• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Need for Speed Shift - [ TÓPICO OFICIAL ]

Minha contribuição :yes:

1920x1080

shift2009-09-2215-11-07-47.jpg


shift2009-09-2215-11-10-86.jpg


shift2009-09-2215-16-00-09.jpg


shift2009-09-2215-16-52-20.jpg


shift2009-09-2215-17-29-92.jpg


shift2009-09-2215-17-46-61.jpg


shift2009-09-2215-19-41-49.jpg


shift2009-09-2215-23-19-84.jpg


shift2009-09-2215-24-18-14.jpg


shift2009-09-2215-24-23-10.jpg


shift2009-09-2215-25-05-63.jpg


shift2009-09-2215-25-10-75.jpg


shift2009-09-2215-26-02-61.jpg
 
O usuário mikek75 fez um post interessante no tópico que eu criei no fórum da AMD:


"I was on EA Support live chat last night because I didn't recieve the Promo code for the Porsche Cayman S (which they resolved). Whilst I was there I asked about whether they were working on improving performance on ATI cards. He told me that they had had a lot of complaints and that their engineers were working on it.

Can't say fairer than that (although, yes, pre-release testing should have highlighted the issue). Time to stop throwing our teddies out the pram and have a bit of patience, its only been out max a week..."


Mesmo que não seja oficial, já é uma esperança.
 
Alguém já testou o patch que saiu? Vi na net um patch, é oficial?
 
[pacman];5001597 disse:
Você poderia fazer uma quick race em Dakota ou Tokio com 15 carros e postar o resultado pra gente?

Tem sim quando chegar em casa, faço os testes.

concordo em tudo o que vc disse

comprei essa 4890 pra poder rodar os jogos bem inclusive esse shift agora só tô passando raiva, mais engraçado é que tem cara com vga igual a minha e está rodando sem problemas não entendo.


Será entao que o physx no meu caso ta fazendo a diferenca? Pois uso uma 9600gt processando physx, aqui em casa ta liso, somente na largada o frame minimo é 45 50 fps:yes:
 
Tem sim quando chegar em casa, faço os testes.




Será entao que o physx no meu caso ta fazendo a diferenca? Pois uso uma 9600gt processando physx, aqui em casa ta liso, somente na largada o frame minimo é 45 50 fps:yes:

Pera pera! Então tá certo mesmo, o culpado é o PhysX realmente pelo que me parece.

Mas agora eu "boiei", esse PhysX do NFS Shift era pra ser via software...

...hum, acho que a Nvidia modificou todo o código no PhysX, deixando possível que o mesmo possa rodar tanto via softaware ou hardware, independente de como a engine é utilizada no jogo. Por exemplo, a do Batman é super pesada para o processador, já a do NFS Shift é pra ser "leve" e rodar razoavelmente bem pelo processador, MAS se tiver uma VGA Nvidia para calcular, a engine é direcionada para o CUDA e o desempenho é bem melhor, só pode ser isso.

Agora "murchei", vou jogar o NFS Shift assim mesmo que pelo jeito, não tem solução alguma o problema de desempenho baixo nas ATI's.

Bem que a Slightly Mad poderia ter citado isso no README do jogo hein :ranting3:!
 
exelnte game por enquanto eh meu jogo favorito de corrida online ta foda ta começando aparecer viciado de tao bom que o cara e nao tive nehum problema no desempnho nem nada mas esse patch melhorou meu frame ou sei la desbugou
 
Última edição:
Poxa vida não sei mais o que fazer pra conseguir jogar!!!:no:

Estou com o Win7 x64 com o ultimo driver da vga tudo atualizado e não rola.
Ja desinstalei os driver ...reinstalei o jogo coloquei o patch e nada.

O problema que tenho esta na hora em que vai carregar alguma partida, o jogo trava!!!! :ranting3:

Alguem por favor pra ajudar??:confused:
 
Tem sim quando chegar em casa, faço os testes.




Será entao que o physx no meu caso ta fazendo a diferenca? Pois uso uma 9600gt processando physx, aqui em casa ta liso, somente na largada o frame minimo é 45 50 fps:yes:

O que você poderia fazer pra comprovar tb é tirar a 9600 gt e ver se cai o desempenho.
 
Meu PC da sign abaixo, é inferior ao seu e rodo em 1680x1050 tudo high, AA4x e AN8x e fica 30 na largada e acima de 50 quando já to na frente. Acho que o seu tá certo isso. Esse jogo tem simplesmente os melhores gráficos de jogo de corrida pra PC e ainda assim é leve.

Tipo umas 10x mais bonito q o undercover é 10x mais leve, logo, 100x melhor q o need anterior. é mole ou quer mais? heheheh

blza

aqui, mesmissíma performance! antes, travava bem, na largada então nem se fala, isso quando não dava a tela do lado negro da força, depois do loading inicial, mas agora tá sussa!:thumbs_up
 
Minha contribuição tb: 1440x900 / High / AA 4x / AF 16x - 31 ~ 60 fps

shift2009-09-2216-19-09-29.jpg

shift2009-09-2216-19-49-38.jpg

shift2009-09-2216-15-28-91.jpg

shift2009-09-2216-13-50-05.jpg

shift2009-09-2216-16-34-62.jpg


Pessoal o jogo de vcs tb as vezes no começo da corrida da uns atrazo na imagem? Aqui msm com fps de 50 acontece isso.
 
o meu ta firmeza ta tudo ok mas rodo a 26 agora na largada nao tive isso de imagem atrasada
 
Pera pera! Então tá certo mesmo, o culpado é o PhysX realmente pelo que me parece.

Mas agora eu "boiei", esse PhysX do NFS Shift era pra ser via software...

...hum, acho que a Nvidia modificou todo o código no PhysX, deixando possível que o mesmo possa rodar tanto via softaware ou hardware, independente de como a engine é utilizada no jogo. Por exemplo, a do Batman é super pesada para o processador, já a do NFS Shift é pra ser "leve" e rodar razoavelmente bem pelo processador, MAS se tiver uma VGA Nvidia para calcular, a engine é direcionada para o CUDA e o desempenho é bem melhor, só pode ser isso.

Agora "murchei", vou jogar o NFS Shift assim mesmo que pelo jeito, não tem solução alguma o problema de desempenho baixo nas ATI's.

Bem que a Slightly Mad poderia ter citado isso no README do jogo hein :ranting3:!

Pois é...o amigo gansao2006 matou a charada. Physx é o nome do "problema" dos usuários ATI. Engraçado que a EA não anunciou isso, o jogo não tem o logotipo "The way it's meant to be played", foi implementado na surdina. Mais engraçado ainda é que todo jogo que faz uso do Physx é bem enfatizado a implementação: Batman Arkham Asylum, Mirror's Edge e por aí vai. Até onde eu sei não foi dito absolutamente nada de Physx durante o desenvolvimento do jogo.

Sad but true. A ATI apesar de ter um bom hardware, apesar de as 4890, 4870 e até as 4850 terem força bruta suficiente para rodar esse jogo em sua plenitude, cagaram em cima da nossa cabeça. Lobby da nVidia. Se continuar assim não vou mudar para nVidia. Simplesmente comprarei um console e desisto dessa patifaria. :ranting3:
 
Galera, tem algum arquivo que eu possa editar para desativar aquela perda de foco que existe qdo vc está em alta velocidade?

Troço mais ridículo... Eu já dirigi um carro a 200km/h e se ficasse míope daquele jeito eu morreria.

Tem algum arquivo que eu possa abrir com o bloco de notas para editar e irar aquilo? Tipo retirar o post process do Grid (que era só editar um arquivo com o bloco de notas).

Valeu!

Alguém? Muito enjoado esse efeito...
 
hahaha Achei alguem com o Mesmo Problema

Poxa vida não sei mais o que fazer pra conseguir jogar!!!:no:

Estou com o Win7 x64 com o ultimo driver da vga tudo atualizado e não rola.
Ja desinstalei os driver ...reinstalei o jogo coloquei o patch e nada.

O problema que tenho esta na hora em que vai carregar alguma partida, o jogo trava!!!! :ranting3:

Alguem por favor pra ajudar??:confused:

Cara não sei mais o que fazer , mas assim p/ conseguir jogar porcamente tive q deixar tudo no medium p/ minimo, qndo aumento os filtros ele faz isso trava ao iniciar a partida tente diminuir o AA e Aniso!!!!! ]
Pessoal alguem tem alguma dica de driver ou qqer coisa que melhore ???!
poxa nao é possivel tem jogo muito mais pesado q roda no maximo em casa e esse nao !!!! HELPPPPP
 
[pacman];5001707 disse:
O usuário mikek75 fez um post interessante no tópico que eu criei no fórum da AMD:


"I was on EA Support live chat last night because I didn't recieve the Promo code for the Porsche Cayman S (which they resolved). Whilst I was there I asked about whether they were working on improving performance on ATI cards. He told me that they had had a lot of complaints and that their engineers were working on it.

Can't say fairer than that (although, yes, pre-release testing should have highlighted the issue). Time to stop throwing our teddies out the pram and have a bit of patience, its only been out max a week..."


Mesmo que não seja oficial, já é uma esperança.


É pac, eu falei umas 200x nesse tópico. SE A FILH* DA PUT* DA EA TIVESSE LANÇADO A PORR* DE UM DEMO ANTES DO JOGO TER SIDO LANÇADO, O PROBLEMA SERIA RESOLVIDO ANTES DA VERSÃO FINAL!

Porr*, fico frustrado pra caralh* com isso toda vez que eu penso. Embora tenha sido feito por outro estúdio, ainda tem o dedinho podre da EA. Lamentável.
 
[pacman];5001823 disse:
Pois é...o amigo gansao2006 matou a charada. Physx é o nome do "problema" dos usuários ATI. Engraçado que a EA não anunciou isso, o jogo não tem o logotipo "The way it's meant to be played", foi implementado na surdina. Mais engraçado ainda é que todo jogo que faz uso do Physx é bem enfatizado a implementação: Batman Arkham Asylum, Mirror's Edge e por aí vai. Até onde eu sei não foi dito absolutamente nada de Physx durante o desenvolvimento do jogo.

Sad but true. A ATI apesar de ter um bom hardware, apesar de as 4890, 4870 e até as 4850 terem força bruta suficiente para rodar esse jogo em sua plenitude, cagaram em cima da nossa cabeça. Lobby da nVidia. Se continuar assim não vou mudar para nVidia. Simplesmente comprarei um console e desisto dessa patifaria. :ranting3:

Não é o PhysX, aqui qdo desabilito a aceleração até melhora o jogo. NFS Shift usa PhysX por SOFTWARE, e por software roda do mesmo jeito tanto em Nvidia qto ATI pois o processamento é feito pela CPU.
 
[pacman];5001823 disse:
Pois é...o amigo gansao2006 matou a charada. Physx é o nome do "problema" dos usuários ATI. Engraçado que a EA não anunciou isso, o jogo não tem o logotipo "The way it's meant to be played", foi implementado na surdina. Mais engraçado ainda é que todo jogo que faz uso do Physx é bem enfatizado a implementação: Batman Arkham Asylum, Mirror's Edge e por aí vai. Até onde eu sei não foi dito absolutamente nada de Physx durante o desenvolvimento do jogo.

Sad but true. A ATI apesar de ter um bom hardware, apesar de as 4890, 4870 e até as 4850 terem força bruta suficiente para rodar esse jogo em sua plenitude, cagaram em cima da nossa cabeça. Lobby da nVidia. Se continuar assim não vou mudar para nVidia. Simplesmente comprarei um console e desisto dessa patifaria. :ranting3:

Nem me fale...bateu mó nojo agora, só não sei dizer se da ATI ou da Nvidia. Mas acho que é da EA mesmo, por não ter anunciado isso antes, e deixar a gente com esperança de patch/hotfix.

Não tem como consertar isso, a engine física do jogo é a PhysX, não há como desabilitar isso.

Alguém? Muito enjoado esse efeito...

Desabilitar o Blur não resolve?

Não é o PhysX, aqui qdo desabilito a aceleração até melhora o jogo. NFS Shift usa PhysX por SOFTWARE, e por software roda do mesmo jeito tanto em Nvidia qto ATI pois o processamento é feito pela CPU.

Tá, agora deu nó triplo na minha cabeça...cada um diz (escreve) uma coisa diferente!!!
O DJLosada também já tinha dito que desabilitando o PhysX o desempenho caía.
 
Desabilitar o Blur não resolve?

Ñ... Esse efeito ñ é relacionado com o motion blur. Até acho que deveria ser, mas ñ é. Motion Blur tá off aqui.

Que raiva que dá...passou de 160km/ o painel e os retrovisores ficam sem definição. Eles estavam comendo bosta na hora que pensaram nesse efeito. Troço ridículo... :ranting3:

Sobre o que vc falou, ainda acho um pouco precipitado colocar a culpa do desempenho nas ATIs no Phyx.
Phyx ainda é uma tecnologia marketeira pra mim. Duvido muito que o jogo daria suporte e ñ viria cheio de propaganda.

==========================================

Ainda decepcionado com o modo carreira desse ótimo jogo. Lamentável essas corridas ridículas de 2 voltas. :ranting3:
 
Não é o PhysX, aqui qdo desabilito a aceleração até melhora o jogo. NFS Shift usa PhysX por SOFTWARE, e por software roda do mesmo jeito tanto em Nvidia qto ATI pois o processamento é feito pela CPU.

Mas como explicar o fato de o gansao2006 estar rodando bem o jogo, apesar de ter uma ATI? Pela minha suposição, é o fato de ele ter uma Geforce exclusiva para Physx. Nó quádruplo na cabeça. :fun:

É pac, eu falei umas 200x nesse tópico. SE A FILH* DA PUT* DA EA TIVESSE LANÇADO A PORR* DE UM DEMO ANTES DO JOGO TER SIDO LANÇADO, O PROBLEMA SERIA RESOLVIDO ANTES DA VERSÃO FINAL!

Porr*, fico frustrado pra caralh* com isso toda vez que eu penso. Embora tenha sido feito por outro estúdio, ainda tem o dedinho podre da EA. Lamentável.

Philco-Hitachi, não estaria tão revoltado se não fosse por um detalhe: acabei de comprar o jogo. Estou com cara de cadelinha engatada. Sou um bocó de mola mesmo, dar dinheiro para a EA. :ranting3:

 
Valeu rafatuners por postar as screens!

Eu ia neste exato momento pedir pra alguém com Nvídia postar screens com zoom em detalhes!

Valeu Danilo Souza pela contribuição com as screens

Eu tambémia pedir pra postarem com detalhes em uma ATI como eu também uso!

Porque analizando aqui!, os modelos dos carros estão bem octagonais nos detalhes, sei que não pode ter muitos polígonos senão pesa, mas achei alguns detalhes muito toscos, como os velocímetros, auréola dos faróis e outros!

Modelo carros em 3D aqui no Max e no Zmodeler e nunca deixo que os objetos circulares ou curvilíneos, fiquem tão ruims assim e mesmo assim funcionam perfeitos em games, como Flat Out, Flat Out 2, Crashday, rFactor!

Acho que vou mandar meu portfólio pra Slightly Mad studios hehehe!

gridexe0.jpg


Nesta screen aqui, com 8xAA e tudo no talo em 1280x1024, da até pra contar os vértices usados na auréola do farol e até na lataria, eles devem ter socado polígonos em motores e estruturas que mal aparecem a maioria do tempo e economizaram nos detalhes mais visíveis!

gridexe2.jpg


Aqui nos contadores eu modelaria com 3 vezes mais polígonos, afinal a visão de cockpit é o grande charme e sensação deste need for speed!
Ai economizaria, no motor, na suspensão, e outras partes que só aparecem se o carro estiver totalmente destruído, o que não é o caso do sistema de danos do Shift, ja que os carros só amassam um pouco e perdem uma ou outra parte.

gridexe1.jpg


gridexe3.jpg


Postado originalmente por [pacman] Ver Mensagens
Pois é...o amigo gansao2006 matou a charada. Physx é o nome do "problema" dos usuários ATI. Engraçado que a EA não anunciou isso, o jogo não tem o logotipo "The way it's meant to be played", foi implementado na surdina. Mais engraçado ainda é que todo jogo que faz uso do Physx é bem enfatizado a implementação: Batman Arkham Asylum, Mirror's Edge e por aí vai. Até onde eu sei não foi dito absolutamente nada de Physx durante o desenvolvimento do jogo.

Sad but true. A ATI apesar de ter um bom hardware, apesar de as 4890, 4870 e até as 4850 terem força bruta suficiente para rodar esse jogo em sua plenitude, cagaram em cima da nossa cabeça. Lobby da nVidia. Se continuar assim não vou mudar para nVidia. Simplesmente comprarei um console e desisto dessa patifaria.

Eu estou pra comprar este game original, mas se realmente constatarmos que é sacanagem e desinformação por parte da Nvidia, EA, juro que passo a boicotar tudo que for relacionado à EA, Nvidia! sem dó, nem choro!

Estava até pensando em pegar uma nvídia ultimamente pra por no PC do meu irmão e termos uma ATI e uma Nvídia para sempre comparar as coisas, pois na minha opinião o "produto" das duas empresas são excelentes, ja tive Nvidias e ultimamente só tenho pego ATI´s, mas até agora nada me impedia de dar suporte à Nvidia, mas se forem mesmo sacanas, eu não serei o sacaneado que passará para o lado deles!

Mas não gosto de tirar conclusôes preipitadas e não fundamentadas, na espera pelo EA patch e pelo ATI FIX, logo tudo estará lindo e ensolarado como sempre, pelo menos é o que desejo hehehe!
 
Última edição:
É galera eu nao tenho certeza se é physx tb nao..Quando chegar em casa vou fazer os testes pra gente tirar a duvida, mais tem uns outros users aqui tb com 4870 que estão com o desempenho muito bom no shift.

Vou rodar no daytona com e sem o physx ativado pra ver se vai dar diferenca, pois aqui em casa tá muito bom os frames, queda pra 30 nao tem, mais pra 45 tem sim.

Rodo na maquina da assinatura em full hd.:fun:
 
@lancelot
O lance do physix, mesmo que seja por softeware, o que tem haver sobre a VGA não processar ? Não sei muito bem como funciona, mas se o jogo faz uso de physix, a VGA terá a instução para realizar determinada tarefa, então seja por onde for, a VGA sempre vai dar uma força porque sabe o que fazer.
 
Editado por um moderador:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo