Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Ah, se é assim... O que me incomoda não é imagem processada, e sim que dá a entender que ela perdeu qualidade. Mas se é o normal e o que precisa ser feito, que faça.

Incomoda DEMAIS. Esperava a solução na Black, mas nada... Mesma coisa. Tirei fotos em um ambiente, a noite, com luz amarela (incandescente), e tudo que era branco ficava bege. Mexi no WB e pronto, branco perfeito.

O que eu já fiz foi deixar fixo para uma delas, que esqueci qual é, mas é quase sempre a padrão. Mas aí fica um inferno pra outras situações menos corriqueiras.

Então já me acostumei a trocar, uso o Nokia Camera quando preciso. Mas é chato.

A foto sem processamento dá essa impressão de lavada mesmo, que está sem qualidade. No fundo eu gosto, porque adoro meter no Raw Therapee e fazê-la ficar melhor ou o próprio Thumba para WP8, que é um mini-Lightroom.

Mas as vezes, quando você quer uma foto instantânea para compartilhar, acaba ficando com algo ainda crú, sem o devido tratamento.

Enfim, a Nokia tentou agradar as pessoas e acabou criando esse monstro. O ideal era ter um pós-processamento um pouco mais pesado que o atual, que é basicamente nenhum. Tanto que as fotos do 1020 em formato RAW diferenciam quase somente e tão somente em ruídos se comparados com as JPEGs. É um tratamento leve, diminuição de ruídos, jagged, etc. Deveria ser um pouquinho mais pesado ou dar a opção ao usuário também não seria má ideia.
 
Você usa o app padrão no atalho do botão marcelo?
 
Você usa o app padrão no atalho do botão marcelo?

Eu usava o Nokia Camera, mas ele leva um tempinho pra carregar mesmo no 925 e também é mais fácil usar a outra como point and shoot.
 
Eu usava o Nokia Camera, mas ele leva um tempinho pra carregar mesmo no 925 e também é mais fácil usar a outra como point and shoot.

Mas a foto sai muito porca velho, pelo menos aqui, não achei que o app padrão valesse a pena nem para coisas rápidas. Como você deixa as opções nele?
 
Mas a foto sai muito porca velho, pelo menos aqui, não achei que o app padrão valesse a pena nem para coisas rápidas. Como você deixa as opções nele?

No meu não dá diferença nenhuma entre as fotos do Nokia Camera e o App Padrão, cara. Deixo tudo automático para ambos.
 
Acho que ele quer dizer que algumas vezes as fotos ficam "lavadas". Na hora do preview, elas ficam bonitas, daí passa pelo processamento e parece que perde definição e altera um pouco as cores. Não sei o porquê disso, mas acontece.

Só que, mesmo assim, a qualidade da imagem é boa. Só parece que perde qualidade em relação ao momento que foi tirada. Talvez para diminuir o peso, não sei.

EXATAMENTE!!!!!!!!

Vou fazer um video disso e por no youtube.
 
EXATAMENTE!!!!!!!!

Vou fazer um video disso e por no youtube.

Expliquei o que acontece com esse preview, dá uma olhada e vê se concorda. Estão procurando pelo em ovos, como uma multidão no WPCentral.
 
Estou precisando de alguns apps para facilitar minha vida.
1- Uma calculadora de regra de 3. Sei que existe no android (vi hoje), é um app onde você monta uma regra de 3 e ele resolve.
2- Um app para divisão polinomial.
3- Um app para montar gráficos simples.
Dei uma pesquisada de leve mas não achei nada :trollfail:
 
Eu só queria que as fotos ficassem EXATAMENTE quando vc bate a foto.
Isso é pau de software mal programado.

Torcer pra resolverem isso no 8.1

Pelo em ovo.

Qual a resolução da sua tela? Mesmo no 920, 1020...é bem menor que a resolução da foto né? Por isso na tela SEMPRE o aspecto é melhor
 
Comprei uma capa para meu L920 no Aliexpress. Show de bola. Encaixe perfeito e de boa qualidade (não é daquelas toscas de plástico/silicone).

Comprei a vermelha. U$ 7,99.

vhddas.png
 
Andei por algumas páginas querendo saber sobre esse 'problema' do pós-processamento... alguém poderia falar mais sobre? Aqui eu bato a foto, no instante que ele foi tirada é um coisa de louco... depois parece que ela fica com menos contraste... é assim mesmo?
 
Andei por algumas páginas querendo saber sobre esse 'problema' do pós-processamento... alguém poderia falar mais sobre? Aqui eu bato a foto, no instante que ele foi tirada é um coisa de louco... depois parece que ela fica com menos contraste... é assim mesmo?

É exatamente isso ai que to tentando dizer aqui.
A minha dúvida é se no win 8.1(proximo update) vao arrumar essa bosta de pos processamento e deixar salva a foto que aparece assim q vc bate. Aquela q fica "coisa de loco".

edit... alem da foto ficar com menos contraste, ela fica meio embassada e meio amarelada.
Segue aqui alguns exemplos que peguei no google.


sc4.jpg

sc1.jpg

55734d1391010603t-sample4.jpg

920%20Camera%20Fix%203.png

lowlight.jpg
 
Última edição:
É exatamente isso ai que to tentando dizer aqui.
A minha dúvida é se no win 8.1(proximo update) vao arrumar essa bosta de pos processamento e deixar salva a foto que aparece assim q vc bate. Aquela q fica "coisa de loco".

edit... alem da foto ficar com menos contraste, ela fica meio embassada e meio amarelada.
Segue aqui alguns exemplos que peguei no google.



Bom, é isso que acontece aqui. Vi em alguns lugares dizendo para desistalar os apps e instalar novamente... é balela né?
 
Bom, é isso que acontece aqui. Vi em alguns lugares dizendo para desistalar os apps e instalar novamente... é balela né?

Conversa fiada, já lí em tudo q é lugar, todo mundo desinstalando o app e reinstalando, ficou a mesma bosta.

Aqui acontece em todos os apps de tirar foto.
------------
Acabei de fazer um video sobre o problema do pos processamento. Pra quem ainda nao percebeu o problema no seu lumia 920, 925 ou 1020, da uma olhada no video que vcs vao entender o bug.

www.youtube.com/watch?v=lQhdFv6n5kY
 
Última edição:
Realmente acontece no meu 920 com Nokia Camera app, mas como não há o que fazer, acabei deixando para lá, o app padrão, acontece isso ?
 
Po brother, vc ta insistindo nisso hein, vc ta zuando ou vc é tonto mesmo ?
Sério, to perdendo a paciencia com vc.
Se vc nao sabe o problema do pos processamento, nao posta nada.
Que porra cara.

Você e uma multidão no WP central acham isso e ficam sim procurando pelo em ovo. O marcelocruz já explicou e tu AINDA não entendeu
 
O cara não tem nem noção das coisas que tá falando. Não tá conseguindo diferenciar foto de tela (um mero printscreen) e uma foto de verdade. Fica difícil.
 
Última edição:
vc só pode ta de zuera.
Nao é possivel!

ahahahaha

O quão você entende do que tá falando pra ir tão adiante? Porque para mim, você está apenas reproduzindo um monte de bullshit do WPCentral, de pessoas totalmente leigas. E, pior, leigos totais aqui vão acabar levando a sério essa palhaçada toda.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo