• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

Olha a tripa da thread desse pessoal reclamando desse bug, em várias placas AMD, desde 2019. É no Windows, não é o bug do Linux, que é outro bug.

Notem que foram tentadas zilhões de "soluções", gambiarras e muitas tentativas de tudo que é tipo, e NADA resolve!

 
Última edição:
Olha a tripa da thread desse pessoal reclamando desse bug, em várias placas AMD, desde 2019. É no Windows, não é o bug do Linux, que é outro bug.

Notem que foram tentadas zilhões de "soluções", gambiarras e muitas tentativas de tudo que é tipo, e NADA resolve!


o bug relatado é do HDMI 2.1 no Linux, 5700 usa HDMI 2.0, esse problema eu tive dias atrás, mas depois piorou, o driver HDMI simplesmente sumiu, mas vi que foi um bug do windows 10, no windows 11 o problema resolveu ''sozinho''.
 
Olha a tripa da thread desse pessoal reclamando desse bug, em várias placas AMD, desde 2019. É no Windows, não é o bug do Linux, que é outro bug.

Notem que foram tentadas zilhões de "soluções", gambiarras e muitas tentativas de tudo que é tipo, e NADA resolve!

E eu que quase montei um HTPC com 5600G, ainda bem que preferi aproveitar um 12400 aqui com Plex HTPC...rodando liso 4K HDR e audio pass-through para meu receiver Yamaha 3080 decodificar.
 
Olha a tripa da thread desse pessoal reclamando desse bug, em várias placas AMD, desde 2019. É no Windows, não é o bug do Linux, que é outro bug.

Notem que foram tentadas zilhões de "soluções", gambiarras e muitas tentativas de tudo que é tipo, e NADA resolve!


E eu que quase montei um HTPC com 5600G, ainda bem que preferi aproveitar um 12400 aqui com Plex HTPC...rodando liso 4K HDR e audio pass-through para meu receiver Yamaha 3080 decodificar.
mas parece que o problema é no HDMI e tem uma correção que a AMD fez, apenas o Linux ficaria prejudicado (até onde o grupo do HDMI quiser)

no DP não tem problema
 
mas parece que o problema é no HDMI e tem uma correção que a AMD fez, apenas o Linux ficaria prejudicado (até onde o grupo do HDMI quiser)

no DP não tem problema
Mas o problema de pass-through de audio via HDMI é o grande problema para quem pretende usar como HTPC.
AMD sempre tem "pequenos" problemas, como o do USB no passado e outras coisas, que podem ser muito chato, para nao dizer outra coisa, para quem precisa do recurso em específico.
As vezes arrumam, as vezes não, e ficar jogando que a solução depende do outro, como nesse caso, muito facil tirar o corpo fora e virar o "isentão", que na real, não teria problema se fizesse direito antes de lançar.
 
Peguei uma RX 7900 xtx Red devil na kabum essa semana, chegou na sexta, acabei de pedir devolução da placa, pois tem um chiado insuportável quando jogo com ela,
alguém mais passou por esse problema?
Não tentei nem a garantia, pedi o devolução por arrependimento mesmo para evitar problemas.
 
Peguei uma RX 7900 xtx Red devil na kabum essa semana, chegou na sexta, acabei de pedir devolução da placa, pois tem um chiado insuportável quando jogo com ela,
alguém mais passou por esse problema?
Não tentei nem a garantia, pedi o devolução por arrependimento mesmo para evitar problemas.

Coil whine
 
o bug relatado é do HDMI 2.1 no Linux, 5700 usa HDMI 2.0, esse problema eu tive dias atrás, mas depois piorou, o driver HDMI simplesmente sumiu, mas vi que foi um bug do windows 10, no windows 11 o problema resolveu ''sozinho''.

Este link aí NÃO é sobre o bug no Linux, todo mundo ali usa Windows. Favor ler os posts que tem no link, e tem um monte, e TODOS são Windows.

E NÃO é bug do sistema operacional windows 10 ou 11, é bug do driver da AMD. E iote que várias pessoas relataram o mesmo bug em várias placas Radeon diferentes.

O pessoal aqui tá com uma dificuldade danada de entender isso: São DOIS problemas diferentes!!!

1) Um no Linux, que em geral impede totalmente o uso do som HDMI, nem consegue configurar ou reconhecer a porta HDMI

2) Outro no Windows, configura e instala ok o som via HDMI, fica tudo certinho no desktop, mas quando vai jogar, fica sumindo o som aleatoriamente após alguns minutos de jogo.

Por favor, parecem de fazer confusão, são DOIS problemas diferentes em DOIS sistemas operacionais diferentes, a única coisa em comum é que só acontece nas placas de vídeo da AMD
 
no DP não tem problema

Não tem como usar DP na grande maioria das TVs e nem dos Home Theathers, o problema é exatamente esse! Só tem conexão HDMI.

Então não adianta ficar falando que DP não tem problema se não dá pra ligar TV e HT no DP.

Além disso, muita gente (eu inclusive) ligo a placa no monitor via cabo DP e o no HT via cabo HDMI substituindo a placa de som, e aí o som dá pau no HT, e NÂO TEM COMO LIGAR O HT COM CABO DP.

O pessoal continua sem entender qual é o problema no WINDOWS (que NÂO é o mesmo do Linux, apesar de estar também relacionado com HDMI), vou fazer um desenho pra facilitar:

731bAbq.png
 
Última edição:
Olá será que as XFX Merc 310 7900XT é boa ? vi que está custando 3750 reais uma merrequinha . so tive Sapphire .
Não faz isso. Eu já tive das duas marcas, a minha shapphire guerreira tá firme e forte (HD5750) e tô montando um PC novo agora pretendo pegar a shapphire Pure ou Nitro (em dúvidas entre a 7700 ou 7800), XFX tem qualidade bem inferior, a minha os capacitores abriram sozinhos e a placa parou de funcionar. O barato sai caro...basta ver quanto custa um shapphire, Power color ou asrock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida entre 7700xt e 7800xt, uso em conjunto com Ryzen 7 7700. 7700xt tô achando na faixa dos 3300 e a 7800xt na faixa dos 3999. Para uso em jogos (não jogo competitivo, só campanha). Sei que a 7800 é bem melhor, mas justifica pagar 700 de diferença ou a 7700xt já da um bom caldo?
 
Última edição:
A minha experiência com Powercolor é boa, nunca tive placa da Sapphire, que ok, é a marca padrão pra AMD, mas acredito que não fique muito atrás.
 
Sapphire é uma das melhores AMD.
 
Mas placa mãe e memórias ainda estão muito caras. Pelo visto vou continuar com meu AM4 9 5900X por muito tempo ainda.
Tô montando do zero uma AM5. Estou largando uma AM2+. Peguei o 7 7700 por 1699, as memórias no Aliexpress Corsair 16 gb 6000 por 313 cada pente e o SSD 1 tb xraydisk por 245... Só tô empacado da placa mãe.... Vou pegar algo na faixa dos 1700 a 2200, mas tô pesquisando ainda.
 
Tô montando do zero uma AM5. Estou largando uma AM2+. Peguei o 7 7700 por 1699, as memórias no Aliexpress Corsair 16 gb 6000 por 313 cada pente e o SSD 1 tb xraydisk por 245... Só tô empacado da placa mãe.... Vou pegar algo na faixa dos 1700 a 2200, mas tô pesquisando ainda.

Nem precisa pegar nada muito top de mobo, mas como você parece que é como eu, fica muito tempo numa plataforma, aí realmente vale a penas pegar uma mobo mais top.
 
Nem precisa pegar nada muito top de mobo, mas como você parece que é como eu, fica muito tempo numa plataforma, aí realmente vale a penas pegar uma mobo mais top.
Sim, 14 anos com o mesmo Pc, nem ia montar nada devido os preços, mas tá feia a coisa aqui, Pc dando tela azul, mouse desconectando sem motivo aparente, jogos nem pensar, não roda mais, travando em coisa simples como digitar um comentário no YouTube e travamento no carregamento de páginas, então resolvi mudar e não fui pro am4 devido já estar datada. Placa de vídeo gosto muito das Radeon, mas estou avaliando ainda.
 
praga das placas modernas, antes nao tinha isso.
bastaria os fabricantes usar outro tipo de rolamento, sei la
Sabe oq é estranho?
quando estou jogando mais esta tipo no menu do jogo ou aperto pause o ruido para, eu volto pro jogo o ruido volta, não parece ser coisa de rolamento isso ou aperto pra mudar armadura do personagem no elden ring ele tmb não da, é somente quando estou jogando mesmo, movimento os personagens
 
Não é mimimi, é mercado, TVs não usam DP, home theathers também não, se um fabricante tirar o HDMI das suas placas vai ter muita gente que vai comprar de outra marca por causa disso, então seria tiro no pé comercialmente falando.

Eu mesmo não compraria, só uso HT faz mais de 15 anos, nem sei mais o que é placa de som.
e mimimi o mercado de tv e fechado pelos inventores do hdmi afinal dp e 0800 e so colocar porem os fabricantes de tv não querem
o pior e não dar nei as opções coloca a saída la o que custa
so que quando perceberem os benefícios que o dp suporta o hdmi some nas tv e quem inventou não quer isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

praga das placas modernas, antes nao tinha isso.
bastaria os fabricantes usar outro tipo de rolamento, sei la
isso não vem do cooler e sim das bobinas e mosfet usados
basicamente todo dispositivo tem isso e ele sempre aparece e nunca mais some
 
Sabe oq é estranho?
quando estou jogando mais esta tipo no menu do jogo ou aperto pause o ruido para, eu volto pro jogo o ruido volta, não parece ser coisa de rolamento isso ou aperto pra mudar armadura do personagem no elden ring ele tmb não da, é somente quando estou jogando mesmo, movimento os personagens

Nada a ver com rolamento mesmo.

Aqui explica do que se trata.
 
Sabe oq é estranho?
quando estou jogando mais esta tipo no menu do jogo ou aperto pause o ruido para, eu volto pro jogo o ruido volta, não parece ser coisa de rolamento isso ou aperto pra mudar armadura do personagem no elden ring ele tmb não da, é somente quando estou jogando mesmo, movimento os personagens

É o famoso coil noise, ruído eletrônico. Não é um problema, mas pode encher o saco mesmo.
 
isso não vem do cooler e sim das bobinas e mosfet usados
basicamente todo dispositivo tem isso e ele sempre aparece e nunca mais some
triste entao, é que não tem o que fazer, vai na loteria.
pessoal que faz review de placa tinha que ter uma anotação de presença ou nivel de percepçao do ruido.
 
Não faz isso. Eu já tive das duas marcas, a minha shapphire guerreira tá firme e forte (HD5750) e tô montando um PC novo agora pretendo pegar a shapphire Pure ou Nitro (em dúvidas entre a 7700 ou 7800), XFX tem qualidade bem inferior, a minha os capacitores abriram sozinhos e a placa parou de funcionar. O barato sai caro...basta ver quanto custa um shapphire, Power color ou asrock.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida entre 7700xt e 7800xt, uso em conjunto com Ryzen 7 7700. 7700xt tô achando na faixa dos 3300 e a 7800xt na faixa dos 3999. Para uso em jogos (não jogo competitivo, só campanha). Sei que a 7800 é bem melhor, mas justifica pagar 700 de diferença ou a 7700xt já da um bom caldo?
Estava com a mesma dúvida, acabei pegando a 7800xt da Sapphire. Satisfeito aqui.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dúvida entre 7700xt e 7800xt, uso em conjunto com Ryzen 7 7700. 7700xt tô achando na faixa dos 3300 e a 7800xt na faixa dos 3999. Para uso em jogos (não jogo competitivo, só campanha). Sei que a 7800 é bem melhor, mas justifica pagar 700 de diferença ou a 7700xt já da um bom caldo?

Eu iria de 7800XT por 700 a mais. Além dos 16GB vc tem um desempenho equivalente a de uma RX6800XT. O que já chega próximo de uma RX6900XT.

A 7700XT é no máximo equivalente a uma RX6800.

OBS: Para mim até 3K a melhor opção do momento é a 7700XT.

Já até 4K tem as 4070 e 7800XT.
 
Última edição:
Peguei uma RX 7900 xtx Red devil na kabum essa semana, chegou na sexta, acabei de pedir devolução da placa, pois tem um chiado insuportável quando jogo com ela,
alguém mais passou por esse problema?
Não tentei nem a garantia, pedi o devolução por arrependimento mesmo para evitar problemas.
Placa linda
Quanto pagou nela?

A minha 7900 XT tinha Coil Wine quando comprei, parou e raramente aparece agora
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo