Need for Speed Shift - [ TÓPICO OFICIAL ]

Aiai.. vamo parar com essas comparações!

ps: queria ver se o MP do GRIP não fosse free.. se ele iria ser tão ovacionado!

---------------------------------------------------------

Agora algumas prints..





---------------------------------------------------------

Mais uma coisa.. alguem sabe informar como usa o Nitro?

Em padrão veio "N" eu acho.

mais nos volantes fica nos botões da fileira esquerda.(MOMO)
 
Tá, dá pra rebaixar o carro, mas COMO?
várias vezes essa pergunta apareceu e ninguém respondeu...

Se nao me engano fica no icone da RODA... dae eh um dos ultimos... chama Ride num lembro o q uhauauha
 
Aiai.. vamo parar com essas comparações!

ps: queria ver se o MP do GRIP não fosse free.. se ele iria ser tão ovacionado!

---------------------------------------------------------

Agora algumas prints..

Me responda bem rapido a dartoo. Me diga como vai ficar com esse sistema de dano do carro jogando online? Perai não precisa nem responder

-primeira curva ninguem vai respeitar ninguem
- em retas se algum abobado tentar ficar lado a lado vai comer o muro ou grama.

Enfim o jogo vai ser insuportavel jogando online:whistle:
 
Última edição:
Se nao me engano fica no icone da RODA... dae eh um dos ultimos... chama Ride num lembro o q uhauauha

valeu cara, deu certo. :yes:

Ja apertei o botão q veio configurado.. ate alterei ele.. mas não acontece nada!



Opa cara.. muito obrigado! acho q irei trazer um.. estou querendo a muito tempo!



não é apertar, é ficar segurando, vc nem vai notar, mas o carro vai andar muito mais... não dá um efeito speed na hora... e vc vai ver o cilindro esvaziando devagar.

Me responda bem rapido a dartoo. Me diga como vai ficar com esse sistema de dano do carro jogando online? Perai não precisa nem responder

-primeira curva ninguem vai respeitar ninguem
- em retas se algum abobado tentar ficar lado a lado vai comer o muro ou grama.

Enfim o jogo vai ser insuportavel jogando online:whistle:

Para isso se escolhe a dedos os servidores e os players. Cara, até simulador de primeira como LFS tem isso... se situe.
 
valeu cara, deu certo. :yes:








Para isso se escolhe a dedos os servidores e os players. Cara, até simulador de primeira como LFS tem isso... se situe.

Então teremos salas completamente vazias, como muitas por ai.:sick:
 
Eu sempre achei que a EA fez jogos pesados, que não valiam todo esse peso.
.
.
NFS Shift tem uma apresentação linda. As animações, com as cenas muito bem editadas. O menu, muito criativo. Nesse aspecto, a série NFS nunca ficou pra trás pra jogo algum; mas a jogabilidade...
.
.
Minha média de FPS oscilava entre 38(mínimo), 67(média) e 100(máximo), mas pareceu não mudar muita coisa na velocidade. Coloquei tudo no máximo em gráficos, mudei o padrão para meu carro literalmente se despedaçar em uma curva mas quando eu bati a 200km/h... meu carro ainda estava inteiro! Achei massa o carro se esborrachar na mureta e a câmera tremer daquela forma. Legal a sacada.
.
.
O interior do carro é o que mais me chamou a atenção. Muito bem trabalhado. Sofisticado e luxuoso. O Blur que vai enchendo a tela a medida que a velocidade vai aumentando dá uma sensação de velocidade significativa.
.
.
Embora ainda seja apenas a DEMO, já dá pra tirar uma idéia de como o jogo será.
.
.
Pra quem tem um volante de 500,oo, qualquer simulador de corrida é ótimo, pois dará a sensação de estar dirigindo mesmo, diminuindo o efeito analítico sobre os outros aspectos que não o da manobrabilidade.
.
Enfim, o problema não é a série NFS, é ela ter sido feita pela EA. Só isso...
.
.
:)
 
Última edição:
Eu não achei NFS shift pesado a 1680x1050,Vsync Off e 2xxAA ficou na casa de 30-35 FPS,pros graficos que o jogo apresemta axei que ta bom demais mas ainda não testei tirar o physx pelo drive de video.
 
aqui mesmo instalando o patch para sli da nvidia a GPU2 fica com o clock mais baixo, to vendo isso pelo EVGA precision 1.7.1
sei lá viu
 
Desculpa se alguem ja comentou sobre isso, mas...

Jogabilidde, como esta? Arcade/Simulator.

Abraco.
 
Testei o demo. Não gostei.
Jogabilidade (física) arcade mesmo em modo pro. Melhor que GRID, inferior a GTR2.
Damage bem inferior a GRID. Carro não quebra, só reduz a performance. Vidros e faróis não quebram. Rodas não se soltam.
Gráficos bonitos mas saturados nas cores, carregados demais e enjoativos. Prefiro gráficos ao estilo iRacing, NKP ou LFS com cores mais naturais.
Bom force feedback, melhor que GRID.
Não gostei da interface, faltou ajuste de FOV para jogar de dentro do cockpit.
Não gostei do sistema de replay, mas é mellhor que GRID.
Engine muito leve. Impressiona a leveza. Com a configuração abaixo rodou liso (não sei quantos fps, mas rodou liso), com tudo no máximo, blur e AA desligados:

Quad Q6600, 4GB DDR800, 8800 Ultra, 3x 19" wide (4320 x 900)
 
Última edição:
esse jogo é sempre em pistas secas? Jogo de carros sem chuva, não tem graça....
 
Opiniões foram feitas para serem respeitadas, mas não consigo enxergar nenhum outro aspecto do jogo aonde GRID seja melhor que não o sistema de danos, aonde realmente ocorre um estupro.

De resto, sinceramente, acho que hoje o GRID passa vergonha perto do Shift. Mesmo sendo um bom jogo. Shift é umas 10x mais completo.

Começar pelo ajuste fino na dirigilidade do carro. Você pode ajustar tanto o carro, quanto o seu controle, encontrando a afinidade perfeita para as suas mãos e seu estilo. Se você gosta mais de simulação, dá pra encontrar um ajuste legal pra isso. Se vc é arcadista é só arrumar que consegue jogar como um NFS das antigas, praticamente.

No GRID não há ajuste decente. Eu digo que todos se acostumaram a dirigibilidade que ele tem, mas isso não quer dizer que ela é exatamente boa. É gostosinha. Alguns carros não conseguem virar todo no joystick, por exemplo. Mesmo alterando todas as opções de ajustes.

Graficamente ambos os jogos têm um bom nível. Shift estupra com vigor no nível de texturas e reflexos. Mas, no geral, GRID tem um gráfico soberbo, mesmo com texturas medianas e tal. Talvez pela excelente modelagem dos carros e os cenários sempre bem arrumados, o que fica devendo um pouco no Drift.

E não dá pra deixar de lado o modo carreira do GRID, que é uma grande piada sem graça de mal gosto. No início até é legalzinho, mas depois fica um porre. Até porque são sempre os mesmos circuitos. A IA do GRID não merece nem comentários também, sempre achei fraca e depois do Shift, mais ainda. Bater pega no Shift contra a CPU é sensacional, principalmente porque fazer uma ultrapassagem, caso você não queira destruir o carro do adversário, pode ser MUITO difícil. A CPU fecha os espaços e, principalmente, colocar o carro do lado, passar e controlar ele não é muito simples quando se procura um ajuste mais simulação.

Os modos de jogo não vou nem me prolongar que é mais um estupro do Shift.

GRID não é um jogo ruim. Mas sabe quando o outro é muito melhor? Sempre ficamos com a impressão que o ultrapassado não era tão bom assim.

GRID realmente é bom, mas tem seus erros. Faltam ajustes para dirigibilidade/desempenho dos carros, a AI realmente é bem fraca, o modo carreira é bem legal mas fica um pouco difícil da metade do jogo em diante, a jogabilidade lembra simulação mas na minha opinião não é.
Além disso, um fato que eu considero vergonhoso, não importa o modo que você bata no carro adversário, você NUNCA consegue tirá-lo da pista, é ridículo. Dias atrás um amigo meu aqui jogando, bateu NO MEIO de um carro adversário em uma curva e sabe o que acontece? O carro adversário fez a curva como se nada tivesse acontecido, enquanto o carro do meu colega ficou rodopiando feito louco...lamentável esse "sistema" que a Codemasters impôs no jogo.

Agora uma coisa que eu acho legal no GRID é, você bater em uma curva e deixar pedaços de fuzelagem na pista, e na próxima volta um adversário passar por cima desses pedaços e o pneu furar, isso é demais, mas é uma pena que acontece só umas 2 vezes o jogo inteiro.

Eu gostei bastante do Shift, acho que foi um ótimo trabalho da Slight Mad, e uma ótima iniciativa da EA em mudar o estilo do jogo. Digamos que o Shift é um Pro Street feito direito, só isso.

E continuo na espera do Hotfix da ATI...ahhahaa
 
nossa muito bom esse nfs shift, finalmente ta começando a voltar as origens a série, o jogo pode ter algumas pitadas de arcade, mas acho que não existe outro game que faça sua cabeça chacoalhar tanto dentro de um cockpit.

ta demais mesmo esse shift, para os que estão criticando de cabeça ao pé o game, se não gostaram voltem para os seus games e pilotem um carro em um autódromo pelo menos uma vez na vida.
 
Eu renomearia esse jogo para NFSSS.
Need For Speed SEM Shift.

Pelo menos aqui tá rodando numa boa em full. Dá pra divertir os sobrinhos.
 
Nossa, curti a lot !

Comprei ontem, rodou bem aqui mas as travadinhas as vezes tá ficando complicado... (ATI)

Fiz esse vídeo aqui rodando numa LCD 42' 1080p

 
Pessoal, alguém está tendo problemas pra salvar o jogo?

Aqui de vez em quando dá o erro "Unable to save profile", aí eu insisto e ele acaba salvando, só que quando vou abrir de novo o jogo, o profile não está mais lá. Aí descobri que o jogo está criando nomes de pasta aleatórios cada vez que crio um profile, e aí quando abro de novo ele não acha a pasta e tenho que criar outro. Vejam:

capture2v.png


Observem as 3 primeiras pastas. São meus profiles. Dentro de cada pasta dessas tem uma pasta NFS Shift e dentro dessas tem o arquivo com meu profile.

Qual a estrutura de pastas correta do savegame? De repente se eu colocar o nome certo ali ele acha e não tenta criar outra pasta.
 
...

o SHIFT tem uma falha grave na questão de "FOLGA" no volante. e todos q possuem ele e SABEM dirigir, reclamam disso. estamos num forum estrangeiro procurando editar as configs do jogo e upar pra quem tem G25 de modo a corrigir isso. quando se faz uma curva pra direita, e vc ker corrigir seu carro, jogando o volante pra esquerda, ele "perde o contato" , um "lag" q atrapalha. e em reta, o carro tb fica "solto" , o tempo d resposta do FFB é um pouco lento, ao contrario do GRID q está sempre firme como deve ser. Esse problema está acontecendo com outros volantes, até em profissionais e bem mais caros, mas o foco tá sendo trabalhar em cima do profile do G25 no SHIFT. Por mais ajuste q se faça no jogo, e nos drivers, nao muda. Nada q te faça sair da curva com grosseria mas atrapalha um bom ataque na curva ou um bom drift. Mas isso é só para os exigentes, pros medianos q nunca jogaram STCC, IRancing e LFS/Rfactor, isso passa como se fosse "normal e real" coisa q nao é. Tirando toda a ajuda do SHIFT, ele fica bem dificil de guiar, e o carro arece um sabão na pista, vai ter q se acustumar, e uma coisa boa é q sem controle de tração, qd se freia forte, a roda trava e o volante deixa d resposnder, fica solto, o q acontece realmente na real. pode girar q o pneu gira em falso e nao muda de direção. Outra coisa, NAO tem mais essa de fazer curva a 150km/h . ou vc faz devagar respeitando o GRIP ou cola na parede/sai da pista.

...

Então cara, eu estou nesse mesmo dilema.
O jogo é até divertido, lindão e tals, mas a jogabilidade aqui tá muito ruim com o G25.
Parece que estou guiando uma lancha sem quilha, ou um hovercraft...
Tbm tenho uma experiência razoável com simuladores, só acrescentaria o NetKar Pro em relação à sua lista, que pra mim é o mais realista (ele e o iRacing são os meus parâmetros).

Dirijo mais de 1000km por mês (na vida real) entre estradas de asfalto e estradas de cascalho, e sempre que estou sozinho fico experimentando as reações do carro e do volante ao entrar nas curvas, ou ao tentar forçar um pouco mais.
E confesso que nem minha pickup fica solta daquele jeito no cascalho, como os carros do Shift ficam na pista.

Pra isso, basta soltar a mão do G25 (e acredito que ocorra com outros volantes tbm) pra ver o bicho indo de um lado para o outro, em zigue-zague pela pista. Não existe aquela linearidade quando soltamos o volante na vida real numa reta (se o carro estiver bem alinhado, claro) ou como ocorre em outros simuladores.

Sem contar o delay irritante no force feedback, nas reações de contra-esterço, etc

Tentei inúmeras configurações aqui, seja no profile da Logitech, seja dentro do próprio Shift, todas sem sucesso.
Tentei procurar algum arquivo de sistema do jogo que altere os parâmetros do force feedback (aos moldes do .PLR da engine GMotor) tbm sem êxito...

Enfim, acho que vou ter que plugar o joy do X360, colocar a visão de fora, ligar as ajudas, e brincar sem compromisso.

Mais uma vez não conseguiram aliar os dois mundos: arcade e simulação.

Tanto o Shift quanto o Grid tinham imenso potencial pra isso... :fist:
 
Bom, testei o Shift ontem a noite, só não entendi o que tem acontecido com os outros users que tem reclamado de N problemas com o jogo, como bugs, crashes e tudo mais. Tirando o desempenho que não tá grande coisa, não tive nenhum dos problemas citados aqui, até por isso nem saberia como ajudar o pessoal. Mas acredito que muitos aqui estejam tendo problemas parecidos com os do Juiced 2, que praticamente não rodava em pcs com placa de som onboard. Eu mesmo só pude jogar o game quando adquiri minha soundblaster, só que isso demorou tanto pra acontecer que eu já não quis mais o jogo, pois já haviam saido várias opções melhores. Na casa de um amigo meu também não teve problemas, só um desempenho aquém do esperado, mas bem melhor que o meu. Acredito que os jogos mais novos estão cada vez mais exigentes em relação ao hardware que se usa, não basta só investir em CPU e VGA, uma pessoa que pretende usar o pc como plataforma de jogos tem que estar completamente equipado, pra evitar certos transtornos, fora não perder a razão na hora de reclamar pq game tal não rodou direito no pc dele.

Ps: No meu pc eu ainda uso o XP SP3, mas o meu amigo está usando o Win 7 RC, então não tem desculpa de sistema operacional, fora o driver, que no meu tá no 9.7 e no dele 9.9. Ambos temos ATI, eu uma HD 4830 e ele uma HD 4870.
 
Zinho Megaman Z, poderia confirmar pra mim como fica a estrutura de pastas do seu savegame?
 
para quem esta afim de curtir o jogo



o video que prometi ontem ...nao adianta discutir sobre qual game é melhor ninguem vai ganhar nada com isso ponto ... ou vcs acham que vcs ganhando essa discussão vai aparecer mil dolares na conta de vcs ...fato quem gostou curte o jogo E compra quem nao gostou desinstala e pronto , mania de brasileiro querer ser melhor que o outro pqp vao se divertir com o jogo que vc gosta . affz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo