[Multiplataforma] No Man's Sky - [ TÓPICO OFICIAL ]

Aeee...enfim consegui upgrade total:

Nave de ataque - 48 Slots
Exotraje - 48 slots
Multiferramenta - 24 slots

Agora dá pra dar uma explorada mais "geral" e não só em busca dos itens para os upgrades.
Vou tentar encontrar mais naves....estilos diferentes.

Que técnica você usou pra conseguir a nave com 48 slots? A de ir pegando naves caídas?
Porque se for pagar, me parece que é 60 milhões, ou algo assim.

Mas trocando de assunto, o jogo não é tudo que os desenvolvedores prometeram, mas é muito bom.
Não me arrependi nem um pouco de ter comprado.
 
Ontem eu joguei umas quatro horas direto e não tive nenhum problema.

Não consigo sair do meu primeiro planeta, toda hora aparece algo pra explorar kkkkkkkkkk

Uma dúvida: todo planeta tem 10 espécies de animais para descobrir?
 
Ontem eu joguei umas quatro horas direto e não tive nenhum problema.

Não consigo sair do meu primeiro planeta, toda hora aparece algo pra explorar kkkkkkkkkk

Uma dúvida: todo planeta tem 10 espécies de animais para descobrir?

Não. Alguns tem um pouco mais, alguns um pouco menos. Nunca vi menos de 7, nem nunca vi mais de 14, pelo que lembro. Mais ou menos por aí.
 
Não. Alguns tem um pouco mais, alguns um pouco menos. Nunca vi menos de 7, nem nunca vi mais de 14, pelo que lembro. Mais ou menos por aí.
Cheguei num planeta aqui que não tem nenhum animal :bwahaha::lol2:

Q3JEsAK.jpg
 
Vocês também tem dificuldade em identificar pássaros? Falta apenas um pássaro para eu completar os 13 animais do planeta. Porém toda vez que eu me aproximo ele foge hahahahah
E eu não consigo mirar direito porque ele se move aleatoriamente... :mesa:

Estou no mesmo planeta a um bom tempo já. Algumas imagens:

UWGqFdk.jpg


7g7X0MS.jpg
 
Mata o pássaro e faz o scan. GG
 
Meu jogo deu crash. :okay:

Estou num planeta cheio da grana, cada viagem rende uns 500k. O chato é ficar naquelas bolas gigantes extraindo as coisas, quando é aqueles cristais no chão, vem bem mais. Meta agora é juntar grana ara uma nave bacana com uns 25 slots ou mais. O meu sucatão tem 17 e meu traje, 36.
 
Meu jogo deu crash. :okay:

Estou num planeta cheio da grana, cada viagem rende uns 500k. O chato é ficar naquelas bolas gigantes extraindo as coisas, quando é aqueles cristais no chão, vem bem mais. Meta agora é juntar grana ara uma nave bacana com uns 25 slots ou mais. O meu sucatão tem 17 e meu traje, 36.

O meu também deu erro.

Segundo erro desde o lançamento.
 
Nossa....sem zoeira.
Vi algumas imagens do jogo e não sei como conseguem jogar isso. rs

Da mesma forma que tem quem joga Minecraft. Ou quem joga(va) aqueles simuladores de hospital, montanha russa, maquinista, etc.
A proposta é interessante, só faltou mesmo combate. Ou MAIS combate.
 
O meu também deu erro.

Segundo erro desde o lançamento.

Aqui já foram os cinco, então vira e mexe eu entro e saio da nave para salvar e evitar perdas.
 
O meu chega semana que vem... o fogo vai ser arranjar tempo pra jogar tanto quanto gostaria mas quem sabe nas férias.
 
aqui ta começando a ficar ultra repetitivo.. mudei de galáxia e os planetas parecem ser os mesmos sempre.. ate as plantas são praticamente as mesmas, so muda o nome..
 
aqui ta começando a ficar ultra repetitivo.. mudei de galáxia e os planetas parecem ser os mesmos sempre.. ate as plantas são praticamente as mesmas, so muda o nome..

Mas o jogo é ultra repetitivo. E pra piorar a situação é um repetitivo sem objetivo algum. Você evolui sua roupa, arma e nave, mas faz tudo isso pra continuar fazendo as mesmas coisas. Não tem a necessidade de, por exemplo, melhorar a arma pra derrotar um inimigo muito forte num planeta X, ou melhorar sua roupa pra suportar mais dano e conseguir avançar em locais que antes eram impossíveis... Nada disso faz sentido, você melhora tudo só pra ter mais espaço pra carregar mais coisas, aquelas mesmas coisas de quando você começou a jogar.
 
Mas o jogo é ultra repetitivo. E pra piorar a situação é um repetitivo sem objetivo algum. Você evolui sua roupa, arma e nave, mas faz tudo isso pra continuar fazendo as mesmas coisas. Não tem a necessidade de, por exemplo, melhorar a arma pra derrotar um inimigo muito forte num planeta X, ou melhorar sua roupa pra suportar mais dano e conseguir avançar em locais que antes eram impossíveis... Nada disso faz sentido, você melhora tudo só pra ter mais espaço pra carregar mais coisas, aquelas mesmas coisas de quando você começou a jogar.
eu tento ficar de fora dessas discussões mas leio esses comentários e não me aguento. :D
vc realmente não sacou ainda qual é a do jogo, "derrotar inimigo no planeta x" não tem nada a ver com esse gênero e muito menos com a proposta desse jogo, mas existe sim uma progressão que é focada em permitir que vc aos poucos melhore a sua experiência explorando o espaço (objetivo do jogo).

por exemplo vc precisa de upgrades no traje pra suportar certas condições climáticas extremas em alguns planetas/luas ou pra explorar os oceanos, precisa de upgrades na nave pra ir até certos sistemas antes inalcançáveis e se quiser transportar recurso enquanto viaja vai ter que melhorar a defesa/ataque pra não morrer contra pirata, a arma serve pra minerar mais rápido e não ter problema contra sentinela onde elas são agressivas, e pra ter tudo isso vc precisa dos slots a mais na arma, nave e traje, o que demanda tempo.
depois de umas 100 horas de jogo realmente isso se torna repetitivo, mas me diga qual é o jogo que não fica repetitivo depois de 100 horas?

da uma lida nesse quote, resume bem a proposta do jogo:

Bennett Foddy, designer of QWOP, Sportsfriends, and GIRP
"No Man’s Sky is essentially European, echoing Elite, Mercenary, and Captain Blood. If you’re expecting Wing Commander you’ll be disappointed. In the context of the prior games in the genre, it’s nice! But the style of the genre is ‘empty space,' letting your brain fill in a lot.

English devs in particular have a long history of making expansive space exploration games. Not just Elite but Damocles, Starglider, etc. (It's surely no coincidence that the pre-eminent American designer of these games, Chris Roberts, grew up in England.) The design is: 'here's an infinite procedural world. I hid a game in here, see if you can find it.'"

http://www.gamezone.com/news/game-d...t-take-on-no-man-s-sky-than-many-fans-3442674
---
ps. pra quem tá comprando agora ou ainda vai comprar, o jogo tá com problema sério de crash, ia ser resolvido no ultimo patch mas não foi.
pra muita gente é inaceitável um jogo de console ter esse tipo de problema, então fica o aviso. :joia:
 
Última edição:
eu tento ficar de fora dessas discussões mas leio esses comentários e não me aguento. :D
vc realmente não sacou ainda qual é a do jogo, "derrotar inimigo no planeta x" não tem nada a ver com esse gênero e muito menos com a proposta desse jogo, mas existe sim uma progressão que é focada em permitir que vc aos poucos melhore a sua experiência explorando o espaço (objetivo do jogo).

por exemplo vc precisa de upgrades no traje pra suportar certas condições climáticas extremas em alguns planetas/luas ou pra explorar os oceanos, precisa de upgrades na nave pra ir até certos sistemas antes inalcançáveis e se quiser transportar recurso enquanto viaja vai ter que melhorar a defesa/ataque pra não morrer contra pirata, a arma serve pra minerar mais rápido e não ter problema contra sentinela onde elas são agressivas, e pra ter tudo isso vc precisa dos slots a mais na arma, nave e traje, o que demanda tempo.
depois de umas 100 horas de jogo realmente isso se torna repetitivo, mas me diga qual é o jogo que não fica repetitivo depois de 100 horas?

da uma lida nesse quote, resume bem a proposta do jogo:

Bennett Foddy, designer of QWOP, Sportsfriends, and GIRP
"No Man’s Sky is essentially European, echoing Elite, Mercenary, and Captain Blood. If you’re expecting Wing Commander you’ll be disappointed. In the context of the prior games in the genre, it’s nice! But the style of the genre is ‘empty space,' letting your brain fill in a lot.

English devs in particular have a long history of making expansive space exploration games. Not just Elite but Damocles, Starglider, etc. (It's surely no coincidence that the pre-eminent American designer of these games, Chris Roberts, grew up in England.) The design is: 'here's an infinite procedural world. I hid a game in here, see if you can find it.'"

http://www.gamezone.com/news/game-d...t-take-on-no-man-s-sky-than-many-fans-3442674
---
ps. pra quem tá comprando agora ou ainda vai comprar, o jogo tá com problema sério de crash, ia ser resolvido no ultimo patch mas não foi.
pra muita gente é inaceitável um jogo de console ter esse tipo de problema, então fica o aviso. :joia:

Mas aí é que tá. Eu evoluí minha arma, ela está forte, mas qual a diferença que tô tendo no jogo? Agora eu destruo uma sentinela com um tiro somente, ao invés de 10-15, ou seja, tornou o jogo ainda mais fácil do que era. Então, no fim das contas, eu upei a arma pra ficar mais fácil ficar coletando recursos, mas pow, eu já coleto recursos desde o primeiro instante do jogo. Deviam aumentar o número de sentinelas que nos atacam (igual num vídeo onde apareciam centenas de sentinelas avançando contra o jogador, provavelmente mais um fake prometido). Upei meu traje, mas é tão lenta a deterioração do mesmo e a quantidade de recursos pra restaurá-lo é tão abundante, que até agora não senti necessidade nenhuma de ficar preocupado em melhorá-lo. Upei a nave e tirando o equipamento das dobras, o que muda são os slots da mesma. Os ataques espaciais são tão raros que nem preocupo e pra piorar, caso eu morra com algum item valioso, basta voltar ao local onde morri que recupero tudo, deviam remover urgentemente essa possibilidade, morreu, perdeu tudo, até a nave devia ser perdida ou gravemente danificada.
 
Mas aí é que tá. Eu evoluí minha arma, ela está forte, mas qual a diferença que tô tendo no jogo? Agora eu destruo uma sentinela com um tiro somente, ao invés de 10-15, ou seja, tornou o jogo ainda mais fácil do que era. Então, no fim das contas, eu upei a arma pra ficar mais fácil ficar coletando recursos, mas pow, eu já coleto recursos desde o primeiro instante do jogo. Deviam aumentar o número de sentinelas que nos atacam (igual num vídeo onde apareciam centenas de sentinelas avançando contra o jogador, provavelmente mais um fake prometido). Upei meu traje, mas é tão lenta a deterioração do mesmo e a quantidade de recursos pra restaurá-lo é tão abundante, que até agora não senti necessidade nenhuma de ficar preocupado em melhorá-lo. Upei a nave e tirando o equipamento das dobras, o que muda são os slots da mesma. Os ataques espaciais são tão raros que nem preocupo e pra piorar, caso eu morra com algum item valioso, basta voltar ao local onde morri que recupero tudo, deviam remover urgentemente essa possibilidade, morreu, perdeu tudo, até a nave devia ser perdida ou gravemente danificada.
existem locais onde a sua barrinha de resistência ao clima diminui em segundos, e mesmo que vc tenha um monte de recurso uma hora eles acabam pois vc tem que ficar recarregando o shield o tempo todo, talvez vc só não tenha encontrado nenhum planeta assim ainda, mas tem.
a nave não é tão simples assim de fazer os upgrades pois alguns materiais são raros e conseguir os slots necessários pra guardar recursos e instalar upgrade é mais complicado pois tem que juntar muita grana pra comprar uma nave maior ou ficar horas procurando naves caídas nos planetas, fora as blueprints que tem que achar conversando com os npcs, resolvendo os puzzles etc, tudo isso é tempo de gameplay que vai se somando, pode ser repetitivo depois de um tempo mas novamente faço a pergunta: qual jogo não fica repetitivo depois de umas 100~200 horas?
se vc chegou nesse ponto de ter slots sobrando pra carregar recurso e instalar todos os upgrades ao mesmo tempo é pq vc já jogou várias horas (provavelmente mais do que a maioria dos jogos AAA que tem por ai oferecem), evoluiu o seu personagem e foi a vários planetas diferentes, logo passou pelo processo de progressão ao qual eu me referi.
fora isso ainda tem uma história principal e várias outras (lore) que vc vai descobrindo e tentando entender através dos vários diálogos e da quest line do Atlas.

por mais simples que seja a ideia do jogo, coletar recurso e fazer upgrades pra seguir em frente, a parte mais interessante pra mim pelo menos é a liberdade de poder explorar o universo, é vc olhar uma lua no horizonte, pegar a sua nave e ir lá ver o que tem, ou abrir o mapa da galáxia e viajar milhares de anos luz dentro de um buraco negro pra ver o que tem do outro lado.
até isso se torna repetitivo depois de um tempo, mas é o que o cara do quote que eu postei ali disse e eu concordo 100% com ele:

The style of the genre is ‘empty space,' letting your brain fill in a lot.
The design is: 'here's an infinite procedural world. I hid a game in here, see if you can find it.
 
Mas aí é que tá. Eu evoluí minha arma, ela está forte, mas qual a diferença que tô tendo no jogo? Agora eu destruo uma sentinela com um tiro somente, ao invés de 10-15, ou seja, tornou o jogo ainda mais fácil do que era. Então, no fim das contas, eu upei a arma pra ficar mais fácil ficar coletando recursos, mas pow, eu já coleto recursos desde o primeiro instante do jogo. Deviam aumentar o número de sentinelas que nos atacam (igual num vídeo onde apareciam centenas de sentinelas avançando contra o jogador, provavelmente mais um fake prometido). Upei meu traje, mas é tão lenta a deterioração do mesmo e a quantidade de recursos pra restaurá-lo é tão abundante, que até agora não senti necessidade nenhuma de ficar preocupado em melhorá-lo. Upei a nave e tirando o equipamento das dobras, o que muda são os slots da mesma. Os ataques espaciais são tão raros que nem preocupo e pra piorar, caso eu morra com algum item valioso, basta voltar ao local onde morri que recupero tudo, deviam remover urgentemente essa possibilidade, morreu, perdeu tudo, até a nave devia ser perdida ou gravemente danificada.

Depende do planeta...

ja peguei planetas.. que tinham 5/6 sentinelas atras de mim.. e o dano causado por elas.. tb estava grande!

sobre o quesito sobrevivencia...

acho que depende da sorte..

como o jogo e muito aleatorio.. vc pode encontrar planetas bons para minerar e sem nenhum clima hostil.. ou nao...

lembrem que o jogo e tao aleatorio.. que as vezes nem os produtores sabem o que pode ocorrer.
 
Acho que o meu chega até quarta.

:banderas:
 
 
Pow estou jogando e me surpreendendo, o jogo prende demais
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo