Nintendo 3DS - [ Tópico Oficial ]

Acho a geração D/P/P a melhor de todas. A historia é envolvente, as lutas são no geral bem desafiadoras e a seleção de pokemons é bem interessante. Agora, o mais difícil pra mim é o HG/SS. Difícil de um jeito ruim, parece que o jogo não foi balanceado de forma a ser desafiador, o pokemon nos matinhos sempre foram de LV muito inferior, bem tenso de treinar. Pra derrotar o Red tive hard times colocando a equipe toda em 75 diversificando bem os tipos, depois de ganhar da elite e pegar o barco, os treinadores dão um salto no nível (incluindo o ginásio), bem significativo. EU defino essa geração como desproporcional e desbalanceada, embora muito divertida.
 
Red/ Blue / Gold / Silver não eram tão difíceis assim.

Red e Blue, se você treinar um time certo, desde o começo, você consegue virar o jogo ignorando todas as graminhas e apenas com a EXP dos trainers. Desde que você enfrente todos eles em todas as rotas até a elite4.

Gold era fácil ou difícil se você sabia onde capturar os melhores pokemons. Capturar um Ralt na primeira cidade deixava todos os ginásios iniciais uma brisa. O cyndaquil tb era o melhor inicial pois pokemons de fogo são raros em R/B/G/S. Grama também era difícil achar um bom, mas um Merrip evoluído para Ampharos substitui facilmente um poke de grama como anti-água.


O que me sacaneia no Diamond é que o lvl dos pokemons das graminhas é absurdamente alto naquele jogo. Eu lembro uma vez estar com o time inteiro lvl 36~37 e os pokemons das graminhas estavam 40~43 (wtf!?). Pior que isso era no meio das montanhas de gelo, não dava nem para usar escape rope (e as rotas do diamond são grandes pra kct).
As vezes acho que eu deveria rodar o save denovo, pois eu tinha perdido muitas coisas quando joguei a primeira vez. Mas não tenho vontade. (estou vendendo o jogo original, por sinal).
 
Eu fico impressionado com a estratégia em volta dos jogos de pokemon.
Quando eu era criança, nem sabia trocar os pokemons de lugar no red/blue. Zerei o jogo só com o meu bulbasaur :haha::haha::haha::haha:
 
Eu fico impressionado com a estratégia em volta dos jogos de pokemon.
Quando eu era criança, nem sabia trocar os pokemons de lugar no red/blue. Zerei o jogo só com o meu bulbasaur :haha::haha::haha::haha:

Eu jogava em japonês sem entender bulhufas, apenas memorizando as coisas, mas eu sabia trocar os pokemons de lugar :haha:

Só depois que fui descobrir como baixar uma rom certa pro emulador.
 
Só espero que seja um pouco mais difícil que o XY. Achei todas as batalhas do XY muito fáceis, inclusive a Elite 4 e todos os Ginásios.
Colocaram aquele Exp.Share novo mas não escalonaram direito a dificuldade das batalhas.

O que salvou foram as batalhas online, que como sempre são onde a emoção pega mais!

Pois é, eu acho que sou um dos poucos aqui do forum que começou a jogar Pokemon X e parou após o primeiro ginásio, estava achando fácil demais. :feelbad:

Sem falar que tinha Pikachu para todo o lado desde o começo do jogo, achei um pouco forçada a estratégia dos caras em tentar cativar os mais antigos (já que não era tão ridículo pegá-lo em D/P/Pt). Isso me motivou muito a terminar todos os jogos na ordem para depois fechar de vez o X. Tinha zerado o White 1 e comecei o White 2, mas desanimei de novo no começo do jogo (não gostei muito do design dos pokemons, quando vi que poderia exportar os mais legais das gerações antigas surgiu a ideia desse "projeto" pessoal meu.




Considerando que o Exp share veio do Black & White, eu diria que ele veio para ficar.


Creio que o pokemon mais difícil que já fizeram foi o Diamond & Pearl (eu passei o jogo INTEIRO com o time underlevel. E isso pois eu enfrentava TODOS os trainers de TODAS as áreas + qualquer grama que vinha pela frente. Era simplesmente inacreditável).
Seguido pelo "começo" do BW2.

Penso o mesmo, pelo que vi do Platinum (estou na área de gelo), parece para mim até o momento o mais difícil deles, estou gostando :megusta:.
 
Pois é, eu acho que sou um dos poucos aqui do forum que começou a jogar Pokemon X e parou após o primeiro ginásio, estava achando fácil demais. :feelbad:
Eu estava achando bem fácil também, mas sempre pensava no modo online, e como é muito importante terminar o jogo para ter uma boa experiencia no online, isso me motivou muito.

Considerando que o Exp share veio do Black & White, eu diria que ele veio para ficar.


Creio que o pokemon mais difícil que já fizeram foi o Diamond & Pearl (eu passei o jogo INTEIRO com o time underlevel. E isso pois eu enfrentava TODOS os trainers de TODAS as áreas + qualquer grama que vinha pela frente. Era simplesmente inacreditável).
Seguido pelo "começo" do BW2.

E com essa implementação de dar exp para todos os pokes da party, com certeza vai ficar.
 
Eu só terminei o XY pelo online, e apesar do jogo ser fácil em geral, o modo online foi o mais legal até hoje de qualquer pokemon. Gostei especialmente das batalhas triplas, a quantidade de estratégia e montagens diferentes para esse tipo de batalha é absurdo. Eu nem relei nos outros tipos de batalha, acho que passei umas 200 horas só batalhando online e breedando um time melhor a cada vez.

Cheguei a ficar em 50 no ranking de batalhas triplas, mas depois parei de jogar, principalmente quando começou uma enxurrada de time com Trick Room, e como eu odeio esse Trick Room :damn:

Aqui um vídeo de uma das minhas últimas batalhas, que ganhei de um time trick room que estava entre os top 50 do triple battle.
saudade
 
Última edição:
Bem cortando assunto sobre pokemon(eu tinha que ser o diferente nê hehe) estou jogando Zelda A Link Between Worlds e estou achando magnifico lembro da época que eu jogava Zelda Link To The Past do saudoso Snes, ate agora não achei o jogo difícil e já comprei quase todos os itens as vezes perco mais tempos explorando do que indo direto ao objetivo, se bem que graça do Zelda sempre foi a exploração perder tempos e tempos de jogatina tentando achar certos itens.
 
Pokemon tá em excesso aqui mesmo :haha:

Mas finalmente terminei Mario com 4 estrelas sem intenção de chegar na quinta, se é que isso é possível, pois parece que não podia morrer consecutivamente até aparecer a pena dourada e eu não sabia.

Enfim,
Comecei pokemon Y. Até que tá legal.

Mas meu objetivo com o 3ds sempre foi Zelda. Como ainda não comprei, resolvi me aventurar no Bravely Default, a demonstração, e assim que vou pro deserto e enfrento algum inimigo, a morte é rápida, como se eu tivesse muuuuuuuuuito fraco e o lv dos inimigos muito alto.

Não entendi isso na demo...
 
Última edição:
Pokemon tá em excesso aqui mesmo :haha:

Mas finalmente terminei Mario com 4 estrelas sem intenção de chegar na quinta, se é que isso é possível, pois parece que não podia morrer consecutivamente até aparecer a pena dourada e eu não sabia.

Enfim,
Comecei pokemon Y. Até que tá legal.

Mas meu objetivo com o 3ds sempre foi Zelda. Como ainda não comprei, resolvi me aventurar no Bravely Default, a demonstração, e assim que vou pro deserto e enfrento algum inimigo, a morte é rápida, como se eu tivesse muuuuuuuuuito fraco e o lv dos inimigos muito alto.

Não entendi isso na demo...

Joguei a demo também e foi a mesma coisa, graças a ela passei longe do jogo. :haha:

Até o final desse mês foi pegar OOT ou o Link Between Worlds, to na dúvida ainda.
 
Pokemon tá em excesso aqui mesmo :haha:

Mas finalmente terminei Mario com 4 estrelas sem intenção de chegar na quinta, se é que isso é possível, pois parece que não podia morrer consecutivamente até aparecer a pena dourada e eu não sabia.

Enfim,
Comecei pokemon Y. Até que tá legal.

Mas meu objetivo com o 3ds sempre foi Zelda. Como ainda não comprei, resolvi me aventurar no Bravely Default, a demonstração, e assim que vou pro deserto e enfrento algum inimigo, a morte é rápida, como se eu tivesse muuuuuuuuuito fraco e o lv dos inimigos muito alto.

Não entendi isso na demo...

Joguei a demo também e foi a mesma coisa, graças a ela passei longe do jogo. :haha:

Até o final desse mês foi pegar OOT ou o Link Between Worlds, to na dúvida ainda.

Bastante gente teve uma péssima impressão com a demo mas quando jogou o game full adorou, a demo é estranha mesmo pois ela explica muito mal é vc fica perdido e acaba morrendo muito fácil, mas se vc gosta de Jrpg, não tem como você não gostar desse jogo.
Minha dica para a demo é você entrar no menu e habilitar as habilidades(profissão) para cada personagem, aí tem para ninja, mago, samurai, guerreiro e outros que não lembro, pois se todos ficarem de freelancer fica impossível mesmo:haha:
 
Joguei a demo também e foi a mesma coisa, graças a ela passei longe do jogo. :haha:

Até o final desse mês foi pegar OOT ou o Link Between Worlds, to na dúvida ainda.
Bem eu tenho os 2 alias OOT foi meu primeiro jogo que eu comprei, alias antes de comprar um 3ds eu já tinha ele os 2 são muitos bons mesmo, não tem nem como eu dizer qual você deve comprar, esse Bravely Default também me interessou quem sabe uma hora dessas eu pego.:awesome:
 
Pessoal, adiciona aí pra gente jogar um Mario Kart e Pokemon X :vinho:

Nome no 3DS: DMFALCAO
FC: 3153 - 5139 - 3510
User do Fórum: dmfalcao
 
Bastante gente teve uma péssima impressão com a demo mas quando jogou o game full adorou, a demo é estranha mesmo pois ela explica muito mal é vc fica perdido e acaba morrendo muito fácil, mas se vc gosta de Jrpg, não tem como você não gostar desse jogo.
Minha dica para a demo é você entrar no menu e habilitar as habilidades(profissão) para cada personagem, aí tem para ninja, mago, samurai, guerreiro e outros que não lembro, pois se todos ficarem de freelancer fica impossível mesmo:haha:

Joguei a demo também e foi a mesma coisa, graças a ela passei longe do jogo. :haha:

Até o final desse mês foi pegar OOT ou o Link Between Worlds, to na dúvida ainda.

Vou dar mais uma chance então pois gostei da proposta do jogo.

tava tudo em freelancer mesmo
 
Realmente, coloquei as classes para os personagens em Bravely e consegui vencer tranquilamente um random no deserto. Ufa. Vou comprar o jogo. [citar]humelhor[/citar]

Meu 3DS Xl chegando, mas to sem jogos

algo online bom para comprar?

Caiu o preço de alguns jogos na e-shop como mario 3d land, mario kart 7, etc. vale a pena.

iWnta82zzGZRuQhKYVYOizkD_g4e-tuL.png
 
Última edição:
Realmente, coloquei as classes para os personagens em Bravely e consegui vencer tranquilamente um random no deserto. Ufa. Vou comprar o jogo. humelhor



Caiu o preço de alguns jogos na e-shop como mario 3d land, mario kart 7, etc. vale a pena.

http://media.nintendo.com/nintendo/...3H5GuXyk/iWnta82zzGZRuQhKYVYOizkD_g4e-tuL.png
Não se esqueça que o seu personagem pode ter duas profissões, uma ativa e outra em que vc só pode usar as habilidades.

Sobre os preços, estou pensando se pego animal crossing, parece ser um jogo bom para ter na memória do 3ds e ir jogando no meio de outros jogos:hmm:
 
]
Sobre os preços, estou pensando se pego animal crossing, parece ser um jogo bom para ter na memória do 3ds e ir jogando no meio de outros jogos:hmm:

Tenho AC e recomendo, é bem divertido e sempre tem alguma coisa acontecendo, sempre tem algum evento novo, cada estação tem novos objetivos,etc.

Joguei a demo do Mario Golf e achei muito maneiro.
 
Esse AC não me chamou a atenção, já o Kirby achei interessante nos vídeos..
 
Gente, tenho uma dúvida...
Eu tenho um 3ds XL...

1) Os jogos digitais dele fica no Micro SD?

2) Se eu colocar um outro micro-sd eu perco os jogos que estava no outro cartão? Tenho que reconfigurar o aparelho novamente?

3) No cenário acima, eu consigo baixar os jogos novamente nesse novo cartão micro-sd? E o meu pokémon X que foi da promoção, eu consigo baixar utilizando a mesma Key?
 
Gente, tenho uma dúvida...
Eu tenho um 3ds XL...

1) Os jogos digitais dele fica no Micro SD?

2) Se eu colocar um outro micro-sd eu perco os jogos que estava no outro cartão? Tenho que reconfigurar o aparelho novamente?

3) No cenário acima, eu consigo baixar os jogos novamente nesse novo cartão micro-sd? E o meu pokémon X que foi da promoção, eu consigo baixar utilizando a mesma Key?

1) Ficam no Cartão SD mesmo (não é o micro, é aquele grande normal)

2) Perde sim, mas por isso é melhor você fazer um backup simples. Pega um leitor de cartão SD, passa todo o conteúdo do antigo pro PC e depois transfere tudo para o novo cartão SD (ou microSD com um adaptador para SD). Coloca no 3DS e ele vai reconhecer os jogos normalmente.

3) Mas se preferir baixar de novo, ao invés do backup, você pode sim sem problemas. Só logar na eShop normalmente e ir em "meus jogos" (ou algo assim) e baixar. Ou ir na página do jogo mesmo que vai estar a opção de download ao invés de comprar.
 
1) Ficam no Cartão SD mesmo (não é o micro, é aquele grande normal)

2) Perde sim, mas por isso é melhor você fazer um backup simples. Pega um leitor de cartão SD, passa todo o conteúdo do antigo pro PC e depois transfere tudo para o novo cartão SD (ou microSD com um adaptador para SD). Coloca no 3DS e ele vai reconhecer os jogos normalmente.

3) Mas se preferir baixar de novo, ao invés do backup, você pode sim sem problemas. Só logar na eShop normalmente e ir em "meus jogos" (ou algo assim) e baixar. Ou ir na página do jogo mesmo que vai estar a opção de download ao invés de comprar.
Nunca consegui entender porque a Nintendo resolveu usa o ds sendo que hoje por conta dos celulares o micro virou padrão, no meu caso estou tendo que usar um micro com adaptador.
 
Nunca consegui entender porque a Nintendo resolveu usa o ds sendo que hoje por conta dos celulares o micro virou padrão, no meu caso estou tendo que usar um micro com adaptador.

Praticamente nem se encontra mais o SD em lojas comuns.

O Bom é que pelo menos a maioria dos Micro SD já são vendidos com o adaptador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo