[Switch] Nintendo Switch - [TÓPICO OFICIAL]

tretei tanto no twitter e yt que to com preguiça de postar minha revolta com esse pokemon direct aqui. kkk
Lá vai, ctrl+c ctrl+v:
--------------------------------
Achei BOOOSTA!
1) não é mundo aberto
2) NPCs noobies obrigatórios continuam te enchendo o saco
3) a volta dos random encounter nos matinhos, wtf!!! kd os pokes selvagens andando ;@
4) gráficos cópia de letsgo com uma leve melhorada.
5) animação de ataques: mesma bosta sem contato físico visível :mad:
6) pokémons continuam não falando o nome... só ruído 8bit (esse seria descartável, mas achei que viria por conta de ter isso até no filme novo)

Ou seja, é um letsgo com a complexibilidade do core, mas tirando o mais legal do let's, que era os pokés selvagens andando.

Achei BOOOSTA!
(mas devo comprar como sempre)

"Ishihara CEO da Pokémon Company: Será algo completamente novo diferente de Pokémon Let’s Go, Pikachu e Pokémon Let’s Go, Eevee, terá gráficos muito melhores que qualquer outro jogo anterior, além de muitos novos Pokémon."

Não vi nada de "gráficos muito melhores". É uma copia do letsgo! :mad:
Se era pra ser graficamente igual ao Lets, então que lançassem o core primeiro! Deram a maior esperança pra ficar graficamente quase igual.

Eu aqui achando "meu, se o lets foi nesse nível, pensa como não vai ser o core!" Como agora tem o Lets, vao fazer o core mais focado pro publico adulto, das antiga, um RPG top, adulto, com uma pegada grafica mais elaborada... NADA! Mesmo layout infantil de sempre! :mad:
Pow, tem Pokémon Origins, tem o filme novo, tudo indicava que esse core viria com tudo. Decepção total!

Surpreenderam com o lets, e ficou zero surpresa/evolução pro core!
Perderam a chance de surpreender!

Cara, SEMPRE a mesma coisa: cidade pequena, tu é noobie, sai de casa, vai ter uma equipe pitoca enchendo o saco, o caminho da formiga pra passar, um monte de puzzle insuportável, a volta das cavernas com encontros aleatórios e cheias de treinadores noobies e chatos... Bah cara... Não sei como não tem um japa sequer lá dentro que não pensa fora da bolha... Increditável.

Talvez minha revolta seja por conta da minha expectativa, mas sei la. Jogo desde o yellow... to cansado de jogar sempre mais do mesmo.

Melhoram os gráficos e um pouco da jogabilidade a cada jogo e continua vendendo. Em receita que está funcionando não se mexe, oras. Fez sucesso até hoje e continuará fazendo (ao menos é o que eles acham). Não curti o Let's Go, isso vai do gosto de cada um. Se não gostou é só não comprar. Qualquer coisa manda sua reclamação pra eles e/ou agita a galera que concorda com você. Vai que eles escutam.

"Ishihara CEO da Pokémon Company: Será algo completamente novo diferente de Pokémon Let’s Go, Pikachu e Pokémon Let’s Go, Eevee, terá gráficos muito melhores que qualquer outro jogo anterior, além de muitos novos Pokémon."
Se ele prometeu isso, ai é triste.
 
Pelo visto voltou o esquema de andar pelo mapa e achar um pokemon aleaotrio querendo ou não

Achei tao massa esse esquema igual no Lets Go que vc vê os pokemon andando pelo mapa e decide se quer ou nao capturar, poderiam ter mantido isso
 
sere.png
Melhoram os gráficos e um pouco da jogabilidade a cada jogo e continua vendendo. Em receita que está funcionando não se mexe, oras. Fez sucesso até hoje e continuará fazendo (ao menos é o que eles acham). Não curti o Let's Go, isso vai do gosto de cada um. Se não gostou é só não comprar. Qualquer coisa manda sua reclamação pra eles e/ou agita a galera que concorda com você. Vai que eles escutam.


Se ele prometeu isso, ai é triste.
a minha revolta é por isso. prometeram. fizeram o maior mistério. deixaram a gente na maior expectativa que seria algo totalmente novo, e pelo direct vai ser um lets go levemente melhorado e com as mecânicas do core. :/

ta no serebii isso que o ishihara disse.

e só quis compartilhar minha opinião sobre o jogo. GF nunca deu bola pra opinião da galera. pokemon vende e pronto. vao continuar fazendo o mais barato e mais fácil, porque sempre vende.
vou comprar? provavelmente sim. vou perder 1000horas jogando competitivo? sim. vou curtir a campanha e modelo igual como sempre foi? não, mas fazer oq!

só acham que eles perderam a chance de inovar.
 
Não joguei o Lets'go mas achei o gráfico desse trailer bem bonito, ainda mais pra um portátil, nem se compara com os gráficos do Ultra Sun/Moon.
Na verdade fã de verdade não liga pra isso, jogo pokémon desde o Red até o Ultra Moon e Pokémon é de longe a minha franquia favorita e a mais de 20 anos é uma das mais sólidas franquias de jogos no mundo.

____
1800 o console + uns 300 reais do jogo
Saudades quando o dolar era 2 reais rs.
 
Não joguei o Lets'go mas achei o gráfico desse trailer bem bonito, ainda mais pra um portátil, nem se compara com os gráficos do Ultra Sun/Moon.
Na verdade fã de verdade não liga pra isso, jogo pokémon desde o Red até o Ultra Moon e Pokémon é de longe a minha franquia favorita e a mais de 20 anos é uma das mais sólidas franquias de jogos no mundo.

____
1800 o console + uns 300 reais do jogo
Saudades quando o dolar era 2 reais rs.
Falar que o game não melhorou nos gráficos é pesar no Hate.

Nas batalhas não mudou, até pq Pokémon não tem pelo, escamas ( logo não é foto realista tipo Detetive Pikachu ).
Agora o mapa está infinitamente mais belo que qualquer outro Pokémon já feito.
 
sere.png

a minha revolta é por isso. prometeram. fizeram o maior mistério. deixaram a gente na maior expectativa que seria algo totalmente novo, e pelo direct vai ser um lets go levemente melhorado e com as mecânicas do core. :/

ta no serebii isso que o ishihara disse.

e só quis compartilhar minha opinião sobre o jogo. GF nunca deu bola pra opinião da galera. pokemon vende e pronto. vao continuar fazendo o mais barato e mais fácil, porque sempre vende.
vou comprar? provavelmente sim. vou perder 1000horas jogando competitivo? sim. vou curtir a campanha e modelo igual como sempre foi? não, mas fazer oq!

só acham que eles perderam a chance de inovar.

Concordo contigo.

Esse lance de "não gostou, não compre" é muito coisa de fãboy... O cara que é um fã saudável da franquia estava no hype por algo que iria quebrar a internet e isso não aconteceu...

Vamos comprar? Sim. Jogar? Sim.

Mas que a GF perdeu a chance de explodir a cabeça de geral, infelizmente isso ela perdeu.
 
Concordo contigo.

Esse lance de "não gostou, não compre" é muito coisa de fãboy... O cara que é um fã saudável da franquia estava no hype por algo que iria quebrar a internet e isso não aconteceu...

Vamos comprar? Sim. Jogar? Sim.

Mas que a GF perdeu a chance de explodir a cabeça de geral, infelizmente isso ela perdeu.
Melhor resposta é sempre no bolso.
Se as vendas forem 40% menores a GF vai ver que querem algo novo.

Eu realmente não quero gráficos tipo Detetive Pikachu, o negócio ficou bizarro.
 
Concordo contigo.
Esse lance de "não gostou, não compre" é muito coisa de fãboy... O cara que é um fã saudável da franquia estava no hype por algo que iria quebrar a internet e isso não aconteceu...
Vamos comprar? Sim. Jogar? Sim.
Mas que a GF perdeu a chance de explodir a cabeça de geral, infelizmente isso ela perdeu.

Melhor resposta é sempre no bolso.
Se as vendas forem 40% menores a GF vai ver que querem algo novo.
Eu realmente não quero gráficos tipo Detetive Pikachu, o negócio ficou bizarro.

Lógico que se as vendas começarem a cair vão fazer algo, mas a base de fãs é enorme e sabemos que isso não vai acontecer. O negócio é que os caras estão em uma zona muito confortável, os jogos não sofrem grandes evoluções e continuam vendendo horrores, para eles isso é ótimo. Zelda nunca parou de vender e todo jogo temos mudanças, Mario a mesma coisa, a Nintendo tá sempre buscando algo diferente e isso não acontece com Pokemon.

Quando era moleque lá com meus 12 ou 13 eu queria um Pokemon tipo GTA, um jogo de mundo aberto para explorar, naquela época era praticamente impossível mas hoje não. Vou citar novamente Zelda BOTW, o jogo é um divisor de águas para indústria e para franquia, ele iria continua vendendo muito bem se fosse ctrl-c crtl-v como muitas franquias fazem hoje, mas os caras não se acomodaram, criaram algo.

O problema da franquia Pokemon que ele mexe com a nossa nostalgia, com a infância e por mais que fique puto por não ter mudanças o jogo vai continuar sendo bom para quem curte, eles vão continua comprando e se divertido. Só que isso não quer dizer que não gostariam de ver mudanças. Eu acompanho a franquia de longe apesar de gostar muito de Pokemon, mas acho que os caras precisavam mudar sim, sair dessa zona de conforto com jogos sempre no mesmo molde, o problema nunca foi grana e agora não é mais Hardware, por mais que o Switch seja um portátil temos jogos graficamente espetaculares nele, e quando digo isso não é que o jogo precisa ser realista tipo detetive pikachu, mas que criem outros estilos de gameplay, mundos maiores e etc, que saiam um pouco dessa fórmula que vem desde o Gameboy.
 
Não é mundo aberto, parece que não evoluiu no conceito de RPG e ainda por cima não tem o lance dos pokes visiveis.
O gráfico eu achei legal.
Não me animei
 
Não joguei o Lets'go mas achei o gráfico desse trailer bem bonito, ainda mais pra um portátil, nem se compara com os gráficos do Ultra Sun/Moon.
Na verdade fã de verdade não liga pra isso, jogo pokémon desde o Red até o Ultra Moon e Pokémon é de longe a minha franquia favorita e a mais de 20 anos é uma das mais sólidas franquias de jogos no mundo.

____
1800 o console + uns 300 reais do jogo
Saudades quando o dolar era 2 reais rs.
290 USD, ou seja 1.087,21.
os caras tão cobrando muito por ele.
Arruma alguém que está indo pros EUA e pega com ele, a caixa é pequenina mesmo, nem da merda.
 
Concordo contigo.

Esse lance de "não gostou, não compre" é muito coisa de fãboy... O cara que é um fã saudável da franquia estava no hype por algo que iria quebrar a internet e isso não aconteceu...

Vamos comprar? Sim. Jogar? Sim.

Mas que a GF perdeu a chance de explodir a cabeça de geral, infelizmente isso ela perdeu.

Lógico que se as vendas começarem a cair vão fazer algo, mas a base de fãs é enorme e sabemos que isso não vai acontecer. O negócio é que os caras estão em uma zona muito confortável, os jogos não sofrem grandes evoluções e continuam vendendo horrores, para eles isso é ótimo. Zelda nunca parou de vender e todo jogo temos mudanças, Mario a mesma coisa, a Nintendo tá sempre buscando algo diferente e isso não acontece com Pokemon.

Quando era moleque lá com meus 12 ou 13 eu queria um Pokemon tipo GTA, um jogo de mundo aberto para explorar, naquela época era praticamente impossível mas hoje não. Vou citar novamente Zelda BOTW, o jogo é um divisor de águas para indústria e para franquia, ele iria continua vendendo muito bem se fosse ctrl-c crtl-v como muitas franquias fazem hoje, mas os caras não se acomodaram, criaram algo.

O problema da franquia Pokemon que ele mexe com a nossa nostalgia, com a infância e por mais que fique puto por não ter mudanças o jogo vai continuar sendo bom para quem curte, eles vão continua comprando e se divertido. Só que isso não quer dizer que não gostariam de ver mudanças. Eu acompanho a franquia de longe apesar de gostar muito de Pokemon, mas acho que os caras precisavam mudar sim, sair dessa zona de conforto com jogos sempre no mesmo molde, o problema nunca foi grana e agora não é mais Hardware, por mais que o Switch seja um portátil temos jogos graficamente espetaculares nele, e quando digo isso não é que o jogo precisa ser realista tipo detetive pikachu, mas que criem outros estilos de gameplay, mundos maiores e etc, que saiam um pouco dessa fórmula que vem desde o Gameboy.
Aleluia irmão. Tu falou tudo.
Finalmente alguém coerente aqui!

A galera que joga desde yellow saturou dessa formula, fechada, linear, com visual infantil e cheio de npc noob. A gente só joga pelo competitivo. A campanha deixou de ter graça faz tempo, e vai continuar assim pelo visto. Não inovam em nada.
Fizeram o letsgo nessa mesma formula. Entao poderiam ter inovado MUITO no core, e quem não gostasse da inovação, teria o letsgo pra brincar ainda.
 
Lendo os últimos comentários me parece que a cada jogo lançado de outras franquias temos evoluções gigantescas

So eu que não estou vendo essa evoluções haha

Exemplos:
Uncharted 1234
Gears 1234

entre outros

Nem tudo pode agradar a todos eu nao iria curtir pokemon mundo aberto, como odiei u4 "semiminiaberto".
 
Aleluia irmão. Tu falou tudo.
Finalmente alguém coerente aqui!

A galera que joga desde yellow saturou dessa formula, fechada, linear, com visual infantil e cheio de npc noob. A gente só joga pelo competitivo. A campanha deixou de ter graça faz tempo, e vai continuar assim pelo visto. Não inovam em nada.
Fizeram o letsgo nessa mesma formula. Entao poderiam ter inovado MUITO no core, e quem não gostasse da inovação, teria o letsgo pra brincar ainda.

Sim, teria o letsgo ou qlqr outro dos antigos com fórmula padrão...
 
Pokémon sempre será voltado pro publico infantil, a mais de 20 anos essa formula "saturada" vem vendendo e é o que sustenta a franquia. Quem quer jogo adulto que vá jogar Mortal Kombat ou GTA.
As pessoas que compram querem é curtir a historia, completar a pokedex e jogar casualmente com os amigos. Agora quantas pessoas jogam competitivo? uma porcentagem mínima, cheio de pokémons "clonados" ou sei lá com IVs perfeitos, shiny e o que você quiser pra comprar ou criar na hora, sem contar que tem muito retardado online como em todo jogo online, gosto muito do competitivo mas eu prefiro passar longe.
 
Lendo os últimos comentários me parece que a cada jogo lançado de outras franquias temos evoluções gigantescas

So eu que não estou vendo essa evoluções haha

Exemplos:
Uncharted 1234
Gears 1234

entre outros

Nem tudo pode agradar a todos eu nao iria curtir pokemon mundo aberto, como odiei u4 "semiminiaberto".

Vamos lá, eu concordo em ponto nisso que falou, nem todo jogo evolui de um game para o outro, mas essa sua comparação não faz sentido. Pega Uncharted do 1 ao 4 e apesar da fórmula continuar a mesma existe uma mudança ENORME na movimentação, gráfico, dublagem, enredo e outros detalhes. A diferença entre Uncharted 1 e 2 é gritante e do 1 para o 4 é gigantesca.

Gears of War a mesma coisa, mesmo achando que tem menos mudanças que Uncharted não tem como comparar o primeiro game lá de 2006 com o último de 2015, mesmo usando a mesma mecânica de tiro se percebe uma evolução.

Pokemon é um game de 1996, usa a mesma estrutura, qual game da atual geração usa a mesma estrutura desde 1996? Isso não quer dizer que o jogo é ruim, mas pelo amor de deus, esse jogo poderia ter evoluir MUITO e não fazem porque não querem.
As pessoas podem amar Pokemon nesses moldes, mas isso não quer dizer que o game precisa ficar assim pelo resto da vida, eu AMO zelda do Nintendo 64 e não queria que a franquia fosse apenas aquilo eternamente. A mesma coisa com Uncharted, acho que a fórmula já deu, precisam inovar no próximo. A mesma coisa Gears of War, os 3 são fodas e o 4 já mostrou que precisa de mudanças.

Eu acho que poderiam continuar com esse jogo e tentar criar algo novo, sair dessa zona de conforto e tentar fazer alguma coisa nova com a franquia Pokemon, cobrar isso não tem problema nenhum.
 
Pokémon sempre será voltado pro publico infantil, a mais de 20 anos essa formula "saturada" vem vendendo e é o que sustenta a franquia. Quem quer jogo adulto que vá jogar Mortal Kombat ou GTA.
As pessoas que compram querem é curtir a historia, completar a pokedex e jogar casualmente com os amigos. Agora quantas pessoas jogam competitivo? uma porcentagem mínima, cheio de pokémons "clonados" ou sei lá com IVs perfeitos, shiny e o que você quiser pra comprar ou criar na hora, sem contar que tem muito retardado online como em todo jogo online, gosto muito do competitivo mas eu prefiro passar longe.
O publico infantil de 1996 hoje é adulto, e muitos ainda jogam pokemon ate hoje. Eu to com 31 anos na cara e ainda jogo, mas já cansei dessa mesma formula infantil e saturada que está desde SEMPRE.
Se lançou o letsgo na mesma formula, então poderiam ter aproveitado pra evoluir no core, mas não fizeram. É disso que to reclamando. A criançada e jogadores casuais ainda teriam a serie letsgo pra brincar.
Hoje só jogo pokemon pelo competitivo. Sun e Moon não consegui nem zerar de tao chato que tava a campanha. Cheguei na daycare pra chocar meus pokes novos e fiquei no competitivo online.
Tem muito retardado online no pokemon?? Como assim?! Não existe comunicação nenhuma com o adversário! ausihsaiuha.

Enfim, aceita que eles poderiam ter feito mais. Evoluído. Inovado.
Aparentemente mantiveram a mesma formula de sempre, apenas com gráficos "melhorados" iguais ao do letsgo. Aparentemente sem NADA pensado para o publico adulto que ainda joga.

Não dá pra dizer que o jogo está ruim. Mas já deu pra notar que está na mesma formula saturada de sempre. Nada de mundo aberto, nada de animações de golpes mais elaborados, com contato físico, cheio de NPCs chatos te parando sem você querer, voltando com pokemons selvagens aparecendo aleatoriamente na grama.

Temos a serie Pokémon Origins, voltada para o publico adulto cara. Custava darem uma renovada na arte desse core pra ficar mais pro lado do Origins? Só isso já eliminaria metade do Rage que ta tendo. Mas nao, botaram personagens e arte praticamente iguais aos do letsgo. Preguiça da porr@. Isso COM CERTEZA não iria piorar em NADA as vendas.
 
Aleluia irmão. Tu falou tudo.
Finalmente alguém coerente aqui!

A galera que joga desde yellow saturou dessa formula, fechada, linear, com visual infantil e cheio de npc noob. A gente só joga pelo competitivo. A campanha deixou de ter graça faz tempo, e vai continuar assim pelo visto. Não inovam em nada.
Fizeram o letsgo nessa mesma formula. Entao poderiam ter inovado MUITO no core, e quem não gostasse da inovação, teria o letsgo pra brincar ainda.
Jogo desdo Yellow, passando por Pokemon Snap , Stadion e etc.
Não enjoei não.

Amo RPG em turnos, coisa que não existe mais hoje em dia( Aquela bizarrice de Hack n Slach de FF XV é de vomitar). Quando sai um game novo eu procuro formar um time aproveitando os novos pokemons que é um revamp legal.

A única coisa que eu concordo é quanto a IA, que é burra. Tipo Ratata usando 50 Tail Whip em você, poderiam ser bem mais reativos.
Quanto ao modelo 8 GYM + Elite, acho muito bom.

Não sei como REVOLUCIONAR pokemon. Open world? Como? Cheio de missão repetitiva ? Acho meio estranho.
Vai ali e colete 40 berrys para ganhar 50 de EXP para seus pokemons.
 
Última edição:
O publico infantil de 1996 hoje é adulto, e muitos ainda jogam pokemon ate hoje. Eu to com 31 anos na cara e ainda jogo, mas já cansei dessa mesma formula infantil e saturada que está desde SEMPRE.
Se lançou o letsgo na mesma formula, então poderiam ter aproveitado pra evoluir no core, mas não fizeram. É disso que to reclamando. A criançada e jogadores casuais ainda teriam a serie letsgo pra brincar.
Hoje só jogo pokemon pelo competitivo. Sun e Moon não consegui nem zerar de tao chato que tava a campanha. Cheguei na daycare pra chocar meus pokes novos e fiquei no competitivo online.
Tem muito retardado online no pokemon?? Como assim?! Não existe comunicação nenhuma com o adversário! ausihsaiuha.

Enfim, aceita que eles poderiam ter feito mais. Evoluído. Inovado.
Aparentemente mantiveram a mesma formula de sempre, apenas com gráficos "melhorados" iguais ao do letsgo. Aparentemente sem NADA pensado para o publico adulto que ainda joga.

Não dá pra dizer que o jogo está ruim. Mas já deu pra notar que está na mesma formula saturada de sempre. Nada de mundo aberto, nada de animações de golpes mais elaborados, com contato físico, cheio de NPCs chatos te parando sem você querer, voltando com pokemons selvagens aparecendo aleatoriamente na grama.

Temos a serie Pokémon Origins, voltada para o publico adulto cara. Custava darem uma renovada na arte desse core pra ficar mais pro lado do Origins? Só isso já eliminaria metade do Rage que ta tendo. Mas nao, botaram personagens e arte praticamente iguais aos do letsgo. Preguiça da porr@. Isso COM CERTEZA não iria piorar em NADA as vendas.

Tenho 30 anos e não enjoei, fico horas jogando na Battle Tree e fazendo breeds.
To com quase 600 horas no Pokémon Sun rs.

Sobre o online, não da pra jogar com gente random, é pedir pra passar raiva, por mais burro que o adversário seja eles sempre vem com time cheio de ubers. Online pra se divertir só com amigos, no caso eu não jogo com ninguém kkkkk
Acho menos estressante perder pra IA cheia no HAX ou um pokémon com quick claw na Battle Tree rs.
 
Última edição:
Jogo desdo Yellow, passando por Pokemon Snap , Stadion e etc.
Não enjoei não.

Amo RPG em turnos, coisa que não existe mais hoje em dia( Aquela bizarrice de Hack n Slach de FF XV é de vomitar). Quando sai um game novo eu procuro formar um time aproveitando os novos pokemons que é um revamp legal.

A única coisa que eu concordo é quanto a IA, que é burra. Tipo Ratata usando 50 Tail Whip em você, poderiam ser bem mais reativos.
Quanto ao modelo 8 GYM + Elite, acho muito bom.

Não dá para fazer um Pokemon por turnos graficamente parecido com Persona 5? Um mundo para explorar, ter seus afazeres e etc? Já imaginou isso?
 
Acho q vai de gosto. Pokemon não é lá muito diferente de FIFA, no fim das contas. E isso não quer dizer q seja ruim....

EU não curto quando uma franquia começa a lançar um monte de jogo igual um atrás do outro, igual Far Cry ou um Assassins Creed da vida, entre tantos outros. Mas tem um monte de gente q curte, normal.

Acho q nesse caso de Pokemon, para quem esperava uma mudança mais radical, ficou mais decepcionado pq deram a entender em algum momento q esse Pokemon ia ter mudanças mais drásticas e a galera criou uma expectativa um pouco maior... De qualquer forma, ainda temos poucas informações do jogo. Acho q vale esperar para formular uma opnião mais concreta.
 
Acho q vai de gosto. Pokemon não é lá muito diferente de FIFA, no fim das contas. E isso não quer dizer q seja ruim....

EU não curto quando uma franquia começa a lançar um monte de jogo igual um atrás do outro, igual Far Cry ou um Assassins Creed da vida, entre tantos outros. Mas tem um monte de gente q curte, normal.

Acho q nesse caso de Pokemon, para quem esperava uma mudança mais radical, ficou mais decepcionado pq deram a entender em algum momento q esse Pokemon ia ter mudanças mais drásticas e a galera criou uma expectativa um pouco maior... De qualquer forma, ainda temos poucas informações do jogo. Acho q vale esperar para formular uma opnião mais concreta.

O problema que como o Switch é híbrido a galera criou um hype que poderia ser o primeiro jogo da franquia para um console que tbm é de mesa, que por isso poderia ter mudanças.
 
O problema que como o Switch é híbrido a galera criou um hype que poderia ser o primeiro jogo da franquia para um console que tbm é de mesa, que por isso poderia ter mudanças.
Dai eu concordo 100%. Poderia ser algo maior, pois se trata de um console de mesa.
 
Dai eu concordo 100%. Poderia ser algo maior, pois se trata de um console de mesa.

Esse que é o ponto, Pokemon sempre foi um jogo de portátil, para portátil realmente não tem muito o que fazer, não teria muito para evoluir. Ai a Nintendo chega e anuncia o Switch, mostra Zelda rodando lindamente, Mario Odyssey simplesmente foda e todos pensam, imagina o Pokemon RPG nesse console.

O problema foi a expectativa criada pelo Switch ser um console de mesa e portátil.
 
Achei esse novo Poke mais do mesmo em todos os sentidos: Gráficos, jogabilidade, degeneração estética (a cada geração nova a arte se distancia mais ainda da estética inicial).

Se as versões armored dos mons forem confirmadas, será a cereja no bolo :ohgod:

mostra Zelda rodando lindamente

Rodando "ok", pq é cada framedrop... Mas da pra conviver
 
O publico infantil de 1996 hoje é adulto, e muitos ainda jogam pokemon ate hoje. Eu to com 31 anos na cara e ainda jogo, mas já cansei dessa mesma formula infantil e saturada que está desde SEMPRE.
Se lançou o letsgo na mesma formula, então poderiam ter aproveitado pra evoluir no core, mas não fizeram. É disso que to reclamando. A criançada e jogadores casuais ainda teriam a serie letsgo pra brincar.
Hoje só jogo pokemon pelo competitivo. Sun e Moon não consegui nem zerar de tao chato que tava a campanha. Cheguei na daycare pra chocar meus pokes novos e fiquei no competitivo online.
Tem muito retardado online no pokemon?? Como assim?! Não existe comunicação nenhuma com o adversário! ausihsaiuha.

Enfim, aceita que eles poderiam ter feito mais. Evoluído. Inovado.
Aparentemente mantiveram a mesma formula de sempre, apenas com gráficos "melhorados" iguais ao do letsgo. Aparentemente sem NADA pensado para o publico adulto que ainda joga.

Não dá pra dizer que o jogo está ruim. Mas já deu pra notar que está na mesma formula saturada de sempre. Nada de mundo aberto, nada de animações de golpes mais elaborados, com contato físico, cheio de NPCs chatos te parando sem você querer, voltando com pokemons selvagens aparecendo aleatoriamente na grama.

Temos a serie Pokémon Origins, voltada para o publico adulto cara. Custava darem uma renovada na arte desse core pra ficar mais pro lado do Origins? Só isso já eliminaria metade do Rage que ta tendo. Mas nao, botaram personagens e arte praticamente iguais aos do letsgo. Preguiça da porr@. Isso COM CERTEZA não iria piorar em NADA as vendas.
E algo muito complexo e vai do gosto de cada um...

Mas entendo os argumentos, e por outro lado eu curti por não ter entrado em muita coisa que a galera vem pedindo husahuahus

como por exemplo mundo aberto em pokemon :clo:
 
Tenho 30 anos e não enjoei, fico horas jogando na Battle Tree e fazendo breeds.
To com quase 600 horas no Pokémon Sun rs.

Sobre o online, não da pra jogar com gente random, é pedir pra passar raiva, por mais burro que o adversário seja eles sempre vem com time cheio de ubers. Online pra se divertir só com amigos, no caso eu não jogo com ninguém kkkkk
Acho menos estressante perder pra IA cheia no HAX ou um pokémon com quick claw na Battle Tree rs.
mano, voce realmente jogou ranqueado? todo ano muda a regra... não é sempre que pode usar uber no rankeado não. e isso que torna o jogo legal, te obriar a mudar seu time e se adaptar as novas regras do campeonato competitivo.
na geração XY eu fiquei top3 BR em uma das temporadas do ranqueado... vicia demais.
mas concordo, com amigos é massa também, por isso também fazíamos encontros mensais com torneio pokemon oficial, pontuando pra disputar vaga pro VGC presencial.
 
E algo muito complexo e vai do gosto de cada um...

Mas entendo os argumentos, e por outro lado eu curti por não ter entrado em muita coisa que a galera vem pedindo husahuahus

como por exemplo mundo aberto em pokemon :clo:
podia rolar um gráfico estilo Pokken tbm ne... ou pelo menos tirar aquelas animações de ataque toscas... o poke pula de um lado, e o outro pisca do outro lado levando dano... a telepatia para golpes de contato continuou... coisa de gente preguiçosa na gamefreak.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo