Nintendo Wii - [ TÓPICO DEDICADO ]

Bem, vou escrever então. Até pq preciso desabafar sobre isso. hahaha.

Meu último video-game foi o N64, logo, o último mario foi o 64. Não toquei nos Sunshine...ainda.

Fui seco no Galaxy e por diversos momentos no inicio do jogo, com apelo total das musicas temas antigas, pude ser feliz jogando novamente o Mario.

Mas fui percebendo uma triste verdade: A jogabilidade foi feita nas coxas.

A ideia de Galaxy é fantástica, mas o grupo japonês de programadores não souberam executar. E isso tudo envolve movimentação das câmeras, movimentação do próprio mário em relação a um ponto de referência. E a perda em si de referência dentro do mundo em que se está.

A começar por ser um jogão de bundão. De pussy mesmo. 80% das fases são completamente superficiais. Curtas. Com desafios bobos e repetitivos (corra atrás do coelhinho, corra atras do pinguin, corra atrás do fantasminha, and again , again, again). E sinceramente, não é pq é Mario que seja obrigatoriamente algo que remeta a infantilidade, facilidade. Os jogos do Mario sempre foram bem balanceados com desafios moderados. Nem fácil. Nem difícil. Desafiadores no ponto certo. Esse é bobo demais. O jogo só fica com fases longas e desafiadoras a partir das galáxias Bedroom em diante. Aí sim é o Mario que conhecemos.

Depois a câmera que 90% é travada. Vc não tem controle sobre ela. Tudo bem, contanto que ela se posicione certo. Pois o que é crucial aí é exatamente isso. Pq é o seu ponto de referência. É o seu norte. É o que diz para que lado vc vai movimentar a alavanca. E aí embola completamente o meio de campo. A câmera se posiciona mal. Se movimenta mal. E quando você acha que está indo pra frente, o jogo começa a ler que é ir para trás pq a referência que a câmera executa no personagem mudou. Claro né, se trata de uma galaxia, e isso muda de acordo com seus pontos de referência.

Outra coisa em relação ao ponto de referência é que muitas vezes você não sabe distinguir a distância dos objetos em relação a você. Você não sabe onde ta pisando. Onde ta pulando. Você perde totalmente a noção de onde está o Mario no mundo. Nossa, isso é horrível. As fases com água ficaram muito piores por conta disso. Você não sabe onde nada. Você tem dificuldades de ir de um ponto a outro. De pegar uma moeda. A parte que ele pega a estrela vermelha e voa é completamente ridícula. Uma visão de 1º pessoa resolveria, pois travaria seu ponto de referência.

Horrível, horrível. Isso ferrou totalmente o jogo apesar de tudo.

Eu tinha começado Galaxy 2, antes do 1, mas parei com poucas estrelas. Mas não lembro de ter passado por esses problemas. Mas só jogando mesmo pra saber. Vou fechar as 100 estrelas do Galaxy 1 e depois partir pro 2. Bom saber que ele é infinitvamente maior. Pq o 1 é uma piada.
 
Última edição:
To terminadno o 1 aqui Chico, e não tenho todas essas reclamações ai não. Senti em alguns poucos momentos a confusão com a câmera somente na água, mas logo peguei o jeito.
Em parte coloco a culpa pelo tempo que fiquei afastado dos consoles e hoje percebo que não tenho dificuldade alguma e po, falar que a jogabilidade foi feita nas coxas? Justamente o aspecto
mais elogiado do jogo?

Achei muito fácil controlar o Mario nos mais diversos ambientes (com exceção da água e isso apenas no início).

Isso me fez lembrar inclusive a primeira vez que joguei Mario 64. Foi um desastre pela sensibilidade do analógico com o qual eu nunca tinha jogado.


E quanto a dificuldade, tem que lembrar que a Nintendo mudou seu foco durante algum tempo no que tange ao públuco e precisava fazer um jogo onde as primeiras 60 estrelas (que por sinal é o suficiente pra terminar)
fossem tranquilas pra pegar. Dai pra frente é pra quem curte Mario e a dificuldade se torna a padão da série, e aqueles casuais que jogaram só até as 60 estrelas acabaram por ser cativados pelo carisma gigaantesco so jogo
e foram até o final

Tanto é assim que no 2 as coisas já começam mais similares ao que Mario em 3D sempre foi.

Por enquanto estou terminando o 1 com o Luigi e só depois passo para o 2. Isso se Metroid Other M não desviar minha atenção esse mês.
 
Última edição:
Eu já vou focar no Prime que está sendo desafiador. Other M parece vir bobinho tbm com sua jogabilidade totalmente automatizada. Pelo menos é o que foi mostrado até agora. Espero estar errado.
 
Eu já vou focar no Prime que está sendo desafiador. Other M parece vir bobinho tbm com sua jogabilidade totalmente automatizada. Pelo menos é o que foi mostrado até agora. Espero estar errado.

Lembra que Other M é jogado só no Wii Remote e é preciso sim "facilitar" nesse sentido. E acho que ficou bem legal o esquema de virar a Samus para o inimigo e ela mirar automaticamente.

Ouveram algumas pessoas num outro forum que frequento falando sobre utilizar o Nunchuck para controlar ela e logo chegou-se a conclusão de que seria inviável, já que controlar jogos com movimentação em 2.5D no analógico só serve se o personagem tiver diferentes níveis de movimentação(como em Lost Winds), o que não acontece nos Metroids clássicos.

Eu ponho fé na direção do Sakamoto, que foi responsável pelos primeiros Metrois, ou seja, clima de solidão absoluta e dinamismo ao máximo, diferente dos Primes onde tudo corre de forma mais lenta. Aliás eu acho que o Sakamoto não gosta muito dos Primes, pois apesar de ter participado inderetamente da produção (pelo menos é o que dizem) ele nunca da muita moral para o trabalho do Retro Studios.
 
Última edição:
Na outerspace tava sendo discutido pq ainda nao saiu F-zero ainda pro Wii.

Esse controle parece estar prejudicando bons títulos...

Deveriam ter metido o Classic out of the box, assim resolvia 100% dos "problemas"
 
Pô Chico, a jogabilidade do Mario Galaxy é muito boa, a parte em que o Mario voa realmente é ruim, mas tirando isso o jogo é excelente. E não tô achando curto o jogo, devo estar jogando há mais de 1 mês o jogo, claro, não jogo direto. A jogabilidade do Mario 64 que é horrível, hehe. Ainda vou jogar o 2 depois de terminar o 1.
 
Poderia gravar horas vídeos com momentos diferentes em relação aos pontos que mencionei.

Aliás,
sempre tive curiosidade de saber como gravar e tirar fotos dos jogos? Ou só com aparelhinho externo?
 
Poderia gravar horas vídeos com momentos diferentes em relação aos pontos que mencionei.

Aliás,
sempre tive curiosidade de saber como gravar e tirar fotos dos jogos? Ou só com aparelhinho externo?

Pois é, também queria saber como se tira foto no videogame, sem ser pela digital, claro.
 
Chico seu "desabafo" ficou ótimo. Então quer dizer que no MG1 não tem a opção de ajustar o angulo da câmera com a + do wii remote? No 2 tem e isso ajuda muito por sinal. Depois desse seu e outros comentários que li sobre o MG1 estou decidido a deixar esse jogo de lado por enquanto, acho que vou pegar o new super mario bros wii que parece ser bem hardcore .

Sobre capturar fotos e videos de jogos, acho que deve ser com uma plaquinha dessas: Placa de captura Dazzle
 
Chico seu "desabafo" ficou ótimo. Então quer dizer que no MG1 não tem a opção de ajustar o angulo da câmera com a + do wii remote? No 2 tem e isso ajuda muito por sinal. Depois desse seu e outros comentários que li sobre o MG1 estou decidido a deixar esse jogo de lado por enquanto, acho que vou pegar o new super mario bros wii que parece ser bem hardcore .

Sobre capturar fotos e videos de jogos, acho que deve ser com uma plaquinha dessas: Placa de captura Dazzle

Olha, dá pra girar a câmera sim, mas não é sempre que pode. Cara, faz isso mesmo, pega o New Super Mario, o jogo é fantástico, o melhor jogo p/ Wii até agora. Único problema é que o jogo é fácil demais.
 
Bom, estou aqui com o boom blox bash party e vou falar uma coisa, jogaum !!! Muito bom mesmo, dor no braço lascada, a esposa adorou, recomendo como jogo para a família.

 
Bom, estou aqui com o boom blox bash party e vou falar uma coisa, jogaum !!! Muito bom mesmo, dor no braço lascada, a esposa adorou, recomendo como jogo para a família.

O loko, Steven Spielberg está envolvido na produção? Roteiro? Acho que é o segundo game então, depois de Medal of Honor. Deve ser bom o jogo.
 
O loko, Steven Spielberg está envolvido na produção? Roteiro? Acho que é o segundo game então, depois de Medal of Honor. Deve ser bom o jogo.

Na verdade é o terceiro jogo, o primeiro foi o boom blox, depois o moh e depois esse outro boom blox, o jogo é massa.
 
Bom, estou aqui com o boom blox bash party e vou falar uma coisa, jogaum !!! Muito bom mesmo, dor no braço lascada, a esposa adorou, recomendo como jogo para a família.

?wmode=opaque" frameborder="0" allowfullscreen>
 
Já tinha visto um review desse jogo, parece ser bem interessante mesmo, talvez eu dê uma testada.

Galera, quem ainda não jogou o Mario Galaxy 2, jogue AGORA, o jogo é fenomenal, até agora conseguiu superar o primeiro. Jogão.

To jogando ele aqui, e a cada fase fico mais impressionado com a qualidade do mesmo.
 
Não gostei mto desse joguinho do Spielberg.
 
Pessoal, sou um recente proprietário do Wii...

Infelizmente são muitas páginas pra ler então vou fazer uma perguntas meio cretina, mas tudo bem....rsrs

Meu Wii é americano e bloqueado. Estou querendo comprar jogos no exterior. O Wii é que nem o X360, ou seja, tem travas de região (NTSC x PAL)? Se eu comprar jogo europeu vai rodar no meu Wii americano?

Valeu
 
Pessoal, sou um recente proprietário do Wii...

Infelizmente são muitas páginas pra ler então vou fazer uma perguntas meio cretina, mas tudo bem....rsrs

Meu Wii é americano e bloqueado. Estou querendo comprar jogos no exterior. O Wii é que nem o X360, ou seja, tem travas de região (NTSC x PAL)? Se eu comprar jogo europeu vai rodar no meu Wii americano?

Valeu

Sim, tem trava de região sim. E se pegar algum jogo com firmware update com região diferente do seu console e você atualizar, você vai semi brickar ele.
 
Pessoal, sou um recente proprietário do Wii...

Infelizmente são muitas páginas pra ler então vou fazer uma perguntas meio cretina, mas tudo bem....rsrs

Meu Wii é americano e bloqueado. Estou querendo comprar jogos no exterior. O Wii é que nem o X360, ou seja, tem travas de região (NTSC x PAL)? Se eu comprar jogo europeu vai rodar no meu Wii americano?

Valeu

O seu console só vai rodar jogos americanos, ou seja, só NTSC. Não vale o risco de rodar um jogo de outra região.
 
Valeu pelas respostas pessoal.

Canadá é a mesma região dos EUA, né? Posso comprar um jogo canadense sem problemas?
 
Valeu pelas respostas pessoal.

Canadá é a mesma região dos EUA, né? Posso comprar um jogo canadense sem problemas?

Dá uma olhada nessa foto pra vc ter uma idéia:

20060627130441NTSC-PAL-SECAM.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo