[Multiplataforma] No Man's Sky - [ TÓPICO OFICIAL ]

eu tento ficar de fora dessas discussões mas leio esses comentários e não me aguento. :D
vc realmente não sacou ainda qual é a do jogo, "derrotar inimigo no planeta x" não tem nada a ver com esse gênero e muito menos com a proposta desse jogo, mas existe sim uma progressão que é focada em permitir que vc aos poucos melhore a sua experiência explorando o espaço (objetivo do jogo).

por exemplo vc precisa de upgrades no traje pra suportar certas condições climáticas extremas em alguns planetas/luas ou pra explorar os oceanos, precisa de upgrades na nave pra ir até certos sistemas antes inalcançáveis e se quiser transportar recurso enquanto viaja vai ter que melhorar a defesa/ataque pra não morrer contra pirata, a arma serve pra minerar mais rápido e não ter problema contra sentinela onde elas são agressivas, e pra ter tudo isso vc precisa dos slots a mais na arma, nave e traje, o que demanda tempo.
depois de umas 100 horas de jogo realmente isso se torna repetitivo, mas me diga qual é o jogo que não fica repetitivo depois de 100 horas?

da uma lida nesse quote, resume bem a proposta do jogo:

Bennett Foddy, designer of QWOP, Sportsfriends, and GIRP
"No Man’s Sky is essentially European, echoing Elite, Mercenary, and Captain Blood. If you’re expecting Wing Commander you’ll be disappointed. In the context of the prior games in the genre, it’s nice! But the style of the genre is ‘empty space,' letting your brain fill in a lot.

English devs in particular have a long history of making expansive space exploration games. Not just Elite but Damocles, Starglider, etc. (It's surely no coincidence that the pre-eminent American designer of these games, Chris Roberts, grew up in England.) The design is: 'here's an infinite procedural world. I hid a game in here, see if you can find it.'"

http://www.gamezone.com/news/game-d...t-take-on-no-man-s-sky-than-many-fans-3442674
---
ps. pra quem tá comprando agora ou ainda vai comprar, o jogo tá com problema sério de crash, ia ser resolvido no ultimo patch mas não foi.
pra muita gente é inaceitável um jogo de console ter esse tipo de problema, então fica o aviso. :joia:

Isso sem mencionar aquelas Atlas Stones que OBRIGATORIAMENTE vão ocupar 10 slots. =P

Só pra registro: FALLOUT (o 3, o New Vegas e o 4) não ficavam chatos depois de 100 horas. :)
 
Isso sem mencionar aquelas Atlas Stones que OBRIGATORIAMENTE vão ocupar 10 slots. =P

Só pra registro: FALLOUT (o 3, o New Vegas e o 4) não ficavam chatos depois de 100 horas. :)


Não mesmo? :hmm:

Fiz várias sidequests do 4 e depois que zerei não aguentava mais o jogo....... passei a mídia pra frente, não me entenda mal, é um excelente jogo mas chega uma hora que enche o saco...... e aquelas fetchquests infinitas sempre iguais :genio:
 
Isso sem mencionar aquelas Atlas Stones que OBRIGATORIAMENTE vão ocupar 10 slots. =P

Só pra registro: FALLOUT (o 3, o New Vegas e o 4) não ficavam chatos depois de 100 horas. :)
as atlas stone ficam com vc só até vc terminar a quest line.
fallout ficou chato pra mim nas primeiras horas, NMS to jogando desde o dia 9, bem relativo isso.
mas não quero convencer ninguém não, tá? é um jogo de nicho, e eu sei que é muito difícil agradar a maioria, só acho paia nego que fica hateando.

ps. baixou um patch ontem aqui e não deu mais nenhum crash até agora, mas tem gente ainda reclamando na net.
 
Não mesmo? :hmm:

Fiz várias sidequests do 4 e depois que zerei não aguentava mais o jogo....... passei a mídia pra frente, não me entenda mal, é um excelente jogo mas chega uma hora que enche o saco...... e aquelas fetchquests infinitas sempre iguais :genio:

É uma opinião.
Eu acho excelente a liberdade que o jogo proporciona. As vezes eu canso de fazer side quest, então foco em fazer construções nos assentamentos. As DLCs deram umas boas opções nesse aspecto. E quando canso de ficar construindo, volto a fazer quest.

Agora, ficar defendendo assentamento é um saco mesmo, podiam tirar isso. E nem adianta encher o lugar com turrets pq eles não se defendem sozinhos.
 
as atlas stone ficam com vc só até vc terminar a quest line.
fallout ficou chato pra mim nas primeiras horas, NMS to jogando desde o dia 9, bem relativo isso.
mas não quero convencer ninguém não, tá? é um jogo de nicho, e eu sei que é muito difícil agradar a maioria, só acho paia nego que fica hateando.

ps. baixou um patch ontem aqui e não deu mais nenhum crash até agora, mas tem gente ainda reclamando na net.

O meu deu o primeiro crash justamente depois do patch, vai entender!

Quanto ao Fallout, sim, entendo e respeito, e é bem o que você falou mesmo. São jogos direcionados.
Mas o que eu não entendo é nego falar que esses jogos são repetitivos e ninguém fala nada de Battlefield (que sou muito fan, aliás) e Call Of Duty por exemplo, que é sempre a mesma coisa - dar respawn, matar, pegar bandeira, morrer, respawn...

Acho que hoje em dia as pessoas levam muito em conta o aspecto mutiplayer do jogo e isso acaba tornando a repetição aceitável.
O erro do NMS foi justamente não te dar uma gama maior de conteúdo. Por exemplo, podiam colocar uma guerra intergalática ali e você poderia escolher se aliar a uma das raças ou lutar com todas, passar de fininho se o seu negócio não é combate, fornecer suprimentos pra um ou mais lados, sei lá. Mas não deixa de ser um belo jogo.
 
Última edição:
existem locais onde a sua barrinha de resistência ao clima diminui em segundos, e mesmo que vc tenha um monte de recurso uma hora eles acabam pois vc tem que ficar recarregando o shield o tempo todo, talvez vc só não tenha encontrado nenhum planeta assim ainda, mas tem.
a nave não é tão simples assim de fazer os upgrades pois alguns materiais são raros e conseguir os slots necessários pra guardar recursos e instalar upgrade é mais complicado pois tem que juntar muita grana pra comprar uma nave maior ou ficar horas procurando naves caídas nos planetas, fora as blueprints que tem que achar conversando com os npcs, resolvendo os puzzles etc, tudo isso é tempo de gameplay que vai se somando, pode ser repetitivo depois de um tempo mas novamente faço a pergunta: qual jogo não fica repetitivo depois de umas 100~200 horas?
se vc chegou nesse ponto de ter slots sobrando pra carregar recurso e instalar todos os upgrades ao mesmo tempo é pq vc já jogou várias horas (provavelmente mais do que a maioria dos jogos AAA que tem por ai oferecem), evoluiu o seu personagem e foi a vários planetas diferentes, logo passou pelo processo de progressão ao qual eu me referi.
fora isso ainda tem uma história principal e várias outras (lore) que vc vai descobrindo e tentando entender através dos vários diálogos e da quest line do Atlas.

por mais simples que seja a ideia do jogo, coletar recurso e fazer upgrades pra seguir em frente, a parte mais interessante pra mim pelo menos é a liberdade de poder explorar o universo, é vc olhar uma lua no horizonte, pegar a sua nave e ir lá ver o que tem, ou abrir o mapa da galáxia e viajar milhares de anos luz dentro de um buraco negro pra ver o que tem do outro lado.
até isso se torna repetitivo depois de um tempo, mas é o que o cara do quote que eu postei ali disse e eu concordo 100% com ele:

The style of the genre is ‘empty space,' letting your brain fill in a lot.
The design is: 'here's an infinite procedural world. I hid a game in here, see if you can find it.

Bom, então vamos dizer que eu tô com azar pra caramba, pois a aleatoriedade do jogo está me prejudicando. Todo planeta que vou, consigo destruir sentinelas com um tiro só. Em nenhum deles, o clima foi tão vorás que me fez sair correndo do planeta pra voltar melhor preparado. Não estou dizendo que o jogo é ruim, longe disso, mas eu queria que acontecesse no meu jogo eventos massa, tipo ser massacrado por sentinelas, ou por um bicho grande e agressivo. Dessa forma, eu seria obrigado a fugir do planeta e me preparar melhor pra conseguir sobreviver lá.
 
Bom, então vamos dizer que eu tô com azar pra caramba, pois a aleatoriedade do jogo está me prejudicando. Todo planeta que vou, consigo destruir sentinelas com um tiro só. Em nenhum deles, o clima foi tão vorás que me fez sair correndo do planeta pra voltar melhor preparado. Não estou dizendo que o jogo é ruim, longe disso, mas eu queria que acontecesse no meu jogo eventos massa, tipo ser massacrado por sentinelas, ou por um bicho grande e agressivo. Dessa forma, eu seria obrigado a fugir do planeta e me preparar melhor pra conseguir sobreviver lá.

Eu também acho que faltou isso! Apesar de ter gostado muito do jogo e estar perdendo muitas horas nele, poderia ter mais ação mesmo. Quintilhões de planetas e nenhum deles com alguma raça alienígena avançada hostil?????
 
Bom, então vamos dizer que eu tô com azar pra caramba, pois a aleatoriedade do jogo está me prejudicando. Todo planeta que vou, consigo destruir sentinelas com um tiro só. Em nenhum deles, o clima foi tão vorás que me fez sair correndo do planeta pra voltar melhor preparado. Não estou dizendo que o jogo é ruim, longe disso, mas eu queria que acontecesse no meu jogo eventos massa, tipo ser massacrado por sentinelas, ou por um bicho grande e agressivo. Dessa forma, eu seria obrigado a fugir do planeta e me preparar melhor pra conseguir sobreviver lá.
massacrado por sentinela eu tb não fui ainda, nem por bicho nenhum tb, elas enchem o saco as vezes quando quero farmar mas é fácil de matar.
o que eu tava falando era do clima, quando tem radiação + calor + tempestade extrema por exemplo, ou frio abaixo de 300º, isso não vai te fazer sair correndo do planeta mas é legal quando vc tá no meio do nada sem suprimento pra recarregar o shield e tem que cavar um buraco no chão pra se abrigar.
 
Comecei ontem..... num planeta de merda, cheguei a nomear ele de "Bela Bosta" :haha:....... já visitei 4 planetas e uma estação espacial........ porra tô ADORANDO o game :mr:




Quem enjoôu da trilha sonora joguem com "God is an Astronaut" no Spotify :cuti:
 
Que técnica você usou pra conseguir a nave com 48 slots? A de ir pegando naves caídas?
Porque se for pagar, me parece que é 60 milhões, ou algo assim.
.

Isso mesmo...slot por slot...demorado...mas é a melhor maneira.
 
Que historia é essa de naves caidas? Ainda nao encontrei, só vi umas a venda na estação
 
Que historia é essa de naves caidas? Ainda nao encontrei, só vi umas a venda na estação

'Andarilhando' sobre os planetas você verá Light Points (com luz vermelha). Precisa de um By Pass para ativa-lo. Cada by pass lhe dá a chance de encontrar 4 pontos, escolha "Transmissor". Lá você terá uma estação que vai te indicar uma nave caída se acertar a resposta.

A questão é ante da atualização, uma vez acertando a resposta....você podia achar infinitas naves caídas ...kkkkk
Aí o mapa ficava cheio de indicadores de naves caídas....uma loucura.
 
'Andarilhando' sobre os planetas você verá Light Points (com luz vermelha). Precisa de um By Pass para ativa-lo. Cada by pass lhe dá a chance de encontrar 4 pontos, escolha "Transmissor". Lá você terá uma estação que vai te indicar uma nave caída se acertar a resposta.

A questão é ante da atualização, uma vez acertando a resposta....você podia achar infinitas naves caídas ...kkkkk
Aí o mapa ficava cheio de indicadores de naves caídas....uma loucura.
Aaata , eu ficava usando para encontrar os slots kkk vou ver isso então
 
'Andarilhando' sobre os planetas você verá Light Points (com luz vermelha). Precisa de um By Pass para ativa-lo. Cada by pass lhe dá a chance de encontrar 4 pontos, escolha "Transmissor". Lá você terá uma estação que vai te indicar uma nave caída se acertar a resposta.

A questão é ante da atualização, uma vez acertando a resposta....você podia achar infinitas naves caídas ...kkkkk
Aí o mapa ficava cheio de indicadores de naves caídas....uma loucura.

Agora tem uma nave caída por planeta só?

E outra pergunta: pessoal, como faz pra localizar onde tem a máquina de compra e venda nos planetas?
Eu sei que onde tem landing pad tem a máquina de compra e venda, mas como achar estes lugares sem ter que ficar voando o planeta todo??
Tem algum jeito fácil?
 
Comecei ontem..... num planeta de merda, cheguei a nomear ele de "Bela Bosta" :haha:....... já visitei 4 planetas e uma estação espacial........ porra tô ADORANDO o game :mr:




Quem enjoôu da trilha sonora joguem com "God is an Astronaut" no Spotify :cuti:

O primeiro planeta é meio merda mesmo, aliás, já fui pra um sistema que só tinha planeta merda sem fauna e quase zerado de flora.
Diz aê, quando vc "descobre" uma estação espacial do Atlas pela primeira vez dá aquela p*** sensação da gradeza do game, não???
Achei a trilha sonora impecável, pq trocar????????

Agora tem uma nave caída por planeta só?

E outra pergunta: pessoal, como faz pra localizar onde tem a máquina de compra e venda nos planetas?
Eu sei que onde tem landing pad tem a máquina de compra e venda, mas como achar estes lugares sem ter que ficar voando o planeta todo??
Tem algum jeito fácil?

Não sei se tem um jeito específico, mas o que eu faço é usar um chip de bypass naqueles instrumentos de transmissão (aqueles pilares de luz) e pedir pra localizar um posto avançado, lá sempre tem terminal de vendas.
 
Jogo há três semanas seguidas. :mr:

Nada de cansar. quando canso, mudo de planeta. :haters:
 
Jogo há três semanas seguidas. :mr:
Nada de cansar. quando canso, mudo de planeta. :haters:
A melhor sensação desse jogo é quando aparece Planeta Desconhecido, eu vou igual um louco explorar tudo nele. :mr:
 
Fiz merda......... troquei meu multitool por um "melhor" mas não vi que o desgraçado não tem aquele escaner pra identificar as coisas :facepalm:..... agora tô atrás de um outro que tenha :eca:



Não consigo renomear nada :mesa:
 
Fiz merda......... troquei meu multitool por um "melhor" mas não vi que o desgraçado não tem aquele escaner pra identificar as coisas :facepalm:..... agora tô atrás de um outro que tenha :eca:



Não consigo renomear nada :mesa:
o scaner vc constroi facil na arma, olha direito aí, maioria das armas não tem mesmo.
 
eita! é q eu peguei a receita antes mesmo da primeira troca de arma... ou quando começa o jogo já manda construir não? ixi nem lembro kkkk


Acho que me expressei mal, não é o scanner de terreno e sim aquela ferramenta que analisa as espécies........ tô pensando até em recomeçar o game :feelbad:
 
Acho que me expressei mal, não é o scanner de terreno e sim aquela ferramenta que analisa as espécies........ tô pensando até em recomeçar o game :feelbad:

este? eu acho que dá pra construir em arma q nao tem sim, mesmo sem ter achado algum dia o blueprint.
veja aqui (reddit), é como se o jogo já te desse a formula de inicio


NmsToolTech_Analysis_Visor_Repair_Dismantle.jpg
 
este? eu acho que dá pra construir em arma q nao tem sim, mesmo sem ter achado algum dia o blueprint.


NmsToolTech_Analysis_Visor_Repair_Dismantle.jpg

Exato, no multitool inicial já vem mas nesse que eu troquei que é bem melhor não tem essa budega :folks:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo