Nokia Lumia - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
O quão você entende do que tá falando pra ir tão adiante? Porque para mim, você está apenas reproduzindo um monte de bullshit do WPCentral, de pessoas totalmente leigas. E, pior, leigos totais aqui vão acabar levando a sério essa palhaçada toda.

O que eu entendi que o Thiago disse é que na tela ela fica linda, mas quando ele baixa pro PC, por exemplo, o balanço de cores fica diferente.

Mas é óbvio que vai ficar, na tela o aspecto SEMPRE é melhor. As telas do 920, 925, 1020 por exemplo são HD, porém a resolução em megapixels da sua foto é muitíssimo maior, portanto, ao mostrar na tela ficará maravilhoso

Eu nem ligo para como a foto fica na tela...sei que ao enviar para a Web ou para o PC terá uma diferença
 
O quão você entende do que tá falando pra ir tão adiante? Porque para mim, você está apenas reproduzindo um monte de bullshit do WPCentral, de pessoas totalmente leigas. E, pior, leigos totais aqui vão acabar levando a sério essa palhaçada toda.

Bom, marcelo, então isso é mesmo natural né? De certa forma na tela é linda mas a foto real as cores ficam 'verdadeiras' e não saturadas como o s4. mais tarde vou postar umas que fiz aqui.
 
O que eu entendi que o Thiago disse é que na tela ela fica linda, mas quando ele baixa pro PC, por exemplo, o balanço de cores fica diferente.

Mas é óbvio que vai ficar, na tela o aspecto SEMPRE é melhor. As telas do 920, 925, 1020 por exemplo são HD, porém a resolução em megapixels da sua foto é muitíssimo maior, portanto, ao mostrar na tela ficará maravilhoso

Eu nem ligo para como a foto fica na tela...sei que ao enviar para a Web ou para o PC terá uma diferença

Não acho que seja isso. Acho que ele gostaria que a foto ficasse como aquele preview que aparece no Nokia Camera, por exemplo, sendo que aquilo é um printscreen da tela no momento que capta a foto, não é a foto.

Bom, marcelo, então isso é mesmo natural né? De certa forma na tela é linda mas a foto real as cores ficam 'verdadeiras' e não saturadas como o s4. mais tarde vou postar umas que fiz aqui.

Sim, é normal. Pelo menos eu considero.

Na verdade existe tanta falta de processamento nas fotos depois do Black Update que tem incomodado um pouco. Pois as fotos ficam muito cruas e em certas situações, meio embaçadas e sem contraste. Pois é exatamente assim que são todas as fotos sem tratamento nenhum.

Qualquer pessoa com conhecimento de fotografia pode confirmar isso que estou falando.
 
O que eu entendi que o Thiago disse é que na tela ela fica linda, mas quando ele baixa pro PC, por exemplo, o balanço de cores fica diferente.

Mas é óbvio que vai ficar, na tela o aspecto SEMPRE é melhor. As telas do 920, 925, 1020 por exemplo são HD, porém a resolução em megapixels da sua foto é muitíssimo maior, portanto, ao mostrar na tela ficará maravilhoso

Eu nem ligo para como a foto fica na tela...sei que ao enviar para a Web ou para o PC terá uma diferença

naoooooooooooo
Eu nao disse em momento algum sobre jogar foto pra pc, estou falando da foto que fica na tela do celular no exato momento q vc bate a foto e a foto q fica depois do processamento, eu ate fiz um VIDEO disso.

https://www.youtube.com/watch?v=lQhdFv6n5kY
 
naoooooooooooo
Eu nao disse em momento algum sobre jogar foto pra pc, estou falando da foto que fica na tela do celular no exato momento q vc bate a foto e a foto q fica depois do processamento, eu ate fiz um VIDEO disso.

https://www.youtube.com/watch?v=lQhdFv6n5kY

O que você - e essa galera do WPCentral - quer está num nível tão absurdo que fica difícil até explicar. Você quer um printscreen? Aperte o botão e tire print do que está vendo, no lugar de bater uma foto.
 
O que você - e essa galera do WPCentral - quer está num nível tão absurdo que fica difícil até explicar. Você quer um printscreen? Aperte o botão e tire print do que está vendo, no lugar de bater uma foto.
Eu também já percebi isso que ele relatou, mas não levei muito a sério porque não acho que a qualidade fique tão comprometida assim. Acredito que ele não está explicando bem, ou que vocês não estão entendendo o que ele quer dizer. O que ocorre é que logo após "clicarmos" a foto, o telefone mostra um preview que é levemente superior a imagem que é de fato salva no camera roll, seria bom que a qualidade fosse mantida, mas as fotos salvas estão longe de serem ruins.
 
Eu também já percebi isso que ele relatou, mas não levei muito a sério porque não acho que a qualidade fique tão comprometida assim. Acredito que ele não está explicando bem, ou que vocês não estão entendendo o que ele quer dizer. O que ocorre é que logo após "clicarmos" a foto, o telefone mostra um preview que é levemente superior a imagem que é de fato salva no camera roll, seria bom que a qualidade fosse mantida, mas as fotos salvas estão longe de serem ruins.

É exatamente disso que estou falando. Esse preview é claramente um print da tela, não tem NADA a ver com a foto.
 
É exatamente disso que estou falando. Esse preview é claramente um print da tela, não tem NADA a ver com a foto.

Não é um print da tela. Fosse print da tela, em uma foto num local escuro onde a tela fica escura, por exemplo, o "preview da tela" ficaria igualmente escuro, o que não acontece. O preview nos mostra obviamente a foto em si, já que a única forma de ter alguma imagem assim é com a recepção de luz no sensor, ou seja, no momento em que se dá a fotografia, com todas as opções de tempo de exposição, velocidade, etc. que selecionamos previamente.
 
É exatamente disso que estou falando. Esse preview é claramente um print da tela, não tem NADA a ver com a foto.

Eu entendo essa diferença dessa forma, a tela te mostra o que o lente está mostrando, porém a foto "finalizada" fica diferente, pois você definiu vários parâmetros nas configurações, ou ele próprio se ajustou pra tentar capturar aquilo que você está mostrando pra lente, no caso, pra essas pessoas que querem a foto do jeito que a lente ta mostrando antes de bater, deveria ter um botão (estudar ambiente e fornecer as informações de confiigs para que a foto saia desse modo que está sendo visto sem alteração alguma), coisa complexa, já que ela vai setar iso alto, muito tempo de exposição, vai borrar, pois ele não tem todo poder de software ainda pra fazer isso de forma perfeita.
 
Não é um print da tela. Fosse print da tela, em uma foto num local escuro onde a tela fica escura, por exemplo, o "preview da tela" ficaria igualmente escuro, o que não acontece. O preview nos mostra obviamente a foto em si, já que a única forma de ter alguma imagem assim é com a recepção de luz no sensor, ou seja, no momento em que se dá a fotografia, com todas as opções de tempo de exposição, velocidade, etc. que selecionamos previamente.

EDIT

Fiz uns testes aqui, realmente não tem como ser print não.

Mas no 925, como já havia testado antes, não tem diferença entre o preview e a foto.

EDIT 2

Fiz mais testes. Na verdade a foto do preview é uma porcaria comparada a foto em si. Cheia de serrilhado, nível absurdo de contraste, efeito claridade péssimo e pra piorar ainda fica meio azulada.

Se há pós-processamento, ele tá ali e faz bem a foto, isso sim.
 
Última edição:
naoooooooooooo
Eu nao disse em momento algum sobre jogar foto pra pc, estou falando da foto que fica na tela do celular no exato momento q vc bate a foto e a foto q fica depois do processamento, eu ate fiz um VIDEO disso.

https://www.youtube.com/watch?v=lQhdFv6n5kY

Quotei o post mais recente com preguiça de voltar :haha:

Já tentou desligar a revisão de foto? No nokia camera, vai lá em config>Revisão de foto>Desligado.
No meu 920 resolveu.
Sim, eu notava e me incomodava DEMAIS com esse pós-processamento. Por mais que alguns aqui digam que não existe, existe sim. Deixam as fotos lavadas, amareladas/esverdeadas e não se compara com a foto no momento da captura.
Abs.
 
EDIT

Fiz uns testes aqui, realmente não tem como ser print não.

Mas no 925, como já havia testado antes, não tem diferença entre o preview e a foto.

EDIT 2

Fiz mais testes. Na verdade a foto do preview é uma porcaria comparada a foto em si. Cheia de serrilhado, nível absurdo de contraste, efeito claridade péssimo e pra piorar ainda fica meio azulada.

Se há pós-processamento, ele tá ali e faz bem a foto, isso sim.

Amigão, o seu 925 é um special edition ou vc ta com problema sério na visão.
To falando sério.
 
Esquece o que falei, fiz mais testes aqui.

Com o ProShot, com o Nokia Camera e o App Padrão.

A conclusão volta ao início e dou como definitiva. É CLARAMENTE um print screen do MOMENTO DA FOTO. Tanto é que a imagem fica idêntica, com os mesmos problemas de nitidez, falta de detalhes e tudo mais.

Se estiverem curiosos, testes bastante e vão chegar a mesma conclusão.

É verdade que se a câmera fosse capaz de entregar a TONALIDADE daquele print da tela seria melhor. Mas aquilo não é uma foto, como eu já havia constatado e vocês acabaram me fazendo ficar maluco aqui vendo bobagens.

Enfim, volto ao início. Aquilo não é a foto antes de ser tratada. Estão viajando totalmente. Estou mais certo do que estava no início que tinha razão e sempre tive.
 
Esquece o que falei, fiz mais testes aqui.

Com o ProShot, com o Nokia Camera e o App Padrão.

A conclusão volta ao início e dou como definitiva. É CLARAMENTE um print screen do MOMENTO DA FOTO. Tanto é que a imagem fica idêntica, com os mesmos problemas de nitidez, falta de detalhes e tudo mais.

Se estiverem curiosos, testes bastante e vão chegar a mesma conclusão.

É verdade que se a câmera fosse capaz de entregar a TONALIDADE daquele print da tela seria melhor. Mas aquilo não é uma foto, como eu já havia constatado e vocês acabaram me fazendo ficar maluco aqui vendo bobagens.

Enfim, volto ao início. Aquilo não é a foto antes de ser tratada. Estão viajando totalmente. Estou mais certo do que estava no início que tinha razão e sempre tive.

E a noite? Que o print da tela fica preto, mas se tirar print logo depois da captura ja está com a luz capturada?
 
E a noite? Que o print da tela fica preto, mas se tirar print logo depois da captura ja está com a luz capturada?

Então, foi esse teste errado que me fez achar que estava errado.

Na real o print é feito do momento da foto. O momento em que o obturador abre, capta a luz e fecha. Tanto que fica idêntico, absolutamente idêntico, com todos os jaggeds.

Meu engano era achar que era o print da tela antes de bater a foto. Mas não, é no momento exato que bate. Na verdade nem sei se me enganei ou na hora de escrevi fiz errado ou sei lá. Sei que me deixaram confuso pra cacete haha.

Pode existir um pós processamento sim, eu não digo que não exista, mas acho que tá mais pra um "a câmera não é tão boa assim" do que a Nokia forçando a todas as fotos ficarem ruins e pronto.

Não tem sentido, só não tem.
 
Então, foi esse teste errado que me fez achar que estava errado.

Na real o print é feito do momento da foto. O momento em que o obturador abre, capta a luz e fecha. Tanto que fica idêntico, absolutamente idêntico, com todos os jaggeds.

Meu engano era achar que era o print da tela antes de bater a foto. Mas não, é no momento exato que bate. Na verdade nem sei se me enganei ou na hora de escrevi fiz errado ou sei lá. Sei que me deixaram confuso pra cacete haha.

Pode existir um pós processamento sim, eu não digo que não exista, mas acho que tá mais pra um "a câmera não é tão boa assim" do que a Nokia forçando a todas as fotos ficarem ruins e pronto.

Não tem sentido, só não tem.
Teste feito nesse exato momento no trabalho, com o 920:

Print no momento da captura (após "tirar" a foto)
https://onedrive.live.com/redir?res...uthkey=!ALc1tjAQl3thhw8&v=3&ithint=photo,.png

Foto processada, do rolo de câmera:
https://onedrive.live.com/redir?res...uthkey=!AKjRVephEQMBjUs&v=3&ithint=photo,.jpg

Edit: Double quote
 
Última edição:
Teste feito nesse exato momento no trabalho, com o 920:

Print no momento da captura (após "tirar" a foto)
https://onedrive.live.com/redir?res...uthkey=!ALc1tjAQl3thhw8&v=3&ithint=photo,.png

Foto processada, do rolo de câmera:
https://onedrive.live.com/redir?res...uthkey=!AKjRVephEQMBjUs&v=3&ithint=photo,.jpg

Edit: Double quote

Essa foto responde o que eu falei. Veja o absoluto excesso absurdo de nitidez. É uma foto da imagem da tela, de uma imagem que está recebendo oversampling sem tratamento.

Muito claro mesmo.

De compensação a foto da tela nos mostra uma tonalidade de cor que parece ser mais real mesmo, já percebi isso (acho que todos percebem). Aí entra o "a câmera não é tão boa". Mas pode ser sim um equivocado processamento de imagem, mas não acho que seja.
 
Essa foto responde o que eu falei. Veja o absoluto excesso absurdo de nitidez. É uma foto da imagem da tela, de uma imagem que está recebendo oversampling sem tratamento.

Muito claro mesmo.

De compensação a foto da tela nos mostra uma tonalidade de cor que parece ser mais real mesmo, já percebi isso (acho que todos percebem). Aí entra o "a câmera não é tão boa". Mas pode ser sim um equivocado processamento de imagem, mas não acho que seja.
Acho que eu e a maioria preferimos tanto a cor como a nitidez da imagem que aparece primeiro.
Não foi o caso, mas há fotos que ficam REALMENTE esverdeadas.
Além do mais, tem umas da câmera frontal que ave maria, saio parecendo o Hulk :haha:
 
Acho que eu e a maioria preferimos tanto a cor como a nitidez da imagem que aparece primeiro.
Não foi o caso, mas há fotos que ficam REALMENTE esverdeadas.
Além do mais, tem umas da câmera frontal que ave maria, saio parecendo o Hulk :haha:

Não tem como preferir aquela nitidez, cara, é simplesmente terrível. Ela passa a IMPRESSÃO que está nítido, mas se vc aumentar a foto para um tamanho normal, vai verificar pixels absurdamente estourados. A tonalidade concordo, é mais realista e condiz melhor com o que vemos.

Câmera frontal do 925 é horrível. Não sei do 920.
 
uahuahuah Eu acho que vai de cada um mesmo, Pois Eu achei as fotos tiradas pela câmera melhor que a do Print. O nível de detalhe é BEM Melhor....
 
Não tem como preferir aquela nitidez, cara, é simplesmente terrível. Ela passa a IMPRESSÃO que está nítido, mas se vc aumentar a foto para um tamanho normal, vai verificar pixels absurdamente estourados. A tonalidade concordo, é mais realista e condiz melhor com o que vemos.

Câmera frontal do 925 é horrível. Não sei do 920.
Como o dia tá meio devagar hoje :haha:, segue da câmera frontal:

https://onedrive.live.com/redir?res...uthkey=!APTc3OpFNcFZyc4&v=3&ithint=photo,.jpg

Devem ser iguais as câmeras do 925 e 920, já que ambas são ruins... sei lá.
Eu gostava mais das fotos da câmera frontal do meu Razr Maxx (XT910), não sei se porque comparava com as da época ou que, mas até gostava dela.
 
Como o dia tá meio devagar hoje :haha:, segue da câmera frontal:

https://onedrive.live.com/redir?resid=1294A69CF3FBE42B!3062&authkey=!APTc3OpFNcFZyc4&v=3&ithint=photo%2c.jpg

Devem ser iguais as câmeras do 925 e 920, já que ambas são ruins... sei lá.
Eu gostava mais das fotos da câmera frontal do meu Razr Maxx (XT910), não sei se porque comparava com as da época ou que, mas até gostava dela.

Bem ruim mesmo haha. Não sei o que a Nokia inventou nessa câmera frontal, é esculachadassa.

Tá certo que ela tá ali pra mandar pra Instagram e Face, mas mesmo assim.
 
Coloca a exposição no mais alto possível e você vai ver a imagem na tela ficando mais clara.

O que me refiro quando falo em exposição é: velocidade, abertura da lente e ISO. Essa combinação só acontece quando você dispara e acontece a foto. O que você está falando é sobre a exposição compensada que pode ser controlada antes do momento da foto, e a prévia que você vê na tela é um calculo da câmera da exposição em si.

Ocorre perda de qualidade quando ele salva a foto, é visível. edit: Pelo menos para meu gosto, não gosto muito desse tratamento, principalmente na questão das cores.
 
Última edição:
O que me refiro quando falo em exposição é: velocidade, abertura da lente e ISO. Essa combinação só acontece quando você dispara e acontece a foto. O que você está falando é sobre a exposição compensada que pode ser controlada antes do momento da foto, e a prévia que você vê na tela é um calculo da câmera da exposição em si.

Ocorre perda de qualidade quando ele salva a foto, é visível. edit: Pelo menos para meu gosto, não gosto muito desse tratamento, principalmente na questão das cores.

Tem razão, esquece o que falei. Leva em consideração o que disse por último :haha:

Mas melhor deixar pra lá, não temos poder sobre essas coisas. Negócio é sentar e esperar por melhores resultados. Ainda prefiro minhas fotos a de todos os celulares que conheço (tirando 1020 e afins, claro).
 
Aeeeeeeeeeeeeeeeee, agora gostei do que li nesses últimos posts.
Até que enfim me entenderam!!! hahahahaha

De fato, eu ainda acho q isso é software mal programado, a foto assim q batida fica COISA LINDA DE DEUS, o branco é branco de verdade, todas as cores ficam LINDAS, ai vem a foto depois q salvou e pronto, ta feito a *****... fica amarelada, meio sephia.

Aí, vai eu pra edição, perco uns 3 minutos em cada foto, elas ficam LINDAS depois, mas porra... Nao aguento mais ter q ficar editando foto no nokia estudio.

Só pra constar, eu tenho uma nikon p300, vc mira em algum objeto colorido, bate a foto e pronto, a foto fica EXATAMENTE como vc bateu, pq ? Pq o software da nikon é FODA!
Eu to torcendo pra nokia resolver esse problema, nao digo problema problema, mas é um bugzinho chato.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo