[TÓPICO OFICIAL] No Man's Sky: Endurance

Depois se posta se gostou..eu achei um tédio, mas realmente não curto jogo que tem la muito "filme" pra assistir.

Vou jogar pelo eye-candy a principio, testei um pouquinho e em 4K, DLSS e HDR realmente é um dos jogos mais bonitos que já vi.
Mas essa historia de ficar entregando pacotes não me atraiu a principio, preciso dar uma chance para ver qual é.
 
 
Vou esperar os gráficos, achei o jogo muito feio quando lançou.
Na verdade não consigo jogar nada, o hype pelo CP2077 está me corroendo, o adiamento me brochou demais.

Acho que vou tentar o Death Stranding.

Joguei no lançamento e larguei e voltei a jogar desde o lançamento Next... é outro jogo... varias melhorias.. o grafico está bem melhor e deverá acontecer novamente com este novo update.
Se só jogou no lançamento, pode jogar agora novamente que verá muita diferença.

Mas é o tipo de jogo que agrada poucos... Ele não tem muita ação.
Conan por exemplo, que também é um jogo de sobrevivência/farming, tem muito mais ação... Lutas com monstros e inimigos..

Acho que deveriam melhorar isso no NMS.. Sei que nessa nova atualização vai aumentar a dificuldade nas missões das cargueiras abandonadas, mas é só..
 
Planeta perfeito que achei, céu azul, grama verde que brilha à noite, dinossauros e com mina de activated indium S
NMS-2020-10-30-16-27-53.png

NMS-2020-10-30-16-22-21.png

NMS-2020-10-30-16-25-17.png

NMS-2020-10-30-16-33-27.png

NMS-2020-10-30-17-36-08.png

NMS-2020-10-30-17-46-56.png

NMS-2020-10-30-17-48-54.png

NMS-2020-10-30-17-48-15.png
 
Última edição:
Planeta perfeito que achei, céu azul, grama verde que brilha à noite, dinossauros e com mina de activated indium S
NMS-2020-10-30-16-27-53.png

NMS-2020-10-30-16-22-21.png

NMS-2020-10-30-16-25-17.png

NMS-2020-10-30-16-33-27.png

Muito bonito mesmo! Vou visitar, quem sabe monto uma base.
 
Bicho estranho (1)

20201026005342-1.jpg


Tá pegando fogo, bicho!

20201026230050-1.jpg


Encontro espacial (1)

20201026234616-1.jpg


Planeta com megaflora

20201027000129-1.jpg


Tempestade no meio da megaflora

20201027001341-1.jpg


Bicho estranho (2)

20201029221708-1.jpg


Safado ainda tentou me perseguir

20201029221803-1.jpg


Encontro espacial (2)

20201029222351-1.jpg
 
Esse jogo tem crossplay de xbox series x com PC? To afim de jogar com um amigo que tem console e eu pc.
 
Esse jogo tem crossplay de xbox series x com PC? To afim de jogar com um amigo que tem console e eu pc.
Sim, Cross com ps tbm!
 
Tem muito grind. Mas não loot. Oo Não tem aquele loot no sentido de probabilidade de algo droppar . O que você precisa vai ter nos planetas que têm os recursos conforme suas características

Mas concordo com o grind. É uma característica de jogo de sobrevivência. Mas se o que você curte é 100 por cento exploração, sugiro começar o jogo no modo exploração e você não vai ter que se preocupar quase nada com o grind (ou nada). Aí, é só curtir fazer construções e/ou explorar o universo ou seguir as missões. Para um jogo em que toda a matéria criada (planetas, seres, etc..) é procedural, eles fizeram um bom trabalho em criar as missões que não são procedurais e mantê-las suficientemente coesas.
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer qual recurso gráfico do jogo que mais demanda do PC?

Em certos momentos o meu FPS cai drasticamente, e estou com dificuldades em deixar o jogo mais lisinho.
 
É difícil responder com certeza. É mais fácil você descrever seu hardware para poder responder. Por exemplo, a geração procedural demanda cpu e memoria enquanto realiza a geração, assim como um HD rápido ou ssd, mas a renderização para gerar as imagens após os cálculos procedurais exige gpu (tem a tecnologia cuda que permite que se realize cálculos usualmente feitos na cpu, pela gpu, mas nem toda placa faz isso e o aumento de performance nem sempre é gigantesca, dependendo do que está rolando de processos e da qualidade da placa).

Então se você tem gargalo de cpu, o problema está na geração procedural e outros aspectos menos relacionados a gráficos. Se seu gargalo é gpu, você vai querer diminuir shaders pesados, como os responsáveis por reflexo, ambient occlusion, antialiasing pesados e sombras.

Ou, pode ser mais rápido perder uns cinco ou dez minutos tentando tunar (fazer o ajuste fino) a sua configuração para ver o que mais ganha performance.

Como regra geral, a gente começa pelo vsync, qualidade de sombra, reflexo, distância de renderização, antialiasing pesados e ambient occlusion. Hoje em dia, filtro anisotropico não pesa mais tanto, mas não custa diminuir.
 
Última edição:
Alguém sabe me dizer qual recurso gráfico do jogo que mais demanda do PC?

Em certos momentos o meu FPS cai drasticamente, e estou com dificuldades em deixar o jogo mais lisinho.

Primeira coisa, dá uma olhada nesse vídeo, resolve alguns problemas em alguns casos:



As opções que mais pesam, pelo que eu vi: Sombra, Volumetria, e Tesselação (junto com Qualidade do Planeta). Abaixar o HBAO também pode ajudar um pouco.
 
Parece off Topic mas não é.
 
O que eu fiz, também, foi apagar o arquivo .xml de configurações gráficas e deixar o jogo gerar um novo, que mudou bastante as opções dentro dele.
 
kd as imagens da galera com o novo patch !

Eu não sei se é efeito placebo, mas graficamente senti um up no visual sim. Claro que minha placa é um belo limitador, por isso nas opções uso algumas poucas coisas em Ultra e o resto no Alto.

Alem disso alguns detalhes visuais como opções do jogo ficaram mais incrementadas e alguns efeitos que eu percebi estarem diferentes, como o modo de voo das naves dos npcs seja no espaço ou nos planetas, diria estar mais cadenciado e assim mais perceptivel e agradavel de ve-las voando ao seu redor.

Infelizmente com isso veio um bug que nunca tive antes..fui na estação justamente para voltar pelo teletransporte pra minha base, só que fui parar no espaço, no meio de um sistema desconhecido, cheio de jogadores e ainda por cima estava fora da nave...e fui morrendo...mas consegui usar o jetpack e entrar na nave novamente. Mas parei por ai...depois no final de semana com mais tempo vou dar uma viajada melhor no jogo.

NAQEy66.jpg

SfszQRE.jpg

1xyGmXq.jpg

DAli5Td.jpg

mJ1pno7.jpg
 
Galera, instalei hoje aqui e senti que estou com um problema de textura, a textura do terreno demora pra carregar e quando olho estou caminhando em cima de quadriculados. Ja rolou isso com alguem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo