• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NextDNS - Servidor de DNS na Nuvem

Não sei se foi aqui no tópico ou no tópico da brisanet que comentaram isso, mas nesses últimos dia eu também to notando umas engasgadas pra carregar os sites e às vezes até lentidão mesmo usando o nextdns, mesmo com o ping baixo.
 
Não sei se foi aqui no tópico ou no tópico da brisanet que comentaram isso, mas nesses últimos dia eu também to notando umas engasgadas pra carregar os sites e às vezes até lentidão mesmo usando o nextdns, mesmo com o ping baixo.
Eu postei aqui uns dias atrás, que estava sofrendo com esse problema, no fim realmente era o nextdns, tava insuportável, no período da noite fica impraticável navegar, qualquer site demorava horrores para abrir.

Foi só remover o nextdns e o problema acabou, estou usando o dns da cloudflare mesmo, tudo fluindo sem problemas até agora, até a smart tv da sala voltou a aparecer os aplicativos na central dela, antes com o nextdns não conseguia instalar nada nela, agora sem ele tudo funciona ok.
 
Última edição:
Eu postei aqui uns dias atrás, que estava sofrendo com esse problema, no fim realmente era o nextdns, tava insuportável, no período da noite fica impraticável navegar, qualquer site demorava horrores para abrir.

Foi só remover o nextdns e o problema acabou, estou usando o dns da cloudflare mesmo, tudo fluindo sem problemas até agora, até a smart tv da sala vou a aparecer os aplicativos na central dela, antes com o nextdns não conseguia instalar nada nela, agora sem ele tudo funciona ok.
Também configurei aqui o DoH do Cloudflare. Por enquanto, tudo ok.
 

Adguard vai lancar um aguarddns privado, finalmente vai copiar NextDNS...
 

Adguard vai lancar um aguarddns privado, finalmente vai copiar NextDNS...
Quanto mais concorrentes, menor o preço.
Quem sai ganhando com isso somos nós.
 
Adguard vai lancar um aguarddns privado, finalmente vai copiar NextDNS..

Eu usava o DNS deles antes de descobrir o NextDNS. Muitas vezes eu tinha problema e quando ia ver no site deles estava usando algum servidor na Europa nunca na América e até então eles não tem nenhum no Brasil.

Vamos ver agora
 
Pessoal, alguém aqui do grupo está observando lentidão e falha na resolução em algumas vezes?
Estava com meu router da Vivo apontando para o NextDNS, tanto em IPv4 e IPv6, estava estranho e lento em alguns momentos, aí voltei para o DNS da Vivo (telefônica) e aparentemente, normalizou.
Será que ainda é reflexo do problema que aconteceu ontem?
 
Pessoal, alguém aqui do grupo está observando lentidão e falha na resolução em algumas vezes?
Estava com meu router da Vivo apontando para o NextDNS, tanto em IPv4 e IPv6, estava estranho e lento em alguns momentos, aí voltei para o DNS da Vivo (telefônica) e aparentemente, normalizou.
Será que ainda é reflexo do problema que aconteceu ontem?

Tive que tirar os DNS da NEXT eu não tinha nenhuma navegação hoje por ele
 
Pessoal, alguém aqui do grupo está observando lentidão e falha na resolução em algumas vezes?
Estava com meu router da Vivo apontando para o NextDNS, tanto em IPv4 e IPv6, estava estranho e lento em alguns momentos, aí voltei para o DNS da Vivo (telefônica) e aparentemente, normalizou.
Será que ainda é reflexo do problema que aconteceu ontem?
Há mais de 1 semana tá assim aqui.
 
Olha, aqui não estou tendo problemas do tipo. Mas eu ja até deixei aqui em casa um adguard home pronto para caso precise usar como backup.

PS: eu uso o doh deles, deve ser isso talvez. O doh meio que é debaixo do ASN da edgeuno.
 
Última edição:
aqui pra mim em Brasília a navegação está super fluída, sem engasgos ou lentidão. uso o cliente do Next DNS no openwrt em um Edgerouter .
Eu acredito que o problema só deve estar acontecendo para quem usa o IPv4 / IPv6. Nós - que utilizamos o client deles ou dns over tls/https - não temos problemas.
 
Client deles fica dando vários erros de: "[...] context deadline [...]" desisti e passei a usar o apontamento via IPv4 vinculando o IP. Percebi tbm que por exemplo o google.com direciona para madrid e as vezes eze (acredito ser buenos aires). De uma certa forma o yt ficou mais lento e percebo probleminhas de carregamento em alguns outros sites. Alguém com problemas similares? Suporte deles é mesmo que nada.
 
Client deles fica dando vários erros de: "[...] context deadline [...]" desisti e passei a usar o apontamento via IPv4 vinculando o IP. Percebi tbm que por exemplo o google.com direciona para madrid e as vezes eze (acredito ser buenos aires). De uma certa forma o yt ficou mais lento e percebo probleminhas de carregamento em alguns outros sites. Alguém com problemas similares? Suporte deles é mesmo que nada.
Aqui eu tentei usar o apontamento de IPv4 e IPv6 na HGU da Vivo (Mitrastar), mas percebo as mesmas falhas que você relatou depois de algumas horas... Principalmente no Facebook ...

Já no salão da minha esposa, tenho um link da Claro e um router TP-Link wdr4300 com Openwrt com o software deles e funciona bem pra caramba ... Inclusive faz DoH...

Vai entender.
 
Não sei se o pessoal conhece o https://rethinkdns.com/ , é semelhante ao NextDNS (permite configurar listas e usar o dns personalizado, porem é gratuito)...
Aqui na Claro e na Oi ele tem anycast, ping por volta de 9ms...
 
Não sei se o pessoal conhece o https://rethinkdns.com/ , é semelhante ao NextDNS (permite configurar listas e usar o dns personalizado, porem é gratuito)...
Aqui na Claro e na Oi ele tem anycast, ping por volta de 9ms...
Interessante, vou verificar...


Tenho tido muitos problemas com o NextDNS na Openwrt, onde depois de um tempo configurado, as resoluções de DNS simplesmente param do nada, com erros nos logs e tudo mais...

Abri um ticket no suporte e não me respondem ou respondem vagamente.

Piro de tudo que eu comprei a conta anual por R$ 79,00.
 
Não sei se o pessoal conhece o https://rethinkdns.com/ , é semelhante ao NextDNS (permite configurar listas e usar o dns personalizado, porem é gratuito)...
Aqui na Claro e na Oi ele tem anycast, ping por volta de 9ms...
Aqui o server tá em Guarulhos, aí nem rola. Aqui eu to usando DoH da cloudflare pois o nextdns tava meio problemático.
 
Recomendo https://controld.com/, dos mesmos criadores da VPN Windscribe, semelhante ao NextDNS. O serviço básico deles (que é só DNS) tem custo de US$20 anual e se você adicionar o serviço de global proxy (que basicamente é uma forma de rotear suas solicitações DNS por outros países, útil pra desbloquear serviços de streaming), fica US$40 no anual. Não sei se está rolando ainda, mas pra quem tem Windscribe, dá pra pegar o plano mais completo por $20, colocando seu username do Windscribe como código de desconto. Eu tenho usado desde Junho e estou gostando bastante. Uso em conjunto com o Adguard em casa (na rua uso só ele, obviamente). Mais uma opção aos interessados.
 
Aqui o server tá em Guarulhos, aí nem rola. Aqui eu to usando DoH da cloudflare pois o nextdns tava meio problemático.
Pois é, além de que ele redireciona requisição pra outro resolvedor. É como se fosse um pi-hole na nuvem.

Rethinkdns is a stub resolver, and not a recursive resolver-- rethinkdns forwards user requests to another recursive resolver like Cloudflare’s 1.1.1.1 or Quad9’s 9.9.9.9, but does so in a way that doesn’t reveal who really the actual user is. Think of it like a proxy resolver that sits in-between a recursive resolver and you, the user.
 
Agora descobri que o problema não era o nextdns, mas sim a bosta da Brisanet.

Aqui vivia direto dando disconnect no DoH no log do Mikrotik. Agora desde a meia-noite e pouco que foi quando eu tava mexendo ainda na rede, não tem uma entrada sequer no log de erro com o DoH.
 
Agora descobri que o problema não era o nextdns, mas sim a bosta da Brisanet.

Aqui vivia direto dando disconnect no DoH no log do Mikrotik. Agora desde a meia-noite e pouco que foi quando eu tava mexendo ainda na rede, não tem uma entrada sequer no log de erro com o DoH.
Aqui tenho o problema do doh com ou sem brisa, na rb3011.
 
O DNS-over-TLS/QUIC no plano de dados da Claro (setando em dns personalizado) não funciona comigo... Eu tinha antes TIM e funcionava perfeitamente, no mesmo celular....
A minha opção tem sido usar o DNS-over-HTTPS direto no chrome para ao menos na navegação normal ter meus filtros ativados...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo