[TÓPICO DEDICADO] NextDNS - Servidor de DNS na Nuvem

Isso acontece só com o Bradesco, ou com o Next também?
 
Só com Bradesco. Os outros apps de banco (testei Nubank, Pag, Itau, CEF, Credicard) também tentam fazer conexão em sites de analytic, mas não param de funcionar devido ao bloqueio.
Perguntei do Next, pois fazem parte - de alguma forma - do grupo Bradesco.
 
Engraçado aqui não tenho problema.

Eu libero estes, libero o googleadservices.com para alguns sites de buscador de preço funcionarem melhor.


5Bli7mx.png
 
Servidor de Fortaleza aparentemente caiu há vários minutos já. Tive que jogar pro server do RJ.
 
Parece que corrigiram o Anycast e agora aqueles ips de vínculo lá da página estão escolhendo o server mais próximo.
 
Acho que não caiu pq coloquei um mikrotik (netwatch) no endereço e n deu timeout.

Vira e mexe o de sp cai pra mim.
Mas isso foi de madrugada, criatura. Kkkkkk

Hoje quando acordei já tinha voltado.
 
Eu já me incomodei com o app do Bradesco no adblock. Ele simplesmente não carrega alguns módulos se bloquear ads. Já reclamei pro banco enviando um tcpdump demonstrando que o app tenta fazer varias conexões pra sites de ads (analytics) e quando é feito o bloqueio o app não carrega. O banco informou que eles precisam dessas conexões e que não iriam mudar o app.
Só funciona liberando os ads abaixo, que acaba liberando propaganda em todos dispositivos da rede:

appsflyer.com
marketingcloudapis.com
google-analytics.com
googletagmanager.com
doubleclick.net
adservice.google.com

E essa foi a resposta do banco:
Muda de banco... :coolface:

Se puder, é claro!
 
Boa noite pessoal...

Para quem comprou o NextDNS (estou pensando), pagou como ? Só via cartão de crédito mesmo???
Tem a opção do PayPal, mas ele pede para configurar um cartão de crédito...
 
Boa noite pessoal...

Para quem comprou o NextDNS (estou pensando), pagou como ? Só via cartão de crédito mesmo???
Tem a opção do PayPal, mas ele pede para configurar um cartão de crédito...
Ninguém???
 
Boa noite pessoal...

Para quem comprou o NextDNS (estou pensando), pagou como ? Só via cartão de crédito mesmo???
Tem a opção do PayPal, mas ele pede para configurar um cartão de crédito...
Paguei pelo paypal e usei cartão de credito no paypal, pq?
 
Para o meu uso não tem necessidade de pagar sempre estou usando menos que o limite Free.

Pra quem interessar empacotei o nextdns no container, no readme tem docker-compose de exemplo... Build das imagens para amd64, armv7 e arm64 é atualizada semanalmente.

É um servidor local do NextDNS, como um Adguard home?
 
Para o meu uso não tem necessidade de pagar sempre estou usando menos que o limite Free.



É um servidor local do NextDNS, como um Adguard home?
É um container que roda o nextdns-cli e aí funciona como um "adguard home". Você põe os seus dispositivos apontando pro IP do container e aí vc terá DOH na sua rede através desse container. Todas as consultas vão bater no nextdns.
 
É um container que roda o nextdns-cli e aí funciona como um "adguard home". Você põe os seus dispositivos apontando pro IP do container e aí vc terá DOH na sua rede através desse container. Todas as consultas vão bater no nextdns.

Na prática a finalidade dele é para uma smartTV que não tem suporte a DoH ele vai ser um gateway de DoH.
 
Alguém conseguiu pagar o NextDNS com dinheiro disponível na conta do PayPal?
Eu não tenho cartão de crédito, mas queria assinar o serviço.
Estava pensando em add dinheiro na conta do PayPal e comprar...
 
Alguém conseguiu pagar o NextDNS com dinheiro disponível na conta do PayPal?
Eu não tenho cartão de crédito, mas queria assinar o serviço.
Estava pensando em add dinheiro na conta do PayPal e comprar...
Eu paguei com cartão no Paypal, mas acho que ele não impediria de usar o saldo. Teria apenas que escolher ele na hora de finalizar o pagamento.
 
Eu paguei com cartão no Paypal, mas acho que ele não impediria de usar o saldo. Teria apenas que escolher ele na hora de finalizar o pagamento.
O problema e que o site do NextDNS te joga para a opção de cartão apenas...
Como não tenho cartão, lascou-se.
Abri um ticket no fórum deles e não se importaram muito também...
 
O problema e que o site do NextDNS te joga para a opção de cartão apenas...
Como não tenho cartão, lascou-se.
Abri um ticket no fórum deles e não se importaram muito também...
Ah entendi, nem atentei pra esse detalhe.
Quanto ao suporte deles é bem difícil mesmo. Abri um ticket em relação ao servidor de anycast 2 que está indo pra França e não deram bola também. Foi um dos motivos de ter largado o Next e ter colocado um server com Adguard Home em casa.
 
Abandonei o nextdns, não tava ficando legal por aqui, nas últimas semanas vinha notando lentidão ao abrir sites. No teste de ping deles, mesmo o servidor de fortaleza dava acima de 60ms, sendo que antes sequer dava 10ms, mas o problema maior era em questão a lentidão ao abrir sites.

Desvinculei tudo e exclui as contas, vou de cloudflare mesmo, usar as configurações básicas do roteador é suficiente, assim tudo funciona normal. Procuro outros meios pra bloqueio de propagandas e etc, vou mais surtar com isso não, voltei até a usar o roteador do provedor, que apesar de ser inferior ao mi3g na parte de hardware, possui uma conexão muito melhor que ele, até o wifi conecta melhor.

Talvez no futuro em compre um raspberry pi e meta um adguard pra testar, mas isso só depois, não vejo necessidade disso agora.
 
Abandonei o nextdns, não tava ficando legal por aqui, nas últimas semanas vinha notando lentidão ao abrir sites. No teste de ping deles, mesmo o servidor de fortaleza dava acima de 60ms, sendo que antes sequer dava 10ms, mas o problema maior era em questão a lentidão ao abrir sites.

Desvinculei tudo e exclui as contas, vou de cloudflare mesmo, usar as configurações básicas do roteador é suficiente, assim tudo funciona normal. Procuro outros meios pra bloqueio de propagandas e etc, vou mais surtar com isso não, voltei até a usar o roteador do provedor, que apesar de ser inferior ao mi3g na parte de hardware, possui uma conexão muito melhor que ele, até o wifi conecta melhor.

Talvez no futuro em compre um raspberry pi e meta um adguard pra testar, mas isso só depois, não vejo necessidade disso agora.
Pra celulares eu recomendo o Samsung Internet Browser. Pra mim é o melhor navegador em termos de Dark mode e tem extensões pra bloquear anúncios.
Pra YouTube não tem muito o que fazer no celular e na tv, mas pra computador só usar Ublock.
 
Pra celulares eu recomendo o Samsung Internet Browser. Pra mim é o melhor navegador em termos de Dark mode e tem extensões pra bloquear anúncios.
Pra YouTube não tem muito o que fazer no celular e na tv, mas pra computador só usar Ublock.
YouTube no Pc você bloqueia as propagandas usando o ublock origin, no celular e tablet, use o Vanced e na tv, não tem o que fazer.
 
YouTube no Pc você bloqueia as propagandas usando o ublock origin, no celular e tablet, use o Vanced e na tv, não tem o que fazer.
Eu tentei usar o vanced no meu xiaomi mas começou a dar monte de erro de permissão em todos os meus apps e ele pedia pra desativar otimização de UI que fazia travar meu cel.

No fim acabei desistindo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo