Eu postei aqui uns dias atrás, que estava sofrendo com esse problema, no fim realmente era o nextdns, tava insuportável, no período da noite fica impraticável navegar, qualquer site demorava horrores para abrir.Não sei se foi aqui no tópico ou no tópico da brisanet que comentaram isso, mas nesses últimos dia eu também to notando umas engasgadas pra carregar os sites e às vezes até lentidão mesmo usando o nextdns, mesmo com o ping baixo.
Também configurei aqui o DoH do Cloudflare. Por enquanto, tudo ok.Eu postei aqui uns dias atrás, que estava sofrendo com esse problema, no fim realmente era o nextdns, tava insuportável, no período da noite fica impraticável navegar, qualquer site demorava horrores para abrir.
Foi só remover o nextdns e o problema acabou, estou usando o dns da cloudflare mesmo, tudo fluindo sem problemas até agora, até a smart tv da sala vou a aparecer os aplicativos na central dela, antes com o nextdns não conseguia instalar nada nela, agora sem ele tudo funciona ok.
Quanto mais concorrentes, menor o preço.![]()
Reimagining AdGuard DNS
DNS filtering is a powerful tool, if a little inflexible. What if you could take the best from AdGuard DNS but personalize it to best suit your needs? Very soon you'll be able to!adguard.com
Adguard vai lancar um aguarddns privado, finalmente vai copiar NextDNS...
Adguard vai lancar um aguarddns privado, finalmente vai copiar NextDNS..
Pessoal, alguém aqui do grupo está observando lentidão e falha na resolução em algumas vezes?
Estava com meu router da Vivo apontando para o NextDNS, tanto em IPv4 e IPv6, estava estranho e lento em alguns momentos, aí voltei para o DNS da Vivo (telefônica) e aparentemente, normalizou.
Será que ainda é reflexo do problema que aconteceu ontem?
Há mais de 1 semana tá assim aqui.Pessoal, alguém aqui do grupo está observando lentidão e falha na resolução em algumas vezes?
Estava com meu router da Vivo apontando para o NextDNS, tanto em IPv4 e IPv6, estava estranho e lento em alguns momentos, aí voltei para o DNS da Vivo (telefônica) e aparentemente, normalizou.
Será que ainda é reflexo do problema que aconteceu ontem?
aqui pra mim em Brasília a navegação está super fluída, sem engasgos ou lentidão. uso o cliente do Next DNS no openwrt em um Edgerouter .Há mais de 1 semana tá assim aqui.
Eu acredito que o problema só deve estar acontecendo para quem usa o IPv4 / IPv6. Nós - que utilizamos o client deles ou dns over tls/https - não temos problemas.aqui pra mim em Brasília a navegação está super fluída, sem engasgos ou lentidão. uso o cliente do Next DNS no openwrt em um Edgerouter .
Aqui eu tentei usar o apontamento de IPv4 e IPv6 na HGU da Vivo (Mitrastar), mas percebo as mesmas falhas que você relatou depois de algumas horas... Principalmente no Facebook ...Client deles fica dando vários erros de: "[...] context deadline [...]" desisti e passei a usar o apontamento via IPv4 vinculando o IP. Percebi tbm que por exemplo o google.com direciona para madrid e as vezes eze (acredito ser buenos aires). De uma certa forma o yt ficou mais lento e percebo probleminhas de carregamento em alguns outros sites. Alguém com problemas similares? Suporte deles é mesmo que nada.
Interessante, vou verificar...Não sei se o pessoal conhece o https://rethinkdns.com/ , é semelhante ao NextDNS (permite configurar listas e usar o dns personalizado, porem é gratuito)...
Aqui na Claro e na Oi ele tem anycast, ping por volta de 9ms...
Aqui o server tá em Guarulhos, aí nem rola. Aqui eu to usando DoH da cloudflare pois o nextdns tava meio problemático.Não sei se o pessoal conhece o https://rethinkdns.com/ , é semelhante ao NextDNS (permite configurar listas e usar o dns personalizado, porem é gratuito)...
Aqui na Claro e na Oi ele tem anycast, ping por volta de 9ms...
Pois é, além de que ele redireciona requisição pra outro resolvedor. É como se fosse um pi-hole na nuvem.Aqui o server tá em Guarulhos, aí nem rola. Aqui eu to usando DoH da cloudflare pois o nextdns tava meio problemático.
Rethinkdns is a stub resolver, and not a recursive resolver-- rethinkdns forwards user requests to another recursive resolver like Cloudflare’s 1.1.1.1 or Quad9’s 9.9.9.9, but does so in a way that doesn’t reveal who really the actual user is. Think of it like a proxy resolver that sits in-between a recursive resolver and you, the user.
Aqui tenho o problema do doh com ou sem brisa, na rb3011.Agora descobri que o problema não era o nextdns, mas sim a bosta da Brisanet.
Aqui vivia direto dando disconnect no DoH no log do Mikrotik. Agora desde a meia-noite e pouco que foi quando eu tava mexendo ainda na rede, não tem uma entrada sequer no log de erro com o DoH.