• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Nokia 5800 - [ TÓPICO DEDICADO ]

o NDrive é o melhor GPS pro 5800XM, em alternativa ao Nokia Maps??? tenho usado ele, mas gostava de saber mais sobre os outros...
o Nokia Maps uso mais quando está muito transito, pra ver actualizações de tráfego...

Tenho usado o NDrive há algumas semanas em Brasília e cidades próximas. Parece-me muito bom, embora não tenha toda aquela gama enorme de possibilidades do Sygic. Gostaria de ter testado o NDrive numa viagem recente que fiz pela Itália, mas à época eu não conhecia esse software. O Sygic ajudou bastante lá, exceto para dirigir para o aeroporto de Fiumicino. O ponto de chegada fornecido pelo Sygic era algo tão próximo da torre de controle do aeroporto que o GPS me guiou para transitar por uma estrada que circunda o aeroporto, dando com um portão de serviço fechado. Se tivesse um pouco mais apertado no horário teria perdido o avião. O NDrive, pelo que simulei o mesmo percurso, teria me levado corretamente para o embarque. De qualquer maneira, o NDrive não permite um recurso do Sygic que usei muito nessa viagem: a possibilidade de forçar um percurso até o destino passando por um ou outro ponto intermediário. Isso é ótimo para passear de carro, antes de chegar no hotel ou qualquer outro destino.
 
Última edição:
Galera, tem como personalizar um som/toque para um determinado botão? Tipo, aperto o botão lateral e reproduz um som/toque, tipo nextel. Será que tem como?
Abração!
 
Gostaria de uma ajuda eu andei lendo sobre esse aparelho e me interessou mais antes de compra-lo tenho algumas duvidas.
Eu trabalho muito longe de casa então preciso de entretenimento para passar o tempo de 2 horas e meia de viagem.
Resumindo esse 5800 consegue reproduzir bem música e quanto ao vídeos consigo ver um filme inteiro, reproduz legenda ?????
consigo ler pdf nele ???????
Quando chego a noite gosto de dar uma olhada no adrenaline, globoesporte.com e no ig para ler meu correio e sempre vejo uns vídeos no you tube,
é claro que deitado na cama, consigo fazer isso tranquilo via wifi com esse cara ????
E que tenho um psp que faz isso tudo com uma mão nas costas, tirando a internet que dele é uma m@##$$rda !!!!!!
Mais o psp é muito grande e como quase não jogo vou vende-lo e comprar esse cara para fazer o papel do psp ...
 
...
Resumindo esse 5800 consegue reproduzir bem música e quanto ao vídeos consigo ver um filme inteiro, reproduz legenda ?????
O celular não reproduz legenda externa, se não estou enganado, mas fora isso a qualidade do som é MUITO boa e a qualidade da tela também é boa (resolução 640x360), dá pra ver vídeos muito bem.

...
consigo ler pdf nele ???????
Sim, consegue.

...
Quando chego a noite gosto de dar uma olhada no adrenaline, globoesporte.com e no ig para ler meu correio e sempre vejo uns vídeos no you tube,
é claro que deitado na cama, consigo fazer isso tranquilo via wifi com esse cara ????
Sim, dá pra navegar na boa com ele, ainda mais com wi-fi.
 
Deixa eu ver se entendi eu tenho várias séries legendadas, como :
The Big Bang Theory, Two and a Half Men, Supernatural entre outras,
todas baixadas já com legendadas vc quer dizer que não consigo visualizar as legendas nele ????.
Obrigado pela resposta !!!!
 
Deixa eu ver se entendi eu tenho várias séries legendadas, como :
The Big Bang Theory, Two and a Half Men, Supernatural entre outras,
todas baixadas já com legendadas vc quer dizer que não consigo visualizar as legendas nele ????.
Obrigado pela resposta !!!!

Consegue sim...eu mesmo tenho videos legendados e vejo sem problemas .
 
O celular não reproduz legenda externa, se não estou enganado, mas fora isso a qualidade do som é MUITO boa e a qualidade da tela também é boa (resolução 640x360), dá pra ver vídeos muito bem.


Sim, consegue.


Sim, dá pra navegar na boa com ele, ainda mais com wi-fi.

Consigo ver 4h e meia de vídeo até a bateria morrer, e sim ele reproduz legendas se usar o smartmovie.
 
Pessoal, to com um probleminha aqui na camera do cel.
Quando tiro foto ela vai normalzinha, mas quando vou gravar um video, ela vem com MUITO zoom, e nao da pra tirar!
Isso acaba tirando mta qualidade dos meus videos.
Alguem sabe resolver?
 
SmartMovie fica bué da lento... eu não preciso de legendas, por isso vejo no Centro Vídeo mesmo, mas é uma pena que ele não consiga exibir em sequência, ou seja, quando acaba o vídeo, tens que voltar a lista de selecção, e seleccionar outro vídeo... Estou a usar o último FW, o V50
Agora, a Câmara tem funcionado bem, mas ainda acho que o outro telemóvel que tive, um N95 8Gb tirava fotos com melhor qualidade, apesar de saber que estou a comparar 3,2Mp com 5Mp.
Já o GPS estou com o Ndrive Versão 3.3.18 (994) com os Mapas de Portugal e Espanha v2.14, e tem funcionado muito bem... até agora, só mandou-me fazer uma inversão de marcha proibida...
também tenho o Nokia Maps, actualizado e o Garmin MobileXT Versão 5.00.30s60.9, com Mapas de Portugal e Espanha tbm, mas visualmente, acho o Ndrive melhor, e tbm um pouco mais rápido...

Agora, alguém notou que ele fica mesmo lento nos menus, principalmente ao sair de um aplicativo, depois de instalarmos varias outros aplicativos ou mesmo após alterar o tema? Tipo, não é sempre, mas as vezes da mesmo umas engasgadas... alguém mais notou isso?
eu estou com cerca de 30 aplicativos extras e 50 vídeos com +/- 30Mb cada, e tbm umas 40 musicas nele...
E tbm, é verdade que se eu escolher a rede GSM ao invés de UTMS, a bateria dura mais?
 
Última edição:
galera estou com duvidas se esse celular é realmente bom pq em muitos lugares vejo falando de varios defeitos, mas já confirmei pagamento pelo mercado livre, alguem ae poderia me dizer se vale a pena ou nao pegar esse cel?
vlw
 
galera estou com duvidas se esse celular é realmente bom pq em muitos lugares vejo falando de varios defeitos, mas já confirmei pagamento pelo mercado livre, alguem ae poderia me dizer se vale a pena ou nao pegar esse cel?
vlw

Sim é bom mas problemático, tanto o 5530 com o 5800. Os maiores problemas são de firmware e alguns de hardware. Eu acho que vale apena se vc não tiver dor de cabeça dps..rs porque o cel é bem completo.
 
galera estou com duvidas se esse celular é realmente bom pq em muitos lugares vejo falando de varios defeitos, mas já confirmei pagamento pelo mercado livre, alguem ae poderia me dizer se vale a pena ou nao pegar esse cel?
vlw

Cara, atualmente, eu não aconselharia pega-lo... Melhor vc pegar um iphone ou Milestone...5800 ja esta bem obsoleto..E o touch dele é mto ruim!!!
 
Cara, atualmente, eu não aconselharia pega-lo... Melhor vc pegar um iphone ou Milestone...5800 ja esta bem obsoleto..E o touch dele é mto ruim!!!

mais amigo quanto paga mais? o milestone ou iphone 3gs é muito mais caro. O 5800 e o touch dele não é obsoleto mas nao é igual do iphone

Nokia 5800= 700 reais
Motorola Milestone = 1100 reais
Iphone 3GS= 1900 reais
 
Última edição:
Comprei 1 dia 18 e o unico problema q tive com ele foi ele desligar sozinho 2 vezes. O touch nao sei do que tao reclamando. Funciona normal. Obsoleto não sei aonde. Da um pau em outros modelos como o recem lançado samsung star 3g (eu sei q é mais barato, mas tem muitas semelhanças). O nokia funciona como um monitor de video legal, soh eh chato ficar convertendo videos pra ele, ja q o conversor dele nao suporta alguns formatos de video.
 
usa smartmovie, que roda AVI, ou converte para MP4 no formato do IPod, de preferencia com 640x360 que é a resolução do 5800, nHD.
e qto a ele ser obsoleto, não sei aonde... na faixa de preço do 5800 o que existe de melhor? qual tem touchscreen melhor que ele por menos de 200 euros...
 
Eu não falei que o touch dele é obsoleto, disse que não é igual do Iphone... 5800 = Punchscreen auhahauhuah
 
Eu talvez pegue um 5800 por causa do gps, já tenho um 5530. Unico problema que vejo nos S60V5 são os bugs e instabilidades. A Nokia precisa melhorar isso.
 
Última edição:
opa vlws galera...
peguei o 5800 msm. estou gostando do cel até agora sem nenhum problema de instabilidade e o cel esta bem rápido.
só que nao estou conseguindo atualizar ele alem da versao 30, ele veio com a 20 e atualizei pra 30 mas a 40 ou 50 nao aparece aqui, ele é desbloqueado da tim modelo RM-428. o foda disso é que o Ovi mapas pede uma versao 40 ou maior alguem sabe o que posso fazer?
vlws
 
opa vlws galera...
peguei o 5800 msm. estou gostando do cel até agora sem nenhum problema de instabilidade e o cel esta bem rápido.
só que nao estou conseguindo atualizar ele alem da versao 30, ele veio com a 20 e atualizei pra 30 mas a 40 ou 50 nao aparece aqui, ele é desbloqueado da tim modelo RM-428. o foda disso é que o Ovi mapas pede uma versao 40 ou maior alguem sabe o que posso fazer?
vlws

ramalhoblog.com/


lá tem tudo que voce precisa saber pra atualizar!

cara, a firm v50 ta show, vai parecer outro cel, ja que o seu ta na 30 ainda! melhora ate o consumo de bateria!
 
Última edição:
troca o product code que actualiza para V50. Realmente muda e muito.
Agora, quanto ao Touchscreen, o Nokia usa do tipo resistivo, que é melhor para caneta que o acompanha, mas que tbm é capaz de duplo toque, já o IPhone usa o sistema Projected Capacitive Touch (PCT), mais caro, que a Nokia tb usa no X6...
 
Amigos,

Estou com problema sério em meu 5800... Digitei *#0000# e atualizei meu firm para versão 50... Rolou normal... Tudo feito pela rede sem fio (perdi o cabo de dados)...
Agora o relógio de meu celular está atrasando várias horas... Hoje por exemplo...

Programei para despertar as 06h00... Acordei era 07h45... Quando ativei a tela para olhar eram 04h35... Ai uma pessoa me ligou e o relógio voltou para a hora certa e despertou, hehehhe...

Está acontecendo desde que atualizei... Alguém sabe o que pode ser?
 
Amigos,

Estou com problema sério em meu 5800... Digitei *#0000# e atualizei meu firm para versão 50... Rolou normal... Tudo feito pela rede sem fio (perdi o cabo de dados)...
Agora o relógio de meu celular está atrasando várias horas... Hoje por exemplo...

Programei para despertar as 06h00... Acordei era 07h45... Quando ativei a tela para olhar eram 04h35... Ai uma pessoa me ligou e o relógio voltou para a hora certa e despertou, hehehhe...

Está acontecendo desde que atualizei... Alguém sabe o que pode ser?

Você deixou configurado para atualizar o horário via operadora?
Se sim, e for um problema então com isso, é só mandar deixar você setar manualmente o horário ;)
 
Você deixou configurado para atualizar o horário via operadora?
Se sim, e for um problema então com isso, é só mandar deixar você setar manualmente o horário ;)

É está configurado para atualizar da operadora... Vou tentar deixar no manual... Amanhã fico sabendo se funcionou, heheh...
 
Pessoal depois que atualizei a versão do firware do meu 5800 para a versão 50.0.005, a opção localizar musica no player sumiu, com alguém já aconteceu isso?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo