirar a prova). Qualquer coisa acima do stock, trava o core clock em 300mhz me lembro bem. Pra normalizar, só resetando o driver via cru ou similares. Foda é que vi alguns ganhos legais com over em 1900mhz nos testes da 6600 normal. Me satisfaço com os 2500-2550 que consigo no core no momento.
Enfim, muito satisfeito com a bichinha. Estaria ainda mais satisfeito se tivesse comprado ela na baixa e não tivesse pago taxa né :pepe: No fim saiu 1358 +- a brincadeira.
 
Estou desde quarta com a 6600M do aliexpress. Super feliz, vindo da 570. Vi a performance dobrar ou mais que dobrar em vários jogos. Tive que forçar 1440p porque o xeon 2666v3 não aguenta o tranco em vários jogos, e em alguns, como os Far Cry da vida, continuam cpu bound. Com a chegada da B550 e 5600 essa semana, estou curioso pra ver se certos stutters irão sumir (o tipo que não aparenta ser cpu bound, devido ao uso no talo nessas situações, como ao abrir certas portas no GoW). O upgrade de performance em DX11 também ficou legal em vários jogos, apesar de alguns mais problemáticos, como os open world DX11 da Ubi, terem continuado ruins (usem DXVK rs). A performance do Watch Dogs 2, por exemplo, é terrível, me comparando com vídeo da mesma cpu com uma GPU similar, como a 2060S. Quero ver se vai mudar muito depois da troca de CPU. Nesse meio tempo, também testei o 22.51 e 22.8.2, e depois o 22.9.1 por causa do beta do MW2, e não vi diferenças drásticas em estabilidade ou stutter em jogos. O que já tava zoado, continua, tipo Fortnite em DX11.

O tempo anda friozinho aqui no RJ, temp ambiente no quarto sempre em 22-23c nessas últimas semanas, então a temperatura x barulho estão ótimos. Com uma curvinha de fan maroto + UV/OC, tá rodando bem a bichinha. Quero ver como vai ficar com 30c+ ambiente no verão de 40c. Falando em over, over nas memos tá travado, seja via driver ou vbios (não achei review ou vídeo no YT de gente rodando 6600M em note fazendo over ou uv pra tirar a prova). Qualquer coisa acima do stock, trava o core clock em 300mhz me lembro bem. Pra normalizar, só resetando o driver via cru ou similares. Foda é que vi alguns ganhos legais com over em 1900mhz nos testes da 6600 normal. Me satisfaço com os 2500-2550 que consigo no core no momento.
Enfim, muito satisfeito com a bichinha. Estaria ainda mais satisfeito se tivesse comprado ela na baixa e não tivesse pago taxa né :pepe: No fim saiu 1358 +- a brincadeira.
Essa plaquinha é realmente um monstro.
 
A performance do Watch Dogs 2, por exemplo, é terrível, me comparando com vídeo da mesma cpu com uma GPU similar, como a 2060S
Foi por esse motivo que acabei de lançar uma 2060S no Ali, acabei dando sorte e saiu mais ou menos uns 200 pila mais barata que a 6600 e como não tenho planos futuros de sair do Ryzen 2700 creio que foi a melhor opção. Lá pra 2024 eu volto com um Ryzen 8000 e RX 8000 :ohh:
 
Foi por esse motivo que acabei de lançar uma 2060S no Ali, acabei dando sorte e saiu mais ou menos uns 200 pila mais barata que a 6600 e como não tenho planos futuros de sair do Ryzen 2700 creio que foi a melhor opção. Lá pra 2024 eu volto com um Ryzen 8000 e RX 8000 :ohh:
Então, eu só não ligo tanto, pq a maioria desses open world e jogos DX11 mais chatos pra rodar, eu já cansei de zerar em gpus mais antigas. Mas mesmo com esse defícit de performance, seja CPU ou má performance no DX11, ainda é maneiro simplesmente botar 1440p very high ou ultra e rodar bem pra caralho. Eu tô muito curioso como vai ficar a 5600 + 2x16Gb 3200mhz nesses jogos. Mesmo com o DX11 sendo zoado, uma CPU com um single core muito mais parrudo deve melhorar bastante essa situação. Já vasculhei um bocado o YT, e em configs parecidas, a diferença é grandinha (pra melhor é claro rs).

E também pq DX11 é raridade hoje em dia. Tu tem seus god of war, days gone e pans, mas é bem raro algo não ser DX12 ou Vulkan hoje em dia, e nisso a AMD nada de braçada.

Mas essa 2060S por 900 igual teve outro dia foi a play mesmo. É o que eu fale na outra thread da placa no for sale, apressado realmente como cru kk. Eu peguei na épóca por 1175, já com o desconto de 20 dól do vendedor. Era a melhor placa nessa faixa, de muito longe, e o melhor, ela era zero, comparada com muita 2060 e 2060S saindo por no mínimo 200-300 a mais, e às vezes, usadas. Com 1 mês, durante a minha espera, a placa caiu pra 877, mineração terminou de vez a as placas caíram anda mais, e rolaram essas 2060S abaixo de 1000 aí. Eu teria 100% comprado a 2060S ao invés da 6600, já que queria saber de AMD um pouco. Mas né, acontece. Aliás, essa aqui já tem dono. Vou passar pra frente por 1500, junto do kit xeon que eu tenho aqui, se não der BO no kit ryzen né. Aí já estou mirando nessas 3060 Ti de 1600. Foda é que agora o dólar vai disparar, por causa da eleição.
 
Bom dia!

Vale a pena comprar um rx 6700xt red devil por 3,5k agora ou esperar o preço da 6800 xt? Será que o preço vai cair? Lembrando que as 6700 estão sumindo do mercado.

Outra duvida, uma placa mãe b450 tomawalk suporta a 6700xt red devil? E se suportar, pode limitar sua performa?
 
Tem 6800xt por 4100 na loja explosiva. Se meter um cupom de aniversario cai mais 5%
 

Adrenalina de software AMD (Radeon) 22.9.2.​


AMD

https://www.mediafire.com/file/6roy...n-22.9.2-win10-win11-sep27-VideoCardz.com.exe
https://www.mediafire.com/file/6roy...n-22.9.2-win10-win11-sep27-VideoCardz.com.exe



pKUPu7C.png



Suporte para:

  • Processadores AMD Ryzen™ Série 7000
  • Aterrado™

Problemas corrigidos​

  • A Radeon™ Super Resolution pode não ser acionada após alterar a resolução ou as configurações de HDR em jogos como o Nioh™ 2.
  • O menu do painel do Oculus e os controladores renderizados podem parecer oscilantes/vacilantes no Oculus Quest 2 com alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 6800 XT Graphics.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após fechar jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como Radeon™ 570.
  • Ao visualizar a linha do tempo no VEGAS Pro™, algumas cores podem aparecer invertidas.
  • A tela pode mostrar brevemente a corrupção ao alternar entre as janelas de vídeo e jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon™ RX 6700 XT.
  • Quando a Sincronização de atualização vertical é definida globalmente como Sempre desativada, o sistema trava ou o tempo limite do driver pode ocorrer durante a reprodução de vídeo usando GPUs Radeon™ RX 6000 series.
  • Os usuários podem encontrar quadros perdidos durante a reprodução de vídeo usando aceleração de hardware em navegadores em GPUs Radeon™ RX 6000 series.

conteúdo do pacote​

O pacote de instalação do Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.2 contém o seguinte:

  • Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.2 Driver versão 22.20.19.15 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store versão 31.0.12019.15004).


yZHSc0r.png
 

Adrenalina de software AMD (Radeon) 22.9.2.​


AMD

https://www.mediafire.com/file/6roy...n-22.9.2-win10-win11-sep27-VideoCardz.com.exe
https://www.mediafire.com/file/6roy...n-22.9.2-win10-win11-sep27-VideoCardz.com.exe



pKUPu7C.png



Suporte para:

  • Processadores AMD Ryzen™ Série 7000
  • Aterrado™

Problemas corrigidos​

  • A Radeon™ Super Resolution pode não ser acionada após alterar a resolução ou as configurações de HDR em jogos como o Nioh™ 2.
  • O menu do painel do Oculus e os controladores renderizados podem parecer oscilantes/vacilantes no Oculus Quest 2 com alguns produtos gráficos AMD, como o Radeon™ RX 6800 XT Graphics.
  • A utilização da GPU pode ficar travada em 100% nas métricas de desempenho da Radeon após fechar jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como Radeon™ 570.
  • Ao visualizar a linha do tempo no VEGAS Pro™, algumas cores podem aparecer invertidas.
  • A tela pode mostrar brevemente a corrupção ao alternar entre as janelas de vídeo e jogos em alguns produtos gráficos da AMD, como a Radeon™ RX 6700 XT.
  • Quando a Sincronização de atualização vertical é definida globalmente como Sempre desativada, o sistema trava ou o tempo limite do driver pode ocorrer durante a reprodução de vídeo usando GPUs Radeon™ RX 6000 series.
  • Os usuários podem encontrar quadros perdidos durante a reprodução de vídeo usando aceleração de hardware em navegadores em GPUs Radeon™ RX 6000 series.

conteúdo do pacote​

O pacote de instalação do Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.2 contém o seguinte:

  • Software AMD: Adrenalin Edition 22.9.2 Driver versão 22.20.19.15 para Windows® 10 e Windows® 11 (Windows Driver Store versão 31.0.12019.15004).


yZHSc0r.png
porra ate que enfim corrigiram esse bug do vsync always off, pqp, talvez eu instale aqui depois pra testar.

EDIT: essa tradução aí ta errada, la no site da AMD tá como problemas conhecidos, então n corrigiram nada, q lixoooo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo