• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] Noctua

Boa noite,

Pessoal,

Estou montando um setup com o Noctua D15, para usar com um R9 5900X, e gabinete DeepCool CG560 com 175mm de altura para aircooler.

Mas não encontro memórias 2x16gb de altura compatível com esse cooler e gabinete mesmo elevando o cooler frontal (no caso memórias baixas, sem RGB, como as Fury Beast, Corsair Vengeance LPX, XPG D45 e até XPG D50) na frequência e CL que preciso (3600Mhz CL18 / ou CL 17 no caso da Fury Beast).

Nessa frequência, CL e sendo kit 2x16gb só aparecem memórias altas com RGB como as Vengeance RBG Pro e Fury Renegades.

Assim, como não consigo esse kit 2x16 na frq/cl e altura que preciso estou vendo que terei que deixar o Noctua e pegar um watercooler (EVGA CLC 360 mm). Principalmente por que agora está tendo promoção da Corsair Vengeance RGB PRO 2x16gb 3600Mhz CL18 por 899. E não queria usar 4x8gb.

Acham que é uma má escolha? Compensa ir para o watercooler "só" porque não to achando kit 2x16gb e não quero usar 4x8gb?

Sabem se esse Watercooler EVGA CLC 360mm resfria igual ou melhor que o Noctua D15? E se ele pode dar problema como a bomba estragar ou os tubos vazarem o líquido?


Queria muito o Noctua, mas cadê as ram baixas 2x16gb : \
 
Boa noite,

Pessoal,

Estou montando um setup com o Noctua D15, para usar com um R9 5900X, e gabinete DeepCool CG560 com 175mm de altura para aircooler.

Mas não encontro memórias 2x16gb de altura compatível com esse cooler e gabinete mesmo elevando o cooler frontal (no caso memórias baixas, sem RGB, como as Fury Beast, Corsair Vengeance LPX, XPG D45 e até XPG D50) na frequência e CL que preciso (3600Mhz CL18 / ou CL 17 no caso da Fury Beast).

Nessa frequência, CL e sendo kit 2x16gb só aparecem memórias altas com RGB como as Vengeance RBG Pro e Fury Renegades.

Assim, como não consigo esse kit 2x16 na frq/cl e altura que preciso estou vendo que terei que deixar o Noctua e pegar um watercooler (EVGA CLC 360 mm). Principalmente por que agora está tendo promoção da Corsair Vengeance RGB PRO 2x16gb 3600Mhz CL18 por 899. E não queria usar 4x8gb.

Acham que é uma má escolha? Compensa ir para o watercooler "só" porque não to achando kit 2x16gb e não quero usar 4x8gb?

Sabem se esse Watercooler EVGA CLC 360mm resfria igual ou melhor que o Noctua D15? E se ele pode dar problema como a bomba estragar ou os tubos vazarem o líquido?


Queria muito o Noctua, mas cadê as ram baixas 2x16gb : \
Te mandei um MP, tenho 2 kits da corsair de baixa altura aqui.
 
Boa noite,

Pessoal,

Estou montando um setup com o Noctua D15, para usar com um R9 5900X, e gabinete DeepCool CG560 com 175mm de altura para aircooler.

Mas não encontro memórias 2x16gb de altura compatível com esse cooler e gabinete mesmo elevando o cooler frontal (no caso memórias baixas, sem RGB, como as Fury Beast, Corsair Vengeance LPX, XPG D45 e até XPG D50) na frequência e CL que preciso (3600Mhz CL18 / ou CL 17 no caso da Fury Beast).

Nessa frequência, CL e sendo kit 2x16gb só aparecem memórias altas com RGB como as Vengeance RBG Pro e Fury Renegades.

Assim, como não consigo esse kit 2x16 na frq/cl e altura que preciso estou vendo que terei que deixar o Noctua e pegar um watercooler (EVGA CLC 360 mm). Principalmente por que agora está tendo promoção da Corsair Vengeance RGB PRO 2x16gb 3600Mhz CL18 por 899. E não queria usar 4x8gb.

Acham que é uma má escolha? Compensa ir para o watercooler "só" porque não to achando kit 2x16gb e não quero usar 4x8gb?

Sabem se esse Watercooler EVGA CLC 360mm resfria igual ou melhor que o Noctua D15? E se ele pode dar problema como a bomba estragar ou os tubos vazarem o líquido?


Queria muito o Noctua, mas cadê as ram baixas 2x16gb : \
Diante do exposto, te indico o NH-U12A, tão bom quanto o D15 e total compatibilidade com memórias.
Coolers para toda a vida.
 
Entendi,

A questão é que to comprando o Noctua D15 de R$ 799 e o NH-U12A está 1170, 300 reais a mais.
Realmente o U12A sai mais caro, principalmente se for o Chromax.Black.

Consequentemente por ser mais compatível em tamanho e pra mim, tem o mesmo desempenho do D15.

Sobre o D15, o que se pode fazer é usar somente uma fan, ou colocar uma de 12cm substituindo a original que fica logo acima das memórias.
 
Realmente o U12A sai mais caro, principalmente se for o Chromax.Black.

Consequentemente por ser mais compatível em tamanho e pra mim, tem o mesmo desempenho do D15.

Sobre o D15, o que se pode fazer é usar somente uma fan, ou colocar uma de 12cm substituindo a original que fica logo acima das memórias.


Entendi, obrigado pela recomendação.

Sabe qual fan de 12cm da Noctua pode ser colocada no lugar da fan de 14cm? Para que não dê conflito entre as capacidades de puxar o ar/velocidade delas?

Essa serve? Cooler FAN Noctua 120mm, para PC, Marrom - NF-P12 PWM
E essa? Cooler FAN Noctua 120mm, para PC, Cinza - NF-P12 Redux-1300 PWM
 
Última edição:
Entendi, obrigado pela recomendação.

Eu estou com muito problema em achar memória RAM 2x16 3600 CL18.

Acabei de achar uma 2x16 3600 CL16 Fury Renegades, mas ela é 45,2 mm. Pelo cálculo 165 - 32 + 45,2 fica: 175,2 mm. E meu gabinete é 175 : x

Será que arrisco comprar ela e ver se o gabinete fecha?
Eu arriscaria, qualquer coisa apenas devolve.

Qual gabinete?
 
Eu arriscaria, qualquer coisa apenas devolve.

Qual gabinete?
Eita, eu acabei editando todo o comentário.


O Gabinete é o DeepCool CG560

Vou repostar o comentário editado, que agora pergunto sobre as fans.

"Sabe qual fan de 12cm da Noctua pode ser colocada no lugar da fan de 14cm? Para que não dê conflito entre as capacidades de puxar o ar/velocidade delas?

Essa serve? Cooler FAN Noctua 120mm, para PC, Marrom - NF-P12 PWM
E essa? Cooler FAN Noctua 120mm, para PC, Cinza - NF-P12 Redux-1300 PWM"
 
Eita, eu acabei editando todo o comentário.


O Gabinete é o DeepCool CG560

Vou repostar o comentário editado, que agora pergunto sobre as fans.

"Sabe qual fan de 12cm da Noctua pode ser colocada no lugar da fan de 14cm? Para que não dê conflito entre as capacidades de puxar o ar/velocidade delas?

Essa serve? Cooler FAN Noctua 120mm, para PC, Marrom - NF-P12 PWM
E essa? Cooler FAN Noctua 120mm, para PC, Cinza - NF-P12 Redux-1300 PWM"
Se for olhar por esse lado de compatibilidade e o aspecto de ficar meio estranho duas fans de tamanho diferentes, além de tapar a visão das memórias, principalmente se tiver rgb nelas, eu continuo indicando o U12A, o valor mais caro vai se pagar, se pensar em comprar outra fan para o D15, além de que, as NF-A12 que vêm no U12A, serem superiores às que vem no D15.
 
Boa noite,

Pessoal,

Estou montando um setup com o Noctua D15, para usar com um R9 5900X, e gabinete DeepCool CG560 com 175mm de altura para aircooler.

Mas não encontro memórias 2x16gb de altura compatível com esse cooler e gabinete mesmo elevando o cooler frontal (no caso memórias baixas, sem RGB, como as Fury Beast, Corsair Vengeance LPX, XPG D45 e até XPG D50) na frequência e CL que preciso (3600Mhz CL18 / ou CL 17 no caso da Fury Beast).

Nessa frequência, CL e sendo kit 2x16gb só aparecem memórias altas com RGB como as Vengeance RBG Pro e Fury Renegades.

Assim, como não consigo esse kit 2x16 na frq/cl e altura que preciso estou vendo que terei que deixar o Noctua e pegar um watercooler (EVGA CLC 360 mm). Principalmente por que agora está tendo promoção da Corsair Vengeance RGB PRO 2x16gb 3600Mhz CL18 por 899. E não queria usar 4x8gb.

Acham que é uma má escolha? Compensa ir para o watercooler "só" porque não to achando kit 2x16gb e não quero usar 4x8gb?

Sabem se esse Watercooler EVGA CLC 360mm resfria igual ou melhor que o Noctua D15? E se ele pode dar problema como a bomba estragar ou os tubos vazarem o líquido?


Queria muito o Noctua, mas cadê as ram baixas 2x16gb : \
Eu usava o meu Nh-D15 com as Vengeance Pro, da pra usar com ressalvas.

Se seu gabinete permitir, é só colocar o primeiro fan do Noctua mais pra cima, se não tiver espaço para isso tira a fan frontal, deixa spo a do meio, o desempenho não muda quase nada, ou a última saída foi como usei um tempo, troca ofan frontal original de 140mm por um de 120mm e zero problemas com memória e espaço no gabinete.

WC pra bater o D15 tem que ser bem parrudo, um que bate ele por um pouco que eu sei é o Galahad de 360mm, pelos testes que vi ganha por 2 ou até 5ºc dependendo do cenário
 
Eu usava o meu Nh-D15 com as Vengeance Pro, da pra usar com ressalvas.

Se seu gabinete permitir, é só colocar o primeiro fan do Noctua mais pra cima, se não tiver espaço para isso tira a fan frontal, deixa spo a do meio, o desempenho não muda quase nada, ou a última saída foi como usei um tempo, troca ofan frontal original de 140mm por um de 120mm e zero problemas com memória e espaço no gabinete.

WC pra bater o D15 tem que ser bem parrudo, um que bate ele por um pouco que eu sei é o Galahad de 360mm, pelos testes que vi ganha por 2 ou até 5ºc dependendo do cenário

Interessante. Eu tinha boletado uma RAM Fury Renegades de 3600Mhz CL16 2x16gb que tem 42,2 mm de altura e faria o cooler frontal do Noctua NH-D15 ficar a 175,2 mm de altura (163 - 32 + 42,2). Oque seria 0,2 mm acima dos 175 mm de altura disponível no gabinete que escolhi (DeepCool CG 560).

Até mandei mensagem para o suporte da DeepCool perguntando se o vidro lateral fecharia com esses 0,2 mm a mais, e eles disseram que provavelmente sim, pois ainda sobra um pouco de espaço além dos 175 mm. Mas fiquei com medo, não paguei o boleto e perdi a promoção.

Agora eu até penso em usar essa solução de trocar a fan frontal para uma de 120 mm (mesmo me custando 150 reais + frete a mais), mas não sei qual fan da Noctua é compatível para fazer isso, já que deve ter a velocidade de rotação correta para não dar conflito no fluxo de ar (se é que isso faz diferença).

E tinha visto que o WC da EVGA CLC 360 mm resfriava tão bem quanto o Noctua NH - D15, mas queria evitar WC.
 
Interessante. Eu tinha boletado uma RAM Fury Renegades de 3600Mhz CL16 2x16gb que tem 42,2 mm de altura e faria o cooler frontal do Noctua NH-D15 ficar a 175,2 mm de altura (163 - 32 + 42,2). Oque seria 0,2 mm acima dos 175 mm de altura disponível no gabinete que escolhi (DeepCool CG 560).

Até mandei mensagem para o suporte da DeepCool perguntando se o vidro lateral fecharia com esses 0,2 mm a mais, e eles disseram que provavelmente sim, pois ainda sobra um pouco de espaço além dos 175 mm. Mas fiquei com medo, não paguei o boleto e perdi a promoção.

Agora eu até penso em usar essa solução de trocar a fan frontal para uma de 120 mm (mesmo me custando 150 reais + frete a mais), mas não sei qual fan da Noctua é compatível para fazer isso, já que deve ter a velocidade de rotação correta para não dar conflito no fluxo de ar (se é que isso faz diferença).

E tinha visto que o WC da EVGA CLC 360 mm resfriava tão bem quanto o Noctua NH - D15, mas queria evitar WC.
Da uma olhada e avalia qual fan fica mais perto, mas já adianto que nesse cooler, uma fan já teria um resultado quase igual como com duas.
Meu U12A eu deixo somente uma ligada, não vejo diferença em deixar as duas.
Link das fans.



Ps.: continuo a indicar o U12A, se livra de conflitos futuros, já que pensa em gastar a mais com outra fan, gasta logo no cooler e seja feliz.

Se no futuro as memórias tiverem rgb/led/argb com o U12A não vai atrapalhar a visibilidade.
 
Última edição:
Interessante. Eu tinha boletado uma RAM Fury Renegades de 3600Mhz CL16 2x16gb que tem 42,2 mm de altura e faria o cooler frontal do Noctua NH-D15 ficar a 175,2 mm de altura (163 - 32 + 42,2). Oque seria 0,2 mm acima dos 175 mm de altura disponível no gabinete que escolhi (DeepCool CG 560).

Até mandei mensagem para o suporte da DeepCool perguntando se o vidro lateral fecharia com esses 0,2 mm a mais, e eles disseram que provavelmente sim, pois ainda sobra um pouco de espaço além dos 175 mm. Mas fiquei com medo, não paguei o boleto e perdi a promoção.

Agora eu até penso em usar essa solução de trocar a fan frontal para uma de 120 mm (mesmo me custando 150 reais + frete a mais), mas não sei qual fan da Noctua é compatível para fazer isso, já que deve ter a velocidade de rotação correta para não dar conflito no fluxo de ar (se é que isso faz diferença).

E tinha visto que o WC da EVGA CLC 360 mm resfriava tão bem quanto o Noctua NH - D15, mas queria evitar WC.
Como o Clairton disse, a diferença com 1 ou 2 fan é mínima pra não dizer que não existe.

Pra vc ter noção, o D15 segurou sem fan nenhuma um Ryzen 7 3800x com temps aceitáveis
 
Como o Clairton disse, a diferença com 1 ou 2 fan é mínima pra não dizer que não existe.

Pra vc ter noção, o D15 segurou sem fan nenhuma um Ryzen 7 3800x com temps aceitáveis
Só pra corroborar seu comentário, meu i5 8400, sei que tem TDP baixo, fica estável em 50° sem fans, usando o NH-U12A, em uso normal, claro que não deixo assim, até por questões de durabilidade.

Um bom fluxo de ar, aliado com um bom AC, segura qualquer setup com tranquilidade.
 
Olá Pessoal. Vamos lá, atualização do meu retorno aos SFF. Projeto Cougar QBX 2.0, hehehehehe.
E também gosto de trazer para esse tópico meus Setups quando estão "recheados" de Noctuas, rsssssssssss!!!
Por enquanto está assim...

K7aSsAo.jpg


Specs:
Gabinete Cougar QBX Ultra Compact Pro Gaming Mini-ITX Case, 108M020003-01
Placa-Mãe Biostar Racing Z490T-Silver, Chipset Z490, Intel LGA 1200, MiniITX, DDR4, IZ49BIHT-R01-BS210X
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5 GHz 4.8GHz Turbo, LGA1200, BX8070811
Memoria (2x) Team Group T-Force Delta RGB, 16GB (1x16) DDR4 3200MHz, TF11D416G3200HC16F01
SSD Kingston NV1 2TB, M.2 2280 NVME, Leitura 2100MB/S e Gravação 1700MB/S, SNVS/2000G
Cooler p/ Processador Noctua, NH-U9S
Cooler FAN Noctua 120mm, NF-P12 PWM (2x)
Cooler FAN Noctua 80mm, NF-A8 PWM
Cooler FAN Noctua 92mm, NF-A9 PWM
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular, CP-9020186-NA
Placa de Vídeo XFX AMD Radeon™ RX 570 RS 8GB XXX Edition, RX-570P8DFD6

E está a caminho Cooler FAN Noctua 120mm, NF-A12x15 PWM (2x) para a base.
Os FANs eram pra ser todos a versão REDUX, aqueles de cor cinza, mas não há uma versão A12x15 REDUX de cor cinza, então voltei ao tradicional marrom, hehehehehe.
A VGA é provisória pois a minha atual não cabe no QBX por causa da espessura (3 slots), uma Palit GeForce RTX™ 3070 Ti GameRock OC LHR.
 
Última edição:
Não sei se o fórum vai mesclar os posts, mas venho aqui após quase uma semana apresentar-lhes minha mais recente build recheada de Noctuas...

5XhwlMb.jpg


vLPyjeM.jpg


Placa de Vídeo GeForce RTX™ 3080 TURBO 10G (rev. 2.0), GV-N3080TURBO-10GD-REV2.0
Gabinete NCase M1 v5.0 Prata, NCE-M1ENC-V61-BB-TW1A (comp: 332mm, alt: 250mm, larg: 160mm)
Placa-Mãe Biostar Racing Z490T-Silver, Chipset Z490, Intel LGA 1200, MiniITX, DDR4, IZ49BIHT-R01-BS210X
Processador Intel Core i7-11700F 11ª Geração, Cache 16MB, 2.5GHz 4.8GHz Turbo, LGA1200, BX8070811
Memoria (2x) Team Group T-Force Delta RGB, 16GB (1x16) DDR4 3200MHz, TF11D416G3200HC16F01
SSD Kingston NV1 2TB, M.2 2280 NVME, Leitura 2100MB/S e Gravação 1700MB/S, SNVS/2000G
Cooler p/ Processador Noctua, NH-U9S with Cooler FAN Noctua 92mm, NF-A9 PWM
Cooler FAN Noctua 120mm, NF-A12x15 PWM (2x)
Cooler FAN Noctua 120mm, NF-P12 PWM
Cooler FAN Noctua 92mm, NF-A9 PWM
Fonte Corsair SF750 750W, 80 Plus Platinum, Modular, CP-9020186-NA
Kit Anti-Vibração p/ Ventoinhas Noctua - (pack com 16 unidades), NA-SAV4

Agora a justificativa para a substituição em tão pouco tempo...

0Oo0eLB.jpg


...é uma diferença considerável na litragem, hehehehehehe!!! A comparação é com um Cougar QBX.
 
Última edição:
UpgradeZinho de leve no U12A, só para tentar melhorar a estética, pois qualidade já tem.

Adição de um Noctua NA-HC7 e Kit Anti-Vibração NA-SAVP1 RED.

IMG-1746.jpg



IMG-1428.jpg
 
Última edição:
Top Brother combinou com os sleeves, ficou bem mais maneiro que antes, qual Vga usa ?
Não uso, não jogo, pro Home Office e edição de fotos que fazemos aqui não necessita.
 
O Mugen 5 Rev B fica muito atrás do NH U12S pra um 5800X?
 
Última edição:
O Mugen 5 Rev B fica muito atrás do NH U12A pra um 5800X?
Minha opinião; se tem grana e quer tranquilidade por longos anos e total compatibilidade com futuros soquetes, fora a garantia de 6 anos e um silêncio quase que total, vá de U12A.
 
Minha opinião; se tem grana e quer tranquilidade por longos anos e total compatibilidade com futuros soquetes, fora a garantia de 6 anos e um silêncio quase que total, vá de U12A.
Acabei indo de Mugen mesmo. A diferença é de R$170,00. Não sei se compensa essa diferença, apesar da garantia que é bem tentadora, mas pensando em performance.
 
Acabei indo de Mugen mesmo. A diferença é de R$170,00. Não sei se compensa essa diferença, apesar da garantia que é bem tentadora, mas pensando em performance.
Minha opinião, fez um mau negócio por essa diferença.

Mas o U12A por $1K não vejo essa diferença.
Mugem por volta de $400.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo